• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sou Cliente da NET Virtua mesmo antes dela se chamar assim a uns 20 anos, mudei recentemente para o plano 500/35 aqui em João Pessoa/PB que não NET Fibra (e talvez nunca vá ter). Após a troca de plano e a instalação do modem Humax HGJ310 as velocidades estavam inconstantes entre 280~400 Mbps e bem abaixo do contratado abri uma visita onde o supervisor fez uns testes aqui enquanto falava com o suporte do HEADEN que ele lá disse e estava "tudo normal e dentro dos padrões". Mas cliente NET das antigas sabe desse teatrinho e que essas visitas técnicas não servem para NADA além do verdadeiros responsáveis por LIMITAR ou LIBERAR a sua velocidade fazer os clientes de idiotas, Sempre que o técnico chega a velocidades e ping melhora tudo é maravilhoso depois que ele sai e a OS/Reclamação é fechada já era tudo fica ruim de novo.

Depois abri uma reclamação na ouvidoria dia 06.05 e não para minha surpresa a internet no dia seguinte 07.05 estava perfeita batendo 500 Mbps em todos os servidores Net Claro do Brasil via SpeedTest.net, downloads na Steam batendo 59~62 MB/s (real) tudo lindo. Ai no dia seguinte 08.05 a atendente da ouvidoria liga para mim perguntando se estava tudo bem agora respondo que por enquanto sim e espero que assim permaneça ai outro plot twist ocorreu (surpresa zero para mim), NA EXATA hora de 00:00 do dia 09.05.2021 efetuo um dos testes e a velocidade foi CAPADA novamente para 280~385 Mbps.

Resumo da historia, aquele boato que: "quando o técnico vem a sua residência tudo fica normal" (que todo mundo aqui deve saber) é verdade isso é uma pratica para deixar os clientes menos hardcore satisfeitos e depois capar as velocidades quando a OS/Reclamação é encerrada.

Abri uma reclamação no consumidor.gov, se nada for resolvido vou passa para vivo fibra e testar uns dias se for boa cancelo a NET com gosto.

Só para deixar a informação aqui:

Sinais -

500-Sinais-1.png


Speedtest.net lista de resultados -

speedtest-resultados.png


Teste do SpeedTest CLI -

speedtest-cli-1.png

speedtest-cli-2.png
È fica de olho ai aguarde oque o consumidor te responder, e se não resolver seria interessante mudar para a concorrente.
Pode ser a rede congestionada ja que os sinais da sua casa estão ok e ja vai trocado o modem.
Se o problema for muito complexo vão te informar pelo menos no consumidor. técnico por técnico vai na sua casa e falar qualquer coisa até mesmo esconder
oque pode estar acontecendo na sua região.
 
J4nus, o problema que ele tem, eu tenho também. Até dá para o (meu) gasto a velocidade de 250 mbps de download, mas só 30 de upload não dá. Preciso de mais, mas...
... NÃO TENHO OUTRA OPÇÃO.
Em outras palavras, não há aqui (Flamengo, Rio de Janeiro) concorrência, a Net Vírtua, agora claro Internet, é monopólio. Aqui, é isso ou nada.
Mas dá uma raiva tremenda você contratar (e pagar) por uma coisa X e ter X/2 (ou seja, a metade).
Aqui não temos fibra da claro, nem da vivo, nem da Oi, nem da Tim, nem da Brisanet ou qualquer outra.
Somente cabo coaxial da Net Vírtua, e rádio da MLS.
 
J4nus, o problema que ele tem, eu tenho também. Até dá para o (meu) gasto a velocidade de 250 mbps de download, mas só 30 de upload não dá. Preciso de mais, mas...
... NÃO TENHO OUTRA OPÇÃO.
Em outras palavras, não há aqui (Flamengo, Rio de Janeiro) concorrência, a Net Vírtua, agora claro Internet, é monopólio. Aqui, é isso ou nada.
Mas dá uma raiva tremenda você contratar (e pagar) por uma coisa X e ter X/2 (ou seja, a metade).
Aqui não temos fibra da claro, nem da vivo, nem da Oi, nem da Tim, nem da Brisanet ou qualquer outra.
Somente cabo coaxial da Net Vírtua, e rádio da MLS.
Eu te entendo @JoãoBC aqui aonde eu moro ou é Claro net ou é vivo fibra e se não gostar das 2 vai ter que apelar para um plano 4G da Oi(que é uma carroça de lenta) ou a TIM 4G. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

30Mbps de Upload em 2021 é inaceitável em uma conexão fixa.
 
Galera, meu plano mudou de 240mb para 500mb sem eu pedir nada...

Continua o mesmo valor, então por enquanto tá ótimo! (pelo menos por enquanto).
O nome do plano está "Bl 500m Migracao pon Fid"
Aconteceu com mais alguém? Estou em MG.
 
Galera, meu plano mudou de 240mb para 500mb sem eu pedir nada...

Continua o mesmo valor, então por enquanto tá ótimo! (pelo menos por enquanto).
O nome do plano está "Bl 500m Migracao pon Fid"
Aconteceu com mais alguém? Estou em MG.
Aí é fibra né? Cidades FTTH estão fazendo isso mesmo.
 
Eu te entendo @JoãoBC aqui aonde eu moro ou é Claro net ou é vivo fibra e se não gostar das 2 vai ter que apelar para um plano 4G da Oi(que é uma carroça de lenta) ou a TIM 4G. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

30Mbps de Upload em 2021 é inaceitável em uma conexão fixa.
Aqui está chegando 640Mb (plano 600M) e o upload fica em 37Mbps, às vezes 38, upload 35Mb do plano 600Mb.

E não acho 35Mbps de upload "pouco" em 2021. Acho que é o suficiente. E 600Mb por menos de 200 reais é uma BAITA pedida, isso se o sistema estiver OK como aqui.

Se não está nos parâmetros é reclamar em tudo que é plataforma até o serviço ficar 100%.
 
Galera, meu plano mudou de 240mb para 500mb sem eu pedir nada...

Continua o mesmo valor, então por enquanto tá ótimo! (pelo menos por enquanto).
O nome do plano está "Bl 500m Migracao pon Fid"
Aconteceu com mais alguém? Estou em MG.
Na fibra acho que a maioria que tinha 240 Mbps foi migrado para 500 Mbps.
 
Aqui está chegando 640Mb (plano 600M) e o upload fica em 37Mbps, às vezes 38, upload 35Mb do plano 600Mb.

E não acho 35Mbps de upload "pouco" em 2021. Acho que é o suficiente. E 600Mb por menos de 200 reais é uma BAITA pedida, isso se o sistema estiver OK como aqui.

Se não está nos parâmetros é reclamar em tudo que é plataforma até o serviço ficar 100%.
Não acha pouco? Experimenta fazer streaming na TV fazer vídeo conferência por algum programa de computador, e mais um pc ou notebook pendurar 5 celulares e mais algumas coisas nesse upload de "suficientes" 35mbps tudo ao mesmo tempo e veja a "Mágica acontecer".
 
Hum, velocidade tá variando entre 30megas e do nada volta para 300 normalmente :bua: :olar:

 
Não acha pouco? Experimenta fazer streaming na TV fazer vídeo conferência por algum programa de computador, e mais um pc ou notebook pendurar 5 celulares e mais algumas coisas nesse upload de "suficientes" 35mbps tudo ao mesmo tempo e veja a "Mágica acontecer".
Cara eu já fiz vídeo chamadas de trabalho aqui várias vezes com minha filha jogando online no celular, minha esposa no Netflix em 4K etc e não tive problemas.

Na verdade vai depender do perfil de cada usuário. Quando eu disse que eram "suficientes", deveria ter complementado que para mim está ótimo assim. Já se pra você é pouco, aí já não é da minha conta. O que não se pode é generalizar como eu e você fizemos, de opiniões divergentes.
 
Galera, meu plano mudou de 240mb para 500mb sem eu pedir nada...

Continua o mesmo valor, então por enquanto tá ótimo! (pelo menos por enquanto).
O nome do plano está "Bl 500m Migracao pon Fid"
Aconteceu com mais alguém? Estou em MG.
Eu tenho fibra 240 e nao fui migrado. Como vc soube que foi? Recebeu email ou notificação?
 
Olhe no "Minha Claro Residencial" (site ou app)... ou simplesmente rode um teste no speedtest.net num bom servidor...
sim, mas quero saber se quando foi alterado ele recebeu alguma notificação.
 
Eu tenho fibra 240 e nao fui migrado. Como vc soube que foi? Recebeu email ou notificação?
Vi pelo download na Origin a 63mb/s kkkkkk

Mas depois conferi no Minha Claro Residencial, e tava lá 500mb. Tinha um e-mail da claro na caixa de spam também
 
Não acha pouco? Experimenta fazer streaming na TV fazer vídeo conferência por algum programa de computador, e mais um pc ou notebook pendurar 5 celulares e mais algumas coisas nesse upload de "suficientes" 35mbps tudo ao mesmo tempo e veja a "Mágica acontecer".
Eu acho muito pouco e claro se maioria dos clientes aceitarem gato por lebre a operadora não irá mexer no upload.

Não me imagino 2020 todo remoto com um upload baixo com conexão instável, com certeza iria me prejudicar no home office
 
Não acha pouco? Experimenta fazer streaming na TV fazer vídeo conferência por algum programa de computador, e mais um pc ou notebook pendurar 5 celulares e mais algumas coisas nesse upload de "suficientes" 35mbps tudo ao mesmo tempo e veja a "Mágica acontecer".
Eu acho OK pelo preço, bem difícil todo mundo casa estar consumindo upload ao mesmo tempo pra dar ruim
 
Eu acho muito pouco e claro se maioria dos clientes aceitarem gato por lebre a operadora não irá mexer no upload.

Não me imagino 2020 todo remoto com um upload baixo com conexão instável, com certeza iria me prejudicar no home office
Upload alto em conexão HFC é praticamente inviável na forma que a NET construiu a rede.
O cliente pode morrer de implorar que isso não vai mudar, pois uma mudança muito grande só aconteceria com a troca da maioria dos ativos de rede, ficando tão caro que seria mais barato descartar a rede e fazer outra do zero, coisa que nunca vai acontecer, por sinal.
E isso aliás é uma realidade de 95% das operadoras que operam nessa tecnologia.
Vide as operadoras americanas que operam no HFC, que ofertam uploads menores que os da NET.
 
recebi uma notificação no Minha Claro residencial que o plano de 500mega tava disponível pra mim. Liguei lá e o atendente falou que a partir do mês de junho, pq esse mês tá sendo de implantação do GPON na minha região. O processo eh a Claro entrar em contato com os clientes da região assim que estiver finalizado a mudança.
Alguns bairros de SP trocaram a rede HFC para FTTH. Mais não será feito a mudança em todo país tão cedo. Primeiro que a rede HFC é estável, e pode entregar até 1Gbps de velocidade de download, já o upload infelizmente fica baixo nesse tipo de conexão.

Mais boa parte dos clientes doméstico utiliza mais a taxa de download que upload. São poucos que realmente fazem o uso para o envio de arquivos para o servidor FTP e etc.. Então a provedora olha tudo isso.
 
Upload alto em conexão HFC é praticamente inviável na forma que a NET construiu a rede.
O cliente pode morrer de implorar que isso não vai mudar, pois uma mudança muito grande só aconteceria com a troca da maioria dos ativos de rede, ficando tão caro que seria mais barato descartar a rede e fazer outra do zero, coisa que nunca vai acontecer, por sinal.
E isso aliás é uma realidade de 95% das operadoras que operam nessa tecnologia.
Vide as operadoras americanas que operam no HFC, que ofertam uploads menores que os da NET.
Minha irmã mora na Rep Tcheca, la quase toda a rede da cidade é HFC, o plano de 1gb/s da vodafone tem 50Mb/s de up.
 
Não é via de regra ser HFC que o upload vai ser baixo, tem operadoras que oferecem 500 megas de upload, tudo depende da vontade da operadora, se quiser tem como melhorar mais custa caro hehehe.
 
Upload alto em conexão HFC é praticamente inviável na forma que a NET construiu a rede.
O cliente pode morrer de implorar que isso não vai mudar, pois uma mudança muito grande só aconteceria com a troca da maioria dos ativos de rede, ficando tão caro que seria mais barato descartar a rede e fazer outra do zero, coisa que nunca vai acontecer, por sinal.
E isso aliás é uma realidade de 95% das operadoras que operam nessa tecnologia.
Vide as operadoras americanas que operam no HFC, que ofertam uploads menores que os da NET.
concordo e ja discutimos sobre isso aqui no topico.
O ideal seria migrar para o GPON em massa.

tem uma operadora dos EUA que era HFC e trocou para fibra acho que é at&t
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo