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Prezados usuários,
Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.
Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".
Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:
***Código de verificação via aplicativo***
>>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.
***Email de confirmação***
>>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.
***Códigos alternativos***
>>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.
Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.
O código da cidade são os 3 primeiros números do contrato (São Paulo - 003,...)Estes números também podem ser vistos em protocolos e outras solicitações.
Tentando fazer o teste dos níveis da conexão: finalmente consegui descobrir o código da cidade (567 pro Rio de Janeiro, é isso mesmo?) e o endereço MAC, q nunca soube q existiam tantos, mas a ferramenta diz que "Não encontrou nenhum cable ou PC com este mac". Tá ruim? Não é possível. Até entrei no Minha NET pra confirmar se eu não tava digitando o MAC errado (não estava).
Você apaga os pontos e continua com o nome do modem
Ex: o nome do modem é Net_2G36TH8P e o Mac é 3H:8T:4L:6T, você apaga os pontos e continua o nome 3H8T4L6TH8P (esse é só um exemplo, você vai utilizar o que está no seu modem), e o código da cidade são os 3 números inicias do seu contrato
Você apaga os pontos e continua com o nome do modem
Ex: o nome do modem é Net_2G36TH8P e o Mac é 3H:8T:4L:6T, você apaga os pontos e continua o nome 3H8T4L6TH8P (esse é só um exemplo, você vai utilizar o que está no seu modem), e o código da cidade são os 3 números inicias do seu contrato
Cada modelo de modem com um problema diferente kkkkk
Aqui o meu é um Humax e não fica reiniciando,
Porém tenho que retirar ele da tomada a cada 3 dias, pois ele buga as configurações
E sempre gosto de ficar olhando para ver se a Claro fez alguma mudança, atualizou firmware, ipv6, essas coisas
Bom, depois desse reset que eu fiz parece que ele parou de reiniciar o tempo todo, agora espero que não volte tão cedo. Ele literalmente ficava 1 minuto conectado e depios reiniciava. Foi até bom que eu pude configurar ele do jeito que eu gosto.
Tira print nesses 3 próximos dias durante os vários horários do dia, aí você abre uma reclamação nesse site (o atendimento é bem melhor), diz que você andou consultando os níveis de sinal nos últimos dias e que há um problema em sua rede e que necessita que um técnico vá ajustar isso.
Os níveis devem ficar sempre em verde, caso algum dos níveis estejam irregular ele vai ficar amarelo/vermelho
Obs: guarde todos os prints, se a claro realizar a cobrança dos 90,00 reais você abre uma reclamação na Anatel/consumidor.gov dizendo que tinha direito e que exige a retirada da cobrança + desconto por cobrança indevida
net/claro/embratel e sua politica de trocar o trafego diretamente e não usar o IX.br
Rastreando a rota para 104.244.42.130 com no máximo 30 saltos
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 8 ms 8 ms 9 ms 10.45.0.1
3 9 ms 8 ms 8 ms c9118006.virtua.com.br [201.17.128.6]
4 11 ms 11 ms 9 ms c9118002.virtua.com.br [201.17.128.2]
5 8 ms 10 ms 9 ms 200.191.151.153
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 137 ms 134 ms 134 ms ebt-B3102-intl02.atl.embratel.net.br [200.230.230.15]
8 132 ms 135 ms 134 ms ebt-B101-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.220.237]
9 130 ms 131 ms * atl-b24-link.telia.net [62.115.46.6]
10 153 ms 154 ms 152 ms ash-bb2-link.telia.net [62.115.125.129]
11 151 ms 150 ms 150 ms ash-b1-link.telia.net [62.115.143.121]
12 144 ms 146 ms 144 ms twitter-ic-328445-ash-b1.c.telia.net [62.115.145.89]
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 152 ms 152 ms 153 ms 104.244.42.130
Rastreamento concluído.
enquanto isso no LG da algar:
Destination: 104.244.42.130 Running: TRACE
1 100.127.5.122 (100.127.5.122) 0.731 ms 0.623 ms 0.737 ms
MPLS Label=601477 CoS=0 TTL=1 S=1
2 et-12-0-0-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br (170.84.35.2) 8.545 ms 0.960 ms 0.854 ms
MPLS Label=104782 CoS=0 TTL=1 S=1
3 et-2-0-0-0.border-b.spo511.algartelecom.com.br (170.84.34.69) 6.518 ms 2.663 ms 1.458 ms
4 as13414.saopaulo.sp.ix.br (187.16.219.40) 1.367 ms 1.460 ms 1.489 ms
5 104.244.42.130 (104.244.42.130) [AS 13414] 1.638 ms 1.367 ms 1.394 ms
e na minha operadora ftth na roça:
traceroute to 104.244.42.130 (104.244.42.130), 30 hops max, 38 byte packets
1 177.128.30.192 (177.128.30.192) 0.892 ms 0.958 ms 0.951 ms
2 10.70.90.9 (10.70.90.9) 0.904 ms 2.290 ms 1.281 ms
3 10.0.107.1 (10.0.107.1) 9.721 ms 3.573 ms 10.066 ms
4 * * *
5 104.244.42.130 (104.244.42.130) 11.090 ms 10.701 ms 11.056 ms
Por aqui vai pelo ix mesmo... sao paulo zona oeste
Código:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 8 ms 7 ms 8 ms 10.18.xx.1
3 16 ms 11 ms 9 ms c9064af5.virtua.com.br [201.6.74.245]
4 31 ms 19 ms 18 ms c906416e.virtua.com.br [201.6.65.110]
5 13 ms 8 ms 8 ms c906417d.virtua.com.br [201.6.65.125]
6 12 ms 9 ms 12 ms c90628d1.virtua.com.br [201.6.40.209]
7 10 ms 10 ms 9 ms as13414.saopaulo.sp.ix.br [187.16.219.40]
8 11 ms 13 ms 14 ms 104.244.42.130
Boa noite! Estou com um problema há alguns dias na NET/Claro de intermitência na conexão. Praticamente a semana inteira eles tão com a mensagem no aplicativo que estão em manutenção e hoje acabou de ser trocada a previsão de atendimento pro dia 24 de agosto! Tão adiando todos os dias. O pior é que o status de TV e internet no app estão verdes, mas eu sei que a internet não anda muito bem das pernas. Enfim, às vezes é o LED da Wi-Fi que apaga, às vezes é o LED do sinal de internet, não tem muito padrão.
O modem é o ARRIS TG1692A e desligá-lo e ligá-lo novamente é um saco pois ele demora meio século pra sincronizar e estabilizar a conexão. Uma vezes que liguei pra central da Claro a gravação me disse que é problema no modem e que não é possível resolver remotamente. Sei. Da última vez, a gravação me disse que havia feito algum procedimento e que tinha visto nada de errado no modem. Por estarmos no meio de uma pandemia, não queria receber alguém de fora em casa a não ser que fosse estritamente necessário. E eu sei q a visita desses técnicos vai se resumir a troca de modem e quiçá isso vai resolver o problema de fato.
A minha questão é: como a última pessoa q me atendeu disse que tinha feito uma "atualização", perguntei do que foi a atualização e se ela tinha atualizado o firmware do modem mas ela não sabia do q eu tava falando. É isso. Não ter um suporte técnico real é uma merda.
Penso que o firmware pode estar desatualizado e possa estar com incompatibilidade com alguma coisa na rede?
Versão de hardware e software
Versão do código de inicialização: 2.2.0.45.
Versão do hardware: 6.
Versão do firmware: 9.1.135_1692A_R18.2.
Ou alguém tem alguma outra dica para alguma configuração que devo mudar (estão todas como vieram de "fábrica", exceto nome de wifi, é claro) para melhorar o desempenho do aparelho e, consequentemente, da conexão?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Meu event log de agora há pouco, quando estava dando problema:
HTML:
Date Time Event ID Event Level Description
8/21/2020 18:03 84000500 3 SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:05 84020200 5 Lost MDD Timeout;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:05 84000500 3 SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:06 84020200 5 Lost MDD Timeout;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:06 84000500 3 SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:06 84020200 5 Lost MDD Timeout;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:06 84000500 3 SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:09 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:12 82000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:12 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:31 84020200 5 Lost MDD Timeout;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:31 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:31 84020200 5 Lost MDD Timeout;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:31 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:33 84020200 5 Lost MDD Timeout;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:33 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:33 82000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:34 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:35 84020200 5 Lost MDD Timeout;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
8/21/2020 18:35 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=removido;CMTS-MAC=removido;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
Quando será que vamos ver novas velocidades e mudanças no preço? Tá demorando muito pra mudarem! Estão ficando pra trás no down e upload agora... fora todo problema com rotas e manutenções
Por aqui vai pelo ix mesmo... sao paulo zona oeste
Código:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 8 ms 7 ms 8 ms 10.18.xx.1
3 16 ms 11 ms 9 ms c9064af5.virtua.com.br [201.6.74.245]
4 31 ms 19 ms 18 ms c906416e.virtua.com.br [201.6.65.110]
5 13 ms 8 ms 8 ms c906417d.virtua.com.br [201.6.65.125]
6 12 ms 9 ms 12 ms c90628d1.virtua.com.br [201.6.40.209]
7 10 ms 10 ms 9 ms as13414.saopaulo.sp.ix.br [187.16.219.40]
8 11 ms 13 ms 14 ms 104.244.42.130
tu esta em SP capital, já tem um tempo que citei aqui no forum mas la vamos de novo explicar:
a rede da NET, o asn no caso, funciona como ilhas.
cada ilha não é conectada entre si, no caso aqui em BH o asn da net não é conectado diretamente com o de SP, RJ, Brasília e etc, cada ilha tem basicamente dois caminhos de saída: 1º Embratel e 2º IX.br da sua localidade
em suma praticamente tudo sai pela embratel e raríssimas vezes sai pelo ix, por conta das politicas seletivas que o grupo claro tem sobre peering, e msm assim ainda depende do participante esta conectado no mesmo IX da ilha pra poder sair o trafego por la.
quando o trafego cai na rede da embratel, basicamente só a troca de trafego por peering direto previamente estabelecido.
a rede da embratel, comparada com a da net, praticamente não tem presença no ix.br, e mesmo assim por conta da politica do grupo eles dão preferencia a troca de trafego privado em cima dos poucos ix conectados.
e pra trollar mais ainda, o mesmo se aplica na rede da claro móvel/nextel(já integraram a rede da nextel no mesmo esquema).
só pra exemplificar esse esquema das ilhas:
rota daqui da net BH para net SP:
ip da net SP 201.6.74.245 do teu tracert
traceroute to 201.6.74.245 (201.6.74.245), 64 hops max, 40 byte packets
1 10.45.0.1 (10.45.0.1) 8.481 ms 8.540 ms 7.688 ms
2 c9118006.virtua.com.br (201.17.128.6) 8.436 ms 8.822 ms 8.757 ms
3 c9118002.virtua.com.br (201.17.128.2) 18.326 ms 9.486 ms 13.627 ms
4 200.191.151.149 (200.191.151.149) 10.457 ms 9.235 ms
200.191.151.153 (200.191.151.153) 9.348 ms
5 ebt-Plag-122-core01.cem.embratel.net.br (200.244.18.27) 19.553 ms
ebt-Plag-12-core01.bhe.embratel.net.br (200.244.24.9) 20.003 ms
ebt-Plag-122-core01.cem.embratel.net.br (200.244.18.27) 19.882 ms
6 ebt-B3102-tcore01.rjoen.embratel.net.br (200.244.18.26) 22.909 ms
ebt-B1311-tcore01.rjo.embratel.net.br (200.244.212.130) 29.088 ms
ebt-B3102-tcore01.rjoen.embratel.net.br (200.244.18.26) 23.750 ms
7 ebt-B3102-tcore01.rjoen.embratel.net.br (200.244.18.26) 20.952 ms
ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br (200.230.243.44) 22.149 ms 23.522 ms
8 ebt-H0-1-0-0-uacc04.spomb.embratel.net.br (200.244.211.228) 20.521 ms 19.671 ms
ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br (200.230.243.44) 23.030 ms
9 * * ebt-H0-1-0-0-uacc04.spomb.embratel.net.br (200.244.211.228) 19.889 ms
10 * * *
11 * * *
12 * * *
13 * * *
e um detalhe importante, quem esta na rede net SP capital é literalmente privilegiado nessa estrutura e politicas do grupo claro, praticamente o pais inteiro troca trafego no IX.BR SP, por ae vcs tem saidas diretas pra todos os cantos.
tu esta em SP capital, já tem um tempo que citei aqui no forum mas la vamos de novo explicar:
a rede da NET, o asn no caso, funciona como ilhas.
cada ilha não é conectada entre si, no caso aqui em BH o asn da net não é conectado diretamente com o de SP, RJ, Brasília e etc, cada ilha tem basicamente dois caminhos de saída: 1º Embratel e 2º IX.br da sua localidade
em suma praticamente tudo sai pela embratel e raríssimas vezes sai pelo ix, por conta das politicas seletivas que o grupo claro tem sobre peering, e msm assim ainda depende do participante esta conectado no mesmo IX da ilha pra poder sair o trafego por la.
quando o trafego cai na rede da embratel, basicamente só a troca de trafego por peering direto previamente estabelecido.
a rede da embratel, comparada com a da net, praticamente não tem presença no ix.br, e mesmo assim por conta da politica do grupo eles dão preferencia a troca de trafego privado em cima dos poucos ix conectados.
e pra trollar mais ainda, o mesmo se aplica na rede da claro móvel/nextel(já integraram a rede da nextel no mesmo esquema).
só pra exemplificar esse esquema das ilhas:
rota daqui da net BH para net SP:
ip da net SP 201.6.74.245 do teu tracert
traceroute to 201.6.74.245 (201.6.74.245), 64 hops max, 40 byte packets
1 10.45.0.1 (10.45.0.1) 8.481 ms 8.540 ms 7.688 ms
2 c9118006.virtua.com.br (201.17.128.6) 8.436 ms 8.822 ms 8.757 ms
3 c9118002.virtua.com.br (201.17.128.2) 18.326 ms 9.486 ms 13.627 ms
4 200.191.151.149 (200.191.151.149) 10.457 ms 9.235 ms
200.191.151.153 (200.191.151.153) 9.348 ms
5 ebt-Plag-122-core01.cem.embratel.net.br (200.244.18.27) 19.553 ms
ebt-Plag-12-core01.bhe.embratel.net.br (200.244.24.9) 20.003 ms
ebt-Plag-122-core01.cem.embratel.net.br (200.244.18.27) 19.882 ms
6 ebt-B3102-tcore01.rjoen.embratel.net.br (200.244.18.26) 22.909 ms
ebt-B1311-tcore01.rjo.embratel.net.br (200.244.212.130) 29.088 ms
ebt-B3102-tcore01.rjoen.embratel.net.br (200.244.18.26) 23.750 ms
7 ebt-B3102-tcore01.rjoen.embratel.net.br (200.244.18.26) 20.952 ms
ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br (200.230.243.44) 22.149 ms 23.522 ms
8 ebt-H0-1-0-0-uacc04.spomb.embratel.net.br (200.244.211.228) 20.521 ms 19.671 ms
ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br (200.230.243.44) 23.030 ms
9 * * ebt-H0-1-0-0-uacc04.spomb.embratel.net.br (200.244.211.228) 19.889 ms
10 * * *
11 * * *
12 * * *
13 * * *
e um detalhe importante, quem esta na rede net SP capital é literalmente privilegiado nessa estrutura e politicas do grupo claro, praticamente o pais inteiro troca trafego no IX.BR SP, por ae vcs tem saidas diretas pra todos os cantos.
As rotas dos pequenos provedores conseguem dar 10x0 nas rotas da Claro
Lá no interior mesmo de 14.000 habitantes, tenho um link de 60mb 100% up por 75,00 minhas rotas são maravilhosas, qualquer dia vou postar um print com algumas rotas, ping ótimo.
Nem sempre é essa lógica...
No FTTH por exemplo, o sinal mesmo estando bom fica em amarelo
E as vezes um sinal melhor ainda, como por exemplo 21 dBm, fica em vermelho
Vai entender, né!
é choro não. é só a realidade =p
praticamente todas as empresas de conteúdo e isp com os anos montaram estrutura em sp por motivos óbvios de capital $$$ e baixo custo.
o que fode é essas politicas de troca de trafego que a claro tem, são restritivas d+
os caras selecionam a dedo com quem pode-se conectar na rede deles pra trocar trafego.
pior de tudo é que não tem muito pra onde fugir, a vivo esta aplicando o mesmo tipo de politica na rede deles, foi-se o tempo da gvt que trocava trafego com geral e tinha as melhores rotas do pais, hj na mesma rede por conta dessas restrições não tem mais as melhores rotas.
Nem sempre é essa lógica...
No FTTH por exemplo, o sinal mesmo estando bom fica em amarelo
E as vezes um sinal melhor ainda, como por exemplo 21 dBm, fica em vermelho
Vai entender, né!
não é pq o nível de sinal esta bom que não a problemas =p
o site do niveis.virtua leval em conta tb outros teste pra definir a cor do texto, aqui msm no HFC com sinais perfeitos já ficou vermelho o snr do upstream.
depois de um chamado na net, erra problema relacionado a configuração do upstream no node que tava conectado.
não é pq o nível de sinal esta bom que não a problemas =p
o site do niveis.virtua leval em conta tb outros teste pra definir a cor do texto, aqui msm no HFC com sinais perfeitos já ficou vermelho o snr do upstream.
depois de um chamado na net, erra problema relacionado a configuração do upstream no node que tava conectado.
Rastreando a rota para 104.244.42.130 com no máximo 30 saltos
1 <1 ms <1 ms <1 ms OpenWrt-MIR3G.lan [192.168.1.1]
2 40 ms 19 ms 25 ms bfb8be01.virtua.com.br [191.184.190.1]
3 11 ms 17 ms 15 ms bd07a065.virtua.com.br [189.7.160.101]
4 33 ms 32 ms 33 ms embratel-G0-0-0-15-uacc01.spoph.embratel.net.br [200.245.154.81]
5 30 ms 30 ms 43 ms ebt-T0-3-0-9-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.178]
6 162 ms 151 ms 171 ms ebt-B11151-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.230.32]
7 157 ms 160 ms * atl-b24-link.telia.net [62.115.46.6]
8 161 ms 159 ms 161 ms rest-bb1-link.telia.net [62.115.125.190]
9 197 ms 164 ms 165 ms ash-b1-link.telia.net [80.91.248.157]
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 175 ms 172 ms 169 ms 104.244.42.130
Rastreamento concluído.
____________________________________________________________________________________
Rastreando a rota para nic.br [2001:12ff:0:4::6]
com no máximo 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:14c:5d80:1228::1
2 31 ms 39 ms 28 ms 2804:14c:5d80::1
3 8 ms 9 ms 8 ms 2804:14c:5d00:a1::1
4 25 ms 26 ms 27 ms 2804:a8:2:d2::989
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 36 ms 44 ms 35 ms 2804:a8:7ff:7000::9
10 37 ms 36 ms 37 ms xe-5-0-0-64.core1.jd.registro.br [2001:12ff:1::164]
11 36 ms 44 ms 36 ms xe-0-0-0.ar3.nu.registro.br [2001:12ff:2:1::249]
12 35 ms 35 ms 36 ms nic.br [2001:12ff:0:4::6]
Rastreamento concluído.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
parece q poucos servers tem rota ruim para o IP acima
pode ser ate ainda alguma config que eles fizeram nos testes que ainda tem que ser ajustada.
tem que lembrar que o ftth massivo tem pouco tempo de vida na net.
pode ser ate ainda alguma config que eles fizeram nos testes que ainda tem que ser ajustada.
tem que levar lembrar que o ftth massivo tem pouco tempo de vida na net.
Ex: os sinais em amarelo não quer dizer que realmente há problemas, porém que é bom ficar atento. Possa ser que o projeto da claro seja colocar -19dBi em cada usuário, e sinais acima disso apareçam em amarelo, porém isso não quer dizer que há problema, já que até -25dBi (acho eu, ou é -23dBi) da pra usar de boa...
Obs: nunca estudei o projeto FTTH da claro, porém isso é uma hipótese
Ex: os sinais em amarelo não quer dizer que realmente há problemas, porém que é bom ficar atento. Possa ser que o projeto da claro seja colocar -19dBi em cada usuário, e sinais acima disso apareçam em amarelo, porém isso não quer dizer que há problema, já que até -25dBi (acho eu, ou é -23dBi) da pra usar de boa...
Obs: nunca estudei o projeto FTTH da claro, porém isso é uma hipótese
até -26dBi na vivo sincroniza, mas os técnicos dizem q não podem deixar com esse nível, precisa ser até -25dBi para ter qualidade. (Lembrando, vivo fibra)
A Claro FTTH não tem a mesma rigidez que a Claro HFC, lembro que no HFC mandaram um motoboy para buscar o modem. No FTTH o modem ficou comigo para retirada (o vizinho mudou de cidade), nunca ligaram para o ex-cliente marcando devolução.
Alias, sem contar que este modem não é mais utilizado em novas instalações.
É, faz anos que não uso NET, sempre foram deboa.
Na época que os 30 Mega era a revolução. HAHAHAHAHA
Chamei eles para virem aqui em casa, vamos ver que treta vai dar ...
O que você pode fazer é utilizar o poder do microwave kkkk (Coloca por 1 segundo no microondas e liga pra claro dizendo que o roteador do nada parou de funcionar)
Não tenho coragem de chegar nesse nível ...
Tenho que estar muito puto da cara e a NET tem que estar oferecendo um péssimo serviço e um péssimo atendimento, chegando ao ponto de querer receber um processo.
Por enquanto, estão cordiais ... só essa cagada desse Modem ser uma boxta mesmo.
Caso tu já tenha aberto um chamado, a solução seria conversar com o técnico e ver se ele anda com algum modem DOCSIS 3.1 no carro.
Quem tem recebido qualquer um dos modelos 3.1 tem elogiado.
Farei isso quando vierem aqui ... marquei visita para amanhã. (sim, Domingão, nunca vi disso - máximo no Sábado)
Vou tentar falar com rapaz para botar uma parada minimamente decente.
Pandemia e tal. Geral em casa. A parada tem que aguentar, pô. Se não aguentar, vou pedir pro cara, pelo menos, ser sincero.
Pois aí eu me viro para comprar um Router aqui pra casa e meto a boxta qualquer que ele colocar em Bridge.
O que eu acho o acumulo do absurdo, mas tudo bem .... já estava pensando em comprar um Router aqui pra casa mesmo.
Tô cogitando montar a rede Wireless toda em Ubiquiti +USG (que seria o Router).
Aí ficaria FILÉ MIGNON ! HAAHHAHHAHAHAH
É, faz anos que não uso NET, sempre foram deboa.
Na época que os 30 Mega era a revolução. HAHAHAHAHA
Chamei eles para virem aqui em casa, vamos ver que treta vai dar ...
Não tenho coragem de chegar nesse nível ...
Tenho que estar muito puto da cara e a NET tem que estar oferecendo um péssimo serviço e um péssimo atendimento, chegando ao ponto de querer receber um processo.
Por enquanto, estão cordiais ... só essa cagada desse Modem ser uma boxta mesmo.
Farei isso quando vierem aqui ... marquei visita para amanhã. (sim, Domingão, nunca vi disso - máximo no Sábado)
Vou tentar falar com rapaz para botar uma parada minimamente decente.
Pandemia e tal. Geral em casa. A parada tem que aguentar, pô. Se não aguentar, vou pedir pro cara, pelo menos, ser sincero.
Pois aí eu me viro para comprar um Router aqui pra casa e meto a boxta qualquer que ele colocar em Bridge.
O que eu acho o acumulo do absurdo, mas tudo bem .... já estava pensando em comprar um Router aqui pra casa mesmo.
Tô cogitando montar a rede Wireless toda em Ubiquiti +USG (que seria o Router).
Aí ficaria FILÉ MIGNON ! HAAHHAHHAHAHAH