[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu li o contrato, fiquei impressionado com o detalhamento e a quantidade de texto dedicado pra franquia.

Acho que isso nunca vai vingar, pq sinceramente a franquia que aparece lá é algo medieval, não é uma limitação a power users somente. Se vc pegar uma jovem senhora mais moderna tecnologicamente, no auge dos seus 60 (provavelmente o caso da mãe da maioria aqui kkkk) que abre o app da Netflix na TV 4K todos os dias pra assistir uns dois filmes por dia, ela vai estourar essa franquia tranquilamente. É algo surreal.
 
Parâmetros devem ser obtidos de níveis.virtua.com.br
Código da cidade são os 3 primeiros números do contrato. Nunca encerre um atendimento sem testar na frente do técnico.
A conexão tinha estabilizado, fiz o teste de velocidade e bateu, mas quando voltei já tava com problema de sincronia novamente.

 
Última edição:
Considerando que atualmente não é permitido franquia na internet fixa, a Claro tem o direito de ter isso no contrato conforme faz? Mesmo que não aplique, digo. Eu acho um absurdo, se não pode, então não pode ter no contrato.

Eu li o contrato, fiquei impressionado com o detalhamento e a quantidade de texto dedicado pra franquia.
Franquia não ta PROIBIDA ela ta suspensa a aplicação até uma deliberação sabe-se lá quando da ANATEL.
Fato de uma portaria não ta permitindo ela aplicar franquia, não tem nenhuma legislação que proíba a Claro/Vivo/TIM/Oi de colocar essa clausula em contrato. Até porque esses contratos são submetidos antes a ANATEL pra validar. Até porque, vamos supor que amanhã essa portaria venha perder a eficácia os contratos já terão a clausula no que diz respeito a franquia e ela já pode aplicar. Sem ter que gerar novos contratos e só valer após 30 dias.
 
Última edição:
A conexão tinha estabilizado, fiz o teste de velocidade e bateu, mas quando voltei já tava com problema de sincronia novamente.



Abra chamado para visita técnica, quando o técnico chegar ai explique pra ele que o roteador está perdendo sincronia, se você quiser pode exibir o print dos testes.
 
Esses casos de diminuição de velocidade após baixar 400gb no mês estão ocorrendo na rede HFC ou FTTH, ou ainda em ambas?

Sei que é absurdo isso, mas só pra saber, quem está passando por esse problema, teve um consumo alto por vários meses consecutivos ou só no mês em específico?
 
Esses casos de diminuição de velocidade após baixar 400gb no mês estão ocorrendo na rede HFC ou FTTH, ou ainda em ambas?

Sei que é absurdo isso, mas só pra saber, quem está passando por esse problema, teve um consumo alto por vários meses consecutivos ou só no mês em específico?
Por questões de perfil de consumo eu vi ocorrer até agora somente no HFC.
 
Esses casos de diminuição de velocidade após baixar 400gb no mês estão ocorrendo na rede HFC ou FTTH, ou ainda em ambas?

Sei que é absurdo isso, mas só pra saber, quem está passando por esse problema, teve um consumo alto por vários meses consecutivos ou só no mês em específico?
O que está sendo relatado não é sobre franquia, é um limitação por "talvez" abuso de rede/compartilhamento/sei lá, com vários TBs consumidos. Não é o caso de quem passa desses "400GB" ou da franquia estipulada, até porque a Claro nunca aplicou elas de forma sustentada (antes de 2013 haviam relatos disso), e desde 2016 tem a liminar da Anatel sobre o tema.
 
Como libera portas nesse modem da Claro com menu novo? Humax hgb10r-02.

O menu é da claro e não me da opção alguma! Tô passando muita raiva, se ouvissem o que ouvi do suporte.
 
O que está sendo relatado não é sobre franquia, é um limitação por "talvez" abuso de rede/compartilhamento/sei lá, com vários TBs consumidos. Não é o caso de quem passa desses "400GB" ou da franquia estipulada, até porque a Claro nunca aplicou elas de forma sustentada (antes de 2013 haviam relatos disso), e desde 2016 tem a liminar da Anatel sobre o tema.

Eu entendo a ilegalidade de compartilhar internet com vizinhos, mas pelo que estou lendo, essa limitação está sendo feita de uma maneira muito arbitrária, e pelos relatos, mesmo com a inspeção dos técnicos da empresa (que vão na casa da pessoa pra ver se não tem switches, roteadores enviando o sinal pra outras casas) o bloqueio continua.

Pelo que eu entendi, a suspeita já surge "apenas" com um consumo de banda alto (o que por si só não quer dizer nada. Se por exemplo, eu formatar meu computador e for baixar todos meus jogos, esses 400gb estouram num piscar de olhos.
 
A conexão tinha estabilizado, fiz o teste de velocidade e bateu, mas quando voltei já tava com problema de sincronia novamente.


Pode marcar visita técnica pois tá completamente cagado esse RX e o TX.
 
é mt dificil deixar os sinais balanceados?

a uns 3 meses atras meu rx tava no amarelo/vermelho, o cara colocou um adaptador e o rx ficou bom, e o tx subiu

tx foi ficando doido ate eu n aguentar mais, chamei o tecnico ontem, ele veio hj, acho que só tirou o adaptador que o outro tecnico tinha colocado pra arrumar o rx

passou 3 hrs e agora é meu rx que ta no amarelo de novo pqp
 
é mt dificil deixar os sinais balanceados?

a uns 3 meses atras meu rx tava no amarelo/vermelho, o cara colocou um adaptador e o rx ficou bom, e o tx subiu

tx foi ficando doido ate eu n aguentar mais, chamei o tecnico ontem, ele veio hj, acho que só tirou o adaptador que o outro tecnico tinha colocado pra arrumar o rx

passou 3 hrs e agora é meu rx que ta no amarelo de novo pqp
Pode marcar visita técnica pois tá completamente cagado esse RX e o TX.
Liguei pra lá e alegaram que minha região ta passando por manutenção.. no primeiro dia já ouvi essa msg rs
 
é mt dificil deixar os sinais balanceados?

a uns 3 meses atras meu rx tava no amarelo/vermelho, o cara colocou um adaptador e o rx ficou bom, e o tx subiu

tx foi ficando doido ate eu n aguentar mais, chamei o tecnico ontem, ele veio hj, acho que só tirou o adaptador que o outro tecnico tinha colocado pra arrumar o rx

passou 3 hrs e agora é meu rx que ta no amarelo de novo pqp

Dificilmente você consegue um técnico que faça equalização no amplificador, a maioria é trocador de TAP/divisor. As vezes o técnico sai da residência do cliente sabendo que alguns níveis de sinais estão próximos do limite, com a oscilação normal da rede em algum momento o sinal pode fazer o roteador rebootar ou gerar algum problema. Tem situações que é necessário equalização no amplificador, isso poucos técnicos fazem, seja porque a maioria não sabe, não tem interesse de aprender ou quer menos trabalho. Siga monitorando.
 
Última edição:
O que está sendo relatado não é sobre franquia, é um limitação por "talvez" abuso de rede/compartilhamento/sei lá, com vários TBs consumidos. Não é o caso de quem passa desses "400GB" ou da franquia estipulada, até porque a Claro nunca aplicou elas de forma sustentada (antes de 2013 haviam relatos disso), e desde 2016 tem a liminar da Anatel sobre o tema.
O pior sobre essa limitação de 30Mbps, no contrato diz que a velocidade é reduzida para a menor velocidade comercializada, ou seja, 50 Mbps.

Esse limite é um bug no sistema codificado em Pascal que a Claro usa, só pode.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu entendo a ilegalidade de compartilhar internet com vizinhos, mas pelo que estou lendo, essa limitação está sendo feita de uma maneira muito arbitrária, e pelos relatos, mesmo com a inspeção dos técnicos da empresa (que vão na casa da pessoa pra ver se não tem switches, roteadores enviando o sinal pra outras casas) o bloqueio continua.

Pelo que eu entendi, a suspeita já surge "apenas" com um consumo de banda alto (o que por si só não quer dizer nada. Se por exemplo, eu formatar meu computador e for baixar todos meus jogos, esses 400gb estouram num piscar de olhos.
O critério usado atualmente é o algoritmo baseado no movimento Browniano. :haha:
 
O pior sobre essa limitação de 30Mbps, no contrato diz que a velocidade é reduzida para a menor velocidade comercializada, ou seja, 50 Mbps.

Esse limite é um bug no sistema codificado em Pascal que a Claro usa, só pode.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O critério usado atualmente é o algoritmo baseado no movimento Browniano. :haha:
Queres dizer que a redução é randômica ? sem causa específica ? algo como um sorteio ?
Se confirmado é uma ótima forma de perder clientes e , ainda , perder dinheiro em ações de perdas/danos ( imputando penalidade ao cliente sem causa determindada) .
 
O meu plano é 250/125 por R$99,99. Estou pensando em alterar para o plano de 500/250, por R$149,99.
 
Galera, fazia tempo que eu não fazia um speedtest e notei que as velocidades aumentaram aqui sem eu pedir e no app consta "250m fid" por 99,99 a internet avulsa. Os testes tão dando média de 254/27 Mbps, fiquei surpreso kkk
Mas será que a fidelidade foi renovada? Pq eu tinha ativado os 240/20 pela promo de R$99 em agosto do ano passado, o plano contratado era 120 + 120 Mbps por um ano só. Alguém sabe se precisa fazer algo ou só esperar e ver se o valor sobe?
 
Dificilmente você consegue um técnico que faça equalização no amplificador, a maioria é trocador de TAP/divisor. As vezes o técnico sai da residência do cliente sabendo que alguns níveis de sinais estão próximos do limite, com a oscilação normal da rede em algum momento o sinal pode fazer o roteador rebootar ou gerar algum problema. Tem situações que é necessário equalização no amplificador, isso poucos técnicos fazem, seja porque a maioria não sabe, não tem interesse de aprender ou quer menos trabalho. Siga monitorando.
Quem mexe no amplificador é a equipe de MDU. O técnico que presta manutenção, como troca de divisores.. no máximo pode verificar se a ruído na rede, porém não pode mexer em nada e sim já abrir chamado para equipe de MDU.
 
Última edição:
IMG-20210515-220559-687.jpg

Upgrade em plano de 240mbps de um colega que mora em Cotia.

HFC sendo contemplado com upgrades/migração.
 
Última edição:
Meu modem é o Cisco DPC3825 (Docsis 3.0).
Pra migrar pro Virtua 250Mb insistem em trocar meu modem (por outro com wifiplus/etc) porém não só não faço questão como quero manter esse.

Será que depois de migrar, consigo cancelar a visita técnica e manter os 250mega?
 
Meu modem é o Cisco DPC3825 (Docsis 3.0).
Pra migrar pro Virtua 250Mb insistem em trocar meu modem (por outro com wifiplus/etc) porém não só não faço questão como quero manter esse.

Será que depois de migrar, consigo cancelar a visita técnica e manter os 250mega?

É muito melhor trocar por um router com docsis 3.1 de preferência o fast@3895.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo