• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

cara, não era nem pro seu modem conseguir sincronizar o sinal com esses níveis de sinal, ta literalmente TUDO errado, quando o técnico chegar ae já mostra direto essa pagina no seu modem e se por milagre conseguir o site niveis.virtua, certamente alguma medida ela vai ter que tomar.
Foi exatamente isso que o técnico falou, que não sabia nem como estava funcionando, o rapaz veio aqui em casa, domingo, às 10h da noite e trocou aqueles divisores em T q estavam aqui e mexeu nos fios do poste lá pra ficar com meu sinal melhor, enfim, agora sim os sinais estão td verdinhos.

https://prnt.sc/n8uykv

Imaginei que pelo dia e horario nem viesse ngm, mas o rapaz veio super gente boa e disse q o técnico fez um trabalho de porco no poste, demorou + - 1h subindo em poste e trocando td pra ficar com os sinais nesses níveis, espero n ter mais problemas com a internet agora.
 
Última edição:
Se nao esta funcionando como contratado reclame - CGNAT se voce realmente precisa eh soh pedir para te tirarem, quota ninguem tah aplicando - pelo menos as grandes.

A grande gigante maioria dos usuários não utiliza Torrent ou são Host em jogos, ou precisam de um IPv4 válido. Então o CGNAT para a grande parte dos usuarios não atrapalha em absolutamente nada. Eu estava em um provedor que tinha CGNAT e conseguia fazer tudo. Já sobre a instabilidade, reclame com a NET, se não der certo Anatel / Consumidor, precisa correr atrás relatando os problemas para a operadora.

Oq realmente me preocupa é a tal quota/fraquina. Daqui uns dias vou ver se não estão aplicado mesmo, dado que já atingi 40% do "limite" em menos de uma semana. :\
 
Oq realmente me preocupa é a tal quota/fraquina. Daqui uns dias vou ver se não estão aplicado mesmo, dado que já atingi 40% do "limite" em menos de uma semana. :\

Não estão aplicando, a Anatel proibiu (ao menos por enquanto). Inclusive, mês passado eu excedi 1 TB e não me aconteceu nada.
 
Alguém saberia informar o porquê às vezes o LED Ethernet do modem Humax HGB10R-02 ora se mantém verde, ora se mantém vermelho, e em ambos os casos o sinal está OK? Não encontrei nada sobre a interface externa do modem no manual dele.

A propósito, vieram aqui e trocaram o Technicolor TC7337 por esse Humax. Ô modemzinho ruim. Além do sinal wifi ser mais fraco, cai o tempo inteiro. E nem é modem reutilizado.
 
Oq realmente me preocupa é a tal quota/fraquina. Daqui uns dias vou ver se não estão aplicado mesmo, dado que já atingi 40% do "limite" em menos de uma semana. :\
minha franquia eh 200gb - esse mes ja bateu 853gb de download
 
Alguém saberia informar o porquê às vezes o LED Ethernet do modem Humax HGB10R-02 ora se mantém verde, ora se mantém vermelho, e em ambos os casos o sinal está OK? Não encontrei nada sobre a interface externa do modem no manual dele.

A propósito, vieram aqui e trocaram o Technicolor TC7337 por esse Humax. Ô modemzinho ruim. Além do sinal wifi ser mais fraco, cai o tempo inteiro. E nem é modem reutilizado.

HGB10R eh o melhor atualmente porem o wifi dele eh muito fraco - usei 2 dias pra testar, desisti coloquei o modem em bridge e coloquei no meu roteador
 
minha franquia eh 200gb - esse mes ja bateu 853gb de download
 


HGB10R eh o melhor atualmente porem o wifi dele eh muito fraco - usei 2 dias pra testar, desisti coloquei o modem em bridge e coloquei no meu roteador
Seu modem entrou em modo Bridge normal ou vc teve que clonar o Mac ? Aqui nunca consegui fazer isso funcionar
 
Pessoal, acabaram de instalar a NET 120/10 aqui, e está excelente até agora:

8173121170.png


Níveis NET, tudo OK conforme os valores informados no post inicial.

b3RXuVF.png


O modem que o técnico deixou foi um Sagemcom F@ST3486, é bom ou ruim ele no geral?

Testei torrent com muitos seeds usando o qBittorrent e downloads de vídeos do Youtube pelo jDownloader 2, e fica cravado nos 15 MB/s downstream, como deve ser. Testei vídeos em 1080p@60 no Youtube e Twitch e rodaram sem travar. Só falta agora testar a latência em jogos online. O IPv4 WAN que estou recebendo é o 181.xxx.xxx.xxx, e também tenho IPv6 funcional. Isso significa que estou fora do famigerado CGNAT? Tem algum outro servidor que vocês recomendem para testar a latência?

Vou refazer os testes de velocidade nos horários mais congestionados, pra ver se qualidade se mantém. Por enquanto, estou 100% satisfeito com o serviço, e se a conexão se mantiver assim durante os próximos dias, logo logo estarei dando uma bicuda na Vivo e seu xDSL jurássico.
 
Pessoal, acabaram de instalar a NET 120/10 aqui, e está excelente até agora:

8173121170.png


Níveis NET, tudo OK conforme os valores informados no post inicial.

b3RXuVF.png


Testei torrent com muitos seeds usando o qBittorrent e downloads de vídeos do Youtube pelo jDownloader 2, e fica cravado nos 15 MB/s downstream, como deve ser. Testei vídeos em 1080p@60 no Youtube e Twitch e rodaram sem travar. Só falta agora testar a latência em jogos online. O IP WAN que estou recebendo é o 181.xxx.xxx.xxx, isso significa que estou fora do famigerado CGNAT? Tem algum outro servidor que vocês recomendem para testar a latência?

Vou refazer os testes de velocidade nos horários mais congestionados, pra ver se qualidade se mantém. Por enquanto, estou 100% satisfeito com o serviço, e se a conexão se mantiver assim durante os próximos dias, logo logo estarei dando uma bicuda na Vivo e seu xDSL jurássico.

O serviço aqui é bom nesse nível desde a instalação que já faz mais de 1 ano a única reclamação aqui é que não consigo colocar o modem em Bridge e nem abrir portas, e as vezes tenho problemas tanto no Xbox quanto no PS4 com nat travando os chat de voz
 
Dúvida besta algum de vocês já conseguiram se conectar nesses pontos wi-fi Free da Net? Tem aqui perto de casa porém nunca consegui acessar
 
O serviço aqui é bom nesse nível desde a instalação que já faz mais de 1 ano a única reclamação aqui é que não consigo colocar o modem em Bridge e nem abrir portas, e as vezes tenho problemas tanto no Xbox quanto no PS4 com nat travando os chat de voz

Que pena amigo, você já confirmou se a NET lhe colocou em CGNAT?
 
Dúvida besta algum de vocês já conseguiram se conectar nesses pontos wi-fi Free da Net? Tem aqui perto de casa porém nunca consegui acessar

Sempre que eu viajo a trabalho, conecto neles no aeroporto. Funciona muito bem.
 
Tô sem internet hoje desde cedo. Tijuca/RJ. A luz de DS fica piscando e não fixa. tirei da tomada e não volta.
 
Tive update no TC7337 hoje. Firmware de Outubro de 2018.
Sei verificar como e não me pergunte o jeito (é mais fácil do que se imagina mas enfim...)
Mudou pouca coisa na interface, ao menos agora mostra o ícone do Fone e o número (11) 5555-5555 :sefu: [1].

[1] Por acaso, alguém que tenha pedido portabilidade, demorou quanto tempo?
 
Dúvida besta algum de vocês já conseguiram se conectar nesses pontos wi-fi Free da Net? Tem aqui perto de casa porém nunca consegui acessar

Em alguns casos se você desabilitou o hotspot em sua conexão também não consegue te conectar nas outras, é uma "troca" digamos assim.
 
Seu modem entrou em modo Bridge normal ou vc teve que clonar o Mac ? Aqui nunca consegui fazer isso funcionar

tive que habilitar o passthrough de mac no humax, coloquei o mac do meu roteador e ele entregou na hora o ip internet
 
minha franquia eh 200gb - esse mes ja bateu 853gb de download
 

HGB10R eh o melhor atualmente porem o wifi dele eh muito fraco - usei 2 dias pra testar, desisti coloquei o modem em bridge e coloquei no meu roteador
E quanto ao LED Ethernet, ora ficar verde, ora vermelho, sabe por que acontece?
 
E quanto ao LED Ethernet, ora ficar verde, ora vermelho, sabe por que acontece?

Pesquisei rapido no Google. "Humax ETH Led" [quanto menos lixo tu der pro Google melhor (ex: "qual o significado dos leds do Humax")]

Resultado: Um PDF de outro modelo.

7Sr2xRy.png


É Link Speed. Não sei como seria pro modelo específico aí.

Pra ser honesto não acho que deveria ficar mudando, pra maioria dos casos deveria estar com link de 1.0Gbps. (Ao menos que tenha plano inferior a 120 Mbps)
 
Em alguns casos se você desabilitou o hotspot em sua conexão também não consegue te conectar nas outras, é uma "troca" digamos assim.

Eita não sabia disso depois pesquiso mais a respeito
 
Pesquisei rapido no Google. "Humax ETH Led" [quanto menos lixo tu der pro Google melhor (ex: "qual o significado dos leds do Humax")]
Resultado: Um PDF de outro modelo.

7Sr2xRy.png


É Link Speed. Não sei como seria pro modelo específico aí.
Pra ser honesto não acho que deveria ficar mudando, pra maioria dos casos deveria estar com link de 1.0Gbps. (Ao menos que tenha plano inferior a 120 Mbps)

120Mb com cabos CAT6 conectados em placas de rede gigabit.

Como estou "no meio" duma reclamação junto à NET, com várias provas mostrando perdas de pacotes, seria ótimo ter certeza do que é isso e se está afetando meu serviço de alguma forma. Veio o supervisor aqui, medindo o cabo coxial, afirmando que o sinal estava chegando fraco. Isso foi na sexta e a princípio o problema parou, pois falaram que consertaram o problema na rede externa. Hoje mesmo aconteceu novamente, mas só uma vez. Antes eram umas 20x ao dia.
 
Boa noite a todos mas estou tendo problemas com modem da NET HUMAX HGB10R-02, antes tinha 60mb com modem da Cisco e desde dezembro estou com 120mb e eles trocaram o modem!!

Antes não tinha dor de cabeça pra usar o sinal wifi numa Xiaomi Mi Box Tv e uma smart TV que fica por volta de 10 metros de distancia do modem e atravessa 3 paredes, sinal sempre estável, sem travamentos nada do tipo, usava, Amazon, HBOgo, Ntflix, sempre estavel, mas depois que trocou o modem começou os travamentos e sem contar q praticamente só consigo usar a netflix e o resto fica travando, coloquei no alto o modem (melhorou um pouco) mas continua!!

Pergunto a todos qual Roteador até 300 reais que posso usar e que seja bom em alcance pra usar com 120mb e sem tem alguma configuração especial pra se usar com modem da Net pq nunca usei um roteador junto com o modem deles!!

A minha velocidade via cabo é perfeita, taxa de down entre 13mb e 15mb e up de 1mb!

Desde já obrigado a todos!
 
Pessoal, via cabo de rede está chegando os 120/10, mas é normal essa velocidade no wifi 2.4GHz? No caso, estou testando a conexão em um notebook com placa wifi 802.11n, que está na mesma mesa do modem, sendo que o aparelho é o Sagemcom F@ST3486:

8173885642.png


E agora em 5GHz:

4840749999.png


Adianta reclamar pra NET, ou velocidade sem fio 802.11n é assim mesmo? Já troquei o canal do rádio e mudei a largura de banda de 20MHz para 40/20MHz, mas os valores se mantiveram. Adianta comprar um roteador com sinal de wifi mais forte, deixando o modem em bridge?
 
Pessoal, via cabo de rede está chegando os 120/10, mas é normal essa velocidade no wifi 2.4GHz? No caso, estou testando a conexão em um notebook com placa wifi 802.11n, que está na mesma mesa do modem, sendo que o aparelho é o Sagemcom F@ST3486:

8173885642.png


E agora em 5GHz:

4840749999.png


Adianta reclamar pra NET, ou velocidade sem fio 802.11n é assim mesmo? Já troquei o canal do rádio e mudei a largura de banda de 20MHz para 40/20MHz, mas os valores se mantiveram. Adianta comprar um roteador com sinal de wifi mais forte, deixando o modem em bridge?
A limitação está em tua própria placa 2.4... se observar bem, deve estar a apenas 65/72Mbps no "status" da Placa.

Se fosse um modelo melhor, poderia chegar a 150/300Mbps e dessa maneira "talvez" chegar mais perto dos 120Mbps.

Essa rede de 5Ghz está configurada como?
 
Não estão aplicando, a Anatel proibiu (ao menos por enquanto). Inclusive, mês passado eu excedi 1 TB e não me aconteceu nada.

minha franquia eh 200gb - esse mes ja bateu 853gb de download
 


HGB10R eh o melhor atualmente porem o wifi dele eh muito fraco - usei 2 dias pra testar, desisti coloquei o modem em bridge e coloquei no meu roteador

kudos! era realmente minha maior preocupacao. obg pessoasl!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo