• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém já conseguiu fazer downgrade ou upgrade pela aba "mudar meu plano " lá no minha net? Aqui eu marquei uma visita técnica pra remover a TV, mas os emails que estão chegando pra mim da a entender que é uma nova instalação:challenge:
 
Pessoal eu tenho um plano com telefone e internet de 5 megas aqui em casa e gostaria de estar mudando minha velocidade para 10 megas.
Eu fazendo a alteração pelo site já consigo a mudança de velocidade ou ira ser preciso a visita de um técnico aqui para configurar ou trocar algum aparelho ?

Os aparelhos que deixaram aqui quando foi instalado pela primeira vez em dezembro do ano passado fora um modem "RCA Thomson Dhg534b" e um roteador "TP Link Archer C20".
 
Pessoal eu tenho um plano com telefone e internet de 5 megas aqui em casa e gostaria de estar mudando minha velocidade para 10 megas.
Eu fazendo a alteração pelo site já consigo a mudança de velocidade ou ira ser preciso a visita de um técnico aqui para configurar ou trocar algum aparelho ?

Os aparelhos que deixaram aqui quando foi instalado pela primeira vez em dezembro do ano passado fora um modem "RCA Thomson Dhg534b" e um roteador "TP Link Archer C20".

possivelmente vão trocar seu modem, e aqui por nada não contrata 35Mb, são apenas 10 reais a mais do que o plano de 10Mb, tu vai literalmente ter 3x mais velocidade pagando literalmente uma cocacola 3L a mais pra net por mês.
 
Net Virtua com seu serviço de qualidade, como sempre.. Complicado.
IxHAa.png
Ix3TC.png
 
Última edição:
possivelmente vão trocar seu modem, e aqui por nada não contrata 35Mb, são apenas 10 reais a mais do que o plano de 10Mb, tu vai literalmente ter 3x mais velocidade pagando literalmente uma cocacola 3L a mais pra net por mês.
A diferença de preço aqui de 10 megas pra 35 ficaria em 20 reais.
 
Eu tenho esse problema com o meu tc7337. Liguei la na net pra reclamar que o modem tava com pau, só funcionava wifi, portas de rede ficam sem conexão. A atendente disse que para ter a visita tecnica para troca de modem devo pagar R$ 90,00.
Questionei mas a atendente foi irredutível.
Vc teve que pagar pra trocar o modem?

Os atendentes da NET só falam o que tem na cartilha. Se você pegar um técnico gente fina, vai trocar numa boa e não vai cobrar. Entretanto, se cobrarem, você entrar em contato com a ouvidoria e/ou Anatel que eles estornam o valor e é capaz de darem desconto ainda. Digo isso por experiência própria.
 
resolvi o problema trocando o modem, o tecnico nem testou logo que viu o modem ja percebeu que esse modelo da technicollor é muito problematico ele colocou um outro aqui e ta normal agora
 
tem alguma maneira certa de trocar o ip?

modem em modo router: desligado da tomada ate vencer o tempo do lease do ip, aqui em BH antes era de 24h e hj o tempo é de 3h, esse tempo pode varias de datacenter pra datacenter.

modem em modo bridge: troca o endereço mac da porta WAN do seu roteador pessoal, e reinicia os dois equipamentos.
detalhe que em modo bridge a muito tempo atras, passou um relado aqui no forum que na cidade RJ/RJ não importa se vc muda o endereço mac do seu router, a rede da net entrega o ip com base no endereço mac do cable modem. e não tem como ti garantir se ainda continua desse jeito no RJ, pois não vi outra pessoa comentando sobre isso aqui no forum.
 
Olá pessoal sou novo na NET, e quem tiver um tempo poderia me responder oque é roteador da NET com QOS e esse tal de CGnat? Queria saber oque significam e se eu me encaixo
 
Uso celular empresarial e toda hora recebo ligação da NET falando que vão dobrar a velocidade da net de 120MB para 240mb, daew questiono se tem algum combo envolvido pois não tenho interesse nenhum e eles já saiem "ahh mas esse celular é da Vivo e para essa promoção ocorrer você tem que trazer para a Claro", respondo que é empresarial e n tenho interesse em combo nenhum do nada os caras cortam a ligação rs....
 
Olá pessoal sou novo na NET, e quem tiver um tempo poderia me responder oque é roteador da NET com QOS e esse tal de CGnat? Queria saber oque significam e se eu me encaixo
cgnat é usar 1 ip pra conctar um monte de gente a internet em vez de cada pc ter seu ip publico apenas 1 ip publico é de digamos um punhado de pessoas com isso vc nao consegue por exemplo cria seervidor em casa ou ate mesmo ficar conectavel nos torrent
 
Olá... Eu ia dizer que estava com problema no meu TC7337 sobre minha LAN não funcionar, apenas o wi-fi.
Toda vez que ligo o PC tenho q reiniciar o moden, só ai a LAN volta a funcionar.
Mas aí vi outras pessoas falando o mesmo...
Até ai estava um saco, mas convivível, so q agora mesmo o wi-fi está um lixo e tenho que reiniciar toda hora
O que vocês sugerem falar ao ligar na NET pra que troquem meu moden?
Com minha experiência com eles, odeiam ter q trocar isso e fazem de tudo pra n trocar ou trocar por um modelo igual...
Alguma dica pra conseguir um modelo melhor?
Obrigado

Solicita a troca. Na pagina anterior eu falei sobre esse problema e só resolvi quando trocaram a porqueira do TC7337. 10621 neles.

Pessoal, uma dúvida.
Atualmente estou com um cable modem da technicolor em modo brigde. Porem, sua configuração é muito ruim visto que é "emprestado" pela NET.
Gostaria de saber se algum de vocês ja teve a experiência de usar um cable modem não cedido pela NET.

Vlw

Só é possível usar os modens da Net. Eles são cadastrados no Data Center. Eu gostaria muito de importar um Motorola DOCSIS 3.1 para usar na Net, mas infelizmente isso não é possível.

Para melhorar a sua experiencia de configuração (e se vc souber um pouco de inglês), entra pela página do router mesmo. Vc vai acessar o modem pelo IP (normalmente 192.168.0.1), depois vc vai entrar na página de login (usuário e senha) e logar. Vai entrar naquela pagina de configurações básicas. Quando acessar essa página de configuração basica, vai no navegador e coloca o endereço IP/main.html, aqui ficou: 192.168.0.1/main.html e vc terá uma página de configuração mais decente (tem uns bugs, mas é bem melhor que a tela da Net).
 
Solicita a troca. Na pagina anterior eu falei sobre esse problema e só resolvi quando trocaram a porqueira do TC7337. 10621 neles.



Só é possível usar os modens da Net. Eles são cadastrados no Data Center. Eu gostaria muito de importar um Motorola DOCSIS 3.1 para usar na Net, mas infelizmente isso não é possível.

Para melhorar a sua experiencia de configuração (e se vc souber um pouco de inglês), entra pela página do router mesmo. Vc vai acessar o modem pelo IP (normalmente 192.168.0.1), depois vc vai entrar na página de login (usuário e senha) e logar. Vai entrar naquela pagina de configurações básicas. Quando acessar essa página de configuração basica, vai no navegador e coloca o endereço IP/main.html, aqui ficou: 192.168.0.1/main.html e vc terá uma página de configuração mais decente (tem uns bugs, mas é bem melhor que a tela da Net).
é possivel sim so ta com aparelho em maos e liga pra net e passa dados do modem pro atendimento basicamente so informar macadress do modem eles cadastram no sistema e pronto, mas provavelmente va funciona em docsis 3.0 e nao em 3.1 os canais todos, entao nao sei se teria alguma vantagem em pega modem mais sofisticado que os q eles fornecem, ia acaba dando mesma velocidade 240mb ia continuar dando os 30 mbps nos download com 20mb de upload
 
Fui verificar o site da NET agora e parece que mudaram de vez para Claro apenas. Nenhuma identificação da NET mais, apenas Claro.

finalmente, já tem uns 1 a 2 anos que a embratel """morreu""" e virou claro, só faltava a net entrar nessa.

e o site da claro já esta com o portiforio integral da net e o minha net virou minha claro residencial.
pra falar a verdade, parece que desligaram o site da claro móvel, embutiram o conteúdo de celular no portal antigo da net e mudaram as cores e logo.
a um detalhem, apareceu no site novo que aqui pra BH/MG tem 500Mb pra contratar POR FIBRA!!! velocidade de 500Mb down e 100Mb up, modem sem wifi e franquia em contrato pre estabelecida em 500GB :gente::gente::gente::gente::gente::gente::gente:
contrato desse plano aqui de bh é um antigo de 2014 que usaram em SP e RJ: https://www.claro.com.br/documento/...plano-servico-bl_500m_final-1374091104773.pdf
ta muito com cara de erro de site novo pra aparecer essa velocidade aqui na cidade hahahaha.


@Mosqueteirors só uma recomendação, troca o nome do tópico pra apenas CLARO, pq eles finalmente assumiram o nome publicamente:bwahaha:
 
O https://assine.net.com.br já está redirecionando para Claro.
o pior é q os valores dos planos aumentaram aqui pra minha área. tá tudo caro. preocupante pq meu plano 120mb to pagando 79,90. o valor no site era 99,00. qdo bater 12 meses vão jogar pra 139,00. ai vão me forçar a ir pra Oi fibra 200mb com telefone por 99,00.

qual maxima de velocidade que a 2.4 chega? 5.0 pega a velocidade inteira 240 megas, mas a 2.4 fica sempre oxilando entre 30 a 45 megas, ta correto ?
troca o canal e vai testando, 2.4GHz aqui fica melhor nos canais 3, 4 e 8. largura da banda põe 40Hz. já peguei 114mb, mas geralmente oscila entre 60mb e 80mb.
 
qual maxima de velocidade que a 2.4 chega? 5.0 pega a velocidade inteira 240 megas, mas a 2.4 fica sempre oxilando entre 30 a 45 megas, ta correto ?
 
qual maxima de velocidade que a 2.4 chega? 5.0 pega a velocidade inteira 240 megas, mas a 2.4 fica sempre oxilando entre 30 a 45 megas, ta correto ?

na wireless 2.4Ghz é essa a media msm de velocidade em locais com alta taxa de interferência.

 
Obrigadi galera, e como eu sei que estou em CGNAT?

vc tem que entrar na config do modem e verificar se na porta wan dele o ipv4 que ele pegou começa com 100.x.x.x, caso sim a conexão esta em cgnat, se tiver qual quer outra numeração não esta em cgnat.
 
Obrigadi galera, e como eu sei que estou em CGNAT?
abre alguma porta por algum apps

e vai nesse site
https://ping.eu/port-chk/

poe ip ali em cima q supostamente é seu e a porta q vc liberou se mostra q ta open aberto ta ok senao ou ta com cgnat ou upnp ta desligado no modem
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo