• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

editei o post, se liga la nele de novo.

Muito obrigado pela opinião, vou ver o que eu faço. Passar cabo não dá, é todo mundo com notebook indo de um lado pro outro toda hora. Esses 10 PCs no Wifi vao rolar em dias raros, porque nos dias normais a maioria da galera vai pra rua, mas mesmo assim tenho que prever ne hehehehe.

Vlw!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo colocando ele em bridge e usando um outro roteador ele é zuado ou assim é de boa?

Parece que esse modem me persegue, aqui em casa é ele, na casa da minha namorada e agora no meu trabalho. Eu tenho desde que assinei a NET em 2017, uso em Bridge com um TP Link Archer C3150 que trouxe dos EUA e nunca tive problema. Rodando liso, sem precisar reiniciar, sem dor de cabeça nem nada.

Minha namorada não usa outro roteador, deixa o TC7337 fazendo tudo e posso dizer que é bem fraquinho. Como lá o ambiente é pequeno, a velocidade é de apenas 35Mbps e são só duas pessoas na casa, ela não trocou ainda.

Lá na empresa vou colocar em Bridge e fazer esse esquema que postei ai na outra mensagem.

Eu recomendo você investir num roteador bom e colocar o TC7337 em Bridge, assim você evita dor de cabeça.

Vlw!
 
Última edição:
Parece que esse modem me persegue, aqui em casa é ele, na casa da minha namorada e agora no meu trabalho. Eu tenho desde que assinei a NET em 2017, uso em Bridge com um TP Link Archer C3150 que trouxe dos EUA e nunca tive problema. Rodando liso, sem precisar reiniciar, sem dor de cabeça nem nada.

Minha namorada não usa outro roteador, deixa o TC7337 fazendo tudo e posso dizer que é bem fraquinho. Como lá o ambiente é pequeno, a velocidade é de apenas 35Mbps e são só duas pessoas na casa, ela não trocou ainda.

Lá na empresa vou colocar em Bridge e fazer esse esquema que postei ai na outra mensagem.

Eu recomendo você investir num roteador bom e colocar o TC7337 em Bridge, assim você evita dor de cabeça.

Vlw!
Então a visita vai ser amanhã pra troca do modem.
Já tenho um Roteador Xiaomi AX1800 acho que pra mim tá de boa. O problema mesmo é colocarem um modem ruim e zuar a conexão.
 
editei o post, se liga la nele de novo.

Vou colocar o do 1º andar como Router e o do 3º andar como Access Point, quais seriam as melhores configurações Wi-Fi a se fazer? Aqui em casa, eu sempre usei as configuração automáticas, mas por se tratar de uma empresa e ter mais gente usando, eu queria uma opinião. Posso deixar no automático ou voce(s) recomenda configuração coisa especifica?


Então a visita vai ser amanhã pra troca do modem.
Já tenho um Roteador Xiaomi AX1800 acho que pra mim tá de boa. O problema mesmo é colocarem um modem ruim e zuar a conexão.

Você pode conversar com o técnico e ver o que ele tem disponível pra voce na hora. Independente do modem, eu recomendo colocar em Bridge e deixar o seu Xiaomi AX1800 fazer todo o trabalho.

Vlw!
 
Boa noite família.
@Vanísio ,
@TALKEY
VictorAvlis
Entao hoje fiz assim: peguei o bambu comecei mexer nas conexões no poste dessas gambiarras (estou postando aqui) e de repente tudo melhorou pra todo mundo, em seguida como Talkey me orientou entrei https://resolvaaqui.claro.com.br/
e conversei no chat explicando tudo desde parte tecnica, mandou aguardar e fiquei esperando e logo em seguida modem reiniciou como mostra ai no print... mas mesmo assim ta tudo horrivel nesses postes, e com isso a vizinhança de frente que e tipo condomínio onde a Net/Claro teve que colocar amplificador, alguns meses, como voces vao ver na imagem:

Anota-o-2020-08-25-204949.jpg


Whats-App-Image-2020-08-25-at-13-43-34-1.jpg


Whats-App-Image-2020-08-25-at-13-43-34.jpg


Olhe com detalhes cada rabichos saindo de tudo quanto e lado e dividido pra todo mundo ao mesmo tempo
 
Tem um divisor no poste, como assim ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu poste só tem um tap que só tem um cabo conectando nele que é do meu prédio.
 
Boa noite família.
@Vanísio ,
@TALKEY
VictorAvlis
Entao hoje fiz assim: peguei o bambu comecei mexer nas conexões no poste dessas gambiarras (estou postando aqui) e de repente tudo melhorou pra todo mundo, em seguida como Talkey me orientou entrei https://resolvaaqui.claro.com.br/
e conversei no chat explicando tudo desde parte tecnica, mandou aguardar e fiquei esperando e logo em seguida modem reiniciou como mostra ai no print... mas mesmo assim ta tudo horrivel nesses postes, e com isso a vizinhança de frente que e tipo condomínio onde a Net/Claro teve que colocar amplificador, alguns meses, como voces vao ver na imagem:

Anota-o-2020-08-25-204949.jpg


Whats-App-Image-2020-08-25-at-13-43-34-1.jpg


Whats-App-Image-2020-08-25-at-13-43-34.jpg


Olhe com detalhes cada rabichos saindo de tudo quanto e lado e dividido pra todo mundo ao mesmo tempo
Meu Deus, como o técnico coloca um divisor no poste?????
 
Meu Deus, como o técnico coloca um divisor no poste?????
Coloca, tem outros ali que não pegou na foto, cada saida do divisor tem numero das casas conforme vai dividindo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem um divisor no poste, como assim ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu poste só tem um tap que só tem um cabo conectando nele que é do meu prédio.
pelo que eu vi sao 4 saindo pra cada divisor de 1 entrada pra 4 saidas
 
Boa noite família.
@Vanísio ,
@TALKEY
VictorAvlis
Entao hoje fiz assim: peguei o bambu comecei mexer nas conexões no poste dessas gambiarras (estou postando aqui) e de repente tudo melhorou pra todo mundo, em seguida como Talkey me orientou entrei https://resolvaaqui.claro.com.br/
e conversei no chat explicando tudo desde parte tecnica, mandou aguardar e fiquei esperando e logo em seguida modem reiniciou como mostra ai no print... mas mesmo assim ta tudo horrivel nesses postes, e com isso a vizinhança de frente que e tipo condomínio onde a Net/Claro teve que colocar amplificador, alguns meses, como voces vao ver na imagem:

Anota-o-2020-08-25-204949.jpg


Whats-App-Image-2020-08-25-at-13-43-34-1.jpg


Whats-App-Image-2020-08-25-at-13-43-34.jpg


Olhe com detalhes cada rabichos saindo de tudo quanto e lado e dividido pra todo mundo ao mesmo tempo


Ta explicado pq a net nao manda técnico kkkk se mandar ele não vai subir no poste. Acho que vc vai ter que reclamar disso numa instância maior
 
Boa noite pessoal. A conexão aqui de 240 está chegando no máximo a 180. Vou abrir um chamado técnico. Caso precisem trocar o modem, vou tentar forçar para colocarem um Docsis 3.1. Seria esse mesmo o melhor modem deles atualmente?
 
Entendi. Eu esqueci de dizer que a NET disponibilizou o IPv4 público, não estamos em CGNAT, mesmo assim o Access Point é o mais adequado?

Vlw!
Se você usar o segundo Archer como Router ele vai fazer uma cascata desnecessária, no seu lugar eu colocaria ele como AP e faria a conexão de ambos via porta Lan, deixa apenas o primeiro com funções de DHCP, DNS e tal. Outra coisa, se você considerar o custo, desktop normalmente não vem com placa wifi, o custo pra placas adicionais é muito maior do que o cabeamento.
 
Galera, fiz um teste aqui pelo aplicativo DNS Test. Pelo o que entendi, o DNS default (current DNS) da NET é o que se saiu melhor. É isso mesmo? Ou estou interpretando algo de forma errada?

Sim, pois é do próprio VIRTUA. Naturalmente o ping será menor... mas não significa que ele não falhará. O ping é só o tempo de resposta, não serve como parâmetro. Eu aqui por exemplo, usava como primário o da CLOUDFLARE, secundário do GOOGLE e terciário da própria NET (isso no modem ARRIS TG1692A). Aí dessa forma eu evitava as instabilidades do DNS da NET, mesmo ele tendo um ping (tempo de resposta) baixo (menos de 10ms). Só altere os DNS caso os DNS da NET estejam instáveis pra ti.
 
Última edição:
Não tenho conhecimento nessa parte, mas pelo o que entendi, não vale a pena utilizar o DNS do Google por exemplo, como muitos estão fazendo. Faz sentido?
O DNS da NET já melhorou bastante, porém aqui na minha cidade ainda tem algumas instabilidades, como houve um tempo que eu não conseguia acessar diversos sites e o IPV6 ficava sem resposta. Troquei para os da Cloudflare/Google e as instabilidade sumiram e o IPV6 funciona normalmente. Mas aí tem q alterar no modem. Novamente, só altere os DNS caso os DNS da NET estejam instáveis pra ti.
 
Última edição:
O DNS da NET já melhorou bastante, porém aqui na minha cidade ainda tem algumas instabilidades, como houve um tempo que eu não conseguia acessar diversos sites e o IPV6 ficava sem resposta. Troquei para os da Cloudflare/Google e as instabilidade sumiram e o IPV6 funciona normalmente. Mas aí tem q alterar no modem.

Entendi! Atualmente estou usando o DNS da Cloudflare no PS4. Mas vou tirar e ver se o ping melhora um pouco.
 
Boa noite família.
@Vanísio ,
@TALKEY
VictorAvlis
Entao hoje fiz assim: peguei o bambu comecei mexer nas conexões no poste dessas gambiarras (estou postando aqui) e de repente tudo melhorou pra todo mundo, em seguida como Talkey me orientou entrei https://resolvaaqui.claro.com.br/
e conversei no chat explicando tudo desde parte tecnica, mandou aguardar e fiquei esperando e logo em seguida modem reiniciou como mostra ai no print... mas mesmo assim ta tudo horrivel nesses postes, e com isso a vizinhança de frente que e tipo condomínio onde a Net/Claro teve que colocar amplificador, alguns meses, como voces vao ver na imagem:

Anota-o-2020-08-25-204949.jpg


Whats-App-Image-2020-08-25-at-13-43-34-1.jpg


Whats-App-Image-2020-08-25-at-13-43-34.jpg


Olhe com detalhes cada rabichos saindo de tudo quanto e lado e dividido pra todo mundo ao mesmo tempo
Nunca tinha visto um ninho tão feio como esse. Isso aí é caso de reclamar até na prefeitura.
 
Boa noite família.
@Vanísio ,
@TALKEY
VictorAvlis
Entao hoje fiz assim: peguei o bambu comecei mexer nas conexões no poste dessas gambiarras (estou postando aqui) e de repente tudo melhorou pra todo mundo, em seguida como Talkey me orientou entrei https://resolvaaqui.claro.com.br/
e conversei no chat explicando tudo desde parte tecnica, mandou aguardar e fiquei esperando e logo em seguida modem reiniciou como mostra ai no print... mas mesmo assim ta tudo horrivel nesses postes, e com isso a vizinhança de frente que e tipo condomínio onde a Net/Claro teve que colocar amplificador, alguns meses, como voces vao ver na imagem:

Anota-o-2020-08-25-204949.jpg


Whats-App-Image-2020-08-25-at-13-43-34-1.jpg


Whats-App-Image-2020-08-25-at-13-43-34.jpg


Olhe com detalhes cada rabichos saindo de tudo quanto e lado e dividido pra todo mundo ao mesmo tempo
SPLITTER no TAP
Definições de TOUPEIRA NET foram atualizadas kkkkkkk
Por isso que estavam tudo errado os teus níveis aí, magina qq um SPLITTER na chuva sem isolação não faz com a rede...
Não vou falar muito pq aqui em casa quando vieram troca o DROP um tempo atrás, os cara me puxam um cabo daqui de casa pro poste e não deu o suficiente (mediram errado), aí pegaram e emendaram lá no poste DO LADO DO TAP e meteram fita auto-fusão :facepalm:
Maaano da vontade de bater nesses cara q fazem isso... pqp
 
Vou colocar o do 1º andar como Router e o do 3º andar como Access Point, quais seriam as melhores configurações Wi-Fi a se fazer? Aqui em casa, eu sempre usei as configuração automáticas, mas por se tratar de uma empresa e ter mais gente usando, eu queria uma opinião. Posso deixar no automático ou voce(s) recomenda configuração coisa especifica?

Se você puder investir em um Access Point, recomendo ir de Ubiquiti UniFi AC Lite.
Pois o interessante no seu caso é que o Router Wireless ou Access Point seja MU-MIMO, no mínimo, 4x4. Se puder ir de 8x8, seria o ideal.

Do contrário, se não tiver muita interferência de outras Redes Wireless por perto, pode deixar no Automático.

Mesmo colocando ele em bridge e usando um outro roteador ele é zuado ou assim é de boa?

Não sei sei você olhou nas páginas passadas quando eu vim aqui falar deste Modem.

No meu caso, colocaram uma fonte 12V/1.5A nele, sendo que ele pede 12V/2.5A.
Quando começo fazer um download de algo pesado, em alguns minutos, ele simplesmente reinicia.
Se tiver muita gente utilizando o Wi-Fi também, já era. Uma hora ele peida e reinicia.

Agora, é a fonte ou é ele que é ruim e não aguenta o tranco? - HAHAHHAHAAHHAHA Só Deus Sabe!
Depois de amanhã virá um técnico aqui para analisar, depois que eu reclamei lá no resolvaaqui.claro.com.br.
Espero que troque, pois só está sendo derrota com essa boxta.

Boa noite família.
@Vanísio ,
@TALKEY
VictorAvlis
Entao hoje fiz assim: peguei o bambu comecei mexer nas conexões no poste dessas gambiarras (estou postando aqui) e de repente tudo melhorou pra todo mundo, em seguida como Talkey me orientou entrei https://resolvaaqui.claro.com.br/
e conversei no chat explicando tudo desde parte tecnica, mandou aguardar e fiquei esperando e logo em seguida modem reiniciou como mostra ai no print... mas mesmo assim ta tudo horrivel nesses postes, e com isso a vizinhança de frente que e tipo condomínio onde a Net/Claro teve que colocar amplificador, alguns meses, como voces vao ver na imagem:

Anota-o-2020-08-25-204949.jpg


Whats-App-Image-2020-08-25-at-13-43-34-1.jpg


Whats-App-Image-2020-08-25-at-13-43-34.jpg


Olhe com detalhes cada rabichos saindo de tudo quanto e lado e dividido pra todo mundo ao mesmo tempo

Se a ENEL vê isso daí na foto na minha cidade, já sai lanhando tudo sem dó e piedade ...
Sabe o que se chama isso? TRABALHO DE PORCO!
Boa sorte na luta para conseguir que a NET refaça isso tudo daí.

Entendi! Atualmente estou usando o DNS da Cloudflare no PS4. Mas vou tirar e ver se o ping melhora um pouco.

Priorize sempre o DNS da Operadora que você usa (NET, no caso).
Se de uma hora pra outra a Google, CloudFlare ou qualquer outra, resolver tirar o serviço do Brasil, você irá sofrer.
O que você pode fazer é deixar o da NET como Primario, e o Secundario e adiante, põe o da Google e depois CloudFlare.
 
Se você puder investir em um Access Point, recomendo ir de Ubiquiti UniFi AC Lite.
Pois o interessante no seu caso é que o Router Wireless ou Access Point seja MU-MIMO, no mínimo, 4x4. Se puder ir de 8x8, seria o ideal.

Do contrário, se não tiver muita interferência de outras Redes Wireless por perto, pode deixar no Automático.



Não sei sei você olhou nas páginas passadas quando eu vim aqui falar deste Modem.

No meu caso, colocaram uma fonte 12V/1.5A nele, sendo que ele pede 12V/2.5A.
Quando começo fazer um download de algo pesado, em alguns minutos, ele simplesmente reinicia.
Se tiver muita gente utilizando o Wi-Fi também, já era. Uma hora ele peida e reinicia.

Agora, é a fonte ou é ele que é ruim e não aguenta o tranco? - HAHAHHAHAAHHAHA Só Deus Sabe!
Depois de amanhã virá um técnico aqui para analisar, depois que eu reclamei lá no resolvaaqui.claro.com.br.
Espero que troque, pois só está sendo derrota com essa boxta.



Se a ENEL vê isso daí na foto na minha cidade, já sai lanhando tudo sem dó e piedade ...
Sabe o que se chama isso? TRABALHO DE PORCO!
Boa sorte na luta para conseguir que a NET refaça isso tudo daí.



Priorize sempre o DNS da Operadora que você usa (NET, no caso).
Se de uma hora pra outra a Google, CloudFlare ou qualquer outra, resolver tirar o serviço do Brasil, você irá sofrer.
O que você pode fazer é deixar o da NET como Primario, e o Secundario e adiante, põe o da Google e depois CloudFlare.
Falei no meu caso, em que os DNS da NET aqui na minha cidade estão instáveis. Mas claro, se na tua cidade funciona direitinho, claro, use os da NET sem problemas.
 
Se você puder investir em um Access Point, recomendo ir de Ubiquiti UniFi AC Lite.
Pois o interessante no seu caso é que o Router Wireless ou Access Point seja MU-MIMO, no mínimo, 4x4. Se puder ir de 8x8, seria o ideal.

Do contrário, se não tiver muita interferência de outras Redes Wireless por perto, pode deixar no Automático.



Não sei sei você olhou nas páginas passadas quando eu vim aqui falar deste Modem.

No meu caso, colocaram uma fonte 12V/1.5A nele, sendo que ele pede 12V/2.5A.
Quando começo fazer um download de algo pesado, em alguns minutos, ele simplesmente reinicia.
Se tiver muita gente utilizando o Wi-Fi também, já era. Uma hora ele peida e reinicia.

Agora, é a fonte ou é ele que é ruim e não aguenta o tranco? - HAHAHHAHAAHHAHA Só Deus Sabe!
Depois de amanhã virá um técnico aqui para analisar, depois que eu reclamei lá no resolvaaqui.claro.com.br.
Espero que troque, pois só está sendo derrota com essa boxta.



Se a ENEL vê isso daí na foto na minha cidade, já sai lanhando tudo sem dó e piedade ...
Sabe o que se chama isso? TRABALHO DE PORCO!
Boa sorte na luta para conseguir que a NET refaça isso tudo daí.



Priorize sempre o DNS da Operadora que você usa (NET, no caso).
Se de uma hora pra outra a Google, CloudFlare ou qualquer outra, resolver tirar o serviço do Brasil, você irá sofrer.
O que você pode fazer é deixar o da NET como Primario, e o Secundario e adiante, põe o da Google e depois CloudFlare.
Aparentemente a ENEL só presta pra isso mesmo kkkkk
Esse caso aí tem que reclamar sem dó, totalmente fora dos padrões da rede HFC.
 
Boa noite pessoal. A conexão aqui de 240 está chegando no máximo a 180. Vou abrir um chamado técnico. Caso precisem trocar o modem, vou tentar forçar para colocarem um Docsis 3.1. Seria esse mesmo o melhor modem deles atualmente?
Tem vários modelos de modem DOCSIS 3.1, como o HUMAX H310. Mas sim, são os melhores modens em teoria... embora os técnicos aqui da minha cidade ainda prefiram o ARRIS TG1692A e o HUMAX HGB10R-02, ambos DOCSIS 3.0. Reforçando, se tu tiver banda contratada de até 240 megas, esses dois últimos modens dão conta bem tranquilo e eles não têm a interface de configuração personalizada da NET/CLARO que é um LIXO.
 
Nunca tinha visto um ninho tão feio como esse. Isso aí é caso de reclamar até na prefeitura.
so mostrei o poste enfrente de casa na rua inteira tem mais gambiarras e rabichos assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SPLITTER no TAP
Definições de TOUPEIRA NET foram atualizadas kkkkkkk
Por isso que estavam tudo errado os teus níveis aí, magina qq um SPLITTER na chuva sem isolação não faz com a rede...
Não vou falar muito pq aqui em casa quando vieram troca o DROP um tempo atrás, os cara me puxam um cabo daqui de casa pro poste e não deu o suficiente (mediram errado), aí pegaram e emendaram lá no poste DO LADO DO TAP e meteram fita auto-fusão :facepalm:
Maaano da vontade de bater nesses cara q fazem isso... pqp
e ainda fiz loucura pegar bambu da galera solta pipa, pra dar " uns reparos nos conectores" meus vizinhos ali agradecem , se chover ou ventar volta tudo de novo e com sinais piores :bwahaha::coolface:
 
Tem vários modelos de modem DOCSIS 3.1, como o HUMAX H310. Mas sim, são os melhores modens em teoria... embora os técnicos aqui da minha cidade ainda prefiram o ARRIS TG1692A e o HUMAX HGB10R-02, ambos DOCSIS 3.0. Reforçando, se tu tiver banda contratada de até 240 megas, esses dois últimos modens dão conta bem tranquilo e eles não têm a interface de configuração personalizada da NET/CLARO que é um LIXO.

Blz! Sabe me dizer se todos esses modens que são colocados atualmente funcionam em modo bridge? Pergunto isso pq comprei um roteador Asus, que está a caminho.
 
Não sei sei você olhou nas páginas passadas quando eu vim aqui falar deste Modem.

No meu caso, colocaram uma fonte 12V/1.5A nele, sendo que ele pede 12V/2.5A.
Quando começo fazer um download de algo pesado, em alguns minutos, ele simplesmente reinicia.
Se tiver muita gente utilizando o Wi-Fi também, já era. Uma hora ele peida e reinicia.

Agora, é a fonte ou é ele que é ruim e não aguenta o tranco? - HAHAHHAHAAHHAHA Só Deus Sabe!
Depois de amanhã virá um técnico aqui para analisar, depois que eu reclamei lá no resolvaaqui.claro.com.br.
Espero que troque, pois só está sendo derrota com essa boxta.
Esse é um modem que se eu puder, vou evitar ao máximo deixar o técnico instalar.
Pode ser que no seu caso, a amperagem menor esteja prejudicando mais ainda o "ruim" tc7337.
 
Minha internet de 240 megas está assim desde segunda, e tá tudo lento, o pior é o upload, não dá pra upar nada

9975613420.png

Screenshot-27.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo