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[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A VIVO renova a sessão a cada 48 horas, caindo a conexão por alguns segundos. Com a NET acontece algo similar?

não, se o modem ficar ligado e o dispositivo que solicitar o dhcp na rede da net tb ficar ligado, a conexão nunca cai e o ip praticamente fica fixo.

de cair a conexão com a net, só quando fazem manutenção na rede ou falta luz.
 
Eles vão querer cobrar visita técnica, vão alegar que o modem tá funcionando perfeitamente, mas já li que tem gente que bota no microondas pra alegar que o troço queimou :coolface:

Pior que mesmo com defeito já me cobraram
Ano passado o Wi-Fi pifou e me cobraram 90 reais...
 
Estou com o mesmo problema. Estou pensando seriamente em pedir trocar. (na verdade só não pedi, pois vão encher o saco para poder trocar), mas é uma possibilidade real. Além disso acho q o meu tem dado umas travadinhas.

Além desse modem esquenta igual frigideira.

Vou ligar lá e ver o que rola, se falarem em cobrar deixo quieto e espero essa porcaria pifar de vez
 
alguem ai ja tentou mudar a titularidade da net?
estamos tentando mudar da minha mãe para ficar no meu nome, o problema e que sempre fica dando algum erro sistêmico, falam que e endereço no cadastro que ja atualizamos, mas ai ja deu outro erro e não muda o nome, alguém ja teve um problema similar?
Minha mãe faleceu em 2004 e eu nunca consegui fazer essa mudança, nos anos seguinte fiz várias tentativas/solicitações, mandei atestado de óbito POR CORREIO e nunca fui atendido, até que acabei desistindo.

Como meu pai ainda mora no mesmo endereço foi mais fácil deixar como estava e 15 anos depois continua do mesmo jeito. Na ocasião era mais fácil deixar de pagar/cancelar e fazer um novo contrato, hoje não sei como está.

A VIVO renova a sessão a cada 48 horas, caindo a conexão por alguns segundos. Com a NET acontece algo similar?
São comuns os reclames de clientes da VIVO de que a renovação do IP acontece em um curto espaço de tempo e de clientes da NET reclamando justamente do oposto. Difícil agradar todo mundo :shrug:

De toda forma, na NET a renovação não acontece com tanta frequência mas no caso da VIVO também não é o fim do mundo, se não quiser que isso atrapalhe as conexões basta programar (manualmente ou automaticamente) um reboot do roteador para a madrugada/quando não estiver usando e pronto.

Particularmente já tive ambas as operadoras e essa questão nunca me incomodou, mesmo fazendo acessos externos diuturnamente.
 
Minha mãe faleceu em 2004 e eu nunca consegui fazer essa mudança, nos anos seguinte fiz várias tentativas/solicitações, mandei atestado de óbito POR CORREIO e nunca fui atendido, até que acabei desistindo.

Como meu pai ainda mora no mesmo endereço foi mais fácil deixar como estava e 15 anos depois continua do mesmo jeito. Na ocasião era mais fácil deixar de pagar/cancelar e fazer um novo contrato, hoje não sei como está.


São comuns os reclames de clientes da VIVO de que a renovação do IP acontece em um curto espaço de tempo e de clientes da NET reclamando justamente do oposto. Difícil agradar todo mundo :shrug:

De toda forma, na NET a renovação não acontece com tanta frequência mas no caso da VIVO também não é o fim do mundo, se não quiser que isso atrapalhe as conexões basta programar (manualmente ou automaticamente) um reboot do roteador para a madrugada/quando não estiver usando e pronto.

Particularmente já tive ambas as operadoras e essa questão nunca me incomodou, mesmo fazendo acessos externos diuturnamente.

Era só uma duvida mesmo...
As vezes eu deixo fazendo backup para a nuvem e por eu não me atentar ao término da sessão da conexão acabo tendo o upload interrompido.

Mas isso não é um coisa de outro mundo, na verdade pouco me incomoda.
 
Alguem ai faz lives na twitch? de 2 dias pra cá ta terrível, mtos frames perdidos. Normalmente fazia live com 0% de frames perdidos e nos ultimos dois dias mais de 50% de frames perdidos
o3yqe4

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https://prnt.sc/o3yqe4
 
Hoje o técnico veio aqui fazer o up do plano 35 para 120, e falei sobre o upload sincronizar em apenas um canal (mais de uma semana que está assim) e ele me disse que a rede tá saturada demais, e o pessoal do DT tão fazendo manobras pra ter banda suficiente pra suprir a demanda, meleca é que só vão resolver isso quando der um problema em massa...Mais alguém de MAO ou de outro lugar com a mesma situação?

EDIT: Já ficou ruim, mal carrega o Google, tô gostando de ver...

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HUMTIRn.jpg

 
Última edição:
alguem ai ja tentou mudar a titularidade da net?
estamos tentando mudar da minha mãe para ficar no meu nome, o problema e que sempre fica dando algum erro sistêmico, falam que e endereço no cadastro que ja atualizamos, mas ai ja deu outro erro e não muda o nome, alguém ja teve um problema similar?

Minha mãe faleceu em 2004 e eu nunca consegui fazer essa mudança, nos anos seguinte fiz várias tentativas/solicitações, mandei atestado de óbito POR CORREIO e nunca fui atendido, até que acabei desistindo.

Como meu pai ainda mora no mesmo endereço foi mais fácil deixar como estava e 15 anos depois continua do mesmo jeito. Na ocasião era mais fácil deixar de pagar/cancelar e fazer um novo contrato, hoje não sei como está.
Ficam aí dois pontos de vista, troquei a titularidade tranquilamente. Numa primeira ligação fiz a solicitação, esperei alguns dias e nada. Liguei novamente refiz a solicitação e efetuaram a troca. Não lembro se ligaram para o atual titular e para o novo ou somente para o novo, mas eles de fato ligam para confirmação.

Hoje o técnico veio aqui fazer o up do plano 35 para 120, e falei sobre o upload sincronizar em apenas um canal (mais de uma semana que está assim) e ele me disse que a rede tá saturada demais, e o pessoal do DT tão fazendo manobras pra ter banda suficiente pra suprir a demanda, meleca é que só vão resolver isso quando der um problema em massa...Mais alguém de MAO ou de outro lugar com a mesma situação?

LFlNP45.jpg

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Faça medições regulares (no EAQ, pois é o mais aceito como instrumento de reclamação) e, quando inteirar um ciclo completo de cobrança, dispare reclamações em todos os meios (Consumidor.gov.br, Anatel e, em último caso, JEC). Vejo pelas suas imagens que estão cumprindo os parâmetros estabelecidos para velocidade instantânea (40%), porém, no que tange a velocidade média, está passando longe da exigência de 80% que determina a resolução da Anatel. Logo, cabe reclamação e, em caso de recusa na solução, processo.
 
Ficam aí dois pontos de vista, troquei a titularidade tranquilamente. Numa primeira ligação fiz a solicitação, esperei alguns dias e nada. Liguei novamente refiz a solicitação e efetuaram a troca. Não lembro se ligaram para o atual titular e para o novo ou somente para o novo, mas eles de fato ligam para confirmação.
De fato, suponho -e espero- que hoje as coisas estejam mais tranquilas e fáceis. Registre-se que a última vez que tentei mexer nisso foi há pelo menos uns 10 anos atrás.

Raramente preciso contatar a NET mas acaba sendo mais fácil informar nome/CPF da minha finada mãe e felizmente nunca tive problemas com isso.

Quem sabe da próxima vez que precisar alterar alguma coisa no contrato tento mais uma vez e vejo no que dá.
 
De fato, suponho -e espero- que hoje as coisas estejam mais tranquilas e fáceis. Registre-se que a última vez que tentei mexer nisso foi há pelo menos uns 10 anos atrás.

Raramente preciso contatar a NET mas acaba sendo mais fácil informar nome/CPF da minha finada mãe e felizmente nunca tive problemas com isso.

Quem sabe da próxima vez que precisar alterar alguma coisa no contrato tento mais uma vez e vejo no que dá.
Pois é, o meu caso é mais recente, 2 anos. Logo, acredito (ou quero acreditar) que houve uma melhora. Pois tenho um caso semelhante ao seu com outra operadora (TIM Live), onde o atendimento telefônico me fez o favor de sugerir cancelar e solicitar uma nova instalação, dada a dificuldade da troca.
 
Ficam aí dois pontos de vista, troquei a titularidade tranquilamente. Numa primeira ligação fiz a solicitação, esperei alguns dias e nada. Liguei novamente refiz a solicitação e efetuaram a troca. Não lembro se ligaram para o atual titular e para o novo ou somente para o novo, mas eles de fato ligam para confirmação.


Faça medições regulares (no EAQ, pois é o mais aceito como instrumento de reclamação) e, quando inteirar um ciclo completo de cobrança, dispare reclamações em todos os meios (Consumidor.gov.br, Anatel e, em último caso, JEC). Vejo pelas suas imagens que estão cumprindo os parâmetros estabelecidos para velocidade instantânea (40%), porém, no que tange a velocidade média, está passando longe da exigência de 80% que determina a resolução da Anatel. Logo, cabe reclamação e, em caso de recusa na solução, processo.
Olha só que beleza, o cara mal saiu daqui e já zuou tudo, parece que tô usando internet de 128k...
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Alguém que jogue jogos da Ubisoft, está com problema ultimamente para abrir o app da Uplay?

Semana retrasada eu estava tentando jogar por 2 semanas e nada. Entrei em contato com a Ubisoft pelo suporte deles e descobri que o problema era na minha internet. Quando eu resetei o roteador da NET, voltou tudo ao normal. Hoje eu tento jogar e mesmo problema. Mas, resetei o roteador e o problema persiste.

Entrei em contato com a NET e solicitei a troca do roteador. Vamos ver o que vai dar. Alem disso, minha internet nunca mais bateu 120Megas, agora o máximo é 95Megas.

Saco cheio disso.
 
Olha, isso tá me parecendo mais problema do que só saturação. Junta tudo e abre os chamados.

Depois de bater cabeça, parece que estabilizou a conexão, embora o up continue a sincronizar em apenas 1 canal... mas os 10 MB tão chegando. Vou mandar um email pra ouvidoria, pedir pra verificarem o que tá acontecendo por aqui...


zyEcJRB.jpg
 
Depois de bater cabeça, parece que estabilizou a conexão, embora o up continue a sincronizar em apenas 1 canal... mas os 10 MB tão chegando. Vou mandar um email pra ouvidoria, pedir pra verificarem o que tá acontecendo por aqui...


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Se isso estiver ocorrendo apenas em horários específicos, já tive um problema parecido. Só resolve reclamando bastante para acionarem a área técnica, que por sua vez vai acionar a equipe de rede externa.
 
Alguem esta com problemas pra assistir streams no twitch? Desde fevereiro que venho reclamando e so recebo resposta de que "Encaminhei seu manifesto ao nosso setor responsável, que está analisando e entrará em contato para devida tratativa. Por favor, aguarde."
Nunca recebi resposta diferente do "suporte".
Vi num post no reddit pra testar bufferbloat e nos testes esta sempre entre acima de +800, segue link do ultimo teste que fiz
http://www.dslreports.com/speedtest/51037926

Peço pra trocarem o modem ou nem vai adiantar?
 
Última edição:
Ultimamente to tendo bastante perda de pacote jogando BFV pelo PS4.

I. O primeiro contrato feito foi de 60mb por R$129,90, em 2016
II. Ano passado apareceu promoção de 120mb por R$99 e consegui fazer a migração
III. Em março deste ano ofereceram dobrar minha velocidade de internet residencial para 240mb caso eu migrasse a operadora do móvel de TIM para Claro

Fiz tal mudança. Na fatura continua aparecendo 120MB, liguei agora para a NET e informaram que eu estou recebendo 120MB mesmo.

Quais testes posso fazer para verificar a real velocidade da internet?
O IP que aparece pra mim começa com 186. Lembro que liguei lá em 2016 pra sair do tal CGNAT e acho que deu certo.
Minha mulher tem reclamado demais do WiFi...
Meu ping no PS4 tá baixo, mas aparece inúmeras vezes o ícone de perda de pacote no BFV

Modem WiFi é o TG1692, não uso mais nenhum outro junto.
 
Depois de bater cabeça, parece que estabilizou a conexão, embora o up continue a sincronizar em apenas 1 canal... mas os 10 MB tão chegando. Vou mandar um email pra ouvidoria, pedir pra verificarem o que tá acontecendo por aqui...


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Olha, isso ai não ta com cara só de saturação na rede não, níveis despencando, up em apenas um canal...eu tive problema parecido mas era sempre em um mesmo horário, entre as 20:30h e 23:30, os níveis se mantinham mas a velocidade caia absurdamente, ping enlouquecia, ficava mto inutilizável mas os níveis se mantinham ok.
Tive de abrir uma reclamação na Anatel e depois da credenciada vir aqui e não resolver nada um cara me conseguiu o telefone de um supervisor de infra da própria NET da região, trocamos meia duzia de msgs por whats, cara super gente boa, fizeram uma manobra tanto na rua como no data center deles e nunca mais me incomodou.
Eles já são enrolados por natureza e gostam de empurrar problema maior com a barriga, eu marcaria em cima deles, ai tem...
 
Ultimamente to tendo bastante perda de pacote jogando BFV pelo PS4.

I. O primeiro contrato feito foi de 60mb por R$129,90, em 2016
II. Ano passado apareceu promoção de 120mb por R$99 e consegui fazer a migração
III. Em março deste ano ofereceram dobrar minha velocidade de internet residencial para 240mb caso eu migrasse a operadora do móvel de TIM para Claro

Fiz tal mudança. Na fatura continua aparecendo 120MB, liguei agora para a NET e informaram que eu estou recebendo 120MB mesmo.

Quais testes posso fazer para verificar a real velocidade da internet?
O IP que aparece pra mim começa com 186. Lembro que liguei lá em 2016 pra sair do tal CGNAT e acho que deu certo.
Minha mulher tem reclamado demais do WiFi...
Meu ping no PS4 tá baixo, mas aparece inúmeras vezes o ícone de perda de pacote no BFV

Modem WiFi é o TG1692, não uso mais nenhum outro junto.
Faça download usando gerenciador de download, tipo Download Manager. Depois, dividi a velocidade contratada por 8.
120÷ 8 = 15. A sua velocidade de download em média ter que ser 15mb +- 14.8.
 
Alguém sabe se dá problema tirar aquela pir*oca de trás do Technicolor TC7337? (o protetor estúpido preto que sei lá q merda tem por onde vai o Coax)
Tô precisando limpar o quarto onde ele se localiza mas fica difícil sem poder tirar ele, os móveis...
 
Alguém sabe se dá problema tirar aquela pir*oca de trás do Technicolor TC7337? (o protetor estúpido preto que sei lá q merda tem por onde vai o Coax)
Tô precisando limpar o quarto onde ele se localiza mas fica difícil sem poder tirar ele, os móveis...

O meu eu "travei" o cabo com um alicate de bico (coloquei o bico do alicate o máximo possivel dentro do tubete) e girei o modem. Saiu sem problemas. Também já removi com uma chave de fenda. Enfiei uma chave de fenda lá no conector (em um dos lados retos do conector) e travei para não mexer, e girei o modem.
 
Alguém sabe se dá problema tirar aquela pir*oca de trás do Technicolor TC7337? (o protetor estúpido preto que sei lá q merda tem por onde vai o Coax)
Tô precisando limpar o quarto onde ele se localiza mas fica difícil sem poder tirar ele, os móveis...

então, a caba preta é um evita curioso de tirar a peça que a net coloca antes dos modens, tem alguns modelos a csi-cpe é um protetor elétrico(ela protege o que estiver ligado depois dela da entrada de alta tenção vinda pelo cabo coáxil, e ela só causa 1dbm de atenuação no sinal) e tem os atenuadores que diversos valores.

se for um atenuador que esta ligado atras do seu modem, nem adianta tirar ele pq sem ele o sinal pode ficar fora dos parâmetros, se for um csi-cpe vai da sua escolha ficar com ou sem proteção elétrica no modem, depois é só não chorar quando cair uma chuva com raios e queimar o modem e o que tiver ligado nele :coolface:
 
Faça download usando gerenciador de download, tipo Download Manager. Depois, dividi a velocidade contratada por 8.
120÷ 8 = 15. A sua velocidade de download em média ter que ser 15mb +- 14.8.

Usei, tá batendo sim 15mb/s. Tanto no meu Note pelo Wifi e no PS4 via cabo também.
Só agora tenho que ir atrás deles me mandarem 240mb conforme me foi prometido. Tenho um protocolo de atendimento que peguei pelo site e bate com hora/dia da oferta e mudança.

Ouvidoria é quem vai resolver meu problema né.
Ou será que já faço tudo pelo consumidor.gov.br?
 

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