• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pela 3ª vez no ano vou ter que abrir outro chamado no Consumidor.gov por causa disso, tá dando TIME OUT direto com quedas frequentes em pequenos intervalo de tempo. Cada vez que reclamo fica bom por 1 mês e depois começa tudo de novo, pior é o Supervisor daqui falando que tá tudo normal.

Fire-Shot-Capture-006-Touchstone-Event-Log-192-168-100-1.png

Que triste, hein mendingão. Tive esse problema em 2014 e foi uma novela pra conseguir arrumarem (não sei se vc lembra da minha sofrência no MK8). Vieram vários técnicos, depois vieram técnicas da ouvidoria, refizeram a instalação 2x. Foi só quando ameacei dizendo que iria processar é que resolveram o problema (em uma semana). Não sei no que mexeram, mas desde então nunca mais tive isso.
 
Pessoal,

Sempre usei o modem da net modelo TG1692 em modo bridge em conjunto com o roteador OnHub da Google/TP-Link.

Quinta-feira passada tive uma perda de sinal repentina e o modo bridge do modem da net nunca mais funcionou. Ele nao passa mais internet para o roteador pessoal. Por'em, se eu coloco o PC no cabo, a internet funciona.

Alguem ja passou por isso?

EDIT: A internet do roteador so funciona se eu deixar o modem da net com as configuracoes normais e apenas conectar ele na porta lan.
 
Galera , por que o meu modem da net fica lerdo se ficar mais de 1 dia sem reiniciar?tenho q reiniciar todos os dias porque do nada fica a 10mbps,e dps q reinicia fica os 240mb.
 
Galera , por que o meu modem da net fica lerdo se ficar mais de 1 dia sem reiniciar?tenho q reiniciar todos os dias porque do nada fica a 10mbps,e dps q reinicia fica os 240mb.
Humax HGB10R-02 ?
 
Galera , por que o meu modem da net fica lerdo se ficar mais de 1 dia sem reiniciar?tenho q reiniciar todos os dias porque do nada fica a 10mbps,e dps q reinicia fica os 240mb.
Defeito do Roteador, tenha provas que está acontecendo diariamente e solicite uma visita técnica, posta os sinais pra galera verificar se está ok, tanto do roteador como do site virtua.
 
Esses modens da Humax esquentam bastante...
Aqui está chovendo e com uma sensação térmica muito fria
Porém olhando no modem, ele ainda está operando a 42º C
Normalmente em dias quentes chega a 49º C
 
Boa noite pessoal, não sei se esse é o melhor tópico pra discutir isso, mas vamos lá. Tenho um contrato de 240m e um modem Humax HGB10R-02 ligado a um roteador XIAOMI AX1800(esperando o AX3600 chegar pra montar a rede mesh e colocar o Humax em Bridge), a navegação ultimamente anda muito bem obrigado, mas como a grande maioria estou no CGNAT, estou retardando para falar com a net para sair do CGNAT pra evitar a dor de cabeça de sempre, o atendente ou não sabe do que se trata ou se faz de burro, sempre afim de mandar um técnico a toa em casa e cobrar a taxa de visita, tudo isso porque tenho uma câmera IP e preciso acessar ela via RTSP. Bom historia contada, segue a dúvida, é possível, em um dispositivo na minha LAN que só tem IPV4, de alguma forma, atribuir um IPV6(ISATAP ? sei lá, ainda não entendi o IPV6 direito) para que eu possa expor meu dispositivo para a nuvem ?
 
Pessoal,

Sempre usei o modem da net modelo TG1692 em modo bridge em conjunto com o roteador OnHub da Google/TP-Link.

Quinta-feira passada tive uma perda de sinal repentina e o modo bridge do modem da net nunca mais funcionou. Ele nao passa mais internet para o roteador pessoal. Por'em, se eu coloco o PC no cabo, a internet funciona.

Alguem ja passou por isso?

EDIT: A internet do roteador so funciona se eu deixar o modem da net com as configuracoes normais e apenas conectar ele na porta lan.

Lembrando que normalmene a NET libera apenas um IP por vez. Se vc configura o modem em modo bridge com o cabo ligado no seu computador, vc precisa DESLIGAR o modem da energia, tirar o cabo do seu PC e ligar na WAN do roteador, e depois religar o Modem na energia. Se mesmo assim vc nao recebe IP na WAN, recomendo vc clonar o mac do teu PC na WAN do roteador. Se ainda sim nao funcionar, algo de errado com teu roteador. Tenta ver se tem atualizacao de firmware e de um hard reset tb...
 
Edit: mudei a quantidade de pacotes por segundo e parou de dar loss no router kkkk

Obs: no antigo tinha loss, então era problema nele mesmo kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, vou postar umas dúvidas aqui, vou encher o saco de vocÊs kkkkk

Tem alguma maneira de fazer uma reclamação efetiva contra esse loss na rede da Net?

Pensei no seguinte: pegar um final de semana e a galera toda do tópico começar a fazer reclamação sobre determinadas redes da Net pra ver se conseguimos resolver algo kkkkk

vprd7p1.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@alexandren @tecpix Vocês falaram para tirar o canal do automático e colocar na primeira, mas será que isso não vai gerar nenhuma interferência com a rede dos outros vizinhos?
 
Última edição:
Esse modem Sagemcom é um que a fonte é tipo de notebook? (uma caixa preta que sai um cabo para o modem e no outro lado liga o plug que vai na tomada)? Esses dias vi um Sagemcom da NET com uma fonte assim e fiquei intrigado: pra que tanta energia para um simples cable modem?
ele tem uma fonte bem maior que o comum, mas não tem um 'segundo fio' de tomada não.
 
Edit: mudei a quantidade de pacotes por segundo e parou de dar loss no router kkkk

Obs: no antigo tinha loss, então era problema nele mesmo kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, vou postar umas dúvidas aqui, vou encher o saco de vocÊs kkkkk

Tem alguma maneira de fazer uma reclamação efetiva contra esse loss na rede da Net?

Pensei no seguinte: pegar um final de semana e a galera toda do tópico começar a fazer reclamação sobre determinadas redes da Net pra ver se conseguimos resolver algo kkkkk

vprd7p1.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@alexandren @tecpix Vocês falaram para tirar o canal do automático e colocar na primeira, mas será que isso não vai gerar nenhuma interferência com a rede dos outros vizinhos?

Vai ser bom pra voce que a rede 5ghz e limitada no modo basico de dizer, saindo da sua casa pro quintal entao nao vai sofrer interferencia, dos vizinhos ate voce mesma coisa.... repara so usando esses apps analise wifi 5ghz... aqui em casa mesmo meu celular com conexao 5ghz sozinho faz a festa com a velocidade no talo, quando vou pro quintal ate portao o sinal fica fracao rsrs e a velocidade cai pela metade , passou do muro, nenhuma rede 5g... os vizinhos maioria tudo tc7337 essa rede nao chega e nem minha vizinha que tem tg 1692a... incrivel mas quem manda na regiao e 2,4ghz
 
Edit: mudei a quantidade de pacotes por segundo e parou de dar loss no router kkkk

Obs: no antigo tinha loss, então era problema nele mesmo kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, vou postar umas dúvidas aqui, vou encher o saco de vocÊs kkkkk

Tem alguma maneira de fazer uma reclamação efetiva contra esse loss na rede da Net?

Pensei no seguinte: pegar um final de semana e a galera toda do tópico começar a fazer reclamação sobre determinadas redes da Net pra ver se conseguimos resolver algo kkkkk

vprd7p1.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@alexandren @tecpix Vocês falaram para tirar o canal do automático e colocar na primeira, mas será que isso não vai gerar nenhuma interferência com a rede dos outros vizinhos?
O vizinho ta usando a mesmo canal? Troca pro segundo, terceiro e vai testando até a conexão se manter..
Mas é melhor fechar uma conexão com um pouco de interferência do que não fechar nenhuma conexão.. né?
 
Acho que se está tendo interferência a melhor opção seria deixar os canais em automático, por quer se você fixa um canal e os roteadores dos vizinhos estiverem em automático, podem mudar para qualquer canal inclusive o que você colocar fixo, deixando em automático o seu roteador ao detectar interferência altera pro canal com menos interferência, inclusive no meu sempre acontece interferência e o roteador muda pro canal com menos interferência...
 
Acho que se está tendo interferência a melhor opção seria deixar os canais em automático, por quer se você fixa um canal e os roteadores dos vizinhos estiverem em automático, podem mudar para qualquer canal inclusive o que você colocar fixo, deixando em automático o seu roteador ao detectar interferência altera pro canal com menos interferência, inclusive no meu sempre acontece interferência e o roteador muda pro canal com menos interferência...
O vizinho ta usando a mesmo canal? Troca pro segundo, terceiro e vai testando até a conexão se manter..
Mas é melhor fechar uma conexão com um pouco de interferência do que não fechar nenhuma conexão.. né?
Vai ser bom pra voce que a rede 5ghz e limitada no modo basico de dizer, saindo da sua casa pro quintal entao nao vai sofrer interferencia, dos vizinhos ate voce mesma coisa.... repara so usando esses apps analise wifi 5ghz... aqui em casa mesmo meu celular com conexao 5ghz sozinho faz a festa com a velocidade no talo, quando vou pro quintal ate portao o sinal fica fracao rsrs e a velocidade cai pela metade , passou do muro, nenhuma rede 5g... os vizinhos maioria tudo tc7337 essa rede nao chega e nem minha vizinha que tem tg 1692a... incrivel mas quem manda na regiao e 2,4ghz
Eu fiz os testes com o Wifi Analyzer no celular e ele só captou a minha rede 5ghz, porém listando no roteador ele encontra a rede do apartamento de cima, então fico com essa dúvida... Vou fazer alguns testes entre canais e largura de banda pra tentar achar a melhor configuração (queria tanto que existisse um software que encontra automaticamente a melhor configuração kkkkkkkkkk)
 
Não sei se alguém com a Net FTTH já teve esse problema com o modem HG8245Q2 da Huawei mas hoje o meu começou a ficar reiniciando do nada (começou de manhã, parou e depois começou de novo). Fiz um reset completo nele e ele parou de ficar reiniciando mas ainda tenho minhas dúvidas se isso resolveu mesmo. Eu imagino que seja o firmware dele que bugou por completo. O que será que aconteceu?
 
Não sei se alguém com a Net FTTH já teve esse problema com o modem HG8245Q2 da Huawei mas hoje o meu começou a ficar reiniciando do nada (começou de manhã, parou e depois começou de novo). Fiz um reset completo nele e ele parou de ficar reiniciando mas ainda tenho minhas dúvidas se isso resolveu mesmo. Eu imagino que seja o firmware dele que bugou por completo. O que será que aconteceu?

Cada modelo de modem com um problema diferente kkkkk
Aqui o meu é um Humax e não fica reiniciando,
Porém tenho que retirar ele da tomada a cada 3 dias, pois ele buga as configurações
E sempre gosto de ficar olhando para ver se a Claro fez alguma mudança, atualizou firmware, ipv6, essas coisas
 
Não sei se alguém com a Net FTTH já teve esse problema com o modem HG8245Q2 da Huawei mas hoje o meu começou a ficar reiniciando do nada (começou de manhã, parou e depois começou de novo). Fiz um reset completo nele e ele parou de ficar reiniciando mas ainda tenho minhas dúvidas se isso resolveu mesmo. Eu imagino que seja o firmware dele que bugou por completo. O que será que aconteceu?

O meu está funcionando normal, inclusive tenho um reserva (peguei de um ex assinante) e tá funcionando tranquilo.
 
Última edição:
Não sei se alguém com a Net FTTH já teve esse problema com o modem HG8245Q2 da Huawei mas hoje o meu começou a ficar reiniciando do nada (começou de manhã, parou e depois começou de novo). Fiz um reset completo nele e ele parou de ficar reiniciando mas ainda tenho minhas dúvidas se isso resolveu mesmo. Eu imagino que seja o firmware dele que bugou por completo. O que será que aconteceu?

E ae manos, tudo bom ?

Pegando o gancho do amigo do quote ...

Sou ligeiramente novo como Cliente NET/CLARO e utilizo Cable Modem, um Technicolor TC7337, com o plano de 120Mbps.
Estou sofrendo com o mesmo problema que o amigo do quote, o Modem do nada reinicia.
Fiz o mesmo procedimento de voltar as configurações de fábrica e de nada adiantou.
O que eu consegui perceber e averiguar é que o Modem reinicia sempre que começo a exigir muito da rede.
Ligo uns 2 Netflix via Wi-Fi (TV e Smartphone), Download grande no PC (Cabeado Gigabit), vários Smartphones (4-5) conectados e usando redes sociais e mais um PC realizando Download (Wi-Fi)

E eu consegui identificar um possível problema:
O Modem exige 12V e 2.5A.
A fonte que veio com ele é 12V e 1.5V.

Pra mim, isso é um problema bem claro de que uma hora vai dar xabú. Concordam?

Requisitei a visita técnica com o cú na mão de ser cobrado os R$90,00 que falam lá no App Minha Claro Residencial.
Mas acho que estou no meu direito de não ser cobrado, pois isso é claramente um erro deles.
Parece óbvio pensar isso, mas no App mostra um aviso grandão que te dá até medo de requisitar a visita técnica.

Recomendo o amigo do quote averiguar este detalhe, pois pode ser o mesmo problema.
Aos demais amigos do Fórum, alguém já passou por isso? Com esse mesmo Modem também?
Fica aí o relato e se alguém da NET estiver vendo (o que acho difícil), tomem mais cuidado!
 
E ae manos, tudo bom ?

Pegando o gancho do amigo do quote ...

Sou ligeiramente novo como Cliente NET/CLARO e utilizo Cable Modem, um Technicolor TC7337, com o plano de 120Mbps.
Estou sofrendo com o mesmo problema que o amigo do quote, o Modem do nada reinicia.
Fiz o mesmo procedimento de voltar as configurações de fábrica e de nada adiantou.
O que eu consegui perceber e averiguar é que o Modem reinicia sempre que começo a exigir muito da rede.
Ligo uns 2 Netflix via Wi-Fi (TV e Smartphone), Download grande no PC (Cabeado Gigabit), vários Smartphones (4-5) conectados e usando redes sociais e mais um PC realizando Download (Wi-Fi)

E eu consegui identificar um possível problema:
O Modem exige 12V e 2.5A.
A fonte que veio com ele é 12V e 1.5V.

Pra mim, isso é um problema bem claro de que uma hora vai dar xabú. Concordam?

Requisitei a visita técnica com o cú na mão de ser cobrado os R$90,00 que falam lá no App Minha Claro Residencial.
Mas acho que estou no meu direito de não ser cobrado, pois isso é claramente um erro deles.
Parece óbvio pensar isso, mas no App mostra um aviso grandão que te dá até medo de requisitar a visita técnica.

Recomendo o amigo do quote averiguar este detalhe, pois pode ser o mesmo problema.
Aos demais amigos do Fórum, alguém já passou por isso? Com esse mesmo Modem também?
Fica aí o relato e se alguém da NET estiver vendo (o que acho difícil), tomem mais cuidado!
No minha experiência, tu pode por uma fonte de até 10A se quiser.
Com ou sem fonte fraca, esse modem é uma bomba.
Só funciona mais ou menos em bridge essa porcaria.
 
alguem poderia fazer um tracert com esse ip? 104.244.42.130 servidor de wow da blizzard <<
tracert -d 104.244.42.130

Rastreando a rota para 104.244.42.130 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 160.160.1.254
2 <1 ms <1 ms <1 ms
3 <1 ms <1 ms <1 ms 10.15.20.1
4 1 ms 1 ms 1 ms 100.99.0.33
5 2 ms 2 ms 1 ms 100.99.0.53
6 2 ms 1 ms 2 ms 100.99.0.49
7 1 ms 1 ms 1 ms 168.232.212.5
8 8 ms 9 ms 9 ms 177.67.87.89
9 8 ms 8 ms 8 ms 149.3.181.14
10 9 ms 9 ms 8 ms 195.22.219.1
11 8 ms 8 ms 8 ms 149.3.181.87
12 14 ms 14 ms 14 ms 104.244.42.130

Rastreamento concluído.
 
tracert -d 104.244.42.130

Rastreando a rota para 104.244.42.130 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 160.160.1.254
2 <1 ms <1 ms <1 ms
3 <1 ms <1 ms <1 ms 10.15.20.1
4 1 ms 1 ms 1 ms 100.99.0.33
5 2 ms 2 ms 1 ms 100.99.0.53
6 2 ms 1 ms 2 ms 100.99.0.49
7 1 ms 1 ms 1 ms 168.232.212.5
8 8 ms 9 ms 9 ms 177.67.87.89
9 8 ms 8 ms 8 ms 149.3.181.14
10 9 ms 9 ms 8 ms 195.22.219.1
11 8 ms 8 ms 8 ms 149.3.181.87
12 14 ms 14 ms 14 ms 104.244.42.130

Rastreamento concluído.
olha a diferença ridicula.


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 16 ms 9 ms 12 ms c8bd58ca.virtua.com.br [200.189.88.202]
4 15 ms 16 ms 11 ms 200.231.135.1
5 49 ms 50 ms 47 ms ebt-Plag-92-core01.bsasn.embratel.net.br [200.244.66.227]
6 176 ms 181 ms 183 ms ebt-B16162-intl02.atl.embratel.net.br [200.230.230.74]
7 178 ms 175 ms 177 ms ebt-B101-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.220.237]
8 190 ms * 195 ms cloudflare-ic-306783-war-b2.c.telia.net [62.115.46.6]
9 183 ms 182 ms 182 ms ash-bb2-link.telia.net [62.115.125.129]
10 185 ms 189 ms 191 ms ash-b1-link.telia.net [62.115.143.121]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 195 ms 195 ms 193 ms 104.244.42.130
 
olha a diferença ridicula.


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 16 ms 9 ms 12 ms c8bd58ca.virtua.com.br [200.189.88.202]
4 15 ms 16 ms 11 ms 200.231.135.1
5 49 ms 50 ms 47 ms ebt-Plag-92-core01.bsasn.embratel.net.br [200.244.66.227]
6 176 ms 181 ms 183 ms ebt-B16162-intl02.atl.embratel.net.br [200.230.230.74]
7 178 ms 175 ms 177 ms ebt-B101-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.220.237]
8 190 ms * 195 ms cloudflare-ic-306783-war-b2.c.telia.net [62.115.46.6]
9 183 ms 182 ms 182 ms ash-bb2-link.telia.net [62.115.125.129]
10 185 ms 189 ms 191 ms ash-b1-link.telia.net [62.115.143.121]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 195 ms 195 ms 193 ms 104.244.42.130
Essa rota tá zoada demais. Tenta deixar algumas horas fora da tomada pra mudar o IP talvez o outro que renove seja outra rota.
 
Não sei se alguém com a Net FTTH já teve esse problema com o modem HG8245Q2 da Huawei mas hoje o meu começou a ficar reiniciando do nada (começou de manhã, parou e depois começou de novo). Fiz um reset completo nele e ele parou de ficar reiniciando mas ainda tenho minhas dúvidas se isso resolveu mesmo. Eu imagino que seja o firmware dele que bugou por completo. O que será que aconteceu?
Não tava atualizando será?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tracert -d 104.244.42.130

Rastreando a rota para 104.244.42.130 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 160.160.1.254
2 <1 ms <1 ms <1 ms
3 <1 ms <1 ms <1 ms 10.15.20.1
4 1 ms 1 ms 1 ms 100.99.0.33
5 2 ms 2 ms 1 ms 100.99.0.53
6 2 ms 1 ms 2 ms 100.99.0.49
7 1 ms 1 ms 1 ms 168.232.212.5
8 8 ms 9 ms 9 ms 177.67.87.89
9 8 ms 8 ms 8 ms 149.3.181.14
10 9 ms 9 ms 8 ms 195.22.219.1
11 8 ms 8 ms 8 ms 149.3.181.87
12 14 ms 14 ms 14 ms 104.244.42.130

Rastreamento concluído.
Muito bom a rota, tu é de qual cidade e ta usando qual provedor?
 
No minha experiência, tu pode por uma fonte de até 10A se quiser.
Com ou sem fonte fraca, esse modem é uma bomba.
Só funciona mais ou menos em bridge essa porcaria.

É, li algumas páginas atrás vendo a galera falando sobre este Modem.
Realmente, só reclamação .... Mó desanimador, mané ... Tenso!
Tem algum truque para forçar o técnico trocar ele por outro melhor e não outra boxta ?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo