[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sim, mas a net vai recusar e você só vai conseguir mudar pelo consumidor.gov.br.

Eles falaram a mesma coisa pra mim... Eu quera mudar apenas a velocidade da internet, mas eles só mudaram depois que reclamei no consumidor.gov.br.
anatel
Lcu3VN.png
 
Pessoal que está solicitando agora os 120MB, qual roteador a NET está instalando? Aqui instalaram o Humax HGB10R-02, que estava funcionando muito bem, mas comecei a ter problemas em alguns sites HTTPS e serviços como Apple Music, que as páginas simplesmente não abrem. Por exemplo, tento abrir o site https://apple.com e nada aparece. Depois de um tempo, sem eu fazer qualquer alteração, os serviços voltam a funcionar.
 
Pessoal que está solicitando agora os 120MB, qual roteador a NET está instalando? Aqui instalaram o Humax HGB10R-02, que estava funcionando muito bem, mas comecei a ter problemas em alguns sites HTTPS e serviços como Apple Music, que as páginas simplesmente não abrem. Por exemplo, tento abrir o site https://apple.com e nada aparece. Depois de um tempo, sem eu fazer qualquer alteração, os serviços voltam a funcionar.
Esse que puseram pra vc é um dos 2 melhores. Coloque em modo bridged e deixe um bom roteador gerenciar tudo.
 
Se baixo coisas no celular (ROMs, jogos) gostaria que viesse na velocidade do plano que pago, afinal pra que ter uma Ferrari se não posso andar acima de 250km/h?
Esses roteadores não ativam o 40mhz por causa da maldita rede NET-CLARO-WIFI que não dá pra desabilitar.

Negócio é esperar até janeiro o Mi Router 3G que está a caminho do BR chegar.

Da para desabilitar o Net-Claro-Wifi sim. Fiz aqui e funcionou no meu TG1692A.
https://faq.netcombo.com.br/faq-2/p...ponto-de-acesso-net-claro-wifi-na-minha-casa/

Meu problema com este roteador da ARRIS está no IPV6. Reinicio o roteador e tudo funciona normal. Passa um tempo, paro de navegar em diversos sites.
Ao desabilitar o IPV6 na máquina, tudo volta a funcionar.
Tentei desabilitar tudo de IPV6 no roteador, porém ele mantem tudo. To pensando em ligar lá e pedir para trocar.
 
Esse que puseram pra vc é um dos 2 melhores. Coloque em modo bridged e deixe um bom roteador gerenciar tudo.
Pretendo fazer isso, mas não tenho nenhum roteador para fazer o teste por enquanto. O que eu acho estranho é que o problema ocorre tanto no wifi quanto em ethernet.
 
Alguem pode me ajudar? já solicitei pra sair do CGNAT e estou recebendo esse ip 179.223.47.xx da net

Modem
HGB10R-02 em bridge(wifi ligado, muda algo desligar?) em um tplink archer c50

dando um tracert no segundo salto consta esse 10.16.0.1 ainda estou em cgnat?

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 7 ms 13 ms 8 ms 10.16.0.1
3 7 ms 8 ms 16 ms c94ba878.virtua.com.br [201.75.168.120]

to sentindo um atraso gigante no xbox one configura em dmz, aparece NAT aberta porem ta extremamente lento os menus.
no teste de rede da 90gb dl e 4gb upload
aqui é 120/10
 
Alguem pode me ajudar? já solicitei pra sair do CGNAT e estou recebendo esse ip 179.223.47.xx da net

Modem
HGB10R-02 em bridge(wifi ligado, muda algo desligar?) em um tplink archer c50

dando um tracert no segundo salto consta esse 10.16.0.1 ainda estou em cgnat?

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 7 ms 13 ms 8 ms 10.16.0.1
3 7 ms 8 ms 16 ms c94ba878.virtua.com.br [201.75.168.120]

to sentindo um atraso gigante no xbox one configura em dmz, aparece NAT aberta porem ta extremamente lento os menus.
no teste de rede da 90gb dl e 4gb upload
aqui é 120/10

Acredito que não. Pois meu segundo salto é um IP parecido e estou com acesso externo normal.
 
Alguem pode me ajudar? já solicitei pra sair do CGNAT e estou recebendo esse ip 179.223.47.xx da net

Modem
HGB10R-02 em bridge(wifi ligado, muda algo desligar?) em um tplink archer c50

dando um tracert no segundo salto consta esse 10.16.0.1 ainda estou em cgnat?

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 7 ms 13 ms 8 ms 10.16.0.1
3 7 ms 8 ms 16 ms c94ba878.virtua.com.br [201.75.168.120]

to sentindo um atraso gigante no xbox one configura em dmz, aparece NAT aberta porem ta extremamente lento os menus.
no teste de rede da 90gb dl e 4gb upload
aqui é 120/10

segundo salto é no cmts, equipamento interno da rede da net.
e tb, se vc recebe ip publico na porta WAN, então vc esta fora do cgnat.

e vou me abster de comentar desse teu teste de velocidade, pois vou trollar legar e não quero tomar flag no forum :haha:
 
Ta aqui um vídeo bom pra quem perguntou sobre comprar o próprio modem:

 
Ta aqui um vídeo bom pra quem perguntou sobre comprar o próprio modem:



Acho que as operadores poderiam dar opção do modem a ser instalado.
Caso a pessoa queira, instale um simples que faça somente o bridge para o roteador do cliente.
Ou se a pessoa não tiver conhecimento ou um roteador, instala o super combo modem/roteador.
 
a duvida é a NET habilita o modem comprado pelo cliente?

tenho 240/20 megas, e existe o modem
NETGEAR CM700 (32x8) por $ 89,99 na amazon.
ou
CM1000 DOCSIS 3.1 por $ 149,99


comprando eles habilitam ? os 32 canais serão habilitados? em teoria estarei otimizando minha conexão não?
(Aqui é um ARRIS T1692A 16x4 em Bridge em combinação com um TP-Link AC5400.) um combo bem forte, pego 254/23 no wifi ou cabo.
 
a duvida é a NET habilita o modem comprado pelo cliente?

tenho 240/20 megas, e existe o modem
NETGEAR CM700 (32x8) por $ 89,99 na amazon.
ou
CM1000 DOCSIS 3.1 por $ 149,99


comprando eles habilitam ? os 32 canais serão habilitados? em teoria estarei otimizando minha conexão não?
(Aqui é um ARRIS T1692A 16x4 em Bridge em combinação com um TP-Link AC5400.) um combo bem forte, pego 254/23 no wifi ou cabo.
Não consegue habilitar, e apesar de discordar sobre a qualidade o custo-beneficio dos equipamentos TP-Link, se a receita tá boa, pra que mudar?
 
Última edição:
To no processo de troca de pacote aqui, hoje o técnico veio e trocou o modem para um Arris TG1962, contratei 120MB. Já vai fazer umas 12 horas que trocou o aparelho e nada de mudar o pacote, segundo o técnico o "sistema de troca de pacote" estava offline no momento que ele chegou aqui e demoraria até a meia noite para voltar, nunca ouvi falar disso antes.
 
To no processo de troca de pacote aqui, hoje o técnico veio e trocou o modem para um Arris TG1962, contratei 120MB. Já vai fazer umas 12 horas que trocou o aparelho e nada de mudar o pacote, segundo o técnico o "sistema de troca de pacote" estava offline no momento que ele chegou aqui e demoraria até a meia noite para voltar, nunca ouvi falar disso antes.
teve que pagar taxa de instalação pra troca?
 
teve que pagar taxa de instalação pra troca?
Li o contrato e perguntei varias vezes se havia alguma taxa adicional, aparentemente não. Foi realizada a mudança do pacote de internet e TV, mas apenas o modem foi trocado.
 
Da para desabilitar o Net-Claro-Wifi sim. Fiz aqui e funcionou no meu TG1692A.
https://faq.netcombo.com.br/faq-2/p...ponto-de-acesso-net-claro-wifi-na-minha-casa/

Meu problema com este roteador da ARRIS está no IPV6. Reinicio o roteador e tudo funciona normal. Passa um tempo, paro de navegar em diversos sites.
Ao desabilitar o IPV6 na máquina, tudo volta a funcionar.
Tentei desabilitar tudo de IPV6 no roteador, porém ele mantem tudo. To pensando em ligar lá e pedir para trocar.

Já fiz isso umas 5x e nada, na hora diz que desativa mas depois volta a ficar ativado.
Desativei a rede 2.4Ghz do TC7337 e nada de desativar a rede da NET, acho que só colocando como bridge.
 
Já fiz isso umas 5x e nada, na hora diz que desativa mas depois volta a ficar ativado.
Desativei a rede 2.4Ghz do TC7337 e nada de desativar a rede da NET, acho que só colocando como bridge.

Certeza absoluta que está vindo do seu roteador?
Se tu tem Android, baixa o AP Wifi Analyzer e verifica a distância que você está do ponto de acesso do NET-WIFI.

Digo isso porque aqui no prédio a maioria da galera tem NET e eu achava que vinha do meu também.
Abri esse AP e vi que a distância era de outro apartamento.
 
Digo isso porque aqui no prédio a maioria da galera tem NET e eu achava que vinha do meu também.
Abri esse AP e vi que a distância era de outro apartamento.

Sim, é do meu modem. Antes a rede não existia e agora ele tem o mesmo canal e intensidade da minha rede 2.4Ghz, se desligo o modem ela some.
 
Já fiz isso umas 5x e nada, na hora diz que desativa mas depois volta a ficar ativado.
Desativei a rede 2.4Ghz do TC7337 e nada de desativar a rede da NET, acho que só colocando como bridge.

o led da wireless desse modem não desliga, msm com sua rede e hotspot desligada.
e a rede hotspot não interfere na sua rede privada wireless.

to com uma bomba tc7337 aqui tb, eu particularmente já desisti de tentar configurar esse modem com esse FW cagado pela net, pelo menos aqui pra mim esta entregando no cabo 240Mb e parei de tentar refinar as configs nele, e quando animar e encontrar um router bom com preço ok vou é colocar em bridge essa praga de modem.
 
e a rede hotspot não interfere na sua rede privada wireless.

É mais uma rede congestionando o 2.4Ghz e tem sinal forte pra caramba.
Só não coloco em bridge pois meu Mi Router 3 capa a velocidade no 5Ghz por causa da WAN de 100mbs.
Por enquanto vou usar o TC7337 com 5Ghz (entrega toda a velocidade) e o Mi Router 3 com 2.4Ghz (está entregando 80MB ante os 40MB do modem).
 
É mais uma rede congestionando o 2.4Ghz e tem sinal forte pra caramba.
Só não coloco em bridge pois meu Mi Router 3 capa a velocidade no 5Ghz por causa da WAN de 100mbs.
Por enquanto vou usar o TC7337 com 5Ghz (entrega toda a velocidade) e o Mi Router 3 com 2.4Ghz (está entregando 80MB ante os 40MB do modem).

cara se teu problema é rede 2.4Ghz com varias redes interfirindo, seta um canal diferente e morreu assunto. essa tc7337 NÃO habilita a rede em com 40Mhz quando ele detecta uma rede vizinha, ele automaticamente reduz pra 20Mhz. e pouco importa se o sinal do hostpot esta alto ou não, se ele estiver setado no canal 1 e tua rede no mi router 3 estiver setado no canal 11, tem muito espaçamento entre as redes.

não vai dar interferência nem uma, basicamente tu esta procurando pelo em ovo nesse modem da net, msm ele sendo uma completa porcaria por varios caps no FW.


e uma dica pra vc, se quiser brincar com esse modem a nível hardcore, baixa o arquivo de BK de configuração e abri com notepad++ no formato xml, tem todas as configs la pra tu fuçar, só um aviso, se tu mexer nem coisa errada la o modem vai parar de funcionar e só com reset completo pra voltar a funcionar.
 
Pessoal, desculpem minha ignorância, mas que modem é este que instalaram lá em casa ontem? Ilustração a



E outra pergunta, qual o usuário e senha padrões pra acessá-lo?
Obrigado desde já.
 
Pessoal, desculpem minha ignorância, mas que modem é este que instalaram lá em casa ontem? Ilustração a



E outra pergunta, qual o usuário e senha padrões pra acessá-lo?
Obrigado desde já.


deve ser um humax, usuário e senha para entrar na administração estão na etiqueta da humax colada no modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo