• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Por acaso eu tinha mencionado isso aqui... O antigo firmware que veio no meu aqui alguns dias atrás era de 2017, esse ultimo pelas caracteristicas que tu menciona, parece ser o mesmo que o meu.
Nesse caso, essa versão é de Outubro de 2018. Tem como ver numa page da broadcom :melior2:.


______


Engraçado que eu não tive problemas com quedas de velocidade após 48 h como tu mencionou... Em nenhum dos firmwares.
Ele diz o número certo aí? Aqui diz (11) 5555-5555.
Hmm, como eu testaria o buffload? Preciso entender o que isso significa primeiro, pensei que soubesse suficiente mas não... :genio:
EDIT: É bufferbloat XD
EDIT2: Vish, terrível mesmo.

sim o telefone aqui mostra o nº correto.

é deus nos ajude com esse bufferbloat monstro :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
 
tenho o mesmo roteador, mas ainda na versão 23.03

como faço pra atualizar o fw? Ou é a net que faz isso?

n tem como a gente como usuário atualizar o FW do modem docsis, só a operadora consegue atualizar remotamente o FW.

a isso vale pra qual quer modem docsis.
 
Texto:
Prezado Sr. Eduardo,

Esclarecemos que com base nas informações coletadas encaminhamos sua demanda para o setor técnico responsável que entrara em contato com o cliente no intuito de apresentar as medidas cabíveis para solução de sua demanda.

Informamos que realizaremos o acompanhamento das ações tomadas pelo setor responsável e entraves em contato após o termino das analises.

Atenciosamente,
Diretoria de Atendimento a Clientes.


.........


novela
 
net acabou de me ligar, só pra atualizar vcs.

desmembraram a minha fatura net e claro, a fatura net ficou com o valor original sem alterações e a fatura do chip cancelado da claro foi revisada e caiu pro preço original de R$42(quando pedi o cancelamento já tinha fechado o mês de tarifação).

resumidamente fatura total caiu dos absurdos R$415 para o normal de R$335.

e de quebra o atendente que denunciei me informaram o que fizeram com ele, pra variar um terceirizado, segundo o que esta registrado na conclusão da denuncia o atendente foi retirado do quadro por ter sido flagrante a ocultação de informações e indução ao erro do cliente :melior3::melior3::melior3::melior3:
se de fato rodaram com esse cara, a net ganhou um ponto no conceito, nunca fiquei tão puto com um cara tão safado na vida.
 
Bom já que estão comentando sobre fatura errada da NET(Novidade?),o meu caso foi o seguinte eu tenho 240 mega + fixo por 165,00 por 1 ano,nos três primeiros meses veio normal a fatura,após isso eu estranhei o valor R$190,00 apenas os 240 mega eu entrei em contato com eles e falaram que a internet de 240 mega está normal o valor de R$160,00,desliguei o peguei o protocol do atendimento e o nome do atendente e ja meti no consumidor,agora estou aguardando o contato e pedi abatimento no valor correto nos três meses do valor errado.
 
Bom já que estão comentando sobre fatura errada da NET(Novidade?),o meu caso foi o seguinte eu tenho 240 mega + fixo por 165,00 por 1 ano,nos três primeiros meses veio normal a fatura,após isso eu estranhei o valor R$190,00 apenas os 240 mega eu entrei em contato com eles e falaram que a internet de 240 mega está normal o valor de R$160,00,desliguei o peguei o protocol do atendimento e o nome do atendente e ja meti no consumidor,agora estou aguardando o contato e pedi abatimento no valor correto nos três meses do valor errado.

Deveria além de ter pedido o valor, ter também solicitado o valor em dobro (repetição do indebito).
 
Boa tarde,

Estou solicitando a instalação do plano de 120mb da NET e gostaria de saber qual é o melhor modem que eles estão oferecendo no momento. Alguém poderia me ajudar? É possível pedir um modem específico antes da instalação? Muito obrigado!
 
Pessoal to saindo da Vivo que ficou estagnada no meu bairro pra ir pra NET, no site consegui esse combo:

120 Megas 99 reais
Mix HD 99,99
Ilimitado Brasil 20 reais

Total: 218,99 apos 12 meses 239,98

Será que eu consigo um preço melhor? um ponto adicional gratuito? Alguem me da uma dica.
 
Update da saga das portas NET: Galera teve agora pouco aqui em casa , 2 supervisores da TOTAL ( empresa terceirizada da NET ). Eles entenderam o que eu preciso, mostrei que as portas mesmo liberada no modem, aparece como FILTRADA ( tpc) e ( aberta mas com bloqueio , e UDP ) . Ele ligou pra uma mulher de ribeirao preto, que pelo que ele me falou é a pica das galaxias mas que ela estaria chegando no local de servico dela só as 11:30... que ela iria resolver essa budega. Antes ele ligou para um cara do datacenter, e ele falou que as portas estão liberadas, e que elas só aparecem "aberta" se tiver alguma aplicação usando ela. Hora, se eu tenho um portão, ou ele esta aberto ou ele está fechado, nao tem meio termo! Peguei o whatsapp de um desses supervisores, eles foram resolver outros b.os' e vai me retornar via whatsapp para me dar uma posicao a respeito. Vamos ver até onde vai essa novela.
 
Update da saga das portas NET: Galera teve agora pouco aqui em casa , 2 supervisores da TOTAL ( empresa terceirizada da NET ). Eles entenderam o que eu preciso, mostrei que as portas mesmo liberada no modem, aparece como FILTRADA ( tpc) e ( aberta mas com bloqueio , e UDP ) . Ele ligou pra uma mulher de ribeirao preto, que pelo que ele me falou é a pica das galaxias mas que ela estaria chegando no local de servico dela só as 11:30... que ela iria resolver essa budega. Antes ele ligou para um cara do datacenter, e ele falou que as portas estão liberadas, e que elas só aparecem "aberta" se tiver alguma aplicação usando ela. Hora, se eu tenho um portão, ou ele esta aberto ou ele está fechado, nao tem meio termo! Peguei o whatsapp de um desses supervisores, eles foram resolver outros b.os' e vai me retornar via whatsapp para me dar uma posicao a respeito. Vamos ver até onde vai essa novela.
Isto de aparecer abertas só quando a aplicação esta utilizando ela procede, não só na NET aqui na empresa utilizamos mais de 5 links diferentes é já fiz esse teste da porta.
Edit: Geralmente portas abaixo de 1024 tem que solicitar para eles.
 
Ontem o rapaz do consumidor entrou em contato comigo e resolveu a situação,é foda esses problemas.
 
Isto de aparecer abertas só quando a aplicação esta utilizando ela procede, não só na NET aqui na empresa utilizamos mais de 5 links diferentes é já fiz esse teste da porta.
Edit: Geralmente portas abaixo de 1024 tem que solicitar para eles.

Obrigado pela resposta! vou analisar o caso. Agora ta todo mundo me ligando, até supervisor n sei da onde. Preciso de uma porta abaixo de 1024 por exemplo. Vamos aguardar.

Mas no caso entao, nos sites aparece fechada, porem quando é necessitado a utilizacao dessa porta ela se abre? seria isso?
 
Obrigado pela resposta! vou analisar o caso. Agora ta todo mundo me ligando, até supervisor n sei da onde. Preciso de uma porta abaixo de 1024 por exemplo. Vamos aguardar.

Mas no caso entao, nos sites aparece fechada, porem quando é necessitado a utilizacao dessa porta ela se abre? seria isso?
Sim, se tu nao usa a porta ela fica deve dar timeout.
 
Alguém ai já corrompeu o modem da NET restaurando aquele arquivo backupsettings.conf nesses novos firmware da net personalizado?
e o segundo modem da NET que eu ferrei sendo que o primeiro modelo era o F@ST3486 Sagemcom e agora um Technicolor TC7337NET
to frustado pois o botão reset não funciona e não sei se usando aqueles USB TTL podem corrigir o settings do modem ...
e o porque deu restaurar esse arquivo? e porque não tem o botão de reiniciar o modem nesses firmware lixo da NET
a unica forma de reiniciar ele e restaurando o backup pois desligar da tomada e um processo mais difícil quando se ta cheio de fios kkk
 
Alguém ai já corrompeu o modem da NET restaurando aquele arquivo backupsettings.conf nesses novos firmware da net personalizado?
e o segundo modem da NET que eu ferrei sendo que o primeiro modelo era o F@ST3486 Sagemcom e agora um Technicolor TC7337NET
to frustado pois o botão reset não funciona e não sei se usando aqueles USB TTL podem corrigir o settings do modem ...
e o porque deu restaurar esse arquivo? e porque não tem o botão de reiniciar o modem nesses firmware lixo da NET
a unica forma de reiniciar ele e restaurando o backup pois desligar da tomada e um processo mais difícil quando se ta cheio de fios kkk

na boa, antes desligar o modem tirando o fio atras dele e não da tomada do que te correr riscos com o FW bugado da net e corromper o modem e ficar sem internet e telefone ate o mesmo ser trocado.

e usb ttl não vai resolver, se vc abrir o modem e o técnico que for ae na sua residencia quando realizar a troca do equipamento ver que o modem foi aberto, tu vai pagar o valor do modem pra net, já que o equipamento esta em comodato.
 
A cidade de Paranaguá - PR ou Parnaguá - PI entrou para a pré-venda FTTH.

A pessoa que cadastrou no site da NET cadastrou errado, então não sei ao certo qual cidade entrou.

2zyx85k.jpg
 
Poderia soltar logo esses 500mb e dar uma melhorada no up minhas sugestões:
120/20
240/35
500/50
 
Alguém ai já corrompeu o modem da NET restaurando aquele arquivo backupsettings.conf nesses novos firmware da net personalizado?
e o segundo modem da NET que eu ferrei sendo que o primeiro modelo era o F@ST3486 Sagemcom e agora um Technicolor TC7337NET
Mas que porra...
Sinceramente, NET devia fazer igual a TIM. Muda a porra do logo e só. Ficam inventando merda demais nos roteadores.
Quem sabe configurar sabe, n precisava mudar a UI. No final acabam fazendo porcaria e bugam tudo.
 
Update da saga das portas NET: Galera teve agora pouco aqui em casa , 2 supervisores da TOTAL ( empresa terceirizada da NET ). Eles entenderam o que eu preciso, mostrei que as portas mesmo liberada no modem, aparece como FILTRADA ( tpc) e ( aberta mas com bloqueio , e UDP ) . Ele ligou pra uma mulher de ribeirao preto, que pelo que ele me falou é a pica das galaxias mas que ela estaria chegando no local de servico dela só as 11:30... que ela iria resolver essa budega. Antes ele ligou para um cara do datacenter, e ele falou que as portas estão liberadas, e que elas só aparecem "aberta" se tiver alguma aplicação usando ela. Hora, se eu tenho um portão, ou ele esta aberto ou ele está fechado, nao tem meio termo! Peguei o whatsapp de um desses supervisores, eles foram resolver outros b.os' e vai me retornar via whatsapp para me dar uma posicao a respeito. Vamos ver até onde vai essa novela.

Você tem que ter o programa esperando requisição na porta para esses testes funcionarem, caso contrario a requisição bate nessa porta e como não tem nada "ouvindo" simplesmente não tem resposta para o teste.
Isso partindo do principio que não tem nenhum firewall no meio do caminho atrapalhando.
Pelo o que vi nas suas mensagens, torça para a net não te cobrar um monte de visitas! rsrs
 
Ja existe em algumas cidades de SP em HFC
 

Em um outro forum apareceu.
O problema eh o custo. Enquanto 240mb avulso sai 139, 500 no combo sai 399
Tinha um outro aqui que tentou contratar mais depois não teve mais noticia,conversando com um amigo falaram que vão soltar 32x8 docsis 3.1,aqui eu percebi que antes de reclamar sobre o valor da fatura o meu upload beirava 2.8 3mb/s agora a bost@ ta no máximo 19-20mb,tenho um palpite que 240 vai para 25mb no google driver tava subindo a 3mb/s.
antes:
7971136794.png

agora:

8216520755.png

Medidor
4tAoWNO.jpg

Torrentão:
In0P05x.jpg
 
Em um outro forum apareceu.
O problema eh o custo. Enquanto 240mb avulso sai 139, 500 no combo sai 399

Não tem nenhum teste? Imagens da instalação? Pois falaram que esse 500Mbps era FTTH, depois falaram que era DOCSIS 3.1. E agora?

Tinha um outro aqui que tentou contratar mais depois não teve mais noticia...

Teve sim, ele falou que não tinha no node dele, https://adrenaline.uol.com.br/forum/goto/post?id=1074042006#post-1074042006
 
Pelo o que vi nas suas mensagens, torça para a net não te cobrar um monte de visitas! rsrs
Nao, alguma coisa eles fizeram, pois antes, eu nao conseguia ver as cameras pelo wan, nao conseguia usar ssh, nada. Era tudo fechado. E agora começou a funcionar. Alguma coisa eles fizeram SIM. E se vier cobrança. eu tenho 1 milhão de protocolos pra colocar no rabo da NET.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo