[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se o modem entrega próximo de 800Mbps seu problema está no roteador. Esse App não depende da internet para medir a velocidade, então acho que vc precisa rever seu roteador Mi 4, se tudo está correto ele deveria entregar próximo de 800Mbps em 5Ghz. Se o problema fosse o cabo você teria somente uma conexão de 100Mbps e com isso não iria conseguir 140Mbps quando testa no roteador.
Obrigado, alguma dica de como faço para rever o Mi4 e ver se esta com algum problema?
 
a velocidade agora esta constante assim em qual quer site, download, torrent e etc:
8159533724.png

antes ficava 245Mb down 20Mb cravado de up e ping e 10ms pro msm servidor do speedtest da net.

Ping de 6ms.... por um acaso vc tem um poste só pra vc ? rsrsrs brincadeiras a parte.....
Mas antes eu morava num condomínio com 4 andares e eu ficava do lado de um poste que tinha a aparelhagem da NET e meus pings ficavam assim....
Hoje, estou em um novo endereço, umas 3 ruas do endereço antigo.... é um condomínio têm 12 blocos de 8 andares é quase que meio quarteirão....
Agora tenho pings de 8ms ~10ms... Mas ta bom, bate o contratado.... Vc é de BH de qual região, mau lhe pergunte ?
 
Depois da dor cabeça, instalaram hoje aqui net virtua, contente por enquanto!

 
Depois da dor cabeça, instalaram hoje aqui net virtua, contente por enquanto!

Na sua região não tem vivo fibra? Só esperando ficar disponível para testar... tb estou com NET 120MB (jardim camburi).
 
Pelo que pesquisei rápido as velocidades que encontrei foi até 50mb da vivo, eu moro bairro república, bem próximo!
 
Update Nº666

apos reclamar muito dos qualidade da conexão, Consegui um credito de 250 reais nas próximas faturas e o upgrade na velocidade do meu plano para 240mb.

o legal que a velocidade mudou em questão de segundos. eu ainda estava com a menina da net no telefone e ela pediu para medir a velocidade para verificar se já estava ativo a nova velocidade.
:insane:
8164227318.png


pena meu manicômio share não esta mais ativo!!
:wtf:
 
vi que a descrição do meu plano mudou para VIRTUA 240M IND PAD EXC RET FID.
alguém sabe oque significa essas abreviações IND PAD EXC RET FID?
 
Update Nº666

apos reclamar muito dos qualidade da conexão, Consegui um credito de 250 reais nas próximas faturas e o upgrade na velocidade do meu plano para 240mb.

o legal que a velocidade mudou em questão de segundos. eu ainda estava com a menina da net no telefone e ela pediu para medir a velocidade para verificar se já estava ativo a nova velocidade.
:insane:
8164227318.png


pena meu manicômio share não esta mais ativo!!
:wtf:
 
vi que a descrição do meu plano mudou para VIRTUA 240M IND PAD EXC RET FID.
alguém sabe oque significa essas abreviações IND PAD EXC RET FID?

Qual motivo da reclamação? Quero aprender tb rsrs
 
Qual motivo da reclamação? Quero aprender tb rsrs
reclamação sobre as constantes quedas de conexão, aonde ficava sem internet e telefone devido a problemas na rede externa.

no meu caso, em um breve resumo, o condomínio aonde resido, foi cabeado no mês de novembro pela NET, liberando as instalações no final de dezembro de 2018. no inicio de janeiro deste ano, migre da vivo Vdsl de 50mb para a NET 120mb pagando quase 50 reais a menos.

porem todo dia a internet caía, ou ficava reiniciando o modem, e ficava sem telefone. apos varias reclamações e visitas técnicas sem solução, abri uma reclamação no site do consumidor.gov, aonde uma equipe de rede externa veio e verificou que o NODE que atendia o condomínio estava com problemas, causando muito ruido e instabilidade. fizeram a troca e ja faz uns 15 dias que esta tudo funcionando bem.
 
Ping de 6ms.... por um acaso vc tem um poste só pra vc ? rsrsrs brincadeiras a parte.....
Mas antes eu morava num condomínio com 4 andares e eu ficava do lado de um poste que tinha a aparelhagem da NET e meus pings ficavam assim....
Hoje, estou em um novo endereço, umas 3 ruas do endereço antigo.... é um condomínio têm 12 blocos de 8 andares é quase que meio quarteirão....
Agora tenho pings de 8ms ~10ms... Mas ta bom, bate o contratado.... Vc é de BH de qual região, mau lhe pergunte ?

cara to na divisa do estoril com buritis, e literalmente aqui tem quase 1 node por esquina.
 
reclamação sobre as constantes quedas de conexão, aonde ficava sem internet e telefone devido a problemas na rede externa.

no meu caso, em um breve resumo, o condomínio aonde resido, foi cabeado no mês de novembro pela NET, liberando as instalações no final de dezembro de 2018. no inicio de janeiro deste ano, migre da vivo Vdsl de 50mb para a NET 120mb pagando quase 50 reais a menos.

porem todo dia a internet caía, ou ficava reiniciando o modem, e ficava sem telefone. apos varias reclamações e visitas técnicas sem solução, abri uma reclamação no site do consumidor.gov, aonde uma equipe de rede externa veio e verificou que o NODE que atendia o condomínio estava com problemas, causando muito ruido e instabilidade. fizeram a troca e ja faz uns 15 dias que esta tudo funcionando bem.
Aqui também estou passando por problemas... detectaram problema no node e pediram 5 dias úteis para resolver... lá pra terça que vem vão me ligar para dar um retorno... já vou pedir up pra 240mb no mesmo valor.. vamos ver se cola kkk
 
Galera, aqui o plano é o de 240Mb, no Wi-Fi 5GHz chega próximo do contratado, mas nas portas LAN a velocidade não passa de 20 Mb, alguém sabe o q pode ser? Não tem nenhum limite de velocidade q foi colocado... E testei com mais de um cabo. Cabo CAT 5e...
 
Uma curiosidade, ao atingir limite franquia, a net está diminuindo a velocidade?
 
Galera, aqui o plano é o de 240Mb, no Wi-Fi 5GHz chega próximo do contratado, mas nas portas LAN a velocidade não passa de 20 Mb, alguém sabe o q pode ser? Não tem nenhum limite de velocidade q foi colocado... E testei com mais de um cabo. Cabo CAT 5e...

Meu roteador tbm é 5ghz, mas esta pegando no máximo 150mb via Wi-Fi. Via cabo ta chegando próximo de 280mb.
 
já tentou ver se no 5GHz a frequência da banda tá em 40MHz ou 80MHz?
já tentou trocar o canal e fazer testes?
minha rede 5g esta configurado na banda 80MHz e o canal estava no 157. alterei o canal para 163 e agora consigo alcançar os 250mb porem a velocidade cai para 140/160mb durante o teste.
é como se o sinal perdesse potencia e ficasse fraco.
 
Galera, de uns dias pra cá, vieram reclamar que meu cel não recebia chamadas. Estranhei e fui verificar. Notei que após um período que o smartphone "dorme" é que surge o problema. Simplesmente não recebe mensagens e/ou ligações no Messenger e WhatsApp (apps que testei).
A princípio, cheguei a pensar que fosse a recém atualização para o Android 9. Porém, ao realizar os mesmos testes com o smartphone da minha mãe, constatei que o mesmo problema ocorre. A prova final foi que o problema não ocorre ao utilizar os dados móveis. Assim, concluo que o problema está na minha conexão banda larga.

Peço ajuda de quem, por favor, puder opinar ou sugerir algo.
Obrigado.
 
Galera, de uns dias pra cá, vieram reclamar que meu cel não recebia chamadas. Estranhei e fui verificar. Notei que após um período que o smartphone "dorme" é que surge o problema. Simplesmente não recebe mensagens e/ou ligações no Messenger e WhatsApp (apps que testei).
A princípio, cheguei a pensar que fosse a recém atualização para o Android 9. Porém, ao realizar os mesmos testes com o smartphone da minha mãe, constatei que o mesmo problema ocorre. A prova final foi que o problema não ocorre ao utilizar os dados móveis. Assim, concluo que o problema está na minha conexão banda larga.

Peço ajuda de quem, por favor, puder opinar ou sugerir algo.
Obrigado.

Pergunta no topico errado amigo.
 
Galera, aqui o plano é o de 240Mb, no Wi-Fi 5GHz chega próximo do contratado, mas nas portas LAN a velocidade não passa de 20 Mb, alguém sabe o q pode ser? Não tem nenhum limite de velocidade q foi colocado... E testei com mais de um cabo. Cabo CAT 5e...
As portas LAN estão queimadas. Aconteceu comigo o seguinte: Abri um chamado para trocarem o meu decoder, quando estavam trocando o modem reiniciou do nada, no outro dia fui assistir Netflix e percebi que estava batendo somente 10mb nessa porta, as outras 3 estavam normais, ou seja, aconteceu alguma coisa na troca do decoder que acabou queimando essa LAN que estava conectado o cabo de rede da TV, abri outro chamado e trocaram.

Obs: Conecte um PC em cada porta e abra as propriedades de rede e veja em quanto esta a velocidade da porta.
 
Poderia me recomendar o tópico ideal? Sou novo por aqui.
Dê uma pesquisada nessa parte: https://adrenaline.uol.com.br/forum/forums/smartphones-tablets-e-outros-dispositivos-moveis.152/

Você vai achar bastante conteúdo.
 
As portas LAN estão queimadas. Aconteceu comigo o seguinte: Abri um chamado para trocarem o meu decoder, quando estavam trocando o modem reiniciou do nada, no outro dia fui assistir Netflix e percebi que estava batendo somente 10mb nessa porta, as outras 3 estavam normais, ou seja, aconteceu alguma coisa na troca do decoder que acabou queimando essa LAN que estava conectado o cabo de rede da TV, abri outro chamado e trocaram.

Obs: Conecte um PC em cada porta e abra as propriedades de rede e veja em quanto esta a velocidade da porta.



É dificil, mas pode acontecer isso sim. Rede lan é muito sensível e qualquer oscilação ela ja abre as pernas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo