• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Comprei um Huawei AX3 Pro pra usar como roteador, que funcionou bem num primeiro momento, mas estava como access point e uns probleminhas de conectividade para celulares mais antigos na rede wifi6, então resolvi rotear por ele, daí quando fui configurar o Arris Tg862a da Net Virtua como bridge sem ver o manual daqui, não desliguei o DHCP e perdi completamente o controle dele (não aceita a senha padrão de fábrica) já reiniciei e resetei ele diversas vezes e nada, sempre "Invalid Username or Password"

A impressão que eu tenho é que ele continua em modo bridged mesmo depois de resetar, religar a porra toda, tanto que o WiFi não está dando IPs para os outros dispositivos, só os PC diretos no cabo (o WiFi está ligado, só não está roteando).

Alguma ajuda pra fazer voltar ao normal o WiFi do Arris por agora?

EDIT: Meu Firmware



Firmware Name:TS0705125E_111615_MODEL_862_GW
Firmware Build Time:Mon Nov 16 12:03:26 EST 2015
eSAFE 0 FW Revision:2.0.69_0623C
 
Última edição:
Vi alguns funcionários da Procisa enrolando cabos, fui me inteirar.
A Claro está vindo com Fibra aqui no meu bairro, na Cidade de Franco da Rocha/SP .

No poste próximo de casa.
b8WOu9U.jpg


No início da rua:
Te3mpGL.jpg


Se vier com os mesmos preços da cidade vizinha Caieiras/SP vou de 500 megas.
Wr6LLFK.jpg


Uma dúvida, novas instalações estão vindo em CGNAT? Tem como reverter?

Não querendo te desanimar, mas se a cidade já tinha NET antes de 2018 provavelmente isso é um cabo que irá para o NODE, ou seja, HFC.
 
Não querendo te desanimar, mas se a cidade já tinha NET antes de 2018 provavelmente isso é um cabo que irá para o NODE, ou seja, HFC.

Pode até ser fibra viu pq franco da rocha não tem serviços da net e faz parte dessas cidades novas
igual caieiras

Recentemente chegou vivo fibra e la e live tim.
 
Eu acho caro ainda esse plano de 500 MB
O plano de R$ 240 MB tá custando R$ 99,99
Então esse plano deveria custar no máximo R$ 159,99, porém eles dobram no valor integral

Na famosa cidade do ceara 500 mb é 109.90
 
A Claro atualizou ontem a ONT Huawei HG8245Q2
Software Version: V3R019C10S160
Em Status>Device information aparece "Custon info: BRAZCLARO"
O ipv6 aki parou de funcionar denovo depois dessa atualização.
O login admintelecom telecomadmin n ta funcionando mais. Confirmam?
Mesma coisa aqui. Mas no meu caso já faz uns meses que isso aconteceu. Agora pra acessar as configurações da ont só criando um acesso pessoal, o modo de superusuário foi capado. Pro meu uso não vi grandes perdas por causa disso, o modo Bridge continua possível

Quanto ao ipv6 não tive e não tenho nenhum problema
 
Última edição:
Galera, a novela aqui continua. Consegui a promoção de 240 Mb por 99,99 nas plataformas da Anatel/Consumidor.gov em menos de uma semana após reclamação, agradeço ao fórum por conseguir kkk. A troca do modem foi realizada na terça, veio um Humax HGJ310 Docsis 3.1. Até aí tudo bem. Na hora da troca do modem foram realizados vários testes pra ver se batia a velocidade. Mas não batia de jeito nenhum, ficava entre 10-20 Mb. Com isso o técnico ligou pra central pra ver o que tava acontecendo e o cara disse que estava com 'ruído' na rede externa e que abriria um chamado pros engenheiros analisarem isso, com prazo de até 5 dias úteis (terça que vem completa). Depois disso, o técnico falou que também solicitou a liberação da velocidade e até chegou a 180 Mb em um dos testes. Mas logo que ele foi embora os testes cravaram em 10-30 Mb no máximo. Vale lembrar que o upload está estável entre 18-20 Mb, que é o contratado. A questão não é compatibilidade pq todos os dispositivos sem fio são Dual-Band e o PC tem placa gigabit e até chegou aos 180 Mb no teste.

Como tá no nome do meu pai ele recebeu uma ligação ontem pra perguntar como estava e ele relatou que estava com problemas, inclusive de queda de wifi do nada, coisa que não acontecia com o modem/plano antigo.
Outra coisa que achei estranho é que agora não consigo acesso ao site da NET pra checar os níveis, coisa que eu conseguia antes da mudança. Acho que tiraram o IP fixo também, mas nem me importo. Só queria a velocidade certa. Aí não sei se é melhor esperar o prazo de terça que vem ou já fazer alguma outra coisa.

Sou bem leigo nesse assunto, não sei se já teve algo parecido em algum post aqui. Agradeço desde já...
 
Gente, tudo bem? Parece que estou com problema no cabo que conecta meu desktop. Pelo Wifi do Ipad consigo 240 mbps no teste de velocidade. Pelo pc o máximo que consigo é 100 mbps.

Deve ser o cabo né? Antigamente batia normalmente 240 mbps. Agora não. Pelo celular também consigo 240 mbps se estiver próximo ao router.

Será que é alguma configuração no pc limitando a velocidade? Ou é o cabo mesmo?
 
Gente, tudo bem? Parece que estou com problema no cabo que conecta meu desktop. Pelo Wifi do Ipad consigo 240 mbps no teste de velocidade. Pelo pc o máximo que consigo é 100 mbps.

Deve ser o cabo né? Antigamente batia normalmente 240 mbps. Agora não. Pelo celular também consigo 240 mbps se estiver próximo ao router.

Será que é alguma configuração no pc limitando a velocidade? Ou é o cabo mesmo?

Eu iria dizer que você possui uma placa de rede Fast ao invés de uma Gigabit, mas como você mencionou que já chegou a bater os 240 MB, não é esse seu caso.

Talvez seja um problema no cabo mesmo. Recomendado é no mínimo um CAT5-e.

Mas isso também pode ser algum problema com o driver da sua placa de rede. Atualize para a última versão também e vê se resolve. Acontece muito isso!
 
A Claro atualizou ontem a ONT Huawei HG8245Q2
Software Version: V3R019C10S160
Em Status>Device information aparece "Custon info: BRAZCLARO"
O ipv6 aki parou de funcionar denovo depois dessa atualização.
O login admintelecom telecomadmin n ta funcionando mais. Confirmam?

Aqui também ainda mantém o V3R017C10S100.

tomara mesmo que não atualizem o meu aqui.... kkkk
 
headend NET aqui em Campo Grande

jSKQcAR.jpg


Se no traceroute sair qualquer ip com o final (cpe.embratel.net.br) pode ter certeza que está passando aqui.

E engraçado que se for olhar no Google Maps tem vários carros da vivo em volta xD

ozdxjSO.jpg
 
ACHO que não deve demorar muito, visto que no HFC ela só oferta até 240MB por um preço salgado, e as concorrentes vivo tem 300MB e Tim/Oi com 400MB. Talvez ela lance algum com o dobro de 240MB (480 talvez), mas obviamente com 30 MB de upload ACHO.
aqui no bairro de ipanema/rj, depois que a Oi parou de ofertar velox par metalico, a unica operadora era a Claro.
Somente agora que a Vivo ta fibrando o bairro. Na vdd ainda nem ta fibrando, ta quebranco calcada pra passar tubulacao. Os caras estao com britadeira aqui em frente de casa quebrando tudo.
Se puder, faça o teste em mais de um servidor no Speedtest ...
E, também, use o site do nPerf ( https://www.nperf.com/ ), com mais de 1 servidor.



Desde que o Prefeito ficou com tesão em querer aterrar tudo, está sendo essa novela constante em Niterói.
Não está errado ... ele está fazendo o papel dele de avisar todas as Telecom's com antecedência e sempre convidando para reuniões e tudo mais.
Várias gigantes ficaram putas com as decisões de aterrar/mover/refazer os postes pela cidade, afim de organizar/embelezar as coisas.
Eu moro lá, estou no Rio temporariamente por conta da bendita Pandemia e acompanhei/acompanho essa novela toda.
Ainda mais ali na Marquês de Paraná ... Misericórdia! Tá loko!



Eita, tu tá querendo plano de quanto ?
1Gbps ?
Beleza que a TIM já tem, mas só atende em 1 quarteirão ... HAHAHHAHAHAHHAA
Queria que eles ofertassem 1 Gbps. Isso aquece o mercado aumenta a concorrencia.

Eu assino 240mbps e pago 85 ao mes. Nao penso em mudar de plano pq eu teria que mudar o meu hardware todo.
Teria que comprar access point mais potente.
240mbps hj me atende bem.
Alem de ter uma conexao WAN rapida, vc tbm precisa ter uma infra LAN boa.
Do que adianta ter 240mbps se o seu wireless nem AC tem kkkkk

Por exemplo o meu tio.
O cara comprou uma TV 75" crente que iria ver netflix em 4K....
O netflix da tv dele nem chegava a 720p pq o sinal de wifi era uma merda e nem tinha 5Ghz.
Instalei um AP top e agora o cara viciou em netflix :lol2::lol2::lol2:
 
Eu acho caro ainda esse plano de 500 MB
O plano de R$ 240 MB tá custando R$ 99,99
Então esse plano deveria custar no máximo R$ 159,99, porém eles dobram no valor integral
Estou pagando 179,99 em 150/75 megas, 20 reais a mais pra ter 500/250 megas tá tranquilo.
 
Eu iria dizer que você possui uma placa de rede Fast ao invés de uma Gigabit, mas como você mencionou que já chegou a bater os 240 MB, não é esse seu caso.

Talvez seja um problema no cabo mesmo. Recomendado é no mínimo um CAT5-e.

Mas isso também pode ser algum problema com o driver da sua placa de rede. Atualize para a última versão também e vê se resolve. Acontece muito isso!
Acabei de descobrir que é o cabo. Peguei um notebook aqui, conectei no cabo do desktop e baixei uma iso do Ubuntu. Velocidade máxima foi de 10 MB. Coloquei outro cabo pequeno que tenho e a velocidade de download da iso chegou ao máximo de 28 MB.


Como meu desktop fica a uns 7 metros do router, só comprar esse cat5-e né? Tem algum lugar na internet que você recomendaria comprar o cabo? Do jeito que as coisas são tem marca de cabo? hahahahaha será que com rgb velocidade fica maior? brinks. Mas qualquer lojinha dessa de rua daria pra comprar um cabo bom?


O cabo ficou com medo de ser trocado e voltou a funcionar em 24MB/s. WTF?!?!
 
Última edição:
Não querendo te desanimar, mas se a cidade já tinha NET antes de 2018 provavelmente isso é um cabo que irá para o NODE, ou seja, HFC.

Nunca houve serviços da Claro na região. Em conversa com os funcionários da p´rocisa me foi confirmado que era Fibra óitica da Claro.

Pode até ser fibra viu pq franco da rocha não tem serviços da net e faz parte dessas cidades novas
igual caieiras

Recentemente chegou vivo fibra e la e live tim.

A Tim já está presente desde Novembro de 2019 no meu bairro, a Vivo instalou CTO's em um bairro próximo ao meu. Mas por aqui nada ainda.
 
Comprei um Huawei AX3 Pro pra usar como roteador, que funcionou bem num primeiro momento, mas estava como access point e uns probleminhas de conectividade para celulares mais antigos na rede wifi6, então resolvi rotear por ele, daí quando fui configurar o Arris Tg862a da Net Virtua como bridge sem ver o manual daqui, não desliguei o DHCP e perdi completamente o controle dele (não aceita a senha padrão de fábrica) já reiniciei e resetei ele diversas vezes e nada, sempre "Invalid Username or Password"

A impressão que eu tenho é que ele continua em modo bridged mesmo depois de resetar, religar a porra toda, tanto que o WiFi não está dando IPs para os outros dispositivos, só os PC diretos no cabo (o WiFi está ligado, só não está roteando).

Alguma ajuda pra fazer voltar ao normal o WiFi do Arris por agora?

EDIT: Meu Firmware



Firmware Name:TS0705125E_111615_MODEL_862_GW
Firmware Build Time:Mon Nov 16 12:03:26 EST 2015
eSAFE 0 FW Revision:2.0.69_0623C
Faz resset fisico, passando 1 min com o palito no resset sem soltar. caso pelo pouco tempo corrido e soltou antes, faz procedimento de novo, ja tive esse antes do cisco
 
Muito bom, essa redundância da pra ver no próprio tracert do modem:

1V0Y5gA.png
Boa, exatamente isso daí.
Podem aparecer até 3, no mesmo salto.
E caso você vá refazendo o mesmo comando, pode ser que apareça mais.
Fiquei com preguiça de mandar print e colar aqui. Valeu pelo print.
Nem sabia que o prefeito estava com essa ideia de querer aterrar tudo. Por onde tu acompanha isso?
Aquela obra ali na Marquês de Paraná estava braba mesmo, complicando demais o trânsito, que já não era nada bom. Mas felizmente essa obra já acabou.
"aterrar tudo" foi um modo de falar ... Mas tudo começou, esse caos todo de corta aqui e ali, quando fizeram a mesma obra na rua Moreira César, em Icaraí.
Onde só fizeram as extremidades do início (Miguel de Frias) e no final (Ary Parreiras, eu acho). E foi daí também que partiu a ideia de "embelezar" os postes.

Eu não acompanho em lugar algum, as vezes converso com alguns conhecidos que tem contato com Vereadores e afins.
E acaba que a gente debate sobre assunto.

Ademais, a galera de sp parece que passa toda pelo PTT da ix (me corrijam se eu estiver errado).
Nem sempre, ou quase nunca.
A NET tem horror ao PTT.br/IX.br.
Toda a troca de tráfego dela é feita com outras empresas, via Peering direto, sem utilizar estrutura de terceiros (IX/PTT).
Muito raramente você vai ver o seu tráfego passando pelo PTT quando você fazer um comando de Traceroute.

Para grandes serviços de conteúdo, como Netflix, Google e afins, pode até ser que consiga buscar do IX/PTT.
Conexões com outras empresas, que no meio técnico chamamos de "ASN", provavelmente a NET irá preferir ir através dos Trânsitos/Peering com outras empresas de Telecom Tier1 e/ou Tier2(as vezes, nem isso).

Alguma ajuda pra fazer voltar ao normal o WiFi do Arris por agora?

Faça como o amigo @alexandren comentou.
Segure o botão do "RESET" por mais tempo.
Se ainda estiver desconfiado, segure por 1 minuto mesmo.
É chato, mas sempre resolve. Peguei alguns D-Link assim. Até descobrir, quase lasquei na parede o bixo. HAHHAHAHAHAHAH

E engraçado que se for olhar no Google Maps tem vários carros da vivo em volta xD

ozdxjSO.jpg

Muito desses locais servem como ponto de troca de tráfego entre as empresas.
Seja para trocar Dados, Voz ou qualquer outro motivo entre eles.
Querendo ou não, apesar de concorrentes, eles precisam se Interconectar. Como tudo na Internet, heheheehe.


aqui no bairro de ipanema/rj, depois que a Oi parou de ofertar velox par metalico, a unica operadora era a Claro.
Somente agora que a Vivo ta fibrando o bairro. Na vdd ainda nem ta fibrando, ta quebranco calcada pra passar tubulacao. Os caras estao com britadeira aqui em frente de casa quebrando tudo.

Tenho receio de usar a Vivo, pelo menos lá em Niterói só vejo reclamação, não vejo 1 viva alma falando o contrário.
NET está intermitente e a Oi só vejo elogios por aí. Mas o pé atrás da época da Velox ainda marca o cidadão.
Queria que eles ofertassem 1 Gbps. Isso aquece o mercado aumenta a concorrencia.

Eu assino 240mbps e pago 85 ao mes. Nao penso em mudar de plano pq eu teria que mudar o meu hardware todo.
Teria que comprar access point mais potente.
240mbps hj me atende bem.
Alem de ter uma conexao WAN rapida, vc tbm precisa ter uma infra LAN boa.
Do que adianta ter 240mbps se o seu wireless nem AC tem kkkkk

Por exemplo o meu tio.
O cara comprou uma TV 75" crente que iria ver netflix em 4K....
O netflix da tv dele nem chegava a 720p pq o sinal de wifi era uma merda e nem tinha 5Ghz.
Instalei um AP top e agora o cara viciou em netflix :lol2::lol2::lol2:

O meu caso aqui seria de assinar 240Mbps ...
São, sem sacanagem, uns 20 dispositivos pendurados na rede.
Cabeado só tem o UniFi AC Lite, para os quartos. De resto, Notebook, TV, Xbox, Celular, Tablet e merdas inteligentes (IoT) tudo no UaiFai.
Só eu uso "hardcoremente", e quando vou jogar, puxo um cabo de rede do Modem e plugo no Notebook. Joguei algumas vezes no 5Ghz (AC), mas convenhamos que não é o ideal. É pedir para se estressar gratuitamente. :lol2: :lol2: :lol2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo