[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

eu recomendaria deixar o cisco em modo roteador e usar esse wr941nd só como um AP, tem uns 4 desse v5 aqui no serviço e um v2 em casa, esses v5 são uma porcaria comparado com o v2 e v3 :haha:

sobre os leds piscando, esta indicando que a trafego nas portas indicadas, ou seja tem alguma coisa passando entre eles, e esses modens docsis da cisco esquentam msm, mais do que os das outras marcas, só terá problema se a temperatura ambiente tb for quente ae pode ocorrer de dar problemas no cisco..

mas isso e normal o modem e o roteador ficar freneticamente piscando sendo que não esta usando a a internet? Só conectado?
 
Pela pergunta, entao vou supor que voce ja testou a opcao de mudar os DNS Servers (alterar do da NET para outro como o OpenDNS ou Google DNS) e nao resolveu. É isso mesmo ? (poxa, voce nao faz UM unico comentario sobre DNS Server, nem para responder qual voce está usando no momento... Voce sabe?) o_O

Quanto à sua pergunta sobre como desligar o IPv6 no modem Cisco DPC3925, deixo para outra pessoa responder... Apesar do meu tambem ser um Cisco DPC3925, eu o uso em bridge mode, entao essas opcoes de IP nao aparecem para mim...

[Em tempo: colocar o aparelho da NET em bridge nao desliga o IPv6, apenas deixa o controle sobre o IPv6 para o seu roteador.]

.
desculpe incomodar , mas o seu cisco ele fica piscando direto sem mesmo estar usando a internet?
 
So pra postar o desfecho da minha reclamaçao em relaçao a fatura do mes de março da net no valor de 368 reais apos o aumento de velocidade de 60 para 120 mega,recorri a NET,ouvidoria da NET(que me pediu para aguardar ate 28 de fevereiro e nao resolveu nada)pelo reclameaqui,anatel e comsumidor.gov este sim o unico canal pelo qual tive resposta da NET e consegui resolver o problema.

17156221_1863479777267431_4309340074106551792_n.jpg
 
desculpe incomodar, mas o seu cisco ele fica piscando direto sem mesmo estar usando a internet?


O meu é o modem Cisco DPC3925 e está ligado em bridge com um roteador Linksys (ja usei 2 modelos diferentes), atraves da porta 1. Com isso, essa porta 1 fica piscando rapidamente como doida, de forma intermitente, esteja usando a internet ou nao (ate mesmo com todos os computadores desligados).

O modem é muito bom, mas essa é uma das caracteristicas dele que eu detesto: nao dá para verificar se ha dados trafegando pela internet meramente olhando para as luzes, porque elas piscam de qualquer jeito.

.
 
Última edição:
So pra postar o desfecho da minha reclamaçao em relaçao a fatura do mes de março da net no valor de 368 reais apos o aumento de velocidade de 60 para 120 mega,recorri a NET,ouvidoria da NET(que me pediu para aguardar ate 28 de fevereiro e nao resolveu nada)pelo reclameaqui,anatel e comsumidor.gov este sim o unico canal pelo qual tive resposta da NET e consegui resolver o problema.

17156221_1863479777267431_4309340074106551792_n.jpg

É pra reclamar mesmo eu também tive esse problema só q com a cobrança da visita técnica sorte q o meu pai resolveu o problema e nesse mês eles deram desconto
 
O meu é o modem Cisco DPC3925 e está ligado em bridge com um roteador Linksys (ja usei 2 modelos diferentes), atraves da porta 1. Com isso, essa porta 1 fica piscando rapidamente como doida, de forma intermitente, esteja usando a internet ou nao (ate mesmo com todos os computadores desligados).

O modem é muito bom, mas essa é uma das caracteristicas dele que eu detesto: nao dá para verificar se ha dados trafegando pela internet meramente olhando para as luzes, porque elas piscam de qualquer jeito.

.

Eu tenho um modem desses e um router antigo TP-LINK 1043 V1. Quando coloco em bridge, fica como vocês descreveram, piscando como doido.
E não sei que tipo de dados, mas fica trafegando.
Fiz um teste um tempo atras, da seguinte forma:
Como ia viajar, coloquei o modem em bridge e o router como DHCP e desliquei todos os devices ligados no router.
Desliquei inclusive o wifi do modem e do router pra evitar conexões. Viajei na sexta e voltei na segunda.
Depois consultei o site da NET e na medição da franquia tinha um consumo de aproximadamente 60 Mb no domingo e um pouco maior no sábado.
No sábado e domingo ninguem ficou em casa e estava tudo desconectado do modem e do router.

Ou seja, em bridge o router faz algum tipo de verificação na rede que fica consumindo dados, mesmo que pouco.
O tipo de dados e de onde eu não tenho idéia.
 
mas isso e normal o modem e o roteador ficar freneticamente piscando sendo que não esta usando a a internet? Só conectado?

depende, pode estar passando alguma info entre o modem e o roteador, ou ate msm rolando algum multicast ou broadcast na rede da net na sua região, e como seu modem esta em bridge essas infos são mandadas pro router.
 
Apenas como curiosidade...encontrei uma opção oculta para upar uma imagem de firmware para o modem HUMAX HGB 10R-02...fica como curiosidade...

http://192.168.0.1/omcidownload.html
 
japa18244 disse:
mas isso e normal o modem e o roteador ficar freneticamente piscando sendo que não esta usando a a internet? Só conectado?
depende, pode estar passando alguma info entre o modem e o roteador, ou ate msm rolando algum multicast ou broadcast na rede da net na sua região, e como seu modem esta em bridge essas infos são mandadas pro router.


NAO, a luz piscando é uma caracteristica do modem Cisco DPC3925 mesmo. Ocorre em todos que eu ja vi, e se voce instalar outro modem no mesmo cabo, nao tem mais luz piscando se nao estiver usando a internet...

Como eu disse, o modem é bom, mas essa é uma das caracteristicas dele que eu detesto: nao dá para verificar se ha dados trafegando pela internet meramente olhando para as luzes, porque elas piscam de qualquer jeito, o tempo todo sem parar, mesmo com todos os computadores desligados.

.
 
Vocês estão vendo só pelo lado de download, se fosse só isso também nem me importaria, estou cogitando os 240 pelos 20MB de upload, não por download.

O pessoal está se preocupando com algo que não deveria. Se a pessoa quer ter 240 Mega e ela pode pagar, deixa ela. Por que não ter? A sua necessidade não necessariamente é a do outro. O intuito do fórum é trocar ideia sobre o serviço, tirar dúvidas, pedir ajuda, comentar possíveis novidades, etc. Sei lá, acho meio desnecessário e fora de foco este tipo de comentário.[/QUOTE]
né isso. tem dinheiro e querer, pq n ter? true story... Cara eu so tenho mais 240mb devido upload tbm. Pq no momento é qm me fornece mais up é a net. Talvez se a vivo deixar de frescura e puxar fibra do cto pra minha casa, eu assinaria 100mb. pelos 50 de up deles...
 
Apenas como curiosidade...encontrei uma opção oculta para upar uma imagem de firmware para o modem HUMAX HGB 10R-02...fica como curiosidade...

http://192.168.0.1/omcidownload.html
rapaz.. massa.. o q essa opcao faz? acabaram de tirar o humax e colocaram o pace. Eu tava com uns problemas bizarros e tal.
 
O pessoal está se preocupando com algo que não deveria. Se a pessoa quer ter 240 Mega e ela pode pagar, deixa ela. Por que não ter? A sua necessidade não necessariamente é a do outro. O intuito do fórum é trocar ideia sobre o serviço, tirar dúvidas, pedir ajuda, comentar possíveis novidades, etc. Sei lá, acho meio desnecessário e fora de foco este tipo de comentário.
né isso. tem dinheiro e querer, pq n ter? true story... Cara eu so tenho mais 240mb devido upload tbm. Pq no momento é qm me fornece mais up é a net. Talvez se a vivo deixar de frescura e puxar fibra do cto pra minha casa, eu assinaria 100mb. pelos 50 de up deles...
 

rapaz.. massa.. o q essa opcao faz? acabaram de tirar o humax e colocaram o pace. Eu tava com uns problemas bizarros e tal.[/QUOTE]

Esse link permite que se UP uma versão nova do firmware para esse modem, mas não sei se ela está funcional.
 
Não consigo logar na PSN do PS4... O erro que dá é que meu IP pode estar banido...

Como saber se estou em CGNAT ?
 
né isso. tem dinheiro e querer, pq n ter? true story... Cara eu so tenho mais 240mb devido upload tbm. Pq no momento é qm me fornece mais up é a net. Talvez se a vivo deixar de frescura e puxar fibra do cto pra minha casa, eu assinaria 100mb. pelos 50 de up deles...
 

rapaz.. massa.. o q essa opcao faz? acabaram de tirar o humax e colocaram o pace. Eu tava com uns problemas bizarros e tal.

Esse link permite que se UP uma versão nova do firmware para esse modem, mas não sei se ela está funcional.[/QUOTE]
eu testaria, só nao sei onde tem essa imagem pra upar
 
Entre nas configurações do router/modem e verifique se o ip da wan começa com 100.X.X.X

Infelizmente estou com CGNAT...

Usei o passo a passo que o Mosqueteiros postou aqui no topico a um tempo atras e vamos ver se funciona...

Agora tenho que esperar eles responderem minha reclamacao por e-mail ? Ou a NET vai me ligar ? Quanto tempo eles demoram pra responder ? Alguem já usou essa estrategia ? Deu certo ?

Quem conseguiu sair do CGNAT e puder compartilhar a experiencia, seria de grande ajuda.

Para quem quiser saber os passos que segui:

Pessoal vou deixar uma dica para o pessoal que está em CGNAT de como conseguir um IPv4 com o menor stress possível.

1) Baixe o aplicativo minha Net
2) Click em suporte técnico
3) Click no ícone Internet (Mesmo ali informando que está tudo ok "online" pode clicar)
4) Click em "Continuo com problemas"
5) Click em próximo passo
6) Vai aparecer uma informação de diagnóstico dizendo que o equipamento será inicializado em 2 minutos, deixe o tempo correr.
7) Vai aparecer uma pergunta " Problema foi resolvido? Click em NÃO
8) Vai entrar em uma tela com a opção "Fale Conosco", click ali..
9) Agora nesta página permite que você relate seu problema, coloque o seguinte: "Olá... utilizo VPN mas com esse IP CGNAT não é possível utilizar um serviço que pago caro. Necessito que a NET libere um endereço IPv4 para que eu possa desfrutar desse serviço. Como eu disse VPN é um serviço caro que não funciona com IP "Nateado" (CGNAT), e IPv4 é necessário e a NET está me privando disso.

O engenheiro me explicou que o datacenter está orientado a liberar ipv4 obrigatoriamente para quem tem VPN pois não há solução, alguns conseguem liberar falando de cameras de acesso, mas estão começando a encher o saco sobre isso, mas VPN normalmente é infalível, já que para tunelamento é necessário IP real IPv4.

Dessa forma evitam ter que falar com atendente que não entende nada e sua solicitação vai direto para o setor que interessa, e você perde menos de 5 minutos.

Abraços.

Agradeço desde já.
 
O pessoal está se preocupando com algo que não deveria. Se a pessoa quer ter 240 Mega e ela pode pagar, deixa ela. Por que não ter? A sua necessidade não necessariamente é a do outro. O intuito do fórum é trocar ideia sobre o serviço, tirar dúvidas, pedir ajuda, comentar possíveis novidades, etc. Sei lá, acho meio desnecessário e fora de foco este tipo de comentário.


Voces estao interpretando muito mal... Em momento algum alguem criticou (ou "se mostrou preocupado com") quem assina 240 Mbps... Apenas foi feito um comentario por uma pessoa que disse nao entender essa "fome por assinar 240 Mbps". Foi apenas isso, um comentario. Nao se pode mais comentar (de forma educada, sem agressoes), so porque alguem pensa diferente?...

Eu, por exemplo, desisti de ter tv paga no inicio de 2008, quando cancelei o meu plano, apos quase 20 anos como assinante. Com a internet, acho que tv paga simplesmente nao vale a pena. Nao vejo mais valor algum em tv paga. Quer dizer entao que eu nao posso comentar isso, porque se eu comentar, vai ter quem vai interpretar que eu estou criticando quem assina um plano de tv paga completo com gravador, pontos extras, HBO, Telecine, Fox+, Combate, eroticos, etnicos, jornalismo e todos os campeonatos possiveis e imaginaveis, e paga 500 reais por toda essa tralha?

Menos, né?

.
 
Boa noite, estive meio fora do forum,seguinte tenho virtua e etc, e percebi a uns dias que o IP da net agora esta sendo um da holanda, não mais um do Brasil virtua; esta tendo algum problema com eles, ou é algo referente ao DNS. Estou usando o opendns, mas mesmo assim esta como se estivesse hospedado na holanda, em Amsterdan (bem que gostaria, rsss)
Alguém mais com este problema???
PS. Vi isto aqui no speedtest. Se for normal, desculpe minha ignorância....
 
Última edição:
Infelizmente estou com CGNAT...

Usei o passo a passo que o Mosqueteiros postou aqui no topico a um tempo atras e vamos ver se funciona...

Agora tenho que esperar eles responderem minha reclamacao por e-mail ? Ou a NET vai me ligar ? Quanto tempo eles demoram pra responder ? Alguem já usou essa estrategia ? Deu certo ?

Quem conseguiu sair do CGNAT e puder compartilhar a experiencia, seria de grande ajuda.

Para quem quiser saber os passos que segui:



Agradeço desde já.


Eita então boa sorte pra vc



Liga pra NET exigindo um ip público e se não fucionar liga pra anatel ou no consumidor.gov e boa sorte
 
Boa noite, estive meio fora do forum,seguinte tenho virtua e etc, e percebi a uns dias que o IP da net agora esta sendo um da holanda, não mais um do Brasil virtua; esta tendo algum problema com eles, ou é algo referente ao DNS. Estou usando o opendns, mas mesmo assim esta como se estivesse hospedado na holanda, em Amsterdan (bem que gostaria, rsss)
Alguém mais com este problema???
PS. Vi isto aqui no speedtest. Se for normal, desculpe minha ignorância....

Manda esse "IP da Holanda" ai pra gente ver.
 
Fala galera,

Segue um Looking Glass pra quem tiver interesse em fazer testes de traceroute, MTR, ping, etc tanto em IPv4 quanto em IPv6 na rede do Virtua.

http://lg.infnoc.net

Em breve vou lançar novos LGs para a rede Vivo, Copel, etc.

O LG tem a opção inclusive de testar um download de arquivos, porém como esse LG está hospedado dentro de uma rede Virtua 240Mbps (pouco upload..), de um cliente final, foi limitado a velocidade desse download.

"Aaaaah Infiber, mas temos LG oficiais dessas operadoras" :br:, desculpa, mas da NET/Embratel eu não achei, e das demais testam direto do backbone, meu objetivo aqui é mostrar as rotas a partir da ultima milha, o que realmente é entregue ao CLIENTE, não o que já está dentro do backbone, okay? :true:
 
Infelizmente estou com CGNAT...

Usei o passo a passo que o Mosqueteiros postou aqui no topico a um tempo atras e vamos ver se funciona...

Agora tenho que esperar eles responderem minha reclamacao por e-mail ? Ou a NET vai me ligar ? Quanto tempo eles demoram pra responder ? Alguem já usou essa estrategia ? Deu certo ?

Quem conseguiu sair do CGNAT e puder compartilhar a experiencia, seria de grande ajuda.

Para quem quiser saber os passos que segui:



Agradeço desde já.

Cara, eu só consegui insistindo muito, foi literalmente uns 2 meses de ligações, até que caí em um atendente que resolveu tentar me entender, e conseguiu resolver. Mas isso é um problema que é dificil solucionar, é o futuro da internet ipv4 mundo afora, básicamente ipv4 vai ficar restrito pra empresas e servidores, e geral ( as isp) vao vender cgnat, nada impede isso.
 
Pela pergunta, entao vou supor que voce ja testou a opcao de mudar os DNS Servers (alterar do da NET para outro como o OpenDNS ou Google DNS) e nao resolveu. É isso mesmo ? (poxa, voce nao faz UM unico comentario sobre DNS Server, nem para responder qual voce está usando no momento... Voce sabe?) o_O

Quanto à sua pergunta sobre como desligar o IPv6 no modem Cisco DPC3925, deixo para outra pessoa responder... Apesar do meu tambem ser um Cisco DPC3925, eu o uso em bridge mode, entao essas opcoes de IP nao aparecem para mim...

[Em tempo: colocar o aparelho da NET em bridge nao desliga o IPv6, apenas deixa o controle sobre o IPv6 para o seu roteador.]

.
Desculpa, eu pensei que só dava para mudar o dns server em brigde e aqui não tem como testar em bridge... Tem como mudar ele como roteador ?
 
bom dia , estou com outro problema aqui no meu virtua 60mb , no wifi PELO note , esta full , seja no down quanto no up , 8,1 taxa máxima de download e 810 kbps de upload , pelo note NO WIFI , agora vem o meu problema , no CELULAR ele baixa FULL 810kbps meio que oscilando o UPLOAD , já o download , mesmo colocando o celular do lado do roteador , ele não chega a 6mb por segundo, alguém poderia me ajudar? Estou usando o Cisco DPC3295 em bridge e 941ND em modo roteador , mtu 1470(o melhor para mim) , channel 1(o melhor também) , no 941ND esta com DDWRT, a outra coisa que eu fiz foi que quando eu conectei o note no wifi ele também não chegava a 6mb/s ai eu fui na configuração do wifi e alterei algo lá que estava a 20hmz para 20/40mhz , e agora pega 8,1mb por segundo de transferência , alguém pode me ajudar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo