• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal queriam uma opinião de vocês a respeito de qual plano de internet iria vir a calhar melhor aqui em casa.
Aqui em casa são vários dispositivos porém eles raramente se conectam de uma vez só a rede.
Aqui vai os dispositivos: 1 Smart TV, 1 Xbox 360, 1 PC, 1 Notebook, 3 celulares
Eu uso mais a internet aqui jogando online enquanto que os outros usam apenas para navegar ou assistir vídeos no YT.
Raramente baixo algum arquivo grande até porque eu tenho o plano mais básico (1Mb/s), e quando baixo são só apenas jogos no próprio Xbox algo em torno de 5 a 8GB.
Enfim, se alguém poder dar sua opinião a respeito ficaria grato!

Aqui em Brasília, onde eu moro, o PING pra jogar é horrível. Se você joga muito online, a Net AQUI EM BRASÍLIA, é ruim.
No restante, eu gosto muito da NET. Sempre me entregou a velocidade contratada, em qualquer horario do dia.
Consigo usar simultaneamente torrent, netflix, Youtube e Deezer na casa sem problemas.
Tenho NET 60 Mbps. Tenho 1 PC, 2 Notebooks, 2 Tablets, 2 celulares, 2 SmarTV e 1 camera DVR conectada na internet e todos funcionam tranquilamente.
Como você tem atualmente 1Mpbs, acho que poderia pegar o pacote de 15Mbps se decidir pegar NET e se achar insuficiente depois migrar pra um pacote maior (
60 Mbps por exemplo).
 
Aqui em Brasília, onde eu moro, o PING pra jogar é horrível. Se você joga muito online, a Net AQUI EM BRASÍLIA, é ruim.
No restante, eu gosto muito da NET. Sempre me entregou a velocidade contratada, em qualquer horario do dia.
Consigo usar simultaneamente torrent, netflix, Youtube e Deezer na casa sem problemas.
Tenho NET 60 Mbps. Tenho 1 PC, 2 Notebooks, 2 Tablets, 2 celulares, 2 SmarTV e 1 camera DVR conectada na internet e todos funcionam tranquilamente.
Como você tem atualmente 1Mpbs, acho que poderia pegar o pacote de 15Mbps se decidir pegar NET e se achar insuficiente depois migrar pra um pacote maior (
60 Mbps por exemplo).

Cara sou de São Paulo capital e na minha região NET é muito boa. O Ping pra jogos é sempre baixo pra dentro do Brasil e um pouco razoável pra fora, mais o que me incomoda realmente é a velocidade baixa pra suportar vários aparelhos. Pra ter uma ideia, quando jogo online somente o Xbox tem que ficar conectado, se alguém abrir apenas o navegador em outro dispositivo pra ver alguma coisa já começa a travar tudo! Talvez mais adiante eu faça um Upgrade na velocidade mesmo pois aqui só NET ou Vivo Speedy, a Live Tim "parece" querer dar sinais de vida por aqui mais com à expansão na velocidade da luz creio que só lá pra 2050 talvez! O jeito mesmo é permanecer na NET que por sinal já tá aqui a 5 anos sempre mandando velocidade 100% contratada, com relação à alguns problemas posso contar nos dedos da mão quantas vezes apareceu com quedas ou problemas técnicos e quando acontecia voltava rapidinho ou o técnico batia na porta de casa de manhã cedo pra concertar.
Vlw pela opinião!
 
Ficou na NET ? Nenhum problema até agora ?
Fiquei sim, tive alguns problemas, colocaram um número de celular que é plano controle, dentro do combo e ainda subiram o valor, e o problema de venderem 10mb de upload e ainda constar os 6mb, mas pessoal da ouvidoria(consumidor.gov.br) resolveu tudo.
Ganhei 50% de desconto na internet, vou pagar 87,50 por 5 meses, por causa do upload.
Ganhei 100 reais de crédito em 2 linhas do claro controle que estão no meu nome.
Ganhei 50% de desconto nas 2 linhas do claro controle por 1 ano.

Sobre a internet está 100%, jogo de boa e o ping era no máximo 10ms a mais em alguns jogos que comparei entre GVT e NET.
No geral estou satisfeito, jogo sem lag os jogos, 100% da velocidade todo tempo que testei, e até o momento não me arrependi da troca. =]
 
Aqui em Brasília, onde eu moro, o PING pra jogar é horrível. Se você joga muito online, a Net AQUI EM BRASÍLIA, é ruim.
No restante, eu gosto muito da NET. Sempre me entregou a velocidade contratada, em qualquer horario do dia.
Consigo usar simultaneamente torrent, netflix, Youtube e Deezer na casa sem problemas.
Tenho NET 60 Mbps. Tenho 1 PC, 2 Notebooks, 2 Tablets, 2 celulares, 2 SmarTV e 1 camera DVR conectada na internet e todos funcionam tranquilamente.
Como você tem atualmente 1Mpbs, acho que poderia pegar o pacote de 15Mbps se decidir pegar NET e se achar insuficiente depois migrar pra um pacote maior (
60 Mbps por exemplo).
Aqui onde moro é complicado jogar online com a NET também. Eu e meu vizinho já testamos no mesmo server a minha da vivo 50Mbps via par metálico e ele com 60Mbps Virtua (3Mbps de up ainda ^^)..

Sempre dá uns 15~20ms a menos pra mim em qualquer server. Já no tráfego internacional o Virtua parece ser um pouco melhor, mas muito pouco melhor.

Eu achei que iam aumentar o up dele para 6Mbps mas nada feito ainda. E aqui ainda nem tem a velocidade de 240Mbps... tá bem lenta a coisa.

Mas foi bom a NET ter "popularizado" os 120Mbps por 169,90 com telefone apenas, para forçar a vivo a trazer fibra pra cá logo, pois estamos estagnados em 50Mbps à tempos.

Apenas uma vez em 2014 a GVT na época me ofertou 150Mbps fibra óptica pois estou perto do armário, mas na época o preço beirava os 350 reais e achei um absurdo. Depois esse plano sumiu, depois que a Vivo assumiu. Uma pena.

Aqui no bairro não temos mais portas disponíveis da Vivo no armário, tem um rapaz da rua de trás que saiu e mudou seus 50Mbps para o centro da cidade, e meu vizinho ligou lá 2 dias depois e já tinham pego a vaga, ou seja, parece que tem fila aqui.
 
Aqui onde moro é complicado jogar online com a NET também. Eu e meu vizinho já testamos no mesmo server a minha da vivo 50Mbps via par metálico e ele com 60Mbps Virtua (3Mbps de up ainda ^^)..

Sempre dá uns 15~20ms a menos pra mim em qualquer server. Já no tráfego internacional o Virtua parece ser um pouco melhor, mas muito pouco melhor.

Eu achei que iam aumentar o up dele para 6Mbps mas nada feito ainda. E aqui ainda nem tem a velocidade de 240Mbps... tá bem lenta a coisa.

Mas foi bom a NET ter "popularizado" os 120Mbps por 169,90 com telefone apenas, para forçar a vivo a trazer fibra pra cá logo, pois estamos estagnados em 50Mbps à tempos.

Apenas uma vez em 2014 a GVT na época me ofertou 150Mbps fibra óptica pois estou perto do armário, mas na época o preço beirava os 350 reais e achei um absurdo. Depois esse plano sumiu, depois que a Vivo assumiu. Uma pena.

Aqui no bairro não temos mais portas disponíveis da Vivo no armário, tem um rapaz da rua de trás que saiu e mudou seus 50Mbps para o centro da cidade, e meu vizinho ligou lá 2 dias depois e já tinham pego a vaga, ou seja, parece que tem fila aqui.

Pra mim não é problema pois quase não jogo online. O que me importa mesmo é velocidade de download e upload.
Tentei uma vez pegar GVT aqui mas na época só tinha 15 Mbps disponível. Ai peguei NET de 30 Mpbs.
Uns meses atras a VIVO me ligou oferecendo 100Mbps fibra, mas como meu Virtua está funcionando bem resolvi não trocar meus 60Mbps.
Além do mais, eu pago 9,90 no telefone e a VIVO queria me cobrar 65 pelo telefone, que eu nem uso.
Daqui 2 meses, quando acaba um desconto que tenho, vou migrar pro 120Mbps. Vai aumentar menos de 1 Real rs.
 
Fiquei sim, tive alguns problemas, colocaram um número de celular que é plano controle, dentro do combo e ainda subiram o valor, e o problema de venderem 10mb de upload e ainda constar os 6mb, mas pessoal da ouvidoria(consumidor.gov.br) resolveu tudo.
Ganhei 50% de desconto na internet, vou pagar 87,50 por 5 meses, por causa do upload.
Ganhei 100 reais de crédito em 2 linhas do claro controle que estão no meu nome.
Ganhei 50% de desconto nas 2 linhas do claro controle por 1 ano.

Sobre a internet está 100%, jogo de boa e o ping era no máximo 10ms a mais em alguns jogos que comparei entre GVT e NET.
No geral estou satisfeito, jogo sem lag os jogos, 100% da velocidade todo tempo que testei, e até o momento não me arrependi da troca. =]


Obrigado por tirar minha duvida. O problema e mesmo no node do meu bairro. E ridiculo um ponto da cidade com velocidade estavel e na outra não. Principalmente Anapolis ser uma cidade pequena em questão de tamanho.
 
Estou querendo sair da minha internet ultrapassada aqui e pegar um plano fibra optica de uns 100 megas. Eu ainda uso adls de 4mb da speedy.
Estava pensando num plano da NET que encontrei aqui na minha cidade, interior de SP.

Eu jogo muito online, e andei lendo alguns comentários de pessoal que usa NET, fala que a velocidade é ótima, vem o que promete, mas vi alguns relatos que o ping é pior do que na vivo por exemplo.

Vcs que usam net, e jogam online, isso procede? Se sim, de que região vcs são?
 
Como está em relação à franquia de consumo, estão cobrando mesmo?
Antigamente eu tinha um plano de 10mb que nunca reduziram a velocidade, e todo mes usava 300-400gb.

Semana passada assinei 60mb num contrato novo, por isso a dúvida.
 
Fiz uma burrada há uns dias... Pagava 204,90 por 2 pontos NET Mais HD, Virtua 30Mbps, e telefone gratuito, que só recebia, sem franquia.

Inventei de colocar um tal de combo multi, com uma linha pós paga de 129,90 por mês. Fim das contas, pensei que ia poder pegar um aparelho com parcelamento na conta, e segundo a atendente da NET, na contratação, após 3 meses, e segundo a atendente da Claro, na loja, após 12 meses. Não ativei o chip, e segundo um terceiro atendente, vou pagar o telefone, 34,90, pois meu plano mudou.

Já abri reclamação na Anatel, pois não quero nova fidelidade, afinal, não ativei o chip que recebi. Que droga!
 
Pessoal, como meu novo endereço não tem nem Copel Telecom nem VIVO Fibra, vou acabar assinando a NET Virtua mesmo.

Minha dúvida é, vale a pena subir 30$ e pegar a de 120MB por 169,90$? Ou eu fico com 60MB por 139,90$ mesmo?

Costumo baixar bastante coisa, em qualidade alta (arquivos acima de 10GB), e utilizo para jogar online no XoneS.

Outra coisa, como está a questão de limitação de franquia? Eles diminuem a velocidade?
 
Estou querendo sair da minha internet ultrapassada aqui e pegar um plano fibra optica de uns 100 megas. Eu ainda uso adls de 4mb da speedy.
Estava pensando num plano da NET que encontrei aqui na minha cidade, interior de SP.

Eu jogo muito online, e andei lendo alguns comentários de pessoal que usa NET, fala que a velocidade é ótima, vem o que promete, mas vi alguns relatos que o ping é pior do que na vivo por exemplo.

Vcs que usam net, e jogam online, isso procede? Se sim, de que região vcs são?

Negativo, o ping da VIVO e da NET em território nacional é igual, o que pode variar é a sua região e seu datacenter. A net estupra a VIVO no quesito ping internacional.
 
Negativo, o ping da VIVO e da NET em território nacional é igual, o que pode variar é a sua região e seu datacenter. A net estupra a VIVO no quesito ping internacional.
Fale por você, aqui a NET piorou meus pings nacionais, titanfall de 20ms na vivo, pra 110ms na net, Overwatch 30 na vivo, 40 na NET. Internacionais é a mesma coisa, ruim nas 2.
 
Negativo, o ping da VIVO e da NET em território nacional é igual, o que pode variar é a sua região e seu datacenter. A net estupra a VIVO no quesito ping internacional.
Verdade!!!!
 
Como está em relação à franquia de consumo, estão cobrando mesmo?
Antigamente eu tinha um plano de 10mb que nunca reduziram a velocidade, e todo mes usava 300-400gb.

Semana passada assinei 60mb num contrato novo, por isso a dúvida.
Não estão. Passo fácil da franquia e nunca tive problemas com isso.
 
Pessoal, como meu novo endereço não tem nem Copel Telecom nem VIVO Fibra, vou acabar assinando a NET Virtua mesmo.

Minha dúvida é, vale a pena subir 30$ e pegar a de 120MB por 169,90$? Ou eu fico com 60MB por 139,90$ mesmo?

Costumo baixar bastante coisa, em qualidade alta (arquivos acima de 10GB), e utilizo para jogar online no XoneS.

Outra coisa, como está a questão de limitação de franquia? Eles diminuem a velocidade?
Eu pagaria esses 30 a mais, aliás eu ja pago kkkk (sou combo multi dobrado para 240mb)
O upload tbm aumenta 4mb né.
 
Eu jogo muito online, e andei lendo alguns comentários de pessoal que usa NET, fala que a velocidade é ótima, vem o que promete, mas vi alguns relatos que o ping é pior do que na vivo por exemplo.

Vcs que usam net, e jogam online, isso procede? Se sim, de que região vcs são?

Moro na região sul do país, meu ping para São Paulo é de 30 - 45ms, pela GVT/Vivo é 25 - 35ms.

O melhor ping se consegue com fibra ótica.
 
Prezados, alguem aqui tinha a velocidade de 120MB e assinou o combo multi, dobrando para 240??

Hoje solicitei a portabilidade do meu celular para CLARO (depois explico a saga aqui, to muito cansado, esse atendimento da NET é um lixo) e me falaram que apesar de eu ter que esperar 72hrs para ir até a loja da claro retirar o aparelho (xperia m5) e meus 3 chips para ativar e agendar o dia da portabilidade, a dobra da internet já seria realizada agora mesmo, dentro de até 1hr, mas aqui ainda continua com 120MB e no site da net meu plano consta como "CBO VTA 120M (NET MIX HD)"...

Obrigado!

Oi Ricardo. Liguei aqui na Net mas cada hora me dão uma informação diferente. Na simulação da Net, o plano de 9gb+900min no Combo Multi com 120-->240 sai por 214,99. No regulamento na área de contratos, diz 299,00. Pelo atendimento por telefone, disseram que eu pagaria o valor menor, e teria ainda direito ao aparelho. Na loja da Claro, me disseram que eu teria que escolher entre desconto em conta, e ganhar o aparelho. E ligando para atendimento ou indo em lojas, me informaram as mesmas coisas, cada hora de uma maneira diferente.

Gostaria de saber como afinal ficou teu plano, que será identico ao meu (TOP HD, 240MB, NET FONE, 9GB + 3 DEPENDENTES) Quanto está pagando pelos planos de celular, pelos dependentes, e se de fato ganhou o aparelho. (Mantendo o valor de mensalidade da simulação online)

Muito Obrigado!
 
Oi Ricardo. Liguei aqui na Net mas cada hora me dão uma informação diferente. Na simulação da Net, o plano de 9gb+900min no Combo Multi com 120-->240 sai por 214,99. No regulamento na área de contratos, diz 299,00. Pelo atendimento por telefone, disseram que eu pagaria o valor menor, e teria ainda direito ao aparelho. Na loja da Claro, me disseram que eu teria que escolher entre desconto em conta, e ganhar o aparelho. E ligando para atendimento ou indo em lojas, me informaram as mesmas coisas, cada hora de uma maneira diferente.

Gostaria de saber como afinal ficou teu plano, que será identico ao meu (TOP HD, 240MB, NET FONE, 9GB + 3 DEPENDENTES) Quanto está pagando pelos planos de celular, pelos dependentes, e se de fato ganhou o aparelho. (Mantendo o valor de mensalidade da simulação online)

Muito Obrigado!

Fala Julio, tudo bom??

Meu atendimento da NET sobre essa alteração para incluir o celular foi sofrível, me pediram 3 dias para eu poder ir na loja retirar os chips + aparelho, mas no dia seguinte já vieram aqui para colocar meu modem novo e dobrar a velocidade para 240MB... 2 dias depois fui na loja da Claro e o atendente me disse que apesar de conseguir confirmar no sistema minha dobra de velocidade por ter um plano de celular não havia nenhum pedido de linha e/ou portabilidade no meu nome (complicado né?), então acabou que pedi a portabilidade na hora mesmo, direto com o atendente da claro, pois eu já estava puto da vida com a situação.

Ele me disse que pegando o aparelho eu não teria o desconto, mas desencanei e acabei assinando o plano de 14GB/3000 minutos (dobrando para 28GB/6000 minutos) e ganhei o S7, pois só queria resolver a situação (teve um dia que eu fiz 25, sim, VINTE E CINCO ligações para a NET e os caras não sabiam nem me confirmar se havia um pedido de portabilidade no sistema!!!!!!!!!).

Nessa confusão toda eu nem sei quando que as alterações entraram no sistema no final das contas, pois apesar de constar meus serviços corretos no cabeçalho da fatura os valores discriminados são todos do plano antigo, ainda juntou com cobrança proporcional, desconto que eu já tinha e desconto que eu ganhei através do consumidor.gov.br e saiu uma bagunça danada, então desisti de tentar entender, pois antes eu pagava 345 reais por mês e esse mês veio 285 reais. Provavelmente só mês que vem vou saber direitinho quanto estão me cobrando em cada serviço, mas tenho certeza que alguma coisa vai vir errada e vou acabar tendo que reclamar. Vou colocar minha fatura em spoiler pra vc ver:

Hmy4jNQ.jpg
 
Fala Julio, tudo bom??

Meu atendimento da NET sobre essa alteração para incluir o celular foi sofrível, me pediram 3 dias para eu poder ir na loja retirar os chips + aparelho, mas no dia seguinte já vieram aqui para colocar meu modem novo e dobrar a velocidade para 240MB... 2 dias depois fui na loja da Claro e o atendente me disse que apesar de conseguir confirmar no sistema minha dobra de velocidade por ter um plano de celular não havia nenhum pedido de linha e/ou portabilidade no meu nome (complicado né?), então acabou que pedi a portabilidade na hora mesmo, direto com o atendente da claro, pois eu já estava puto da vida com a situação.

Ele me disse que pegando o aparelho eu não teria o desconto, mas desencanei e acabei assinando o plano de 14GB/3000 minutos (dobrando para 28GB/6000 minutos) e ganhei o S7, pois só queria resolver a situação (teve um dia que eu fiz 25, sim, VINTE E CINCO ligações para a NET e os caras não sabiam nem me confirmar se havia um pedido de portabilidade no sistema!!!!!!!!!).

Nessa confusão toda eu nem sei quando que as alterações entraram no sistema no final das contas, pois apesar de constar meus serviços corretos no cabeçalho da fatura os valores discriminados são todos do plano antigo, ainda juntou com cobrança proporcional, desconto que eu já tinha e desconto que eu ganhei através do consumidor.gov.br e saiu uma bagunça danada, então desisti de tentar entender, pois antes eu pagava 345 reais por mês e esse mês veio 285 reais. Provavelmente só mês que vem vou saber direitinho quanto estão me cobrando em cada serviço, mas tenho certeza que alguma coisa vai vir errada e vou acabar tendo que reclamar. Vou colocar minha fatura em spoiler pra vc ver:

Hmy4jNQ.jpg
Amigo só uma dúvida, você teve que ir à uma loja da Claro para pegar os chips deles pois pediu portabilidade para um número da claro? Seu celular era vivo antes?

Pergunto pois tenho celular da vivo e tinha pensado em mudar pra claro futuramente se der algo com as franquias com a vivo no fixo, eles fazem portabilidade de celular vivo para claro automático, sem eu ter que ligar na vivo cancelar?

Minha linha celular da vivo é de 2004 ainda, funciona razoável, mas recebo muito spam da vivo por SMS, muitos lugares que vou o sinal da Vivo é um lixo, o 4G deles é uma lerdeza e um miséria de dados para internet, pensei em já mudar para claro.

Aí futuramente se quisesse ir pro Virtua, já teria como dobrar minha velocidade (assinaria 120Mbps e dobraria, mas só futuramente, pois 240Mbps nem aparece pra mim aqui no site da NET).

Aliás, para dobrar a velocidade tem que ter TV obrigatoriamente? Pode ser qualquer plano? Pois aí eu colocaria o básico do básico da TV pois não quero sair da SKY, acostumei com o sistema dela e tal.

Valeu amigo, ótimos valores você conseguiu negociar com a NET. Já está navegando em 240Mbps?? Estava muito a fim de pegar esse combo da NET e dobrar a velocidade, mas o valor desse combo tá meio alto ainda pra mim.

Eu queria mais os 240Mbps pela taxa de download final saca, pois aqui na minha região o ping do Virtua perde sempre para o da Vivo/GVT que uso. Pra jogo ia me complicar um pouco, mas compensaria no download que faço demais, e na Vivo só vem a 6,2MB/s.
 
Pessoal gostaria da ajuda de vocês. Possuo virtua 100mb em MANAUS-AM. Recentemente o NODE da minha área estava saturado 100% em download. A manutenção do NODE foi realizada sexta feira passada. Durante o dia recebo a velocidade tranquilamente, mas fica meio instável durante 12:00 até umas 15:00. O problema é que a noite das 19:00 -00:00 a velocidade cai drasticamente para 10~15mb. Converso com o supervisor da área onde moro e ele diz que é horário de pico. Pode isso? Não receber a velocidade após reparo do Node pela parte da noite?
Meu modem é um HUMAX HGR100-L4.
Possui 8 canais de Downstream e 4 de Upstream. Pesquisei aqui no fórum e vi que caso tenha muitos clientes no mesmo Node seria necessário liberar mais canais para receber a velocidade contratada. Isso procede?
Será que se liberasse para 16 canais de Downstream receberia os 100mb a noite?
 
Pessoal gostaria da ajuda de vocês. Possuo virtua 100mb em MANAUS-AM. Recentemente o NODE da minha área estava saturado 100% em download. A manutenção do NODE foi realizada sexta feira passada. Durante o dia recebo a velocidade tranquilamente, mas fica meio instável durante 12:00 até umas 15:00. O problema é que a noite das 19:00 -00:00 a velocidade cai drasticamente para 10~15mb. Converso com o supervisor da área onde moro e ele diz que é horário de pico. Pode isso? Não receber a velocidade após reparo do Node pela parte da noite?
Meu modem é um HUMAX HGR100-L4.
Possui 8 canais de Downstream e 4 de Upstream. Pesquisei aqui no fórum e vi que caso tenha muitos clientes no mesmo Node seria necessário liberar mais canais para receber a velocidade contratada. Isso procede?
Será que se liberasse para 16 canais de Downstream receberia os 100mb a noite?

pode ocorrer sim, se a banda liberada para o node é X e o consumo em horário de pico é 2X vai haver saturamento, pra solucionar esse problema tem que simplesmente liberar mais banda para o node e caso o msm já esteja com 100% da banda máxima que ele suporta já liberada e ainda continua tendo saturamento, só fazendo a quebra de node pra resolver esse problema.
 
pode ocorrer sim, se a banda liberada para o node é X e o consumo em horário de pico é 2X vai haver saturamento, pra solucionar esse problema tem que simplesmente liberar mais banda para o node e caso o msm já esteja com 100% da banda máxima que ele suporta já liberada e ainda continua tendo saturamento, só fazendo a quebra de node pra resolver esse problema.

Não tenho muito conhecimento nessa aérea, mas no caso pra liberar mais banda para o NODE seria liberar mais canais de Down? Qual seria o procedimento? Entrar em contato com o Data Center?
 
Última edição:
Só passando pro grupo pois nunca vi ninguém comentando, eu tinha algumas vezes problemas de queda de sinal na net e sempre ligava pra reclamar, depois passei a ligar sempre que a fatura fechava e solicitava desconto pelos momentos que ficava sem internet, até que um belo dia uma atendente nao me pediu protocolo nem nada e verificou no sistema quantas vezes teve queda de conexão na minha área. Para minha supresa totalizando tudo dava quase 13 dias e eu nao tinha percebido. Cheguei a conclusão que muita das vezes havia as quedas e ou eu estava no trabalho ou simplesmente estava dormindo e não vi ou até simplesmente as quedas nao existiam na minha casa mas o sistema da net detectou. Desde então quando minha fatura fecha eu sempre ligo pra net pra atendente fazer este procedimento, de fato muitos desconhecem ou simplesmente não tem a boa vontade pra verificar no sistema e só quer verificar se eu tiver o número do protocolo. Eu acabo sempre insistindo até eles verificarem e cobrar o valor justo. E com isso minha internet de 60mb que custa 139,00 não tem passado de 110 reais, mesmo quando eu nao tenho quedas eu ligo pra la pra reclamar
 
Amigos, saí da Vivo (ex-GVT) e hoje instalaram a Vírtua 120Mb em casa, com um Technicolor TC7337.
(...)Tentei colocar o modem em bridge, mas caiu a conexão e só consegui acessar de novo resetando ele.
O que posso fazer? Como configurar certo minha rede?


Voce sabe que quando passa o aparelho da NET de modo roteador para modo "apenas modem" (bridge mode) o IP de acesso às configuracoes do aparelho muda, certo?

.
 
Amigo só uma dúvida, você teve que ir à uma loja da Claro para pegar os chips deles pois pediu portabilidade para um número da claro? Seu celular era vivo antes?

Pergunto pois tenho celular da vivo e tinha pensado em mudar pra claro futuramente se der algo com as franquias com a vivo no fixo, eles fazem portabilidade de celular vivo para claro automático, sem eu ter que ligar na vivo cancelar?

Minha linha celular da vivo é de 2004 ainda, funciona razoável, mas recebo muito spam da vivo por SMS, muitos lugares que vou o sinal da Vivo é um lixo, o 4G deles é uma lerdeza e um miséria de dados para internet, pensei em já mudar para claro.

Aí futuramente se quisesse ir pro Virtua, já teria como dobrar minha velocidade (assinaria 120Mbps e dobraria, mas só futuramente, pois 240Mbps nem aparece pra mim aqui no site da NET).

Aliás, para dobrar a velocidade tem que ter TV obrigatoriamente? Pode ser qualquer plano? Pois aí eu colocaria o básico do básico da TV pois não quero sair da SKY, acostumei com o sistema dela e tal.

Valeu amigo, ótimos valores você conseguiu negociar com a NET. Já está navegando em 240Mbps?? Estava muito a fim de pegar esse combo da NET e dobrar a velocidade, mas o valor desse combo tá meio alto ainda pra mim.

Eu queria mais os 240Mbps pela taxa de download final saca, pois aqui na minha região o ping do Virtua perde sempre para o da Vivo/GVT que uso. Pra jogo ia me complicar um pouco, mas compensaria no download que faço demais, e na Vivo só vem a 6,2MB/s.

Eu tinha que ir na loja da claro para pegar os chips porque pedi a portabilidade, mas quando cheguei lá descobri que no sistema não constava meu pedido, então acabei solicitando na hora e já saí de lá com aparelho, chips e data da portabilidade.


Qualquer portabilidade é feita de forma automática, você NÃO PODE cancelar seu número de celular, ou seja, é só ir na loja da claro, pedir a portabilidade e aguardar. Adianto que provavelmente a VIVO te ligue 1928371298731987319873298713 vezes oferecendo desconto. A operadora do resto da minha família era TIM e os caras ligavam umas 10-15x para CADA NÚMERO oferecendo desconto.

Também acho a internet da vivo muito ruim, aqui fica variando entre 2mb e 8mb, a da CLARO chega a bater 40mb, outro nível. Quanto ao sinal não tenho nada a reclamar, aqui é excelente, NUNCA fiquei sem sinal, até na estrada é raro eu ficar sem sinal da VIVO

Para dobrar a velocidade tem que ter o combo COMPLETO, TV + Internet + FIXO + celular. Eu nem assisto TV, mas dizem que a TV da net é muito boa, exceto pelo decoder de gravação que dizem ser muito inferior ao da SKY.

Já estou navegando com 240mb deve ter 1 mês praticamente, nada a reclamar até agora, a velocidade é absurda kkkkkkk. Torrents geralmente ficam entre 20~28mb/s aqui, upload sempre bate os 2mb/s numa boa também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo