[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

bom dia , estou com outro problema aqui no meu virtua 60mb , no wifi PELO note , esta full , seja no down quanto no up , 8,1 taxa máxima de download e 810 kbps de upload , pelo note NO WIFI , agora vem o meu problema , no CELULAR ele baixa FULL 810kbps meio que oscilando o UPLOAD , já o download , mesmo colocando o celular do lado do roteador , ele não chega a 6mb por segundo, alguém poderia me ajudar? Estou usando o Cisco DPC3295 em bridge e 941ND em modo roteador , mtu 1470(o melhor para mim) , channel 1(o melhor também) , no 941ND esta com DDWRT, a outra coisa que eu fiz foi que quando eu conectei o note no wifi ele também não chegava a 6mb/s ai eu fui na configuração do wifi e alterei algo lá que estava a 20hmz para 20/40mhz , e agora pega 8,1mb por segundo de transferência , alguém pode me ajudar?

provável que o seu celular não deve estar conectando na rede com 40Mhz de banda, aqui com migo tb ocorre isso a rede é setada pra 40Mhz mas o celular só conecta a 20Mhz.
 
Fala galera,

Segue um Looking Glass pra quem tiver interesse em fazer testes de traceroute, MTR, ping, etc tanto em IPv4 quanto em IPv6 na rede do Virtua.

http://lg.infnoc.net

Em breve vou lançar novos LGs para a rede Vivo, Copel, etc.

O LG tem a opção inclusive de testar um download de arquivos, porém como esse LG está hospedado dentro de uma rede Virtua 240Mbps (pouco upload..), de um cliente final, foi limitado a velocidade desse download.

"Aaaaah Infiber, mas temos LG oficiais dessas operadoras" :br:, desculpa, mas da NET/Embratel eu não achei, e das demais testam direto do backbone, meu objetivo aqui é mostrar as rotas a partir da ultima milha, o que realmente é entregue ao CLIENTE, não o que já está dentro do backbone, okay? :true:

Se depender da boa vontade das operadoras, nunca implementariam o looking glass pra testes na rede. Muito boa a sua iniciativa!
 
Assino um combo multi da NET e consegui a "promoção" que dobra a velocidade do Virtual. Hoje assino 15mb e recebo 30mb, vi que o plano de 30 não é mais comercializado, sera que consigo um upgrade na velocidade? Alegando que o meu plano atual não existe.
 
mas como resolve isso? se tem como resolver ne

vai depender é do seu smartphone, se ele suporta redes com 40Mhz de banda, se for igual o meu(galaxy a5 2016) pode esquecer, ele só pega rede em 20Mhz.
 
Assino um combo multi da NET e consegui a "promoção" que dobra a velocidade do Virtual. Hoje assino 15mb e recebo 30mb, vi que o plano de 30 não é mais comercializado, sera que consigo um upgrade na velocidade? Alegando que o meu plano atual não existe.
Pô cara, estava aqui com 35mb, tinha o net top HD futebol, liguei e disse que iria cancelar, tirei o futebol premiere e me deram um virtua de 120mb....ai sim!!!!


 
Assino um combo multi da NET e consegui a "promoção" que dobra a velocidade do Virtual. Hoje assino 15mb e recebo 30mb, vi que o plano de 30 não é mais comercializado, sera que consigo um upgrade na velocidade? Alegando que o meu plano atual não existe.
Pô cara, estava aqui com 35mb, tinha o net top HD futebol, liguei e disse que iria cancelar, tirei o futebol premiere e me deram um virtua de 120mb....ai sim!!!!

 
Desculpa, eu pensei que só dava para mudar o dns server em brigde e aqui não tem como testar em bridge... Tem como mudar ele como roteador ?


O aparelho da NET é um 3 em 1: modem, roteador e switch. "Colocar em bridge" significa apenas desligar a funcao de roteador, apenas isso. Nao tem misterio, voce desliga o roteador da NET para provavelmente colocar um outro roteador que voce comprou.

Se voce precisar "desligar o IPv6" ou "configurar o DNS Server usado", essas coisas sao feitas no roteador. E o roteador da sua rede pode ser um que voce comprou, pode ser o aparelho da NET ou pode ate ser os dois ao mesmo tempo (sim, da para ligar os dois em cascata, um ligado no outro). Se voce nao desligou a funcao de roteamento do aparelho da NET, entao ele é o roteador da sua rede, e é nele que voce precisa configurar um DNS Server para servir a toda a rede.

Mas nao é so isso, voce tambem pode configurar um DNS Server em cada aparelho que usa a rede (um computador, por exemplo). Desta forma, esse computador especifico vai usar um DNS Server diferente do resto da rede.

Enfim, e em resumo, dá para configurar DNS server em varios lugares, dependendo de quais aparelhos voce quer atingir na rede.

.
 
O aparelho da NET é um 3 em 1: modem, roteador e switch. "Colocar em bridge" significa apenas desligar a funcao de roteador, apenas isso. Nao tem misterio, voce desliga o roteador da NET para provavelmente colocar um outro roteador que voce comprou.

Se voce precisar "desligar o IPv6" ou "configurar o DNS Server usado", essas coisas sao feitas no roteador. E o roteador da sua rede pode ser um que voce comprou, pode ser o aparelho da NET ou pode ate ser os dois ao mesmo tempo (sim, da para ligar os dois em cascata, um ligado no outro). Se voce nao desligou a funcao de roteamento do aparelho da NET, entao ele é o roteador da sua rede, e é nele que voce precisa configurar um DNS Server para servir a toda a rede.

Mas nao é so isso, voce tambem pode configurar um DNS Server em cada aparelho que usa a rede (um computador, por exemplo). Desta forma, esse computador especifico vai usar um DNS Server diferente do resto da rede.

Enfim, e em resumo, dá para configurar DNS server em varios lugares, dependendo de quais aparelhos voce quer atingir na rede.

.

vlw pelas informações. SIm entendi a parte do dns testei o do google e deu na mesma,ai desliguei o ipv6 no modem deu uma melhorada, só aconteceu uma vez desde então. Aqui o roteador da net o wi-fi é desligado tenho um roteador ligado nele por cabo q faz esse serviço.
 
Alguém aqui tem Humax dual band? tem uma dúvida é normal o led do Wi-fi ficar piscando mesmo ninguém estão conectado?
 
vlw pelas informações. SIm entendi a parte do dns testei o do google e deu na mesma,ai desliguei o ipv6 no modem deu uma melhorada, só aconteceu uma vez desde então. Aqui o roteador da net o wi-fi é desligado tenho um roteador ligado nele por cabo q faz esse serviço.


No atual estagio da implementacao do IPv6, isso infelizmente pode acontecer mesmo.

Aqui foi assim, eu comprei um novo roteador compativel com IPv6 (meu anterior nao era), meramente para desligar o suporte ao IPv6 e deixar apenas o IPv4. É que o desempenho ficou melhor assim, no meu uso do dia-a-dia.

.
 
O CGNAT é padrão para todos (ou quase todos) clientes, independente da faixa de IP.
Eita... Achava que o CGNat ainda era pra alguns azarados. Obrigado pela informação.

E com relação à aparelhagem? Devo recusar alguma marca específica por normalmente dar dor de cabeça?
 
Pô cara, estava aqui com 35mb, tinha o net top HD futebol, liguei e disse que iria cancelar, tirei o futebol premiere e me deram um virtua de 120mb....ai sim!!!!


 

Pô cara, estava aqui com 35mb, tinha o net top HD futebol, liguei e disse que iria cancelar, tirei o futebol premiere e me deram um virtua de 120mb....ai sim!!!!


Conseguiu por quanto esses 120Mb ?
 
Amigos, saí da Vivo (ex-GVT) e hoje instalaram a Vírtua 120Mb em casa, com um Technicolor TC7337.
Tinha dado uma olhada aqui antes e pedi que o técnico desativasse a wi-fi, porque queria usar meu Apple Extreme (dual + gigabit) como roteador. Além dele tenho outro no andar de cima, um TPLink 941, mas já estou providenciando outro de 1750mb + portas Gigabit. Também vou trocar meu switch por um gigabit.
O Cara não conseguiu desativar, disse que o equipamento é novo. Resumindo, deixei a wi-fi da NET (2,4 e 5Ghz) e conectei um cabo do modem até meu Apple. Funcionou tudo, agora tenho 4 redes sem fio, mas sei que não está certo.
Cabeado tenho 122Mb, mas na wi-fi é o velho problema. Às vezes dá menos de 15mb.
Tentei colocar o modem em bridge, mas caiu a conexão e só consegui acessar de novo resetando ele.
O que posso fazer? Como configurar certo minha rede?
Agradeço antecipadamente.
Abraços.
 
Cabeado tenho 122Mb, mas na wi-fi é o velho problema. Às vezes dá menos de 15mb.
Tentei colocar o modem em bridge, mas caiu a conexão e só consegui acessar de novo resetando ele.
Sinal que você usou a rede de 2.4 pra fazer o teste, pois em 5 GHz atinge fácil 120 Mb.
Aliás, rede sem fio em 2.4 é um problema, pois se tiver sobreposição de canal com alguma rede de vizinhos, a velocidade realmente vai lá pra baixo mesmo.
Outra coisa que você tem que lembrar: configurar a largura de banda certa, que é 40 Mhz em 2.4 e 80 Mhz em 5 GHz.
Quanto à desativar o WiFi do 7337, o @Infiber pode te dar a dica, pois ele desativou o WiFi do Technicolor dele.
 
Amigos, saí da Vivo (ex-GVT) e hoje instalaram a Vírtua 120Mb em casa, com um Technicolor TC7337.
Tinha dado uma olhada aqui antes e pedi que o técnico desativasse a wi-fi, porque queria usar meu Apple Extreme (dual + gigabit) como roteador. Além dele tenho outro no andar de cima, um TPLink 941, mas já estou providenciando outro de 1750mb + portas Gigabit. Também vou trocar meu switch por um gigabit.
O Cara não conseguiu desativar, disse que o equipamento é novo. Resumindo, deixei a wi-fi da NET (2,4 e 5Ghz) e conectei um cabo do modem até meu Apple. Funcionou tudo, agora tenho 4 redes sem fio, mas sei que não está certo.
Cabeado tenho 122Mb, mas na wi-fi é o velho problema. Às vezes dá menos de 15mb.
Tentei colocar o modem em bridge, mas caiu a conexão e só consegui acessar de novo resetando ele.
O que posso fazer? Como configurar certo minha rede?
Agradeço antecipadamente.
Abraços.

Já tentou por em modo bridge ? É pq o técnico não consseque desligar o WIFI dele ?
 
Amigos, saí da Vivo (ex-GVT) e hoje instalaram a Vírtua 120Mb em casa, com um Technicolor TC7337.
Tinha dado uma olhada aqui antes e pedi que o técnico desativasse a wi-fi, porque queria usar meu Apple Extreme (dual + gigabit) como roteador. Além dele tenho outro no andar de cima, um TPLink 941, mas já estou providenciando outro de 1750mb + portas Gigabit. Também vou trocar meu switch por um gigabit.
O Cara não conseguiu desativar, disse que o equipamento é novo. Resumindo, deixei a wi-fi da NET (2,4 e 5Ghz) e conectei um cabo do modem até meu Apple. Funcionou tudo, agora tenho 4 redes sem fio, mas sei que não está certo.
Cabeado tenho 122Mb, mas na wi-fi é o velho problema. Às vezes dá menos de 15mb.
Tentei colocar o modem em bridge, mas caiu a conexão e só consegui acessar de novo resetando ele.
O que posso fazer? Como configurar certo minha rede?
Agradeço antecipadamente.
Abraços.

Eu tenho esse modem TC7337 e consegui desativar o wifi.
O computador deve estar plugado direto no Technicolor, é claro.
O modem deve estar operando em modo router.
Os leds wifi do modem continuarão acesos, mas os sinais não serão emitidos por ele. Quando fiz isso, meu celular perdeu a conexão wifi.
 
Sinal que você usou a rede de 2.4 pra fazer o teste, pois em 5 GHz atinge fácil 120 Mb.

Não, tava usando a 5GHz mesmo.

Já tentou por em modo bridge ? É pq o técnico não consseque desligar o WIFI dele ?

Sim, tentei.

Agora consegui desativar a wi-fi, mas não consigo colocar em modo bridge. Quando coloco em bridge não consigo mais acessar o modem. Só resetando daí.

Detalhe que eu não disse antes: o Apple Airport que tá conectado no modem 7337 está em bridge. Será que é isso, então?

Mas a princípio tá resolvido, porque desativei a wifi do 7337 e tô usando a 5GHz do Apple. Só falta agora trocar o modem e switch do andar de cima.

Obrigado, pessoal.
 
Detalhe que eu não disse antes: o Apple Airport que tá conectado no modem 7337 está em bridge. Será que é isso, então?
Sim, pode ser esse o problema, pois algum dispositivo tem que ficar em modo router para gerenciar sua conexão.
Se você pôs o Technicolor em bridge, deve passar para modo router o AirPort.
Os modems da NET geralmente mudam o IP de acesso para 192.168.100.1 em bridge, caso você pare de conseguir acessar via 192.168.0.1. Tenha cuidado de não deixar a página de acesso do AirPort em nenhum desses 2 IPs para evitar problemas.
Até hoje a única exceção que vi foi o Humax HGB10R-02 que uso, pois ele continua normalmente o acesso pelo IP 192.168.0.1 mesmo em bridge.
 
O plano atual de 120MB vem 10 de Upload ou 6?
Porque aqui pra mim no site aparece 6MB, resido em Londrina, de qualquer forma, pelo que vi, assinando junto com a internet móvel, consigo receber o upgrade pra 240MB de net, que o upload é bem melhor.
 
O plano atual de 120MB vem 10 de Upload ou 6?
Porque aqui pra mim no site aparece 6MB, resido em Londrina, de qualquer forma, pelo que vi, assinando junto com a internet móvel, consigo receber o upgrade pra 240MB de net, que o upload é bem melhor.
Depende da cidade, se você tem disponível 240mb, bem provável que seja 10mb de upload o plano de 120mb.
Na minha cidade só tem 120mb, o plano é de 6mb de upload, mas chega 8mb o tempo todo, até consegui um desconto de 50% por 5 meses, porque me venderam o plano como sendo 10mb, sendo que aqui na cidade ainda não mudaram para 10mb.
 
Depende da cidade, se você tem disponível 240mb, bem provável que seja 10mb de upload o plano de 120mb.
Na minha cidade só tem 120mb, o plano é de 6mb de upload, mas chega 8mb o tempo todo, até consegui um desconto de 50% por 5 meses, porque me venderam o plano como sendo 10mb, sendo que aqui na cidade ainda não mudaram para 10mb.

Ficou na NET ? Nenhum problema até agora ?
 
O plano atual de 120MB vem 10 de Upload ou 6?
Porque aqui pra mim no site aparece 6MB, resido em Londrina, de qualquer forma, pelo que vi, assinando junto com a internet móvel, consigo receber o upgrade pra 240MB de net, que o upload é bem melhor.

Vai ser 10 Mbps, mas em alguns lugares ainda está 6 Mbps. Até o site da NET ainda está bagunçado.
Quando você entra como novo cliente, ele mostra 6 Mbps em Brasília.

4JkcAVC.png



Mas quando você entra logado como cliente, no Minha NET, ele mostra 10 Mbps.


aEM7XSN.png
 
Pessoal queriam uma opinião de vocês a respeito de qual plano de internet iria vir a calhar melhor aqui em casa.
Aqui em casa são vários dispositivos porém eles raramente se conectam de uma vez só a rede.
Aqui vai os dispositivos: 1 Smart TV, 1 Xbox 360, 1 PC, 1 Notebook, 3 celulares
Eu uso mais a internet aqui jogando online enquanto que os outros usam apenas para navegar ou assistir vídeos no YT.
Raramente baixo algum arquivo grande até porque eu tenho o plano mais básico (1Mb/s), e quando baixo são só apenas jogos no próprio Xbox algo em torno de 5 a 8GB.
Enfim, se alguém poder dar sua opinião a respeito ficaria grato!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo