• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Instalei 240mb aqui. Até então tudo ok, ipv6 funcionando, ping bem menor que Vivo, velocidade contratada sendo alcançada, navegação/DNS bem mais rápida que Vivo 25mb. Solicitei a liberação de CGNAT, vamos aguardar.

Alguma sugestão? Devo add os DNS da Cloudfare e Google também.

Abaixo os paramêtros, estão adequados?

a3p2bm.jpg
 
Estou trocando de plano, 120Mb para 240Mb + TV, alguma sugestão de modem que eu possa pedir para o técnico? Preciso que pelo menos suporte modo bridge.
 
Bem, instalaram hoje aqui os 120mb, trocaram meu cisco velho de guerra por um Humax HGB10R-02, como foi dito alguns posts anteriores seria a melhor opção. O técnico disse que eu tive sorte... porque se tivesse pego o da technicolor provavelmente teria do de cabeça.
Mas minha duvida é a seguinte, num primeiro momento não consegui utilizar o modo bridge do mesmo, ele não conectou quando botei em bridge. Alguém que possui esse modem poderia me dar uma luz ?
ps: Estou usando ele em router, porém não estou utilizando o wi-fi do mesmo.
 
Bem, instalaram hoje aqui os 120mb, trocaram meu cisco velho de guerra por um Humax HGB10R-02, como foi dito alguns posts anteriores seria a melhor opção. O técnico disse que eu tive sorte... porque se tivesse pego o da technicolor provavelmente teria do de cabeça.
Mas minha duvida é a seguinte, num primeiro momento não consegui utilizar o modo bridge do mesmo, ele não conectou quando botei em bridge. Alguém que possui esse modem poderia me dar uma luz ?
ps: Estou usando ele em router, porém não estou utilizando o wi-fi do mesmo.

Vários cable modems tem problemas de passar para modo bridge por causa do #NET-CLARO-WIFI . Creio que seja uma restrição na configuração remota quando o modo bridge conflita com a existência do #NET-CLARO-WIFI .
Veja aqui como desabilitar: https://faq.netcombo.com.br/faq-2/p...ponto-de-acesso-net-claro-wifi-na-minha-casa/
 
O fantasma da franquia querendo voltar, sabia que a NET não investiu nesse contador de dados consumidos a toa.
NET e Claro pedem para Anatel liberar franquias na internet fixa

A Claro Brasil — grupo de telefonia que engloba a NET, Claro e Embratel — quer que a Anatel libere franquias na banda larga fixa até 2020. Ela alega que, dessa forma, as operadoras poderão exercer a “liberdade nos modelos de negócio”. Esse limite mensal atualmente é proibido pela agência de telecomunicações. A empresa também pede que o 5G não seja prioridade.

Reunimos a seguir as franquias nos principais planos da NET, Vivo e Oi. Esses limites ainda não estão valendo, e só poderão ser implementados com permissão da Anatel.

NET
  • 5 Mb/s: 20 GB
  • 15 Mb/s: 80 GB
  • 35 Mb/s: 100 GB
  • 60 Mb/s: 150 GB
  • 120 Mb/s: 200 GB
  • 240 Mb/s: 400 GB
  • 500 Mb/s: 500 GB
Vivo
  • 50 Mb/s: 170 GB
  • 100 Mb/s: 220 GB
  • 200 Mb/s: 270 GB
  • 300 Mb/s: 300 GB
Oi
  • 5 Mb/s: 70 GB
  • 10 Mb/s: 90 GB
  • 15 Mb/s: 110 GB
  • 35 Mb/s: 130 GB
  • 100 Mb/s: 200 GB
  • 200 Mb/s: 500 GB

https://tecnoblog.net/276053/net-claro-anatel-franquia-2019/
O fantasma da franquia querendo voltar :medo:, sabia que a NET não investiu nesse contador de dados consumidos deles a toa.
 
O fantasma da franquia querendo voltar, sabia que a NET não investiu nesse contador de dados consumidos a toa.


O contador de dados consumidos no Virtua deve existir ha uns 10 anos, nao é coisa recente.

E um dia a Anatel vai ter que resolver essa questao, nao podem proibir a franquia na banda larga fixa eternamente. So espero que imponham cotas minimamente razoaveis, como é nos EUA, e nao essas merrecas que as operadoras querem impor no Brasil. Se for como nos EUA, a cota para um plano de 100 Mbps é de 1 TB.

.
 
O contador de dados consumidos no Virtua deve existir ha uns 10 anos, nao é coisa recente.

E um dia a Anatel vai ter que resolver essa questao, nao podem proibir a franquia na banda larga fixa eternamente. So espero que imponham cotas minimamente razoaveis, como é nos EUA, e nao essas merrecas que as operadoras querem impor no Brasil. Se for como nos EUA, a cota para um plano de 100 Mbps é de 1 TB.

.

Cada operadora tem cotas diferentes e a cota só é alta por causa da concorrência. Essa cota de 1TB vale para conexões de 1Gbps também.
https://broadbandnow.com/internet-providers-with-data-caps

.

Eu não entendo essa obsessão das operadoras com franquia na BL. Quando era legal ninguém aplicava e agora que é ilegal todas querem aplicar.
 
Parece que a NET desabilitou a navegação IPV6 aqui em MAO. Notei a demora em abrir alguns sites.

jgFEsvu.jpg


dJb8Npy.jpg


Edit: Era uma manutenção, já foi normalizado.
 
Última edição:
Pessoal estou em Piracicaba/SP

Alguém sabe se a NET melhorou por aqui? Eu era antigo cliente da NET plano de 60/3 na época, mas a velocidade sempre ocilava, dai eu cansei e assinei a antiga GVT ASL2 50/5, era uma maravilha, não caia, velocidade sempre no talo e pings baixo, porém depois que mudou pra VIVO esta deixando a desejar. Aqui onde eu moro não existe Vivo Fibra.

A NET vive me ligando falando que modernizaram a rede deles aqui em Piracicaba, mas sabe como é né. mentem pra burro.

Eu estava pensando no plano de 120 megas da NET, alguém da cidade pode dar um parecer?

Obrigado pessoal
 
Pessoal estou em Piracicaba/SP

Alguém sabe se a NET melhorou por aqui? Eu era antigo cliente da NET plano de 60/3 na época, mas a velocidade sempre ocilava, dai eu cansei e assinei a antiga GVT ASL2 50/5, era uma maravilha, não caia, velocidade sempre no talo e pings baixo, porém depois que mudou pra VIVO esta deixando a desejar. Aqui onde eu moro não existe Vivo Fibra.

A NET vive me ligando falando que modernizaram a rede deles aqui em Piracicaba, mas sabe como é né. mentem pra burro.

Eu estava pensando no plano de 120 megas da NET, alguém da cidade pode dar um parecer?

Obrigado pessoal

Cara, o ping da Net tava horrível uns dias atrás mas creio eu que arrumaram, pois estou jogando CS/PUBG com 10 a 23 de ping,a velocidade chega o contratado sim
 
A NET quer franquia, querem lucrar, é claro. Mas não há justificativa para isso.

Acredito que a maioria já deve ter assistido ao vídeo abaixo, que explica sobre o assunto. Foi divulgado na época em que a Vivo começou a alterar os contratos em 2016.

 
Mais alguém ai com problema no Upload?

Estou a 2 semanas enfrentando lentidão e perda de pacotes jogando PUBG.

Moro em Vitória-ES e minha net é 60/6, engraçado que o problema é APENAS no upload, o download em todos os testes dá 60-67mb.
 
Mais alguém ai com problema no Upload?

Estou a 2 semanas enfrentando lentidão e perda de pacotes jogando PUBG.

Moro em Vitória-ES e minha net é 60/6, engraçado que o problema é APENAS no upload, o download em todos os testes dá 60-67mb.

Tudo tranquilo aqui amigo,já viu seu nível de sinal?
 
Tudo tranquilo aqui amigo,já viu seu nível de sinal?

Acabei de acessar o site da NET aqui e parece que está com problema na minha região mesmo.

"Região com falha de sinal
Devido a um problema técnico na sua região, sua Internet pode estar um pouco mais lenta.
Fique tranquilo que nossa equipe já está atuando na solução!
Previsão de normalização: 26/01 ás 23:30 hrs"
 
Pessoal estou em Piracicaba/SP

Alguém sabe se a NET melhorou por aqui? Eu era antigo cliente da NET plano de 60/3 na época, mas a velocidade sempre ocilava, dai eu cansei e assinei a antiga GVT ASL2 50/5, era uma maravilha, não caia, velocidade sempre no talo e pings baixo, porém depois que mudou pra VIVO esta deixando a desejar. Aqui onde eu moro não existe Vivo Fibra.

A NET vive me ligando falando que modernizaram a rede deles aqui em Piracicaba, mas sabe como é né. mentem pra burro.

Eu estava pensando no plano de 120 megas da NET, alguém da cidade pode dar um parecer?

Obrigado pessoal
Questões como a sua são recorrentes aqui no fórum e temos o seguinte mantra como resposta padrão:

Contrate, use por 7 dias sem cancelar seu provedor atual e veja como o serviço se comporta dentro do >seu< uso cotidiano, caso não goste basta cancelar sem qualquer ônus, o CDC te ampara.

cdc.png
 
Mais alguém ai com problema no Upload?

Estou a 2 semanas enfrentando lentidão e perda de pacotes jogando PUBG.

Moro em Vitória-ES e minha net é 60/6, engraçado que o problema é APENAS no upload, o download em todos os testes dá 60-67mb.
Aqui na Serra, 120/10 está normal amigo.
 
Acabei de jogas CS GO, com ping a 5ms que maravilha :isquero:
 
Mais alguém ai com problema no Upload?

Estou a 2 semanas enfrentando lentidão e perda de pacotes jogando PUBG.

Moro em Vitória-ES e minha net é 60/6, engraçado que o problema é APENAS no upload, o download em todos os testes dá 60-67mb.
Estava tento perda de pacote no pubg, bfv e cod:bo4 desde dezembro, desde semana passada deu uma melhorada.
Agora só tenho no pubg e acontece no horário das 18:00 e coisa de duas vezes em uma hora.
Sou de jardim da Penha
 
Mais alguém ai com problema no Upload?

Estou a 2 semanas enfrentando lentidão e perda de pacotes jogando PUBG.

Moro em Vitória-ES e minha net é 60/6, engraçado que o problema é APENAS no upload, o download em todos os testes dá 60-67mb.

sou de Chácara Parreiral - Serra.

aqui essa semana tive muitos problemas na conexão conforme disse algumas paginas atras.

porem de ontem para hj, deu uma melhorada. só que os níveis do meu sinal estão bem instáveis, alterando constantemente durante o dia.

Niveis pelo Modem:
cZxa9.png


Niveis NET portal:
cZqzk.png
 
Estava tento perda de pacote no pubg, bfv e cod:bo4 desde dezembro, desde semana passada deu uma melhorada.
Agora só tenho no pubg e acontece no horário das 18:00 e coisa de duas vezes em uma hora.
Sou de jardim da Penha

Sou de jardim da penha também, parece que está com algum problema aqui no bairro, espero que resolvam logo...
 
cZ5BG.jpg


Aqui tá bem ruim...
 
sou de Chácara Parreiral - Serra.

aqui essa semana tive muitos problemas na conexão conforme disse algumas paginas atras.

porem de ontem para hj, deu uma melhorada. só que os níveis do meu sinal estão bem instáveis, alterando constantemente durante o dia.

Niveis pelo Modem:
cZxa9.png


Niveis NET portal:
cZqzk.png
Essa flutuação durante o dia é normal devido a variação de temperatura. pode variar de 2 a 3 db.
Sou de jardim da penha também, parece que está com algum problema aqui no bairro, espero que resolvam logo...
 
cZ5BG.jpg


Aqui tá bem ruim...
Seu sinal de downstream está bem atenuado, liga para NET que o técnico resolverá facilmente.
 
Bom, voltei para Porto Velho - RO e entre Oi (Internet 15 Mega (114,90) + Instalação (12x de R$ 25,00)) ou NET (120 Megas por R$ 105,00 pagamento via boleto), é impossível você sequer cogitar não ir para a NET, simples assim.

Quando sai daqui eu tinha 35 Megas, era o Custo x Beneficio que eu achava ideal para a época e funcionava muito bem. Agora com os 120 também funcionam muito bem, o modem é o HGB10R-02 e tem atendido muito bem a casa, em 2.4GHz a velocidade fica na faixa dos 50 Megas, já em 5GHz bate os 130 Megas.

Ainda não montei meu PC de jogos, então não poderei falar ainda sobre a performance em jogos. Mas somos em 4 pessoas utilizando YouTube, Premiere FC, e serviços desse tipo...e todos conseguem ver em qualidade máxima seus vídeos.

Bom, até agora não tenho nada do que reclamar.
 
Esse modem HGB10R-02 funciona muito bem, ontem tive o meu antigo ARRIS TG852g por ele e até agora está funcionando bem em modo BRIDGE.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo