• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O upload de vocês continua capado em 19Mb? Aqui desde ano passado que começou a pandemia meu upload foi pra 17 e depois recentemente passou pra 19Mb.

O download se manteve igual sempre, 254Mbps. Mas o upload, que já é pouco, vem menos ainda. Teria que upar a 2,5MB/s no mínimo, e com muito esforço upo a 2,0~2,1MB/s.

Sinais perfeitos, cabeamento novo, modem Humax HGJ310 Docsis 3.1.
Aqui tá de boa, às vezes até pegando 21.

11218330385.png
 
O upload de vocês continua capado em 19Mb? Aqui desde ano passado que começou a pandemia meu upload foi pra 17 e depois recentemente passou pra 19Mb.

O download se manteve igual sempre, 254Mbps. Mas o upload, que já é pouco, vem menos ainda. Teria que upar a 2,5MB/s no mínimo, e com muito esforço upo a 2,0~2,1MB/s.

Sinais perfeitos, cabeamento novo, modem Humax HGJ310 Docsis 3.1.
254/21 tem dia q bate 22

Quando está mt quente ou mt chuva cai um pouco
 
Está complicado a internet da claro pois todo santo dia entre 17h e até meia noite a internet fica instável demais aqui em casa e nem a migração para o FTTH resolveu o problema. Alguém mais de São Paulo capital passa por isso também mas no Coaxial?
experimenta desativar o ipv6 e trocar o dns do ipv4 para 8.8.8.8/8.8.4.4
e tacalhe um MTR pro site tb.. assim ja da uma direcao para onde pode estar o problema...
e claro, USE CABO ao inves do aufai para validar os testes
 
experimenta desativar o ipv6 e trocar o dns do ipv4 para 8.8.8.8/8.8.4.4
e tacalhe um MTR pro site tb.. assim ja da uma direcao para onde pode estar o problema...
e claro, USE CABO ao inves do aufai para validar os testes
Desativar IPV6(Aliais queria saber por que esse asco com o IPV6) não resolveu o problema e não tem cabo de rede aqui em casa é tudo no Wifi. o DNS do Google não muda muita coisa não.
 
hehehe
Era você sim.
Vou gravar seu nome agora.
Showww, ahh eu moro na Tijuca, e não na Barra da Tijuca, por isso fiquei na dúvida. Mas é isso, a Claro no Rio tá uma merda, todos meus amigos que continuam estão sofrendo com lentidões, as coisas ficam carregando, carregando e não abrem, mas o speed test bate 250... triste uma empresa abandonar a rede assim
 
Inclusive aqui tá dando picos de 22 no Google Drive:

MyqXVzp.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Showww, ahh eu moro na Tijuca, e não na Barra da Tijuca, por isso fiquei na dúvida. Mas é isso, a Claro no Rio tá uma merda, todos meus amigos que continuam estão sofrendo com lentidões, as coisas ficam carregando, carregando e não abrem, mas o speed test bate 250... triste uma empresa abandonar a rede assim
Bicho, tudo tá uma merda no Rio. É a Claro, os correios... :haha:
 
Serviço está OK mas hoje pela manhã deu uma dropada e ficou instável algumas horas, mas está 90% normal nesse momento

Está complicado a internet da claro pois todo santo dia entre 17h e até meia noite a internet fica instável demais aqui em casa e nem a migração para o FTTH resolveu o problema. Alguém mais de São Paulo capital passa por isso também mas no Coaxial?

O seu problema começou no domingo, não entendi?

O mais fácil claramente seria você trocar de operadora, mas caso não tenha outra disponível ou queira continuar no FTTH da Claro, vou te dar as seguintes sugestões:
  • Fazer os testes com rede cabeada (você quer isolar os fatores externos no Wifi);
  • Acompanhar via MTR (WinMTR ou mtr no Linux), intervalo de 5 ou 10s, para verificar se está ocorrendo perda de pacotes e onde estão as perdas principalmente nos horários de pico (em IPV4).
  • Se você rodar o MTR contra o seu servidor de DNS, deve conseguir ver também se há alguma intermitencia no servidor de DNS que está te atendendo. Se rodar ao mesmo tempo contra algum DNS externo (8.8.8.8 ou 1.1.1.1, por exemplo), dá pra comparar e trocar.
  • Eventualmente, testar com um roteador diferente, deixando o aparelho da Claro em bridge.
Eu tive problemas com intermitencia por ruidos na rede externa (HFC, nao era FTTH), e fazendo isso voce consegue isolar os problemas e ajudar o coordenador técnico da Claro a te ajudar.
 
Showww, ahh eu moro na Tijuca, e não na Barra da Tijuca, por isso fiquei na dúvida. Mas é isso, a Claro no Rio tá uma merda, todos meus amigos que continuam estão sofrendo com lentidões, as coisas ficam carregando, carregando e não abrem, mas o speed test bate 250... triste uma empresa abandonar a rede assim
Pq o pessoal do RJ insiste em sofrer e não vai todo mundo pra vivo fibra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Puxa, bom saber que não é só eu.... alguém tentou no chat resolva aqui pra arrumarem isso?
Tô pensando em entrar lá, mas provavelmente a pessoa que vai me atender não sabe nem o que é upload,
só sabe dizer "conexão de 120 MEGA... conexão de 240 MEGA"....kkkk mas vou tentar...
O chat decaiu muito. Antes eram pessoas que até entendiam dados técnicos. Última vez que entrei não consegui resolver nada e o protocolo que me passaram deu inválido quando tentei abrir reclamação na ouvidoria
 
Pq o pessoal do RJ insiste em sofrer e não vai todo mundo pra vivo fibra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O chat decaiu muito. Antes eram pessoas que até entendiam dados técnicos. Última vez que entrei não consegui resolver nada e o protocolo que me passaram deu inválido quando tentei abrir reclamação na ouvidoria
no chat um amigo abriu uma reclamação de lentidão
a pessoa simplesmente mandou ligar e desligar o modem que diz que fez uma atualização
e mandou esperar 8 horas.
Conclusão não deu em nada e reclamou no consumidor.
Depois isentaram ele da fatura do péssimo atendimento e 1 semana depois resolveram o problema
que parecia ser mais complicado
 
Desativar IPV6(Aliais queria saber por que esse asco com o IPV6) não resolveu o problema e não tem cabo de rede aqui em casa é tudo no Wifi. o DNS do Google não muda muita coisa não.
Roteamento de IPV6 ainda é porco/ruim/limitado e pouca capacidade comparado ao IPV4. Mas para validar o teste, tem que ligar um cabo de rede. Leva um notebruik la perto do modem e liga o cabo, desativa o wifi e testa. E se quiser garantir ainda mais o teste, com cabo de rede ligado, desativa o wifi e coloca o modem em bridge, assim vc nao depende de modem com processamento fraco.
 
Pro pessoal que tem o Compal CH8568, aqui ontem ficou com lentidao, daí reiniciei e começou uma atualização de software. Corrigiram alguns bugs da interface, erros de ortografia além de detalhar os canais OFDM e OFDMA

canais-3-1.png
 
Showww, ahh eu moro na Tijuca, e não na Barra da Tijuca, por isso fiquei na dúvida. Mas é isso, a Claro no Rio tá uma merda, todos meus amigos que continuam estão sofrendo com lentidões, as coisas ficam carregando, carregando e não abrem, mas o speed test bate 250... triste uma empresa abandonar a rede assim
Certo, entendi.
Bem, eu moro há 2600 km da sua casa.
Acho que baseado nisso tô perdoado da confusão. kkkkkkk
 
O seu problema começou no domingo, não entendi?

O mais fácil claramente seria você trocar de operadora, mas caso não tenha outra disponível ou queira continuar no FTTH da Claro, vou te dar as seguintes sugestões:
  • Fazer os testes com rede cabeada (você quer isolar os fatores externos no Wifi);
  • Acompanhar via MTR (WinMTR ou mtr no Linux), intervalo de 5 ou 10s, para verificar se está ocorrendo perda de pacotes e onde estão as perdas principalmente nos horários de pico (em IPV4).
  • Se você rodar o MTR contra o seu servidor de DNS, deve conseguir ver também se há alguma intermitencia no servidor de DNS que está te atendendo. Se rodar ao mesmo tempo contra algum DNS externo (8.8.8.8 ou 1.1.1.1, por exemplo), dá pra comparar e trocar.
  • Eventualmente, testar com um roteador diferente, deixando o aparelho da Claro em bridge.
Eu tive problemas com intermitencia por ruidos na rede externa (HFC, nao era FTTH), e fazendo isso voce consegue isolar os problemas e ajudar o coordenador técnico da Claro a te ajudar.
O problema começou tem pelo menos 2 meses. Não tenho servidor DNS MTR e afins aqui em casa(e nem sei como fazer isso) e roteador dedicado(e zero chance de comprar um BOM nesse momento)

Trocar de operadora no momento sem chance(aqui é vivo fibra ou Claro ou Claro ou vivo Fibra)
 
O problema começou tem pelo menos 2 meses. Não tenho servidor DNS MTR e afins aqui em casa(e nem sei como fazer isso) e roteador dedicado(e zero chance de comprar um BOM nesse momento)

Trocar de operadora no momento sem chance(aqui é vivo fibra ou Claro ou Claro ou vivo Fibra)
Porque a Vivo Fibra não é uma opção pra ti?
 
Porque a Vivo Fibra não é uma opção pra ti?
Por que já tivemos em 2015 e na ocasião o serviço só funcionava bem em sites hospedados dentro do Brasil e as rotas internacionais eram péssimas deve ter melhorado bastante a qualidade nesses 6 anos(uso vivo móvel e era a mesma coisa para acessar sites no exterior) mas ainda assim podemos não gostar(e fora que estamos em uma pandemia) e querer voltar para a claro. Mas enfim um dia o serviço normaliza e vida que segue.
 
O problema começou tem pelo menos 2 meses. Não tenho servidor DNS MTR e afins aqui em casa(e nem sei como fazer isso) e roteador dedicado(e zero chance de comprar um BOM nesse momento)

Trocar de operadora no momento sem chance(aqui é vivo fibra ou Claro ou Claro ou vivo Fibra)
O primeiro quote seu que eu coloquei voce falou que estava funcionando, devo ter entendido errado...

O WinMTR voce pode baixar em https://sourceforge.net/projects/winmtr/.

É um programa fácil de usar, só colocar o IP e apertar Start. Ai voce deixa rodando o dia inteiro, na hora que voce fala que ficou "instavel" a coluna de loss deve comecar a aumentar se for perda de pacote. O que o programa faz é verificar a latencia e a perda de pacotes em cada hop até o endereço de destino. Você pode colocar 8.8.8.8 para testar.

Para descobrir o DNS que voce está usando é só abrir o command prompt, digital ipconfig /all, verificar qual interface de rede voce está usando e olhar ali o DNS. Se estiver com o IP do router como DNS, voce está usando o DNS padrao da Claro. Voce pode alterar no seu computador para utilizar outro DNS (nesse caso, uma consulta no Google te ensina como fazer isso).

Novamente, preferir fazer todos esses testes em rede cabeada.

Por que já tivemos em 2015 e na ocasião o serviço só funcionava bem em sites hospedados dentro do Brasil e as rotas internacionais eram péssimas deve ter melhorado bastante a qualidade nesses 6 anos(uso vivo móvel e era a mesma coisa para acessar sites no exterior) mas ainda assim podemos não gostar(e fora que estamos em uma pandemia) e querer voltar para a claro. Mas enfim um dia o serviço normaliza e vida que segue.

Se querer ofender voce, mas ficar falando de diferença de performance de rota sem saber rodar um traceroute me soa estranho...
 
Pq o pessoal do RJ insiste em sofrer e não vai todo mundo pra vivo fibra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
vivo fibra só está em região que dá lucro, e tem operadora muito pior que a claro no rj, na minha loja tenho net que era de 35 e foi pra 120mb e atende mt bem
na minha casa tinha uma internet de 60mb que não chegava nem perto da experiencia dos 35mb da net
 
O primeiro quote seu que eu coloquei voce falou que estava funcionando, devo ter entendido errado...

O WinMTR voce pode baixar em https://sourceforge.net/projects/winmtr/.

É um programa fácil de usar, só colocar o IP e apertar Start. Ai voce deixa rodando o dia inteiro, na hora que voce fala que ficou "instavel" a coluna de loss deve comecar a aumentar se for perda de pacote. O que o programa faz é verificar a latencia e a perda de pacotes em cada hop até o endereço de destino. Você pode colocar 8.8.8.8 para testar.

Para descobrir o DNS que voce está usando é só abrir o command prompt, digital ipconfig /all, verificar qual interface de rede voce está usando e olhar ali o DNS. Se estiver com o IP do router como DNS, voce está usando o DNS padrao da Claro. Voce pode alterar no seu computador para utilizar outro DNS (nesse caso, uma consulta no Google te ensina como fazer isso).

Novamente, preferir fazer todos esses testes em rede cabeada.



Se querer ofender voce, mas ficar falando de diferença de performance de rota sem saber rodar um traceroute me soa estranho...
Eu sei fazer tracert mas ficar procurando pelo em ovo(ou escovando bit) não é comigo. Já abri reclamação na Ouvidoria da Claro e na Anatel e agora é esperar eles solucionarem o problema. O negócio tá ruim(entregando apenas 40% do contratado ou menos) então não preciso ficar fazendo testes para ter certeza.
 
Por que já tivemos em 2015 e na ocasião o serviço só funcionava bem em sites hospedados dentro do Brasil e as rotas internacionais eram péssimas deve ter melhorado bastante a qualidade nesses 6 anos(uso vivo móvel e era a mesma coisa para acessar sites no exterior) mas ainda assim podemos não gostar(e fora que estamos em uma pandemia) e querer voltar para a claro. Mas enfim um dia o serviço normaliza e vida que segue.
Verdade. Via muita gente reclamando disso nessa época por aqui.
Tinha o lance do YouTube só carregar os vídeos com resolução baixa também.
Amigo meu que mora na região Central de São Paulo, perto da Santa Efigênia, teve Vivo Fibra nessa época e voltou pra NET devido à isso.
Pelo que notei, já resolveram isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O primeiro quote seu que eu coloquei voce falou que estava funcionando, devo ter entendido errado...

O WinMTR voce pode baixar em https://sourceforge.net/projects/winmtr/.

É um programa fácil de usar, só colocar o IP e apertar Start. Ai voce deixa rodando o dia inteiro, na hora que voce fala que ficou "instavel" a coluna de loss deve comecar a aumentar se for perda de pacote. O que o programa faz é verificar a latencia e a perda de pacotes em cada hop até o endereço de destino. Você pode colocar 8.8.8.8 para testar.

Para descobrir o DNS que voce está usando é só abrir o command prompt, digital ipconfig /all, verificar qual interface de rede voce está usando e olhar ali o DNS. Se estiver com o IP do router como DNS, voce está usando o DNS padrao da Claro. Voce pode alterar no seu computador para utilizar outro DNS (nesse caso, uma consulta no Google te ensina como fazer isso).

Novamente, preferir fazer todos esses testes em rede cabeada.



Se querer ofender voce, mas ficar falando de diferença de performance de rota sem saber rodar um traceroute me soa estranho...
Mas o pior que muita gente tinha esses problemas nessa época mesmo, por volta de 2014, 2015.
Ele não é o primeiro a relatar isso.
É por isso que nem questionei nada.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo