[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde pessoal! A Vivo Fibra inaugurou rede na minha rua e me ofereceram uma porta para banda larga de até 300 Mega. Gostaria de saber, de vocês que entendem mais, se vale a pena assinar a Vivo Fibra aqui em Porto Alegre/RS, se as rotas internacionais deles são melhores, dentre outras coisas.

Atualmente eu uso a NET e o upload baixo tem me dado problemas. Obrigado!


essas operadoras grandes, não são boas nem ruins, tudo depende da regiao, a diferença de um bairro para outro é gigante, imagina de uma cidade para outra; melhor coisa que pode fazer é procurar vizinhos próximo e verificar a qualidade por aí
 
Agora a noite ficou assim:
260idyj.jpg

Será que o técnico conseguiria arrumar?

por onde verificam isso ou é exclusivo do modelo de modem de vocês?

estou tendo problemas com alguns sites e gostaria de verificar isso.
 
Olha que beleza, tentei assinar a NET.

Daí passo o endereço, os dados cadastrais, etc. Os caras mandam um email pedindo para eu ligar para um 0800 para que eu confirme os dados.

Meu endereço simplesmente não consta lá. Ou melhor, até consta a minha rua, consta até uma quadra vizinha, mas não consta a minha quadra. Tento por outra rua. Nada. Daí a atendente diz para eu aguardar 72 horas corridas para que eles cadastrassem o endereço verificassem a viabilidade.

Passa 72 horas e nenhuma resposta da NET. Torno a ligar pro 0800, fico 10 minutos na linha ouvindo aquela musiquinha idiota do "Multitelar" até ser atendido. Daí explico a situação para a atendente e ela diz que o prazo é entre 72 e 144 horas úteis. Daí peço para tentar com uma terceira rua. Finalmente a minha quadra aparece, mas o bloco não. Iria tentar mais uma outra rua, só que a atendente parecia estar de má vontade e simplesmente resolveu ficar repetindo toda a história e pediu pra eu aguardar o prazo. Enfim, dei uma bronca dizendo que eles precisam rever esse sistema e que acabam perdendo potenciais clientes por bobagem.

Enfim, agora esse pessoal da NET está desde ontem me ligando sem parar. Você diz "alô" e simplesmente ninguém responde na linha e a ligação após alguns segundos. Por duas vezes alguém até chegou a responder se apresentando, mas nas duas vezes a ligação caiu depois de algum tempo (45-60 segundos) e não retornavam. Algumas vezes sai apenas uma gravação dizendo que "a NET tem uma promoção arrasadora para a sua região" e diz para digitar 1 se você tiver interesse na proposta. Aí você pensa, "ótimo, vou falar com alguém agora mesmo". Não, daí a gravação diz que em breve "um consultor irá te ligar". :facepalm:

Desisti e acabei indo pra Oi Fibra. Também tiveram dificuldade com o endereço, mas pelo menos quem me atendeu era uma pessoa mais esforçada.

Você é de Salvador né?

Recomendaria o atendimento presencial ali no Itaigara, fica na Rua Altino Serbeto de Barros.

Como você já entrou na Oi..
 
Você é de Salvador né?

Sim.


Recomendaria o atendimento presencial ali no Itaigara, fica na Rua Altino Serbeto de Barros.

Como você já entrou na Oi..

Sim, eu sei onde é. Apesar de nem ser muito longe de onde eu moro, acho que não valia a pena. Além do mais já estava há mais de uma semana só com internet móvel, então tinha uma certa urgência em resolver.

De qualquer forma nunca vou conseguir entender porque cargas d'água o meu bloco não estava listado, o máximo que aparecia era a quadra. Teria que levantar com algum vizinho no meu bloco com NET (tenho certeza que pelo menos dois aqui possuem) para ver que endereço estavam usando.
 
Última edição:
Alguém com lentidão e perda de pacote? Vejo que a rota para SP está bem ruim.
Tudo normal aqui em SP.
 
Minha esposa ficou reclamando muito tempo do péssimo wi-fi do modem Motorola que usamos aqui no Virtua 120Mb há alguns anos. Resolvi adquirir um Archer C7 que tá funcionando muito bem desde ontem, quando instalei. Sinal pela casa toda no 2.4 e até no 5Ghz, pegando 2 paredes depois no talo dos 120MBps e 10ms de ping, mesma coisa do notebook na sala. No cabo o ping fica melhor, mas até aí ok.
Basicamente só desliguei o wireless do modem Motorola pra não atrapalhar a frequencia do C7, mas ainda está em função router e não bridge.

Minha questão é: preciso mudar pra bridge? O que eu ganho com isso em relação à função router?
 
Rastreando a rota para uol.com.br [200.147.35.149]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 44 ms 3 ms 7 ms 10.20.128.1
3 11 ms 9 ms 13 ms bb7b5c65.virtua.com.br [187.123.92.101]
4 90 ms 90 ms 91 ms embratel-T0-1-0-3-uacc02.fla.embratel.net.br [200.172.151.53]
5 82 ms 91 ms 81 ms ebt-P1-2-1-core01.fla.embratel.net.br [200.244.212.99]
6 100 ms 121 ms 119 ms ebt-B1851-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.211.235]
7 103 ms 103 ms 99 ms ebt-B1121-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.251.2]
8 102 ms 101 ms 102 ms ebt-B12-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.230.158.29]
9 98 ms 99 ms 99 ms ebt-H0-3-0-0-uacc01.spo.embratel.net.br [200.244.216.116]
10 108 ms 98 ms 99 ms peer-B84-uacc01.spo.embratel.net.br [200.211.219.210]
11 124 ms 109 ms 101 ms 186.234.26.49
12 124 ms 104 ms 102 ms 186.234.29.38
13 102 ms 118 ms 99 ms 200-147-26-30.static.uol.com.br [200.147.26.30]
14 100 ms * 104 ms 200-147-35-149-149.static.uol.com.br [200.147.35.149]

Rastreamento concluído.

C:\Users\>

Gente, acho que não tá normal, né? Pra SP não costumava dar mais que 60. E está impossível acessar face, insta, youtube... está tudo lento. 35MB

8001166976.png

kKyLE9y
sinal.png

760sZ61
 
Última edição:
Bom dia à todos. Possuo 120mb da promoção da Net desde agosto/2018 e, ontem, ao acessar o Minha Net, deparo-me com o seguinte:

TXbh5Pv.jpg


Ao fazer o teste pelo app Speedtest na rede 5GHz do meu celular:

AcXix72.png

(Desculpem pelo tamanho da imagem).

Também, o nome do serviço na fatura mudou. Anteriormente, era MENSALIDADE VIRTUA VIRTUA 120M FIDELIDADE, e agora na nova fatura consta como OFERTA CONJUNTA VIRTUA 120M FIDELIDADE + APLICATIVOS. O preço do Net Virtua seguiu inalterado. O pode ter ocorrido isso? Não solicitei nenhuma mudança de plano! Isso pode acarretar em problemas posteriores?

Desde já, agradeço!
A net faz dessas com alguns clientes com precos defasados(nao com todos).
Sobre os aplicativos, isso vai ocorrer com todos gradativamente, eh so uma jogada interna deles para pagarem menos imposto, o custo final ficara exatamente o mesmo.
Os aplicativos em questao sao os do cineBR, todos uma porcaria (exceto caso tu goste de cinema indie)
 
Nova cidade na pré-venda:

Araguari - MG

ps: Estranho, essa cidade estava listada como tendo NET HFC e entrou na pré-venda. Será que estão migrando a cidade para FTTH?
Se a cidade nao tinha NET a listagem HFC era so erro, eles so vao com FTTH agora.
Se ja tinha eh bem interessante, seria a 3 cidade com planta hibrida(a primeira desde 2013)
 
ta com cara que o cmts que vc esta ligado sofreu uma manutenção e fora reconfigurado, e deixaram o block nas respostas de icmp.
não me lembro como faz no windows, mas no linux tem como fazer o treacert utilizando udp, e quase 100% dos casos de block de icmp via upd funciona.

Hoje internet está normal e fui verificar o tracert ... coincidencia ou não, o segundo salto está respondendo.

lpoadub3385.jpeg
 
Bom dia, eu fiz a assinatura da NET ontem. Sai da Vivo 50mb depois de vários anos e assinei a NET de 240mb. Até o momento estou gostando.

Eu recebi esse modem Arris TG1692A. A WiFi tá pegando melhor do que o meu antigo PACE. E nos 5GHz bate a velocidade full.

8002462772.png


1- É um bom modem? Ouvi falar do Humax mas o técnico só tinha esse.

2- A outra dúvida seria sobre CGNAT. Como faço pra olhar nesse modem? Nos outros eu vi que vc vai em WAN e aparece o IP.

Está aparecendo meu IP Externo ali. Nesse caso estou fora do CGNAT?

pMk5M4X.png



3- Pra quem entende dos sinais. Está OK esse parâmetros?

iNDrJo0.png
 
Bom dia, eu fiz a assinatura da NET ontem. Sai da Vivo 50mb depois de vários anos e assinei a NET de 240mb. Até o momento estou gostando.

Eu recebi esse modem Arris TG1692A. A WiFi tá pegando melhor do que o meu antigo PACE. E nos 5GHz bate a velocidade full.

8002462772.png


1- É um bom modem? Ouvi falar do Humax mas o técnico só tinha esse.

2- A outra dúvida seria sobre CGNAT. Como faço pra olhar nesse modem? Nos outros eu vi que vc vai em WAN e aparece o IP.

Está aparecendo meu IP Externo ali. Nesse caso estou fora do CGNAT?

pMk5M4X.png



3- Pra quem entende dos sinais. Está OK esse parâmetros?

iNDrJo0.png
Acredito que vc nao esteja no CGNAT.
 
Sim.




Sim, eu sei onde é. Apesar de nem ser muito longe de onde eu moro, acho que não valia a pena. Além do mais já estava há mais de uma semana só com internet móvel, então tinha uma certa urgência em resolver.

De qualquer forma nunca vou conseguir entender porque cargas d'água o meu bloco não estava listado, o máximo que aparecia era a quadra. Teria que levantar com algum vizinho no meu bloco com NET (tenho certeza que pelo menos dois aqui possuem) para ver que endereço estavam usando.

Aconteceu algo parecido comigo antes de instalar, eles tem um sistema bem arcaico para verificar viabilidade.

No meu caso veio um técnico in loco no prédio pra assegurar que já havia cabeamento no andar.
 
Pessoal, uma ajuda para mim por favor..

Estou assinando um combo novo na casa de um parente... pelo site não acho que está ruim os valores, veja como ficou o plano completo com celular.... banda larga de 120 (dobrada 240), plano de TV o mais completo.

aaa.jpg


Claro que sei, que se eu mandar instalar e em seguida ligar para lá e mandar cancelar eles se desesperam pois recém me colocaram na base de cliente, e certamente dariam desconto, provavelmente no celular.

O que eu gostaria de saber é a média de preço baseado nas características acima que estão pagando.

vlw...
 
Ultimo dia de Janeiro hoje, não tinha um usuário que tinha dito que teríamos "novidades" em Janeiro?! Não me recordo o user que disse isso.
 
Pessoal, uma ajuda para mim por favor..

Estou assinando um combo novo na casa de um parente... pelo site não acho que está ruim os valores, veja como ficou o plano completo com celular.... banda larga de 120 (dobrada 240), plano de TV o mais completo.

aaa.jpg


Claro que sei, que se eu mandar instalar e em seguida ligar para lá e mandar cancelar eles se desesperam pois recém me colocaram na base de cliente, e certamente dariam desconto, provavelmente no celular.

O que eu gostaria de saber é a média de preço baseado nas características acima que estão pagando.

vlw...

Aqui ficou assim

WjCHk7q.jpg
 
galerinha, a luz de WPS no meu TC7337 tá piscando vermelha freneticamente sem parar. O q pode ser se eu não uso o WPS pra nada?
 
Pois se cade as novidades?
eu liguei na net final do ano passado para mudar a minha velocidade, e me informaram que n tinah disponiblidae, porem disseram que em janeiro aqui no meu endereço iria ter velocidade de até 500mb, ou seja, seria fibra, liguei la essa semana e nada, porem ontem anoite aqui na esquina do condomínio tinha un 10 carros da net cheio de caixas no chão os caras sentados e mechendo em equipamentos, como ja era muito tarde nem parei para saber o que era.
 

Users who are viewing this thread

  • Pubb
Voltar
Topo