[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Instalei uma segunda conexão da Claro aqui. Mas obviamente cagaram em algo, se bem que já estava estranho há algum tempo.

Quão ruim está o sinal?
E quais são as velocidades teóricas que eu poderia ter aqui?

Fez uma nova assinatura do Virtua no mesmo endereço? É CPF ou CNPJ?

Eu tenho combo multi com 240MB e me negaram uma segunda instalação só do virtua solo 240MB no mesmo endereço.

Vou ser sincero: nunca vi uma conexão instável como essa banda larga da Claro. Pqp!

É incrível como o 4G funciona tão maravilhosamente bem, parecendo que nem faz parte da mesma empresa. Tentando jogar aqui mas só faz cair e o ping indo pra casa do carvalho.

Engraçado como o Hemerson endeusava essa bost@.

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
Níveis de Sinais:
Situação do Cable:
52.81.038.636.7-1.0

Tá explicado. Não pode cair uma chuvinha que essa rede lixosa sofre alteração na hora! 52.8 de TX já começa a dar problema.

Vou ser sincero: nunca vi uma conexão instável como essa banda larga da Claro. Pqp!

É incrível como o 4G funciona tão maravilhosamente bem, parecendo que nem faz parte da mesma empresa. Tentando jogar aqui mas só faz cair e o ping indo pra casa do carvalho.

Em que que planeta o 4G da claro é estável?:haha:

Em que que planeta o 4G da claro é estável?:haha:
Depende de região pra região, aqui a claro tem o melhor 4G da cidade, em qualquer lugar consigo ao menos 60mb de internet sem ficar dropando pro H+.

Fez uma nova assinatura do Virtua no mesmo endereço? É CPF ou CNPJ?

Eu tenho combo multi com 240MB e me negaram uma segunda instalação só do virtua solo 240MB no mesmo endereço.
Mesmo endereço, mesmo CPF, apenas uma conexão a mais. Já tenho o combo podre deles também.

Pessoal, podem ajudar? Estou com a internet muito lenta, pinguei aqui (não sei se é isso que vê mesmo) na uol e na google e to com 25~50% de perda de pacote, os sites estão muito lento, tenho 240mb de internet e ta chegando 60~80 e 0.11 de upload!! Qual a solução? Tenho prova hoje da facul e to preocupado !

Tem gente que tem fezes no lugar de um cérebro.
A paixão doentia pelo HFC e por uma empresa que oferece uma conexão que deveria ter sido oferecida há dez anos atrás e não em 2021.
E nem sequer atualizam essa porcaria de rede com esse Docsis 3.1.

Tem gente que tem fezes no lugar de um cérebro.
A paixão doentia pelo HFC e por uma empresa que oferece uma conexão que deveria ter sido oferecida há dez anos atrás e não em 2021.
E nem sequer atualizam essa porcaria de rede com esse Docsis 3.1.
Todas as operadoras tem problemas . Olha o caso da Oi ...
Oferecer 240Mb/s em 2011 ????? os FTTH da época ( não era GPON ) não passavam de 150Mb/s ( GVT creio eu ).
A concorrência no mercado é o que "motiva" as operadoras a investir e melhorar os produtos. Lembre do horror que era quando estavam todos no ADSL.

Oferecer 240Mb/s em 2011 ????? os FTTH da época ( não era GPON ) não passavam de 150Mb/s ( GVT creio eu ).
A concorrência no mercado é o que "motiva" as operadoras a investir e melhorar os produtos. Lembre do horror que era quando estavam todos no ADSL.
Até lá fora conexão de alta velocidade é cara e rara.

Última edição:

Concordo com a parte do 4G, utilizo o da Claro aqui em Salvador-BA e é maravilhoso, já usei no home office e assistindo aulas online roteando pro PC(quando caiu a Oi aqui), funcionou sem travar nada.

Instalei uma segunda conexão da Claro aqui. Mas obviamente cagaram em algo, se bem que já estava estranho há algum tempo.

Quão ruim está o sinal?
E quais são as velocidades teóricas que eu poderia ter aqui?

Sim o sinal esta zuado abre chamado para o técnico aparecer ai
precisa consultar qual velocidade funciona no seu cep.

Minha experiência com ADSL foi impecável. A experiência era milhões de vezes melhor, especialmente no começo, em 2000.
Sim, oferecer 240 mbps em 2011. Não em 2001.
As pessoas no Brasil estão acostumadas com porcaria, por isso eles continuam oferecendo porcaria.
Especialmente esse upload jocoso que a Claro continua a enfiar goela abaixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim o sinal esta zuado abre chamado para o técnico aparecer ai
precisa consultar qual velocidade funciona no seu cep.

Ele está aqui agora.

gostaria de saber qual velocidade em teoria eu poderia ter aqui. Mas acho que esqueci de postar os canais. Farei isso mais tarde.

Sobre o FTTH dessa época literalmente era um Link dedicado.
Eu lembro que um dia eu vi um teste de um rapaz no Youtube e a instalação.
Era custosa. Pois tinha que alterar o armário, puxava uma fibra ativa para a casa do cliente, fazia fusão, conversor de mídia e o PowerBox ficava como um ponto de acesso pra distribuir o sinal de internet.

Boa noite, tudo bem ?
Solicitei a troca do modem aqui na residência visto que não conseguia manter estabilidade do modem da Net/claro em modo Bridge e me trouxeram o modelo HGJ310. Já o conhecia mas hoje, mexendo nas configs, vi que ele tem WDS. Eu possuo um Archer C6 e gostaria de fazer essa conexão dos dois sem cabo (sei que é melhor com cabo, mas quero testar).

Alguém já testou esse modem com WDS e poderia me ajudar com isso?

Obrigado desde já.

me mudei e fizeram a instalação no novo endereço usando os cabos antigos que já estavam aqui, a internet tá bem ruim e deu esse resultado no níveis

sXLxMVK_d.webp

trocando os cabos resolveria esses problemas no sinal tx e no rx?

me mudei e fizeram a instalação no novo endereço usando os cabos antigos que já estavam aqui, a internet tá bem ruim e deu esse resultado no níveis

sXLxMVK_d.webp

Rapaz, os sinais estão ferrados aí. Solicite uma visita técnica e exija que façam a instalação toda nova, do ZERO.

sXLxMVK_d.webp

Pede uma visita técnica e peça pro técnico refazer o cabeamento... tá horrível os sinais

Boa noite, tive uma alteração no plano de 240mb para 500mb, porém não está chegando, já resetei o roteador (HP610 Humax) o máximo que chegou foi 340mb no cabo e 290 no wi-fi. Alguém com esse problema?

sXLxMVK_d.webp

Rapaz, os sinais estão ferrados aí. Solicite uma visita técnica e exija que façam a instalação toda nova, do ZERO.
Incrível, em alguns lugares os caras reaproveitam cabeamento já instalado na residência e dane-se. Aqui uma vez o cara chiou de ter instalado um conector coaxial um pouco diferente no cabo do modem... e isso que era um conector BOM, daqueles todo de metal que precisa de crimpador pra instalar...

Boa noite, tive uma alteração no plano de 240mb para 500mb, porém não está chegando, já resetei o roteador (HP610 Humax) o máximo que chegou foi 340mb no cabo e 290 no wi-fi. Alguém com esse problema?
O cabo que está usando é Cat 5E? está em bom estado?

Users who are viewing this thread

Voltar