• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Meu sinal acabou de cair e pelo aplicativo a previsão é pra voltar 02:30h da madrugada... Tomara que seja manutenção pro Docsis 3.1 ou fibra rsrsrs...

Tô postando isso pelo 4G
devem ta trocando o oleo do CMTS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

responde sim, só colocar o modem em bridge, quem esta fazendo o bloqueio é o modem não o CMTS.
Ja esteve em bridge.
Acho que isso seja por causa do modelo (Technicolor TC7337).
Na vdd eu nao sei mesmo.

Antes de eu ter 120mbps, o modem q eu tinha era o Motorola S5101 algo assim...
Ele era so modem (sem roteador).
Desde que trocaram pra modem com roteador embutido, o ping do CMTS nunca mais apareceu.

QrqTOnk.png
 
Última edição:
Havendo recorrência, só quebrar o contrato. Não se estresse por operadora, se te serviu, continue, se pisaram na bola, quebre o contrato.
As vezes não è simples para pessoa cancelar o serviço e pronto. E se não tem outra opção? O colega falo que precisa para trabalhar. Acho valido a pessoa expor sua indignação com o desserviço da net. Oque podemos fazer è ajudar.
 
As vezes não è simples para pessoa cancelar o serviço e pronto. E se não tem outra opção? O colega falo que precisa para trabalhar. Acho valido a pessoa expor sua indignação com o desserviço da net. Oque podemos fazer è ajudar.
Não há como ajudar nesses casos, depende da operadora apenas. Se ela não está entregando ou não consegue manter a decência no serviço, não tem o que fazer.
 
devem ta trocando o oleo do CMTS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ja esteve em bridge.
Acho que isso seja por causa do modelo (Technicolor TC7337).
Na vdd eu nao sei mesmo.

Antes de eu ter 120mbps, o modem q eu tinha era o Motorola S5101 algo assim...
Ele era so modem (sem roteador).
Desde que trocaram pra modem com roteador embutido, o ping do CMTS nunca mais apareceu.
Acho que é de modem pra modem... Eu e meu vizinho estamos no mesmo node(acho que posso dizer assim) e o 2° salto da rota dele não mostra o CMTS, porém no meu 2° salto mostra. Ele tem o plano de 10 megas e aquele modem horrível DWB alguma coisa
 
Não há como ajudar nesses casos, depende da operadora apenas. Se ela não está entregando ou não consegue manter a decência no serviço, não tem o que fazer.
Reclamar anatel consumidor etc etc alguma coisa eles tem que fazer
 
Reclamar anatel consumidor etc etc alguma coisa eles tem que fazer
Certos problemas não se resolvem assim, intermitência é um deles, você pode sentar a madeira em qualquer orgão, eles no máximo vão ficar concedendo descontos ou então sugerir o cancelamento.
 
Havendo recorrência, só quebrar o contrato. Não se estresse por operadora, se te serviu, continue, se pisaram na bola, quebre o contrato.

Sim, você está certo. Eu deixei de lado a história de "casar" com certo serviço. Mas, quando você tem esse poder de barganha, ótimo... quando não, tem que levar uma ciranda de cagadas na cabeça. Eu até me expressei mal, não me afetou pois a Claro é backup e o principal é a Tim live, achei meio complicado pro pessoal que só tem ela e levar um tombo desse em pleno horário de trabalho... imagina se a Tim resolvesse cair junto? Aí meu caro... é enfiar o dedo no ** e rasgar... kkkkkkkkkkkkkkkk...

Nem julgo o que levou a essa manutenção, embora induza a achar que "pô, poderia ter sido de madrugada pra não quebrar"... mas, nem sempre é como a gente quer. Mas de qualquer forma é bem raro por aqui, e voltou bem antes do esperado, 19:20 já estava de volta. :) Uma vizinha minha é professora, dá umas 6 aulas por dia e o filho está em home office... a sorte dela é que também tem Tim Live, imagina se fosse só a Net? Iam os dois ficar na maior merda!!

De operadoras aqui tem o Velox caindo aos pedaços e CARO (a Oi fibra diz que está chegando em breve...), a Net / Claro (não sei se full-fibra ou mesclada, oferecem até 500 megas), Tim Live com par metálico e fibra correndo nos postes, mas só Deus sabe quando vão ativar (e andaram ventilando que migrariam todos do metálico para ela e acabariam com o metálico até julho), e de resto, mais nada. Tem uns bostinhas locais vendendo fibra e rádio, mas são todos uma tosqueira um pior que o outro.

Enquanto não tem Vivo Fibra, Oi Fibra, e a Tim 100% fibra, o correto e lógico seria dar um up na Net para uns 240 e mandar a Tim pastar (OK, sem leviandade, estou 42 dias conectado direto, falhas são bem raras... o problema é que quando ocorrem são desastrosas). O problema é que tive que adotar redundâncias, por ora, estou preso nessa dobradinha "Italo-Mexicana" :p.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Bom dia! Estou com o modem Docsis 3.1 HGJ310 e não achei o log de serviço, existe alguma maneira de achar ou não tenho acesso com esse modem mesmo?
 
Por aqui tudo ok (durante o dia rsrsrs), a noite a rede sempre se satura, tanto ping quanto velocidade com variações. Entendível, durante essa pandemia não vai adiantar nada ligar para reclamar.

9582147379.png
 
Bom dia! Estou com o modem Docsis 3.1 HGJ310 e não achei o log de serviço, existe alguma maneira de achar ou não tenho acesso com esse modem mesmo?
Esse modem vem com firmware capada pela Claro. Aqui em casa instalaram esse mesmo modelo de modem. Já fucei tudo e não achei nada de log nem mesmo tem a opção pra reiniciar o modem via interface gráfica, só dá pra reiniciar tirando da tomada fisicamente kkkkk.

Inclusive, já tentei acessar o modo "avançado" dele, igual outros modelos de modem que você digita o IP e depois /main.html, porém sem sucesso.
 
Pessoal, boas! Estou com problema pra usar a NET com modem em bridge.

Se ligar direto em um PC o bridge pega IP 187.122.75.x / 255.255.252.0, gateway 187.122.72.1. Funciona inclusive o forward de porta de boas.

Mas se eu ligo na WAN do meu router Asus RT-AC68U, ele reporta que não consegue DHCP. Tentei forçar os IPs que peguei quando liguei direto no PC e mesmo assim não rola.

Alguém sabe onde eu to cabaçando?

Vlw!
 
Pessoal, boas! Estou com problema pra usar a NET com modem em bridge.

Se ligar direto em um PC o bridge pega IP 187.122.75.x / 255.255.252.0, gateway 187.122.72.1. Funciona inclusive o forward de porta de boas.

Mas se eu ligo na WAN do meu router Asus RT-AC68U, ele reporta que não consegue DHCP. Tentei forçar os IPs que peguei quando liguei direto no PC e mesmo assim não rola.

Alguém sabe onde eu to cabaçando?

Vlw!
Reiniciou o modem da NET após cada mudança física no cabo entre um dispositivo e outro?

Se sim e não tiver adiantado experimenta clonar o MAC do PC nas configurações de internet do Asus.
 
Pessoal, boas! Estou com problema pra usar a NET com modem em bridge.

Se ligar direto em um PC o bridge pega IP 187.122.75.x / 255.255.252.0, gateway 187.122.72.1. Funciona inclusive o forward de porta de boas.

Mas se eu ligo na WAN do meu router Asus RT-AC68U, ele reporta que não consegue DHCP. Tentei forçar os IPs que peguei quando liguei direto no PC e mesmo assim não rola.

Alguém sabe onde eu to cabaçando?

Vlw!
Seu modem é de qual marca? Se for Humax, pode ter certeza de que é MAC preso. O modem deve ter prendido o endereço MAC do seu PC e pra solucionar isso, só limpando a tabela MAC do modem.

Aqui em casa eu tive esse "problema". Pra solucionar eu só desliguei o modem da tomada por 5 minutos pra dar tempo dele limpar totalmente a tabela e depois eu liguei ele de novo e conectei direto na WAN do meu router e o DHCP do router funcionou normal.
 
O Técnico vai passar para o datacenter e certamente nada será resolvido.

Rapaz, pior ainda, nem quis olhar. Falou que é rota mesmo e que rota só a Anatel tem o poder de pedir a troca e que tem um tal de Claro Gaming que posso pagar para encurtar esse caminho na minha rota kkk. Acabei de reclamar na Anatel, Consumidor e Reclame Aqui já que a ouvidoria da Claro não conseguiu resolver... Abração.
 
Boa tarde,

Botei aqui em casa 240MB da NET, queria saber se vcs poderiam me indicar um bom Roteador Wi-Fi para essa velocidade. OBS: A casa tem 3 andares.

Desde já grato, galera!
 
KKKKKKKKKK isso é o maior scam que a Claro já inventou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde,

Botei aqui em casa 240MB da NET, queria saber se vcs poderiam me indicar um bom Roteador Wi-Fi para essa velocidade. OBS: A casa tem 3 andares.

Desde já grato, galera!
3 andares...? Vish... Acho que um único roteador Wi-Fi não vai ser o suficiente...

Te recomendo pesquisar sobre a tecnologia chamada "mesh" que é uma solução pra rede Wi-Fi pra lugares relativamente grandes. Cada fornecedor tem seu sistema mesh, a ASUS por exemplo tem o que é chamado de "AiMesh" e a TP-Link tem a dela que se chama "OneMesh".

Eu particularmente te recomendo o sistema implementado pela ASUS, acho mais completo e robusto. Mas aí vai do seu orçamento.
 
Última edição:
KKKKKKKKKK isso é o maior scam que a Claro já inventou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


3 andares...? Vish... Acho que um único roteador Wi-Fi não vai ser o suficiente...

Te recomendo pesquisar sobre a tecnologia chamada "mesh" que é uma solução pra rede Wi-Fi pra lugares relativamente grandes. Cada fornecedor tem seu sistema mesh, a ASUS por exemplo tem o que é chamado de "AiMesh" e a TP-Link tem a dela que se chama "OneMesh".

Eu particularmente te recomendo o sistema implementado pela ASUS, acho mais completo e robusto. Mas aí vai do seu orçamento.
Tipo o modem da NET fica no meu quarto no terceiro andar, então eu desceria um cabo de rede para o segundo andar e botaria esse Roteador lá.
 
Tipo o modem da NET fica no meu quarto no terceiro andar, então eu desceria um cabo de rede para o segundo andar e botaria esse Roteador lá.
Saquei... Bom, de qualquer forma, dá um pulo no tópico dedicado de roteadores aqui no fórum do Adrenaline... Lá o pessoal te dá um help.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Hemerson Silva, lembra que vira e mexe eu posto que meu SNR UP tá abaixo dos 27dB? Então, já tirei bastante print de diversos dias e horários diferentes mostrando que o problema é recorrente. A pergunta é: Esse tipo de problema o técnico de campo consegue resolver vindo aqui em casa e verificar o cabeamento interno e externo ou nem vale a pena solicitar vista técnica?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo