[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Verdade kkkkk, me esqueci desse detalhe.:vish:

da pra pegar 4Gb só com as portas ethenet de 1Gb, só ligar 4 cabos e utilizar link aggregation no pc/roteador a frente.

eu mesmo uso link aggregation aqui com 2 conexão da intel no pc
image.png


os outros 1Gb da pra sugar via wireless 11ac :vish:

mas enfim, a velocidade ali mostrara é a máxima que o modem consegue sincronizar com o cmts.
ae tem a questão do compartilhamento de canais, então o modem em si nunca vai conseguir usar 5Gb down só pra ele.

a o uso que tenho aqui pra ter link aggregation, é basicamente minha raiva que já passei com falha de 1 cabo único de rede.
to usando mais por questão de redundância do que pra usar os 2Gb de velocidade na rede lan.
 
Última edição:
Kkkk sim, loucura isso, eu fiquei surpreso com o fato da NET estar instalando aparelhos com tanta potência no WiFi.

Só seria melhor se desse pra usar essa usb dele pra media server, daí ele ficaria perfeito.

Eu estava dando uma olhada no site desse HGJ310 e segundo a fabricante ele suporta até 5Gbps de download e 2Gbps de upload, eu nem sabia que era possível alcançar essas velocidades no docsis.
Pois é! Eu vi! A claro deve tar gastando uma nota nesses modems...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

da pra pegar 4Gb só com as portas ethenet de 1Gb, só ligar 4 cabos e utilizar link aggregation no pc/roteador a frente.

eu mesmo uso link aggregation aqui com 2 conexão da intel no pc
image.png


os outros 1Gb da pra sugar via wireless 11ac :vish:

mas enfim, a velocidade ali mostrara é a máxima que o modem consegue sincronizar com o cmts.
ae tem a questão do compartilhamento de canais, então o modem em si nunca vai conseguir usar 5Gb down só pra ele.

a o uso que tenho aqui pra ter link aggregation, é basicamente minha raiva que já passei com falha de 1 cabo único de rede.
to usando mais por questão de redundância do que pra usar os 2Gb de velocidade na rede lan.
A questão é, a sua placa de rede aguenta até 2 cabos de rede, como converter os 4 cabos de rede a 1gbps pra 2? Cabos com 2gbps cada cabo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pra quem quer saber basicamente não tem como descobrir se seu node tem 3.1... todos aqui do rio que conheço que estão com modem 3.1 nemhum deles (incluindo eu) estamos com o docsis 3.1 operando, mas sim 3.0 com 32 canais...
Vale lembrar que ver no site se tem 500 megas disponível não quer dizer que seu node seja 3.1, pq aqui e nesses meus amigos o site libera 500 megas mas os nodes não sao 3.1 ainda, se contratássemos ae sim acho que iriam uppar o node
 
Última edição:
E mais uma vez meu pai me liga pra reclamar de algo que está se tornando cada vez mais recorrente na casa dele (Curitiba):

Ver anexo 133430

Nessas horas a gente repensa nas vantagens de ter serviços (em especial TV e Internet) de provedores e/ou tecnologias diferentes. Para um senhor de 60 anos é inconcebível ficar sem nada ao mesmo tempo, e de fato é mesmo.

PS: Muito legal esse sistema, seria melhor se ele também lançasse descontos por indisponibilidade na fatura seguinte, mas isso nunca aconteceu.
10 dias depois.....

Screenshot_20200707-225416.jpg


:kidding:
 
A questão é, a sua placa de rede aguenta até 2 cabos de rede, como converter os 4 cabos de rede a 1gbps pra 2? Cabos com 2gbps cada cabo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
tu não converte cabos.
tu tem que ter 4 portas ethernet gigabit no modem e no pc/roteador, o somatório delas no link aggregation vai dar os 4Gb final.

no caso eu tenho 2 placas de rede no pc, uma intel i219-v e outra intel i211, com o driver da intel permite(os da realtek tb da pra fazer) cria um nic ethenet virtual no SO que que é responsável pela conexão no sistema, fica literalmente assim:

cpu do modem -> switch integrado modem com 4 portas gigabit cada -> 2 cabos rede -> 2 placas gigabit no meu pc -> switch virtual criado no meu SO -> nic ethernet virtual no meu SO -> conexão final pro SO.
entendeu?

ae com uso de link aggregation, tu pode fazer literalmente qual quer tipo de soma, pode colocar placa de 10Gb, 5Gb 2,5Gb 1 Gb, 20 portas 1Gb e somar tudo, no final sempre vai ter um nic virtual daonde vc estra fazendo o link aggregation com o somatório TOTAL da capacidade das portas reais utilizadas na config.

link aggregation se usa d+++++ em data center e em redes que tem que ter redundância.
os benefícios são sempre somar as velocidades das portas, e em caso de falha de 1 das portas físicas ou do próprio cabo em si vc não vai perder a conexão do dispositivo.

e falar pra vc, tenho uma placa 802.11ac no pc tb, uma intel ac 8265, queria colocar ela no link aggregation tb, mas num da pra fazer isso com wireless :bua:
 
Última edição:
@Matheus Sá 2000
só um complemento da resposta anterior

a e pra ter 2 ou mais nics no pc pra fazer isso é bom ser sempre placas do mesmo fabricante.
ae a intel mata a pal nesse quesito =p

e da pra colocar em qual quer pc, so comprar:

tem n modelos e n preços no mercado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

calma, pelo menos num fizeram manutenção na rede backbone core igual aqui semana retrasada :vish:
 
Última edição:
Mês passado passei quase o mês inteiro com essas manutenções, e sabe o pior.
Depois das manutenções nada melhorou kkkkkkkkkkkkkk
calma, pelo menos num fizeram manutenção na rede backbone core igual aqui semana retrasada :vish:
Se fosse só internet tava tranquilo, a merd* é o veinho ficar sem uma TV pra assistir.

K1O_kLjWeI0jb6DWuWfmglUSEB4p1wKSWdr-spptnNCmauzpq_BhhqI43_IWfHB9RNeiUarShEEtzAeio7P2nV31lVNk6C0Gk6VWHKb1=w362-h200


Espero que guardem um log do que aparece nessa página do site pq amanhã o atendente que receber minha ligação vai ouvir um pouco.
 
Se fosse só internet tava tranquilo, a merd* é o veinho ficar sem uma TV pra assistir.

K1O_kLjWeI0jb6DWuWfmglUSEB4p1wKSWdr-spptnNCmauzpq_BhhqI43_IWfHB9RNeiUarShEEtzAeio7P2nV31lVNk6C0Gk6VWHKb1=w362-h200


Espero que guardem um log do que aparece nessa página do site pq amanhã o atendente que receber minha ligação vai ouvir um pouco.
já to vendo que o cidadão ae vai querer mudar de operadora só pra poder ver a tv dele kkkkkkkkkkk
 
@Matheus Sá 2000
só um complemento da resposta anterior

a e pra ter 2 ou mais nics no pc pra fazer isso é bom ser sempre placas do mesmo fabricante.
ae a intel mata a pal nesse quesito =p

e da pra colocar em qual quer pc, so comprar:

tem n modelos e n preços no mercado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


calma, pelo menos num fizeram manutenção na rede backbone core igual aqui semana retrasada :vish:
po, gostei ein!! maneiro mesmo! pena que essas são absurdamente caras... e o ping não aumenta agregando 2 cabos de rede, nem usando esses adaptadores que pegam 2 ou 4, nem da forma que vc ta usando?
 
po, gostei ein!! maneiro mesmo! pena que essas são absurdamente caras... e o ping não aumenta agregando 2 cabos de rede, nem usando esses adaptadores que pegam 2 ou 4, nem da forma que vc ta usando?
ping aumenta coisa de 0.1ms =p
praticamente desprezível.

a e essas ae que mandei são os modelos novos, da pra encontrar usado ae no ml os modelos antigos. sai bem mais em conta.
 
Última edição:
Estou tendo lentidão na internet, tenho 240mbps:
Esses níveis estão bom?

Sinal TX: 47.0
Sinal RX: 10.3
SNR DS: 38.9
SNR UP: 30.7
Receive Power: 0
Nao estão bons não... tem bastante margem pra melhorar aí. Vc tá com alguma dificuldade no uso da internet? Do jeito que tá aí, deve tá começando a dar incômodo...
 
Aqui nunca saiu dessa versão
BRGCAB 1.0.03

Aqui acho que ficou uns 6 meses na 1.0.05 (firmware lixo da Net)

Em tempo: nada de IPv6 pra mim até agora, lá se vão duas semanas (até voltei pra modo router nesse rollback pra ver se pegava e nada)
 
giphy.gif

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 8 ms 8 ms 10 ms 10.45.0.1
3 9 ms 8 ms 8 ms c9118006.virtua.com.br [201.17.128.6]
4 9 ms 9 ms 10 ms c9118002.virtua.com.br [201.17.128.2]
5 10 ms 8 ms 8 ms 200.191.151.149
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 27 ms 20 ms 22 ms ebt-B1311-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.212.130]
9 22 ms 18 ms 19 ms ebt-H0-3-1-1-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.18.62]
10 123 ms 124 ms 125 ms peer-B52-995-agg03.rjo.embratel.net.br [201.73.3.186]
11 127 ms 128 ms 129 ms one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

Rastreando a rota para adrenaline.com.br [2606:4700:20::681a:90d]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:14c:xxxxxxxxxxxxxxx
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
4 11 ms 13 ms 9 ms 2804:14c:5b00:1600:c8::1
5 10 ms 9 ms 8 ms 2804:14c:5b00:1600:cc::1
6 10 ms 12 ms 9 ms 2804:14c:5b00:1600:cd::2
7 9 ms 9 ms 11 ms 2804:14c:5b00:1600:dd::1
8 36 ms 12 ms 10 ms 2804:14c:5b00:1600:bc::1
9 9 ms 15 ms 9 ms 2804:14c:5b00:1600:ab::1
10 9 ms 11 ms 9 ms 2804:a8:2:80::efd
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 130 ms 129 ms 135 ms 2804:a8:2:b0::108e
13 141 ms 140 ms 141 ms 2606:4700:20::681a:90d

Rastreamento concluído.

peering com a cloudflare no RJ volto a ativa, daquele jeito ultra top :mil: :mil: :mil: :mil: :mil: :mil:
 
Uma dúvida sobre o ping galera

Tenho um tc7337net, vejo muita gente aqui no tópico falar de comprar um roteador e por o modem da net em bridge

Isso poderia fazer meu ping melhorar jogando no cabo? Meu ping tem umas variações muito grande jogando em servidor dos EUA

Melhor ping que já tive foi de 140 variando até 170 por algumas horas, e tem horas que fica 220+ variando até 270

Eu já notei que quando meu ping tá 220+ e eu reinicio o modem ele volta pra 170, mas continua dando os saltos pra 220, voltando 170 etc..

O que poderia ser essa desgraça? culpa do jogo ou da net? teria como saber? :feelbad:
 
Sim, aqui o ipv6 funciona perfeitamente

A atribuição de ipv6 na sua rede interna funciona perfeitamente, mas daí à funcionar bem na rede da net é outra história.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara é difícil, quando meus pais me ligam com problema na internet ou na TV também fico constrangido por eles. 2 idosos sem internet e sem TV é complicado. Quando acontece penso seriamente em contratar um segundo link pra eles.
 
Última edição:
Cara é difícil, quando meus pais me ligam com problema na internet ou na TV também fico constrangido por eles. 2 idosos sem internet e sem TV é complicado. Quando acontece penso seriamente em contratar um segundo link pra eles.
Pois é, nos últimos 2 ou 3 meses ele ficou completamente sem sinal pelo menos umas 4~5 vezes por várias horas e toda vez eu fico naquela: "se acontecer de novo vou ligar".

Quando está funcionando não incomoda e imagino que alguém da região já tenha reclamado, mas hoje vou separar um tempinho para ligar e ao menos pedir um desconto pela dor de cabeça.
 
Live ao vivo da Claro sobre o 5G DSS: Live 5G DSS Claro
Salve amigo me responde uma coisa, já comprei o modem Asus RT-AC59U para usar o TC7337 em modo Bridge.

Mas eu possuo também no meu plano o Net Fixo, ele fica conectado no roteador da Claro. no caso, usando em modo Bridge, ele vai continuar conectando no roteador da Claro, ou vou conectar ele no modem da Asus?

Além disso, não seria melhor só usar o modem da Asus como roteador sem a intervenção do TC7337 em Bridge?

Como você utiliza esse exemplo no dia a dia, vai poder me responder melhor =)
 
Pessoal, blz?

Quem tem Virtua por cable, notou downloads mais lentes no Steam, Origin de 1 mês pra ca mais ou menos?

Não sei se a minha virtua ta uma bosta ou se os serviços de games que caparam a conexão mesmo, ja mudei tudo que é possivel e o steam não passa de 1.5mb de down e Origin 1.1mb

Só fiquei cabreiro se é a Net q fez isso ou se são os serviços de games mesmo

Alguem com a mesma situação? Valeu, abracao
 
Salve amigo me responde uma coisa, já comprei o modem Asus RT-AC59U para usar o TC7337 em modo Bridge.

Mas eu possuo também no meu plano o Net Fixo, ele fica conectado no roteador da Claro. no caso, usando em modo Bridge, ele vai continuar conectando no roteador da Claro, ou vou conectar ele no modem da Asus?

Além disso, não seria melhor só usar o modem da Asus como roteador sem a intervenção do TC7337 em Bridge?

Como você utiliza esse exemplo no dia a dia, vai poder me responder melhor =)
Olá, bom dia que bom que você escolheu um bom roteador.

Para usar a internet da Claro é obrigatório que o TC7337 esteja em Bridge pois o cabo coaxial precisa está conectado nele.

Então o TC7337 passará a internet para o RT-AC59U que fara a distribuição entendeu?

Por isso é necessário que o Roteador TC7337 esteja em modo Bridge que servirá apenas para a internet chegar no RT-AC59U.

Não teria como usar somente o roteador RT-AC59U pois ele não é um cable modem Docsis.

Em relação ao fixo ele vai continuar conectado no TC7337 sem nenhum problema, não tem como conectar no asus RT-AC59U.
 
Após fazer isso, vc obrigatoriamente precisa desligá-lo da tomada e ligá-lo novamente.
Aproveita e já faça na ordem certa: desliga tudo da tomada, liga o modem apenas, quando ele já estiver sincronizado, aí vc liga o seu router.
Importante: vários modelos, após colocar em bridge, mantem o wifi ativo. Checa se não tá ocorrendo isso com o seu, se estiver, desative tudo antes de reiniciá-lo.


Ontem a noite fiz exatamente nessa ordem e nada do router acessar a internet. O mais estranho é que utilizei esse mesmo roteador e as mesmas configurações no meu antigo modem da net, antes da troca e funcionava perfeitamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo