• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O modem Motorola svg6582 suporta 120 ou 240 mega?

com 8 canais, normalmente a net só coloca ate 120Mb, mas atualmente por conta do """"wifi plus"""" eles estão trocando todos os modens de quem pede mudança/manutenção por qual quer motivo nas velocidades de 120 e 240Mb para modelos com 16 canais, e os modelos mais utilizados atualmente são os 3 que citei ae pra trás.
 
como eu falei muito raramente alguém reclama dele =p

Eu uso esse modem. Eventualmente em modo router eu tinha que reiniciar a cada 48 horas pois a conexão começava a "engasgar" quando havia muitas pessoas (14 viventes) conectadas, a única solução foi colocar em bridge e um roteador com boa capacidade a fazer o trabalho sujo, mas embora houvesse essa questão ainda acho realmente ele um dos melhores, embora eu preferisse o finado pace c6500.
 
Instalei o jogo PES 2019 Mas fala que me assegure que esteja conectado na rede.
Error de conexão. Code:fddn580
Uso o router modelo: TC7337NET

Alguém sabe dizer cómo liberar as portas no router pra que funcione o jogo online?
https://pasteboard.co/HWpDSXrY.jpg (foto)

Tem outra opção pra entrar no admin do router ou somente pelo http://192.168.0.1 ????
HWpDSXrY.jpg

Eu também gostaria de saber se é possível abrir portas desse modem, o meu aqui sempre dá que elas continuam fechadas, mesmo eu tentando abrir (seguindo um tutorial).

Eu gostaria de abrir pra criar um server local pra um jogo.
 
Teoricamente 15MB/s (120 ÷ 8)

Realmente baixa em 15MB/s. Deixei baixando um arquivo Torrent de 24gb pelo Transmission porém houve queda na conexão depois de baixar 35% dos dados. Uso um modem Arris TG862 em bridge + um Archer C9, estou baixando via Wi-Fi 5ghz na alegria só a uma distancia de 10mts e duas paredes na frente. Vou observar se irá cair de novo a conexão.
 
Já aconteceu com alguém de quando assinar a NET, eles demorarem tanto tempo para instalar? Meu tio pediu para eles instalarem internet aqui dia 8, eles falaram que iam instalar ou dia 10 ou dia 11, não veio em nenhum dos dias.

Dia 11 meu tio ligou novamente reclamando e eles falaram que iam instalar dia 12, não vieram novamente.

Dia 12 meu tio ligou novamente reclamando e agora eles falaram que vão instalar só dia 30!

Não sei se tem haver, mas Outubro do ano passado eles tinham cortado a internet, que era outra pessoa da nossa família que estava responsável pelo pagamento da internet, mas acabou que ela não conseguiu efetuar o pagamento e eles cancelaram o contrato.

Meu tio ligou pedindo para eles ativarem novamente a NET(dia 8 como citei), será que eles estão fazendo essa desfeita por causa disso?
 
Galera.. boa noite!!!.. a uns 2 meses escrevi sobre IPV6, realmente é um mistério.. anteriormente depois de configurado no AIRPORT com o modem PACE em Bridge durou 3 dias e parou de funcionar... tentei e tudo e nada resolveu... postei aqui e nada de solução e pesquisei bastante e nao achei nada.... enfim.... desativei o IPV6, e uma semana voltei a ativar o ipv6 no AIRPORT nativamente por incrivel que pareça está redondo... a navegação melhorou bastante!!!

IMG-2166.jpg


r2C2st5
 
Hoje a tarde as 14h tirei o modem da tomada, liguei e ate agora sem internet, o indicador "Online" não acende, liguei la e depois de muito enrolar a atendente disse que tem uma ocorrência na Net e pediu pra aguardar 24h.
Acessando o app minha net fala q minha região o sinal esta ok, complicado...
 
Já aconteceu com alguém de quando assinar a NET, eles demorarem tanto tempo para instalar? Meu tio pediu para eles instalarem internet aqui dia 8, eles falaram que iam instalar ou dia 10 ou dia 11, não veio em nenhum dos dias.

Dia 11 meu tio ligou novamente reclamando e eles falaram que iam instalar dia 12, não vieram novamente.

Dia 12 meu tio ligou novamente reclamando e agora eles falaram que vão instalar só dia 30!

Não sei se tem haver, mas Outubro do ano passado eles tinham cortado a internet, que era outra pessoa da nossa família que estava responsável pelo pagamento da internet, mas acabou que ela não conseguiu efetuar o pagamento e eles cancelaram o contrato.

Meu tio ligou pedindo para eles ativarem novamente a NET(dia 8 como citei), será que eles estão fazendo essa desfeita por causa disso?
É bem provável que seu parente caloteiro seja o culpado disso, geralmente essas coisas ficam atreladas ao CPF mas faz todo sentido colocarem também o endereço em alguma ~blacklist~ interna.

De toda forma eles poderiam informar isso ao invés de supostamente postergar uma simples instalação em 20 dias "do nada" então alguma coisa tem.

Mas pode ser alguma questão técnica também, até porque um bloqueio no endereço poderia ferrar a vida de quem aluga uma casa (por exemplo) e tem o azar do morador anterior não ter pago suas contas em dia. Não sei bem como funciona isso.
 
Última edição:
Abri uma reclamação no site do Consumidor.gov após a palhaçada de ter que ligar todo mês pra NET pra corrigirem o valor da conta de uma oferta que fizeram no setor de cancelamento por 1 ano. Alguém já passou por isso?
 
Abri uma reclamação no site do Consumidor.gov após a palhaçada de ter que ligar todo mês pra NET pra corrigirem o valor da conta de uma oferta que fizeram no setor de cancelamento por 1 ano. Alguém já passou por isso?
Toda mudança de plano que eu faço eu fico 3 meses indo no consumidor.gov corrigir a fatura... Esse mês de dezembro foi assim...
 
Fala ai pessoal, recentemente eu aumentei a NET aqui de casa para 120MB e eles trocaram o modem para o Sagemcom F@ST 3486.

Eu tinha na configuração antiga o modem da NET em modo bridge e um roteador TP-LINK Archer C2.

Mas esse modem novo quando eu coloco ele em modo bridge ele não recebe mais IP.

A configuração desse modem é uma interface nova da NET bem zuada, mas não sei o que pode estar acontecendo.

Alguém sabe me dizer?

Agradeço desde já.
 
Fala ai pessoal, recentemente eu aumentei a NET aqui de casa para 120MB e eles trocaram o modem para o Sagemcom F@ST 3486.

Eu tinha na configuração antiga o modem da NET em modo bridge e um roteador TP-LINK Archer C2.

Mas esse modem novo quando eu coloco ele em modo bridge ele não recebe mais IP.

A configuração desse modem é uma interface nova da NET bem zuada, mas não sei o que pode estar acontecendo.

Alguém sabe me dizer?

Agradeço desde já.

hum, modem novo 16 canais downstream e wireless ac :vinho:

tu consegue mandar print das configs que vc fez?
 
Gente, podem me ajudar por favor?

Tinha troquei minha NET no último dia 28 de 35MB pra 120MB e desde esse dia meu download na Steam não fica na velocidade máxima, ficando bem instável. (Ao baixar Payday 2, pelo menos)
(Quando tinha 35MB meu download ficava em 4.5 mbps cravados)
Na Origin e na Uplay meu download fica em 13 mbps cravados. Meu roteador: HUMAX HGB10R-02.

Observações:
- Tenho um SSD de 120GB e um HD de 1TB. Quando baixo algo na Steam o uso do meu HD fica em 100%, enquanto que na Origin e Uplay não chega nem em 40%.
- Os problemas citados aconteceram ao tentar instalar o Payday 2. Infelizmente não consigo instalar ele no meu SSD por falta de espaço.
- Tentei baixar Bioshock Infinite, que requer quase 3x menos espaço que Payday 2. Tanto no SSD quanto no HD a velocidade fica em quase 16 mbps!
- Engraçado que o Bioshock demora muito mais pra alocar o espaço no disco do que o Payday 2 (tanto no HD, quanto no SSD).
- Ao baixar o Bishock, o uso do meu HD fica em menos de 40%, variando entre 5, 11, 19, 25, 33%.
- Agora ao tentar baixar o Arkham Asylum, o pico foi de 14 mbps, porém baixou e ficou entre 10 e 12 mbps. (Chegou em 13-14 mbps por uns 10 segundos, mas depois voltou aos 10-12)
- Meu HD tem 150GB livres.

Pegunta final: Onde seria o problema? Na minha conexão, HD ou jogo?

Obrigado.
 
Última edição:
Gente, podem me ajudar por favor?

Tinha troquei minha NET no último dia 28 de 35MB pra 120MB e desde esse dia meu download na Steam não fica na velocidade máxima, ficando bem instável. (Ao baixar Payday 2, pelo menos)
(Quando tinha 35MB meu download ficava em 4.5 mbps cravados)
Na Origin e na Uplay meu download fica em 13 mbps cravados. Meu roteador: HUMAX HGB10R-02.

Observações:
- Tenho um SSD de 120GB e um HD de 1TB. Quando baixo algo na Steam o uso do meu HD fica em 100%, enquanto que na Origin e Uplay não chega nem em 40%.
- Os problemas citados aconteceram ao tentar instalar o Payday 2. Infelizmente não consigo instalar ele no meu SSD por falta de espaço.
- Tentei baixar Bioshock Infinite, que requer quase 3x menos espaço que Payday 2. Tanto no SSD quanto no HD a velocidade fica em quase 16 mbps!
- Engraçado que o Bioshock demora muito mais pra alocar o espaço no disco do que o Payday 2 (tanto no HD, quanto no SSD).
- Ao baixar o Bishock, o uso do meu HD fica em menos de 40%, variando entre 5, 11, 19, 25, 33%.
- Agora ao tentar baixar o Arkham Asylum, o pico foi de 14 mbps, porém baixou e ficou entre 10 e 12 mbps. (Chegou em 13-14 mbps por uns 10 segundos, mas depois voltou aos 10-12)
- Meu HD tem 150GB livres.

Pegunta final: Onde estaria o problema? Na minha conexão, HD ou jogo?

Obrigado.
Perdoe-me mas não vi nada de errado, mesmo ~13MB/s (confirma?) não sendo o máximo da sua conexão é uma velocidade aceitável.

O consumo alto de SSD/HDD tem como causa o fato do Steam compactar os dados e descompactá-los "on the fly" enquanto ainda está baixando, logo haverá gargalo em algum aspecto (geralmente CPU/Disco) e isso pode refletir também na velocidade de download.
 
Coloquei hoje 240MB, mas o ping não está me agradando. Em alguns jogos que jogo ele está ok como Heroes of the Storm e Fortnite que fica em torno de 20-30, mais outros jogos como CS GO e PUBG está entre 130-150. Por que essa diferença tão grande? Os servidores de todos os jogos se encontram em São Paulo. Alguém sabe o motivo
 
hum, modem novo 16 canais downstream e wireless ac :vinho:

tu consegue mandar print das configs que vc fez?

Então, não consigo mudar nada no modem da NET, tanto tirar o DHCP dele ou colocar em bridge não funcionam, então ele tá na configuração padrão.

Agora no meu roteador, eu coloquei o cabo do modem no WAN e também deixei ele fazer a config automática, por que é a único jeito que eu fico com internet.

Você quer ver algo específico? Só falar que eu mando print.
 
Então, não consigo mudar nada no modem da NET, tanto tirar o DHCP dele ou colocar em bridge não funcionam, então ele tá na configuração padrão.

Agora no meu roteador, eu coloquei o cabo do modem no WAN e também deixei ele fazer a config automática, por que é a único jeito que eu fico com internet.

Você quer ver algo específico? Só falar que eu mando print.
Se o equipamento da NET é tão limitado assim acho que uma alternativa paliativa é usar seu C2 como Access Point, assim você não fica sem IPv6 e nem atrás de um NAT duplo/triplo.

https://www.tp-link.com/us/faq-417.html
 
Então, não consigo mudar nada no modem da NET, tanto tirar o DHCP dele ou colocar em bridge não funcionam, então ele tá na configuração padrão.

Agora no meu roteador, eu coloquei o cabo do modem no WAN e também deixei ele fazer a config automática, por que é a único jeito que eu fico com internet.

Você quer ver algo específico? Só falar que eu mando print.

manda print da parte de configuração da LAN, da wan(se tiver), e se não for incomodo manda print de tudo :haha:
esse modem é novo na planta da net, ainda não tem nem manual dele divulgado na internet e procurando no FCC só encontro os laudos de certificação para operar la no usa.
 
Alguem mais com problemas de latencia em jogos da Steam? Principalmente dota2;

costumo pegar 39ms e desde domingo estou com 180 de ms, com um programa chamado Kill Ping pego 58, porém da umas travadas a cada 8minutos.
 
Perdoe-me mas não vi nada de errado, mesmo ~13MB/s (confirma?) não sendo o máximo da sua conexão é uma velocidade aceitável.

O consumo alto de SSD/HDD tem como causa o fato do Steam compactar os dados e descompactá-los "on the fly" enquanto ainda está baixando, logo haverá gargalo em algum aspecto (geralmente CPU/Disco) e isso pode refletir também na velocidade de download.

O problema que eu tô tendo mesmo é pra baixar o Payday 2 (o 1 também, descobri agora), é um jogo bem específico, eu sei, mas é muito estranho só nele esse problema acontecer... :hmm2:
 
O problema que eu tô tendo mesmo é pra baixar o Payday 2 (o 1 também, descobri agora), é um jogo bem específico, eu sei, mas é muito estranho só nele esse problema acontecer... :hmm2:

acontece o msm aqui com o payday, é questão do próprio jogo + descompactação que a steam faz.

outros jogos que tem uma compreensão menor, o download vai no talo dos 240Mb.
 
acontece o msm aqui com o payday, é questão do próprio jogo + descompactação que a steam faz.

outros jogos que tem uma compreensão menor, o download vai no talo dos 240Mb.

Mas aí fica a maior parte do tempo à 0 bytes/s? Porque nem variando pra mim tá mais...
 
Mas aí fica a maior parte do tempo à 0 bytes/s? Porque nem variando pra mim tá mais...

não o tempo todo, mas quando é feito a descompactação de algum arquivo grande do payday sim, fica em 0Bs o uso da internet e o uso do hdd vai la pra 100%.
print de ex.:
Sem-t-tulo222222222222.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo