Não sei se alguém com a Net FTTH já teve esse problema com o modem HG8245Q2 da Huawei mas hoje o meu começou a ficar reiniciando do nada (começou de manhã, parou e depois começou de novo). Fiz um reset completo nele e ele parou de ficar reiniciando mas ainda tenho minhas dúvidas se isso resolveu mesmo. Eu imagino que seja o firmware dele que bugou por completo. O que será que aconteceu?
E ae manos, tudo bom ?
Pegando o gancho do amigo do quote ...
Sou ligeiramente novo como Cliente NET/CLARO e utilizo Cable Modem, um Technicolor TC7337, com o plano de 120Mbps.
Estou sofrendo com o mesmo problema que o amigo do quote, o Modem do nada reinicia.
Fiz o mesmo procedimento de voltar as configurações de fábrica e de nada adiantou.
O que eu consegui perceber e averiguar é que o Modem reinicia sempre que começo a exigir muito da rede.
Ligo uns 2 Netflix via Wi-Fi (TV e Smartphone), Download grande no PC (Cabeado Gigabit), vários Smartphones (4-5) conectados e usando redes sociais e mais um PC realizando Download (Wi-Fi)
E eu consegui identificar um possível problema:
O Modem exige 12V e 2.5A.
A fonte que veio com ele é 12V e 1.5V.
Pra mim, isso é um problema bem claro de que uma hora vai dar xabú. Concordam?
Requisitei a visita técnica com o cú na mão de ser cobrado os R$90,00 que falam lá no App Minha Claro Residencial.
Mas acho que estou no meu direito de não ser cobrado, pois isso é claramente um erro deles.
Parece óbvio pensar isso, mas no App mostra um aviso grandão que te dá até medo de requisitar a visita técnica.
Recomendo o amigo do quote averiguar este detalhe, pois pode ser o mesmo problema.
Aos demais amigos do Fórum, alguém já passou por isso? Com esse mesmo Modem também?
Fica aí o relato e se alguém da NET estiver vendo (o que acho difícil), tomem mais cuidado!