[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Acabei de descobrir que é o cabo. Peguei um notebook aqui, conectei no cabo do desktop e baixei uma iso do Ubuntu. Velocidade máxima foi de 10 MB. Coloquei outro cabo pequeno que tenho e a velocidade de download da iso chegou ao máximo de 28 MB.


Como meu desktop fica a uns 7 metros do router, só comprar esse cat5-e né? Tem algum lugar na internet que você recomendaria comprar o cabo? Do jeito que as coisas são tem marca de cabo? hahahahaha será que com rgb velocidade fica maior? brinks. Mas qualquer lojinha dessa de rua daria pra comprar um cabo bom?


O cabo ficou com medo de ser trocado e voltou a funcionar em 24MB/s. WTF?!?!

Não tenho um site em específico para te indicar, mas Mercado Livre, Amazon, dá pra comprar tranquilo.
Já que vai comprar um cabo novo, recomendo pegar logo o CAT-6 ou CAT-7.
 
headend NET aqui em Campo Grande

jSKQcAR.jpg


Se no traceroute sair qualquer ip com o final (cpe.embratel.net.br) pode ter certeza que está passando aqui.

E engraçado que se for olhar no Google Maps tem vários carros da vivo em volta xD

ozdxjSO.jpg
Oque seria essa central da claro???

Esse carro da vivo, são tecnicos da VIVO mesmo e não tercerizadas digamos que são os engenheiros que fazem a vistoria em predios
e montam a estrutura;
 
Só se for aí na NET Rio, cara.
Aqui em Fortaleza eles usam muito o IX daqui.
É tanto que as rotas da NET para as operadoras regionais daqui que estão no IX é muito boa.
a net tem aversão sim a peering direto.
o pessoal que cuida da rede ae de fortaleza que não deve ter.

se liga: https://www.peeringdb.com/net/2786
entra em cada IX e procura o asn da net em cada um deles: 28573
vc vai ver que em todos ela esta como "Selective", o que isso quer dizer, que eles escolhem a dedo com quem eles vão trocar trafego pelo IX, se a outra empresa não for habilitada a rota vai sair pela embratel.

e pra agravar mais ainda, ainda tem aquele esquema de redes ilhas que já expliquei aqui no tópico =/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oque seria essa central da claro???

Esse carro da vivo, são tecnicos da VIVO mesmo e não tercerizadas digamos que são os engenheiros que fazem a vistoria em predios
e montam a estrutura;
é literalmente a central da embratel na cidade, aonde chega as fibras de outros estados, aonde ela se conecta com empresas do local, aonde sai a conexão para rede da net e da claro movel para a cidade(e muitas vezes para o estado em si).

pode saber, se ocorrer um sinistro ali, é praticamente inevitável que o estado do mato grosso do sul fique sem os serviços do grupo claro :haha:
 
Última edição:
Só se for aí na NET Rio, cara.
Aqui em Fortaleza eles usam muito o IX daqui.
É tanto que as rotas da NET para as operadoras regionais daqui que estão no IX é muito boa.

Só para constar, Fortaleza, e o Ceará como um todo, está recebendo muito investimento de empresas Tier1/Tier2 na região, construindo Datacenter e alavancando o cenário de ofertas de Trânsito.

Se quiser fazer um teste, execute um comano de traceroute para alguns desses provedores regionais aí e poste para nós o resultado.

Pode ser que não envie para o IX, e sim para um Peering direto que é Upstream do provedor regional, dando a experienia de que está "proximo" (o que não deixa de ser realidade)

O IX.br é um projeto publico-privado para aquecer as interconexões regionais e não ficar refém de projetos privados ou até mesmo de Operadoras ... como Embratel.
Mas não quer dizer que seja algo obrigatório.
Faço as palavras do @dudu1505 as minhas palavras.

Oque seria essa central da claro???

Esse carro da vivo, são tecnicos da VIVO mesmo e não tercerizadas digamos que são os engenheiros que fazem a vistoria em predios
e montam a estrutura;

Comumente conhecidas como "Regionais". Mudando de denominação de empresa para empresa.
Como o @dudu1505 bem disse, eles podem servir como porta de entrada para o Estado/Região/Cidade, como um ponto de "splitagem" dentro do próprio Estado ou até mesmo fazer os dois ao mesmo tempo.

a net tem aversão sim a peering direto.
o pessoal que cuida da rede ae de fortaleza que não deve ter.

se liga: https://www.peeringdb.com/net/2786
entra em cada IX e procura o asn da net em cada um deles: 28573
vc vai ver que em todos ela esta como "Selective", o que isso quer dizer, que eles escolhem a dedo com quem eles vão trocar trafego pelo IX, se a outra empresa não for habilitada a rota vai sair pela embratel.

e pra agravar mais ainda, ainda tem aquele esquema de redes ilhas que já expliquei aqui no tópico =/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é literalmente a central da embratel na cidade, aonde chega as fibras de outros estados, aonde ela se conecta com empresas do local, aonde sai a conexão para rede da net e da claro movel para a cidade(e muitas vezes para o estado em si).

pode saber, se ocorrer um sinistro ali, é praticamente inevitável que o estado do mato grosso do sul fique sem os serviços do grupo claro :haha:

Como colocar medo no cidadão, leia a ultima frase do Quote acima!
HAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHHAHAHHH
Convenhamos que não é bem assim, vai. Certamente eles possuem um Disaster Recovery, multiplas rotas de abordagem ao Estado ou multipas saídas desta mesma Central.

Mas eu tô rindo de nervoso imaginando esse cenário ocorrendo do "sinistro". :lol2:
 
Eu acho caro ainda esse plano de 500 MB
O plano de R$ 240 MB tá custando R$ 99,99
Então esse plano deveria custar no máximo R$ 159,99, porém eles dobram no valor integral

Qual o esquema para conseguir 240 Mb por R$ 99,99?

Na famosa cidade do ceara 500 mb é 109.90

No rio de janeiro são absurdos R$449,99, tem algum esquema para conseguir os 500 MB por um valor mais justo?


Em relação a qualidade da conexão, caso assine 240 por cabo, vou sentir falta de qualidade ou lentidão saindo da fibra da tim com 300 MB? sei sobre a questão do upload, mas a real é que quero sair do limite de dados da tim
 
Como colocar medo no cidadão, leia a ultima frase do Quote acima!
HAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHHAHAHHH
Convenhamos que não é bem assim, vai. Certamente eles possuem um Disaster Recovery, multiplas rotas de abordagem ao Estado ou multipas saídas desta mesma Central.

Mas eu tô rindo de nervoso imaginando esse cenário ocorrendo do "sinistro". :lol2:
que tipo vc pergunta??????? glad you asked :coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface:
em 22/12/2010

eu não coloco minha mão no fogo pra dizer se a embratel tem redundância em campo grande :haha:
deve ter, mas tb deve ser igual aqui em bh, algum prédio dos bem escondidos.
 
Última edição:
Dependendo da região do RJ, vai sofrer bastante com o maravilhoso HFC saturado.

Qual o esquema para conseguir 240 Mb por R$ 99,99?



No rio de janeiro são absurdos R$449,99, tem algum esquema para conseguir os 500 MB por um valor mais justo?


Em relação a qualidade da conexão, caso assine 240 por cabo, vou sentir falta de qualidade ou lentidão saindo da fibra da tim com 300 MB? sei sobre a questão do upload, mas a real é que quero sair do limite de dados da tim
 
  • Haha
Reações: HFS
Qual o esquema para conseguir 240 Mb por R$ 99,99?



No rio de janeiro são absurdos R$449,99, tem algum esquema para conseguir os 500 MB por um valor mais justo?


Em relação a qualidade da conexão, caso assine 240 por cabo, vou sentir falta de qualidade ou lentidão saindo da fibra da tim com 300 MB? sei sobre a questão do upload, mas a real é que quero sair do limite de dados da tim
Moro no RJ - Duque de Caxias e tinha 120 mb por 99,00, mas ele fizeram um upgrade para 240 mb sem "taxa". Vou te dizer que quando era 120 mb estava bem melhor...
Já abri uma visita técnica para amanhã, tentar trocar esse roteador lixo Technicolor.
 
Serviços com instabilidade e lentidão durante vários períodos do Dia.
Fora o Upload de 20 que não chega a 19,2.
Eu ficaria na Tim até ela cortar (e se cortar), pois já houve casos na justiça, devem ter recuado.

Estou na Tijuca, o que seria o HFC saturado?
 
que tipo vc pergunta??????? glad you asked :coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface:
em 22/12/2010

eu não coloco minha mão no fogo pra dizer se a embratel tem redundância em campo grande :haha:
deve ter, mas tb deve ser igual aqui em bh, algum prédio dos bem escondidos.
Talvez sim, acredite, mas a Embratel ta no mesmo quarteirão da Oi/BrT/Telemont (Não sei o certo). Ai vai que existe essa redundância.

5YysmnB.png
 
Moro no RJ - Duque de Caxias e tinha 120 mb por 99,00, mas ele fizeram um upgrade para 240 mb sem "taxa". Vou te dizer que quando era 120 mb estava bem melhor...
Já abri uma visita técnica para amanhã, tentar trocar esse roteador lixo Technicolor.
Teu modem Technicolor é o docsis 3.1?
 
Qual o esquema para conseguir 240 Mb por R$ 99,99?

Não sei exatamente como conseguir, nas novas cidades, com instalações em FTTH os planos já são praticados com esses valores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Claro atualizou ontem a ONT Huawei HG8245Q2
Software Version: V3R019C10S160
Em Status>Device information aparece "Custon info: BRAZCLARO"
O ipv6 aki parou de funcionar denovo depois dessa atualização.
O login admintelecom telecomadmin n ta funcionando mais. Confirmam?

Mostra como ficou a dashboard dele com esta nova firmware customizada da Claro
 
Hoje n estou conseguindo baixar nada pelo torrent ou Epic Store... Mas consigo ver videos em 4k normalmente, assistir netflix. Problema é baixar... Alguém sabe o q pode ser? Isso é o CGNAT? Já desliguei e liguei o modem várias vezes e continua a mesma coisa. No torrent fica aparecendo no status "Stalled", sendo q já tentei baixar de vários sites diferentes e fica tudo igual.
 
Última edição:
Vai muito do local onde cada um aqui mora.
Pelo menos aqui em Fortaleza, a Claro segura a lanterna quando o assunto é número de clientes.
Ela tem, por exemplo, menos da metade dos clientes da Multiplay, que é uma operadora local aqui do CE.
É tanto que são tão poucos clientes que sequer instalam contratos com CGNAT aqui, pois a quantidade pequena de clientes não justifica o uso.
Então, congestionamento aqui pode até existir, mas é pontual com a quantidade de gente que usa os serviços deles.

Não é bem assim. Na verdade são números muito próximos segundo dados de Junho desse ano no site da Anatel. https://www.anatel.gov.br/paineis/acessos
Edit: esqueci de mencionar, essa "Videomar" é a razão social da Multiplay.

image.png
 
É o TC7337.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só de madrugada para melhorar um pouco. Buffebloat de F foi para D.
vc nunca vai ter buffebloat que preste com o tc7337, esse modem não consegue lidar bem com sobrecarga na conexão em modo router.

aqui sempre que tenho que usar + de 500 conexões ou topar o download/upload no máximo, da vontade de colocar esse tc7337 no microondas por conta do buffebloat.
 
QOS realmente dá uma diferença absurda até usando em bridge, se eu não configuro direito no Deco o bufferbloat cai pra D

 
vc nunca vai ter buffebloat que preste com o tc7337, esse modem não consegue lidar bem com sobrecarga na conexão em modo router.

aqui sempre que tenho que usar + de 500 conexões ou topar o download/upload no máximo, da vontade de colocar esse tc7337 no microondas por conta do buffebloat.
Solicitei visita técnica, esse roteador tem apresentado problema, de vez em quando a velocidade de down/up cai para 60/5 mb e tenho que desligar e ligar ele para voltar ao que era.
Saberia informar quais roteadores da Net são os "melhores"?
 
Pessoal, se eu estabelecer uma VPN direto no roteador, qual a chance de eu conseguir um IP público e redirecionar a porta da minha câmera por ele para conseguir contornar o problema do CGNAT nessa situação específica?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo