[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, desde hoje de manhã o sinal de internet está lentíssimo aqui em casa. O download não passa de 10 MB sendo que meu plano é 240 MB. O engraçado é que o problema parece não afetar a velocidade de upload.

O sinal da minha conexão é o seguinte:

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
48.5-15.432.940.10

Docsis 3.1:
Down OFDM ChannelsOFDM RxMer (Mean)OFDM RxMer (Stddev)OFDM 6MHZ Slices
10.00.00


Parece realmente haver algum problema externo, certo?
Tentou reiniciar o modem?! Isso é "bem comum" na net, já vi vários relatos assim, a velocidade vai caindo e só funciona reiniciando o modem.
 
Tentou reiniciar o modem?! Isso é "bem comum" na net, já vi vários relatos assim, a velocidade vai caindo e só funciona reiniciando o modem.

Reiniciei várias vezes, mas não surtiu efeito. Pensei que pudesse ser algum problema relacionado à chuva que caiu de madrugada em São Paulo, mas como o aplicativo da NET não indica problema de sinal na região, agendei uma visita técnica para amanhã.
 
Pessoal, desde hoje de manhã o sinal de internet está lentíssimo aqui em casa. O download não passa de 10 MB sendo que meu plano é 240 MB. O engraçado é que o problema parece não afetar a velocidade de upload.

O sinal da minha conexão é o seguinte:

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
48.5-15.432.940.10

Docsis 3.1:
Down OFDM ChannelsOFDM RxMer (Mean)OFDM RxMer (Stddev)OFDM 6MHZ Slices
10.00.00


Parece realmente haver algum problema externo, certo?
Sinais de recebimento estão ruins, veja que RX está péssimo e o ruído também. Solicite visita técnica.
Você está com modem DOCSIS 3.1?
 
Sinais de recebimento estão ruins, veja que RX está péssimo e o ruído também. Solicite visita técnica.
Você está com modem DOCSIS 3.1?

Sim. Tive um problema com o upload no final do mês pesado e eles acabaram substituindo o modem pelo Sagecom com Docsis 3.1, ainda que o problema no final das contas fosse externo.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Sim. Tive um problema com o upload no final do mês pesado e eles acabaram substituindo o modem pelo Sagecom com Docsis 3.1, ainda que o problema no final das contas fosse externo.
Fantástico isso, o estranho é terem levado um FAST 3890 para um cliente que não seja 500mbps.
Consegue postar um print da tela de canais DS/US do modem?
 
Fantástico isso, o estranho é terem levado um FAST 3890 para um cliente que não seja 500mbps.
Consegue postar um print da tela de canais DS/US do modem?

Pois é, também fiquei surpreso! Só não sei se o modem traz alguma vantagem para quem tem uma velocidade com a minha.

Segue o print:

ae6orqi.png
 
Pois é, também fiquei surpreso! Só não sei se o modem traz alguma vantagem para quem tem uma velocidade com a minha.

Segue o print:

ae6orqi.png
Você é o primeiro que tem 5 canais UPSTREAM que vejo aqui no site.
Reparei que você está com diversos canais sem conexão. Pode ser o problema que você está sofrendo. E é na rede externa, segure seu modem e não deixem trocar.
Quando o técnico chegar, mostre logo todos os problemas, como seu RX está muito negativo, tem que ver se algo está desregulado na rede externa.
 
Pois é, também fiquei surpreso! Só não sei se o modem traz alguma vantagem para quem tem uma velocidade com a minha.

Segue o print:

ae6orqi.png

meu amigo, o sinal de downstream ae ta baixo pra cacete :haha: a galera da net tem que encontrar aonde ta esse problema ae(provavelmente rede externa).
só ti falo uma coisa, não deixa de forma alguma levarem esse teu modem embora :bat:
 
  • Curtir
Reações: HFS
meu amigo, o sinal de downstream ae ta baixo pra cacete :haha: a galera da net tem que encontrar aonde ta esse problema ae(provavelmente rede externa).
só ti falo uma coisa, não deixa de forma alguma levarem esse teu modem embora :bat:
Já tinha visto algum modem pegando 5 canais UP?
 
Os modens usuais na Net são no máximo 16 x 4 Canais.
Já vi em site de fabricantes modens Docsis 3 com 32 x 8.
Deixa pra lá, esqueci que os modems da Claro são 16x4 porém o do colega é o FAST 3890, é DOCSIS 3.1
 
Ontem instalaram 240Mb em casa, mas achei o sinal bem instável, tanto no Cel. quanto no PC (cabo)
Qual seria o modem menos pior q a net esta usando?
 
Deixa pra lá, esqueci que os modems da Claro são 16x4 porém o do colega é o FAST 3890, é DOCSIS 3.1

Só que em Docsis 3 o 3890 funciona em 32 x 8.
Com esses equipamentos podem atender 500 megas tanto em 3.1 (ofdm) como 3.0 (32 canais).
Visto que já existe split node em boa parte da rede.
 
Ontem instalaram 240Mb em casa, mas achei o sinal bem instável, tanto no Cel. quanto no PC (cabo)
Qual seria o modem menos pior q a net esta usando?
Primeiramente, veja seus sinais em niveis.virtua.com.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só que em Docsis 3 o 3890 funciona em 32 x 8.
Com esses equipamentos podem atender 500 megas tanto em 3.1 (ofdm) como 3.0 (32 canais).
Visto que já existe split node em boa parte da rede.
Sim, isso eu já sei. O colega em questão não tem 500mbps porém o canal ofdm está travado.
 
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
45.86.840.338.20
Sinais OK, faça alguma medição de velocidade para vermos como está. Speedtest.net e SIMET.
 
Sinais OK, faça alguma medição de velocidade para vermos como está. Speedtest.net e SIMET.
No teste de velocidade está normal.
Mas os sinais fica instável
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
46.8-12.637.237.70
Percebo perda de sinal no YouTube quando a qualidade dos videos saem de 4k pra 360p, acontece direto.
 
Já tinha visto algum modem pegando 5 canais UP?
foi ninjado pelo @Rcarvas :ninja:

olha, ti falar que ver efetivamente 5 ou mais canais ativos não, mas pegando a pancada de post de sinais que a galera ja fez aqui no forum e as infos basicas da rede HFC, tem lugar que net pode ativar ate 6 canais upstream sem problemas, mas são 6 canais 2560Ksynbol/s, que é justamente o caso dessa node que o @Rodent ta ligado, la se bombear já deve estar preparado pra 6 canais desse tipo.

o que já vi, e vi muito aqui em BH em locais de alta dencidade(principalmente no centro aqui da cidade) de clientes é 2 canais 2560Ksynbol + 2 canais 5120Ksynbol, o que da exatamente a mesma quantidade de banda que 6 canais 2560Ksynbol.

e falar pra tu, não sei qual é mais vantagem 6 canais 2560Ksynbol ou essa soma de 2 canais 2560Ksynbol + 2 canais 5120Ksynbol, o resultado final é o mesmo nos dois casos, mas não sei qual deles é mais "fácil" e viável de se ativar na rede da net.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ou uma info extra pra vcs ae, RIP modem humax que a net anda usando.

deu problema no sinal do node la de casa de madrugada por conta da chuva pesada, voltou o sinal e o modem do condomínio atualizou pra nova maldita safada de horrível interface da net :gente:
ta igual a porcaria da interface do tc7337, não tive tempo de ver a fundo esse fw novo mas já to na birra pq a porra desse update forçado deu WIPE na config de porta que fiz pro cftv, pqp!!!!
fica o aviso, quem tiver com humax ae, bate print das portas liberadas manualmente pq o WIPE vai chegar PESADO!!!!!

e aqui no escritório como o humax ainda não reiniciou, to com FW antigo, só espero que o wipe do demônio não reset o modem de volta pra modo router, pq aqui é full bridge na veia.
 
Primeiramente, veja seus sinais em niveis.virtua.com.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, isso eu já sei. O colega em questão não tem 500mbps porém o canal ofdm está travado.

Qual seria a capacidade teoria de um canal em ofdm ?
 
No teste de velocidade está normal.
Mas os sinais fica instável
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
46.8-12.637.237.70

Percebo perda de sinal no YouTube quando a qualidade dos videos saem de 4k pra 360p, acontece direto.
Realmente os sinais estão extremamente voláteis, principalmente o RX. Chamado técnico mesmo para iniciar a canseira.
 
Qual seria a capacidade teoria de um canal em ofdm ?
depende muito, canal 3.1 pode ter largura de espectro variável entre 24MHz a 192MHz, a taxa do QAM pode ser qual quer coisa ATE 4096, e dependendo do como é configurado esse canal pode resultar em muitas variaveis de velocidade final por canal.

sei que usando o mesma largura de espectro que um canal 3.0 + ofdm + 1024QAM da pra bater os 50Mb utilizáveis por canal, um canal 3.0 que a net usa hj com 256QAM da 42,88 Mb brutos e 38Mb realmente utilizáveis.
isso só no dowstream, no upstream a parada é muito chato de entender e calcular :haha::haha::haha::haha::haha:
 
  • Curtir
Reações: HFS
Fui consultar o meu CEP e a Claro está vendendo 240/20 a R$99, preço fixo. Claramente uma resposta aos 200/15 da Oi por estes mesmos R$99, porém na Oi existe fixo ilimitado incluído na combinação. A concorrência tá ficando legal nas altas velocidades, agora só falta a Vivo melhorar essa letargia na conversão da rede metálica para fibra.

NAIGiiz.jpg

Preço ai está bom demais !!
Aqui em Anápolis está 240 mega + TOP 4K + ilimitado local = R$ 310 !!
Por esse preço prefiro continuar com TOP 4K por R$ 155, mais 300 mega da Livel TIM por R$ 106.
 
Preço ai está bom demais !!
Aqui em Anápolis está 240 mega + TOP 4K + ilimitado local = R$ 310 !!
Por esse preço prefiro continuar com TOP 4K por R$ 155, mais 300 mega da Livel TIM por R$ 106.
Falando em preço, consegui pegar 240mbps + TOP 4K com ponto opcional HD grátis + telefone 0,00 + 10gb dados celular (4+4+2), por 269 reais.
 
Pessoal, to tendo muito problemas de quedas durante o dia. E so volta, pasmem, se eu tirar o cabo da net do modem e colocar de volta, nao volta sozinho e nem reiniciando o modem.

Níveis de Sinais:
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
54.84.239.438.70


Sinal TX, pelo que pesquiser, está meio fora.

  • Tecnologia
    Docsis 3.0
  • Versão do hardware
    V1.0
  • versão do software
    NET_4.63.0-T1
Modem sagemcom fast 3486.
Alguma dica do que posso fazer para melhorar por conta?
Pq como trabalho bem direto, e fica somente minha filha de 15 anos em casa durante o dia, tenho que faltar para esperar o Tecnico.
Quando esta funcionando, nao tenho do que reclamar:

PING
10
ms
JITTER
2
ms
DOWNLOAD
252.3
Mbps


UPLOAD
10.0
Mbps

Apesar do UP baixo nao uso muito UP

Obrigado pessoal.
 
Pessoal, to tendo muito problemas de quedas durante o dia. E so volta, pasmem, se eu tirar o cabo da net do modem e colocar de volta, nao volta sozinho e nem reiniciando o modem.

Níveis de Sinais:
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
54.84.239.438.70


Sinal TX, pelo que pesquiser, está meio fora.

  • Tecnologia
    Docsis 3.0
  • Versão do hardware
    V1.0
  • versão do software
    NET_4.63.0-T1
Modem sagemcom fast 3486.
Alguma dica do que posso fazer para melhorar por conta?
Pq como trabalho bem direto, e fica somente minha filha de 15 anos em casa durante o dia, tenho que faltar para esperar o Tecnico.
Obrigado pessoal.
TX estourado, o restante parece ok. Tire um print da tela de canais downstream/upstream.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo