• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Como imaginado node aqui sofrendo pra entregar 500mb....



P.S: Nenhum canal OFDM / OFDMA ativo aqui.
32 canais de downstream ? quantos de upstream ?
 
  • Curtir
Reações: HFS
O chato é que se ficar atingindo próximo assim de 500 Mb vão impor barreiras de aceitarem qualquer tipo de reclamação, por conta das metas de qualidade que a Anatel exige.
Exatamente. Técnico que veio aqui já soltou essa dos 80%.... ele nem sabia o que era canal OFDM no docsis 3.1.... difícil. Mas já previa isso....cidade aqui é interior e n tem nenhum concorrente grande pra Claro...vamos ver se melhoram o node com o tempo.
 
Como imaginado node aqui sofrendo pra entregar 500mb....



P.S: Nenhum canal OFDM / OFDMA ativo aqui.
Você está testando para o servidor da Claro? Se sim, utilize outro... Aqui também não consigo atingir meus 300mb no servidor dela, mas em servidores de terceiros consigo totalmente.
 
Mais alguém com problemas no DNS da Cloudflare?
VBDX7hz.png
 
Boa tarde galera, vim mais deixar meu relato aqui vai que serve pra alguém rs.
Então eu sou cliente da claro net a mt tempo acredito que deste de 2012~2013 se não me falha a memoria, todo ano eu faço o upgrade de internet pois geralmente eles baixam os valores do plano mais top oferecido no ano anterior, com o lançamento dos 250mb/25mb de up eu fui fazer o upgrade, sendo que meu plano já era o 240mb/20 up e eu usava o modem technicolor TC7337 em modo bridge no meu roteador archer c7 tranquilamente e dava 240~250mb de download já e chegava a bater os 21mb de upload, eu só optei pela mudança mesmo por que os 25% extra de upload hoje é muito bem vindo e eu iria brigar pela redução de preço ora, eu estava pagando mais por 240mb.. Então, liguei no 10621 falei que queria trocar a moça foi até gentil e tal e disse que poderia fazer a troca sem problema e que meu valor seria reduzido em 10 reais na mensalidade com esse plano novo, ok fiquei super feliz e solicitei a mudança de pacote.

Bom aí começou meio que uma montanha de merda que iria durar algumas horas kkk, a moça me informou que teria que trocar esse modem pois ele não suportava os 250 '-', sendo que ele já batia os 250 na maioria das vezes kk, inclusive o rapaz em 2019~2020 quando colocou esse modem me disse que ele fornecia até 500mb(na época esse plano era só pra empresas aqui na região) e eu já estranhei, mas tudo bem sem problema. Ela solicitou a troca do plano e agendou pra segunda feira trocarem o modem, pois bem agora começa o giro, quando deu exatas 14hrs a internet caiu, eu acessei o telefone no app da claro e confirmei que já tinham trocado o plano pro novo de 250mb, mas o modem não conseguia ficar online. As luzes de DS e US ficavam fixas ligadas(o que é o correto) mas o Online ficava piscando e nisso ele não conectava, até resetei ele pra tirar do bridge e ver o que merd@ tava acontecendo, mas ele bugou de um jeito que nem conseguia liberar um endereço ip local pra eu acessar suas configurações, depois de mt bate boca com a central da claro e eles me ameaçando que "estava tudo ok e eu estava louco" e que se eu chama-se um técnico e ele resolve-se eu iria pagar 90 reais e tal, enfim depois desse rolé todo. Eu consegui chamar um técnico muito bom por sinal que me atendeu de 20hrs da noite(isso mesmo, de noite), o tecnico nem perdeu tempo mexendo no modem anterior e trocou ele pro novo(dei uma pesquisada e parece que é novo kk) Sagecom fast emta 3.1, trocou e deu tudo certo. O sinal chegou e a velocidade bateu os 250/25 + o extra que segundo ele, eles colocam pra compensar perdas no caminho, assim a velocidade final bate os 260/270 de download e o upload em 26/27 de up e claro eu estou pagando "MENOS" por isso, estou bem satisfeito com o resultado acho que vou considerar trocar pros 500mb ao fim da fidelidade desse atual ou até antes quem sabe.

Rápida nota, eu notei duas coisas com esse modem novo, quando conectado ao meu Archer C7 em modo normal ele não passava IPV6 por algum motivo, troquei pra modo bridge e ele começou a passar sem problema, fora isso meu roteador tava dando gargalo na internet por que por algum motivo ele estava fazendo uma análise no tráfego de dados e como eu tenho 10+ dispositivos em casa tava dando um gargalo enorme, o uso da cpu que mostra nas configs topava em 100%, desabilitei essa bagaça e fim, bateu certinho a velocidade contratada.
 
Boa tarde galera, vim mais deixar meu relato aqui vai que serve pra alguém rs.
Então eu sou cliente da claro net a mt tempo acredito que deste de 2012~2013 se não me falha a memoria, todo ano eu faço o upgrade de internet pois geralmente eles baixam os valores do plano mais top oferecido no ano anterior, com o lançamento dos 250mb/25mb de up eu fui fazer o upgrade, sendo que meu plano já era o 240mb/20 up e eu usava o modem technicolor TC7337 em modo bridge no meu roteador archer c7 tranquilamente e dava 240~250mb de download já e chegava a bater os 21mb de upload, eu só optei pela mudança mesmo por que os 25% extra de upload hoje é muito bem vindo e eu iria brigar pela redução de preço ora, eu estava pagando mais por 240mb.. Então, liguei no 10621 falei que queria trocar a moça foi até gentil e tal e disse que poderia fazer a troca sem problema e que meu valor seria reduzido em 10 reais na mensalidade com esse plano novo, ok fiquei super feliz e solicitei a mudança de pacote.

Bom aí começou meio que uma montanha de merda que iria durar algumas horas kkk, a moça me informou que teria que trocar esse modem pois ele não suportava os 250 '-', sendo que ele já batia os 250 na maioria das vezes kk, inclusive o rapaz em 2019~2020 quando colocou esse modem me disse que ele fornecia até 500mb(na época esse plano era só pra empresas aqui na região) e eu já estranhei, mas tudo bem sem problema. Ela solicitou a troca do plano e agendou pra segunda feira trocarem o modem, pois bem agora começa o giro, quando deu exatas 14hrs a internet caiu, eu acessei o telefone no app da claro e confirmei que já tinham trocado o plano pro novo de 250mb, mas o modem não conseguia ficar online. As luzes de DS e US ficavam fixas ligadas(o que é o correto) mas o Online ficava piscando e nisso ele não conectava, até resetei ele pra tirar do bridge e ver o que merd@ tava acontecendo, mas ele bugou de um jeito que nem conseguia liberar um endereço ip local pra eu acessar suas configurações, depois de mt bate boca com a central da claro e eles me ameaçando que "estava tudo ok e eu estava louco" e que se eu chama-se um técnico e ele resolve-se eu iria pagar 90 reais e tal, enfim depois desse rolé todo. Eu consegui chamar um técnico muito bom por sinal que me atendeu de 20hrs da noite(isso mesmo, de noite), o tecnico nem perdeu tempo mexendo no modem anterior e trocou ele pro novo(dei uma pesquisada e parece que é novo kk) Sagecom fast emta 3.1, trocou e deu tudo certo. O sinal chegou e a velocidade bateu os 250/25 + o extra que segundo ele, eles colocam pra compensar perdas no caminho, assim a velocidade final bate os 260/270 de download e o upload em 26/27 de up e claro eu estou pagando "MENOS" por isso, estou bem satisfeito com o resultado acho que vou considerar trocar pros 500mb ao fim da fidelidade desse atual ou até antes quem sabe.

Rápida nota, eu notei duas coisas com esse modem novo, quando conectado ao meu Archer C7 em modo normal ele não passava IPV6 por algum motivo, troquei pra modo bridge e ele começou a passar sem problema, fora isso meu roteador tava dando gargalo na internet por que por algum motivo ele estava fazendo uma análise no tráfego de dados e como eu tenho 10+ dispositivos em casa tava dando um gargalo enorme, o uso da cpu que mostra nas configs topava em 100%, desabilitei essa bagaça e fim, bateu certinho a velocidade contratada.
É um excelente roteador!
 
Estou com exatamente o mesmo problema que você..
só o upload está ruim.. dando exatos 25mb... vezes bate 26mb..

isso tá me cheirando é cagada em configuração.. se fosse saturação, ia variar .. não ia ficar "limitado" nessa velocidade sempre.

Acho que estamos falando de coisas diferentes...

Meu upload contratado é justamente 25Mbps. De noite vai de boa para 25Mbps, praticamente constante.

Durante o dia varia entre 12-15Mbps até os 25Mbps ocasionalmente, não fica constante não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais alguém com problemas no DNS da Cloudflare?
VBDX7hz.png

Testei agora, sem problemas - rota Porto Alegre, onde estou, via Curitiba (CTA) e São Paulo (SPO). Esse "CAS" aí na tua rota acho que está indo por Brasília, é isso?

Código:
C:\>tracert 1.1.1.1

Tracing route to one.one.one.one [1.1.1.1]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  ap1-router [192.168.1.1]
  2    12 ms    12 ms    10 ms  10.27.128.1
  3    12 ms    11 ms    10 ms  c915c002.virtua.com.br [201.21.192.2]
  4    12 ms    10 ms    10 ms  200.191.198.1
  5    34 ms    36 ms    30 ms  200.230.29.127
  6    29 ms    29 ms    36 ms  ebt-B1511-tcore01.ctamc.embratel.net.br [200.230.251.218]
  7    28 ms    44 ms    28 ms  ebt-B4101-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.22]
  8    28 ms    29 ms    28 ms  ebt-H0-9-1-0-agg04.spo.embratel.net.br [200.230.242.52]
  9    30 ms    32 ms    28 ms  peer-B63-1702-agg04.spo.embratel.net.br [200.246.248.230]
10    29 ms    29 ms    25 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Trace complete.
 
Última edição:
Vai entender....Teste no horário de pico....



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que em algumas regiões eles estão mais generosos com overhead no 500mb.
 
Última edição:
Boa tarde galera, vim mais deixar meu relato aqui vai que serve pra alguém rs.
Então eu sou cliente da claro net a mt tempo acredito que deste de 2012~2013 se não me falha a memoria, todo ano eu faço o upgrade de internet pois geralmente eles baixam os valores do plano mais top oferecido no ano anterior, com o lançamento dos 250mb/25mb de up eu fui fazer o upgrade, sendo que meu plano já era o 240mb/20 up e eu usava o modem technicolor TC7337 em modo bridge no meu roteador archer c7 tranquilamente e dava 240~250mb de download já e chegava a bater os 21mb de upload, eu só optei pela mudança mesmo por que os 25% extra de upload hoje é muito bem vindo e eu iria brigar pela redução de preço ora, eu estava pagando mais por 240mb.. Então, liguei no 10621 falei que queria trocar a moça foi até gentil e tal e disse que poderia fazer a troca sem problema e que meu valor seria reduzido em 10 reais na mensalidade com esse plano novo, ok fiquei super feliz e solicitei a mudança de pacote.

Bom aí começou meio que uma montanha de merda que iria durar algumas horas kkk, a moça me informou que teria que trocar esse modem pois ele não suportava os 250 '-', sendo que ele já batia os 250 na maioria das vezes kk, inclusive o rapaz em 2019~2020 quando colocou esse modem me disse que ele fornecia até 500mb(na época esse plano era só pra empresas aqui na região) e eu já estranhei, mas tudo bem sem problema. Ela solicitou a troca do plano e agendou pra segunda feira trocarem o modem, pois bem agora começa o giro, quando deu exatas 14hrs a internet caiu, eu acessei o telefone no app da claro e confirmei que já tinham trocado o plano pro novo de 250mb, mas o modem não conseguia ficar online. As luzes de DS e US ficavam fixas ligadas(o que é o correto) mas o Online ficava piscando e nisso ele não conectava, até resetei ele pra tirar do bridge e ver o que merd@ tava acontecendo, mas ele bugou de um jeito que nem conseguia liberar um endereço ip local pra eu acessar suas configurações, depois de mt bate boca com a central da claro e eles me ameaçando que "estava tudo ok e eu estava louco" e que se eu chama-se um técnico e ele resolve-se eu iria pagar 90 reais e tal, enfim depois desse rolé todo. Eu consegui chamar um técnico muito bom por sinal que me atendeu de 20hrs da noite(isso mesmo, de noite), o tecnico nem perdeu tempo mexendo no modem anterior e trocou ele pro novo(dei uma pesquisada e parece que é novo kk) Sagecom fast emta 3.1, trocou e deu tudo certo. O sinal chegou e a velocidade bateu os 250/25 + o extra que segundo ele, eles colocam pra compensar perdas no caminho, assim a velocidade final bate os 260/270 de download e o upload em 26/27 de up e claro eu estou pagando "MENOS" por isso, estou bem satisfeito com o resultado acho que vou considerar trocar pros 500mb ao fim da fidelidade desse atual ou até antes quem sabe.

Rápida nota, eu notei duas coisas com esse modem novo, quando conectado ao meu Archer C7 em modo normal ele não passava IPV6 por algum motivo, troquei pra modo bridge e ele começou a passar sem problema, fora isso meu roteador tava dando gargalo na internet por que por algum motivo ele estava fazendo uma análise no tráfego de dados e como eu tenho 10+ dispositivos em casa tava dando um gargalo enorme, o uso da cpu que mostra nas configs topava em 100%, desabilitei essa bagaça e fim, bateu certinho a velocidade contratada.
Estou com caso "parecido" aqui. Modem deles que era usado em bridge não consigo mais acessar (mesmo apos reset e tal), não acho nenhum endereço de ip válido que permita logar no modem, foi como se fizeram a flash de uma firmware bloqueando o acesso a ele. To esperando a visita pois to com reclamação na Anatel (ta chegando metade do download só), ctz que vão trocar o modem e pedir a liberação na central.
 
Tentei alterar meu pacote atual 240 megas pra 250 megas via chat resolva aqui, a atendente disse que não comercializam 250 megas, insisti pois tem um banner enorme no site da claro, e fui informado que 250 megas é apenas pra CNPJ, o que duvido, e inclusive na simulação aparece disponível pro meu endereço/CPF, vale a dor de cabeça jogar no consumidor ?? também aproveitei e consegui reduzir o valor da fatura, cerca de 60 reais, eu tava pagando bem mais que os valores anunciados por internet + tv, nem precisou citar o art. da anatel.
 
Tentei alterar meu pacote atual 240 megas pra 250 megas via chat resolva aqui, a atendente disse que não comercializam 250 megas, insisti pois tem um banner enorme no site da claro, e fui informado que 250 megas é apenas pra CNPJ, o que duvido, e inclusive na simulação aparece disponível pro meu endereço/CPF, vale a dor de cabeça jogar no consumidor ?? também aproveitei e consegui reduzir o valor da fatura, cerca de 60 reais, eu tava pagando bem mais que os valores anunciados por internet + tv, nem precisou citar o art. da anatel.

Só solicitar a troca pelo site ou app.
 
O ipv6 aqui morreu já faz uns dias, não estou recebendo ipv6 e já até resetei modem. Funcionando normalmente pra vocês?
 
Muito bom estar de volta ao tópico após o período sabático. Pelo que vi, a Claro realmente começou a massificar as altas velocidades. Deve ter impacto no fim do ano na velocidade média dos assinantes banda larga do Brasil devido ao HFC estar presente em 9,3 milhões de assinantes da operadora e já estar disponivel em toda a planta as novas velocidades e preços mais acessíveis.

Que bom que a Claro começou a massificar os 500mbps e 600mbps e subindo o plano mesmo sem canais OFDM.
Acredito fortemente (mais do que acreditar na verdade hehe) que os 500mbps virão em cima dos 32 canais down 3.0 mesmo. É mais fácil entregar assim e não precisa esperar implementar 3.1 em 100% da rede.
Puxa muito obrigado Hemerson, me deixou com expectativa kkkkkk só não sei se nesse fim de mundo aqui a rede não vai congestionar, pq na verdade nem sei onde é o node que me atende. A velocidade está batendo certinha 254 e 18 de upload (era pra ser 20 mas ok), mesmo em horários de pico, o que me deixa mais tranquilo (em PoA acredite ou não depois das 18h custava para dar 230Mega).

@phobosxtx pegou os 500mbps?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um convertido. Osasco/SP. Marcaram visita técnica mas nem precisou. Só reiniciei o modem (HGJ310) e pau.

11364279966.png

3317966817980757-ofQHuHKG.png


claro500.png

route.png
Parabéns por ser massificado. Está próximo do Headend Osasco?
 
O ipv6 aqui morreu já faz uns dias, não estou recebendo ipv6 e já até resetei modem. Funcionando normalmente pra vocês?
IPV6 funcionando normalmente aqui em Serra/ES
 
Como funciona o telefone fixo? Ele é ligado no roteador ou usa 3G? Obrigado!
Alguns modems DOCSIS fornecem 1 ou 2 portas FXS em que se conectam aparelhos telefônicos analógicos.
A porta FXS é a interface física de uma linha VOIP fornecida pela operadora do cabo.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Alguns modems DOCSIS fornecem 1 ou 2 portas FXS em que se conectam aparelhos telefônicos analógicos.
A porta FXS é a interface física de uma linha VOIP fornecida pela operadora do cabo.
Obrigado pela resposta! Meu modem é um Arris TG1692A e possui 2 portas para telefone. O telefone fixo VOIP da Claro funciona bem? Costuma ter delay ou interferências? Pode ser usado em modo bridge? afeta o sinal da internet? Agradeço a atenção!
 
Obrigado pela resposta! Meu modem é um Arris TG1692A e possui 2 portas para telefone. O telefone fixo VOIP da Claro funciona bem? Costuma ter delay ou interferências? Pode ser usado em modo bridge? afeta o sinal da internet? Agradeço a atenção!
O telefone funciona bem. Não tem delay nem ruídos. Funciona igual em modo bridge, sem ter que configurar nada. A banda do voip é insignificante 16Kb/s e é reservada fora da banda da internet.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo