• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Recebi um email avisando para atualizar o decoder 4K SAG4KC362 para uma nova versão.. ligando a TV tbm aparecia no canal 500 a necessidade de update.

No tutorial, falava para desligar o decoder acima da tomada, pressionar o power no aparelho e religar a energia, até aparecer o "DLD" no visor. Achei que iria mudar algo no visual, mas ficou aparentemente tudo igual....

Alguém mais que tenha o Sagemcom SAG4KC362 que fez esse update que a Claro pediu sabe de algo novo que foi incluído que eles estavam tanto querendo que atualizássemos? Um comando remoto não seria mais fácil? Eu tenho facilidade com esses aparelhos, mas para uma pessoa idosa desligar o aparelho da tomada, ficar apertando o power e religar até aparecer DLD pode ser meio complicado.
 
Olhar Digital: Cabo submarino que conecta Brasil à Europa começa a funcionar na terça-feira. https://olhardigital.com.br/2021/05...l-a-europa-comeca-a-funcionar-na-terca-feira/


Alguém está por dentro disso? Será que as rotas das operadoras já serão novas a partir de hoje?
EllaLink? Eu já perguntei aqui no thread se alguém conhece, to spammando a EllaLink no Twitter mas não há resposta. Inclusive eu assisti a livestream de inauguração mas foi paper launch do cacete. Até vermos resultados de verdade nada.
Tenho amigo em Portugal e sempre que jogamos online é a mesma situação. 230-240ms, um nojo puro. Claro tem peering com o ISP dele mas passa pela Equinix Ashburn adianta nada, antes ia por miami era menos ruim.
Alô pessoal do zwame.pt, alguém daí sabe de algo?

Para os interessados, fiquem de olho no PeeringDB e/ou no BGP Hurricane Electric. AS(n)4230
 
Última edição:
Continuo com minha saga em busca da velocidade contratada.. veio um técnico aqui falando que o sinal ta todo normalizado, que tem vários assinantes no meu prédio e não teve reclamação.. daí falei que a maioria dos usuários não utilizavam uma conexão que precisasse de velocidade.. um supervisor ficou de voltar mais tarde com equipe de mdu e providenciar a troca do sagemcom 3895


Faz tempo? Pois há 15 dias instalaram aqui tb e não veio nenhuma rede guest não.. e a rede net claro sumiu tb depois
Foi no sábado, 4 dias já, a rede Guest já apareceu assim que ligou o aparelho, mas só percebi depois que técnico foi embora.

Na questão de velocidade não tenho que reclamar do F@ast 3895, funcionando perfeito com 250/25 e sinal WiFi bem forte, meu celular conecta à 1Gbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essas redes guest também apareceram pra mim nos primeiros minutos com esse modem... sumiu depois que ele sem seguida fez uma atualização... se não me engano a última versão dele é sw05.76.9.9u-5c da uma olhada se o seu ta nessa versão.... mas se não, é so esperar que uma hora elas vão sumir... pode ficar tranquilo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Londrina também ta gpOFF
Já passaram 4 dias, vou esperar mais alguns dias. O meu está com: sw05.76.9.8f-1

Valeu pela info!
 
Última edição:
Sem-t-tulo.jpg


Taí o possível gatilho para redução.
Recebi hoje... querem me cobrar R$3.5K de ressarcimento.... O filme não vale nem R$50. :haha::bwahaha:
 
Sem-t-tulo.jpg


Taí o possível gatilho para redução.
Recebi hoje... querem me cobrar R$3.5K de ressarcimento.... O filme não vale nem R$50. :haha::bwahaha:
é só uma notificação extrajudicial, 90% dos casos não acontece nada, mesmo se não for feito o pagamento da indenização, eu mesmo não paguei nada hehe

fica o aviso então, considerem usar VPN para fazer torrent.
 
Sem-t-tulo.jpg


Taí o possível gatilho para redução.
Recebi hoje... querem me cobrar R$3.5K de ressarcimento.... O filme não vale nem R$50. :haha::bwahaha:

2019? Kkkkkkkkkk
 
é só uma notificação extrajudicial, 90% dos casos não acontece nada, mesmo se não for feito o pagamento da indenização, eu mesmo não paguei nada hehe

fica o aviso então, considerem usar VPN para fazer torrent.
Sim, eu lembro desses casos no final do ano passado, e pelo que fiquei sabendo não deu em nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na petição, é citada uma tecnologia chamada Guardaley, um sistema de detecção de quebras de direitos autorais que informaria automaticamente à detentora dos copyrights sobre a disponibilização irregular de conteúdos protegidos. O texto afirma que, apenas com as informações obtidas pelo sistema, não é possível chegar aos responsáveis, daí o pedido à Claro para produção antecipada de provas.

A lista de títulos, bem como as informações citadas, aparecem em um pedido aberto pela Copyright Management Services contra a operadora na justiça cível de São Paulo, pelo escritório Kasznar Leonardos Advogados, especializado em propriedade intelectual. O documento fala em um total de 53,6 mil uploads e compartilhamentos dos três filmes, registrados entre 2019 e o início de 2020. A companhia apresenta uma lista de IPs responsáveis pelo download dos filmes e pede que a operadora apresente os dados pessoais correspondentes àqueles endereços, para que notificações relacionadas ao compartilhamento irregular dos conteúdos possam ser enviadas.

A solicitação foi feita em março deste ano e gerou parecer favorável do Tribunal de Justiça de São Paulo, emitido em maio. Na ocasião, a Claro tinha 48 horas para entregar as informações ou estaria sujeita a multas de R$ 10 mil por dia. O caso continuou tramitando até que, em setembro, a operadora anexou ao processo duas planilhas que continham os dados solicitados pela empresa, com as notificações sendo enviadas aos usuários de torrent em outubro.

Trecho da matéria do Canaltech

Essa situação pode ter desencadeado as reduções, pois a Claro foi acionada... Ou não.
 
Última edição:
Vish tão fazendo igual ISP americano agr? DMCA letters...
 
Sim, eu lembro desses casos no final do ano passado, e pelo que fiquei sabendo não deu em nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Trecho da matéria do Canaltech

Essa situação pode ter desencadeado as reduções, pois a Claro foi acionada... Ou não.
vc está certo, ou não. :badass:

esse caso me lembrou de um ditado popular "jamais brigue com a pessoa que serve sua comida"
desde sempre as operadoras recebem essas notificações, mas quase nunca encaminham para o destinatário.
Pensamento da operadora: "Mas se o destinatário é aquele pentelho dos 30 Mbps...entao eu vou encaminhar." :bwahaha:


enfim
meu problema de limite de 30 Mbps continua
Olha as franquias como ficaram:
vAvLQKl.jpg
 
Última edição:
Senhores, estou com um problema que, ao que tudo indica, está nas configurações do Arris TG1692A.

Tenho CLARO/NET de 240/20 e tinha o modem Humax HGJ310. Recentemente tive um problema com ele e o técnico veio e trocou pelo Arris.

Estou a um tempo em trabalho remoto e com o computador da empresa. Foi colocado o acesso a VPN no computador e, portanto, fica basicamente como se estivesse dentro da rede da empresa.

O link da empresa é 80/80. Quando estava com o Humax, conseguia ficar com 80/20 de conexão com a empresa. Agora com o Arris estou ficando com 15/11.

No Humax não precisei fazer nada, basicamente foi "plug-and-play" no cabo. Já no Arris, tive fixar um IP no client-list para o computador da empresa e colocar esse IP no DMZ para poder conectar no VPN.

Alguma dica de configuração para melhorar essa conexão? Já testei no cabo e no WiFi 5, nenhuma diferença.
 
Recebi um email avisando para atualizar o decoder 4K SAG4KC362 para uma nova versão.. ligando a TV tbm aparecia no canal 500 a necessidade de update.

No tutorial, falava para desligar o decoder acima da tomada, pressionar o power no aparelho e religar a energia, até aparecer o "DLD" no visor. Achei que iria mudar algo no visual, mas ficou aparentemente tudo igual....

Alguém mais que tenha o Sagemcom SAG4KC362 que fez esse update que a Claro pediu sabe de algo novo que foi incluído que eles estavam tanto querendo que atualizássemos? Um comando remoto não seria mais fácil? Eu tenho facilidade com esses aparelhos, mas para uma pessoa idosa desligar o aparelho da tomada, ficar apertando o power e religar até aparecer DLD pode ser meio complicado.
Recebi um email hoje também pedindo pra fazer o mesmo procedimento. Aqui o decoder é SAG4KC362 4K.
Está na firmware 4.1 23.4 N
Não fiz o procedimento ainda. Ai foi pra qual versão depois da atualização?
 
Eu não acredito que o fato de baixar filmes protegidos por direitos autorais tenha haver com a operadora restringir a largura de banda do cliente mas tem argumentos para todos os lados: bug, o argumento de que toda staff da prestadora não sabe o que fazer ou como agir, o download de filmes em torrent. A única coisa que não se aposta é na ação deliberada da operadora, essas mesmas pessoas olham para o lado e veem outras com demanda de trafego maior e sem restrição, talvez compense manter clientes que tragam maior rentabilidade com pacotes agregados caros.
 
Última edição:
Vish tão fazendo igual ISP americano agr? DMCA letters...
É só a Claro, pelo que sei nenhuma outra operadora entregou os dados dos seus próprios clientes ao que podem ser apenas golpistas, já que é muito fácil descobrir os torrents que determinado ip baixa como já postaram um site onde qualquer um pode ver. Claro cada vez pior, quando não é vazamento dos dados de todos os clientes são eles próprios que entregam de bandeja.
 
Recebi um email avisando para atualizar o decoder 4K SAG4KC362 para uma nova versão.. ligando a TV tbm aparecia no canal 500 a necessidade de update.

No tutorial, falava para desligar o decoder acima da tomada, pressionar o power no aparelho e religar a energia, até aparecer o "DLD" no visor. Achei que iria mudar algo no visual, mas ficou aparentemente tudo igual....

Alguém mais que tenha o Sagemcom SAG4KC362 que fez esse update que a Claro pediu sabe de algo novo que foi incluído que eles estavam tanto querendo que atualizássemos? Um comando remoto não seria mais fácil? Eu tenho facilidade com esses aparelhos, mas para uma pessoa idosa desligar o aparelho da tomada, ficar apertando o power e religar até aparecer DLD pode ser meio complicado.
Correção de bugs, melhorias e etc. Provavelmente disparou esse e-mail e aviso no canal 500 é porque esse decoder 4K ele não é de Deus e se não forçar manual ele não vai. Que ver um senta e chora é quando tem que subir esse peste no TOA. O dia que ele ta virado no cão ele leva 1h +ou- pra atualizar o subir no sistema.
 
E quem tá em cgnat? Kkkkkkkk vai ser bem fácil encontrar...
 
E quem tá em cgnat? Kkkkkkkk vai ser bem fácil encontrar...
Para vossa informação é tão fácil quanto para quem tem IPV4 válido.
 
Recebi um email hoje também pedindo pra fazer o mesmo procedimento. Aqui o decoder é SAG4KC362 4K.
Está na firmware 4.1 23.4 N
Não fiz o procedimento ainda. Ai foi pra qual versão depois da atualização?
Opa, aqui também tá essa versão: 4.1 23.4 N

Agora liguei a TV pra ver a versão e já bugou, a TV Sony ficou "sem sinal" no HDMI do cabo do decoder e nele mudava de canal e pra TV parecia que nada estava conectado... acho que esse update é igual os do Windows... criam um reparo pra criar 10 problemas kkkkkkk mas no geral tá funcionando bem, os sinais também melhoraram, SNR e tudo mais... o seu é com HD externo também? Esse meu aqui depois de desligar ele reinicia sozinho e dá um barulho estranho no HDD externo da NET. Como se desligasse um HD de PC com ele acessando/lendo arquivos....espero que não dê algum BO...
 
Boa noite pessoal
Hj me ofereceram na NET 500MB eu vou sair dos 240MB.
E vão ter que trocar o modem segundo a atendente e tá agendado pra sabado.
A pergunta que não quer calar, tem algum modem que devo ficar de olho pra não pegar e qual o que vcs indicam?
Pq hj eu tenho Arris TG1692 da Net, não quero pegar uma porcaria pior que ele.kkkkk
 
É só a Claro, pelo que sei nenhuma outra operadora entregou os dados dos seus próprios clientes ao que podem ser apenas golpistas, já que é muito fácil descobrir os torrents que determinado ip baixa como já postaram um site onde qualquer um pode ver. Claro cada vez pior, quando não é vazamento dos dados de todos os clientes são eles próprios que entregam de bandeja.
Esses dados são disponibilizados ao escritório mediante ordem judicial.
 
  • Curtir
Reações: HFS
EllaLink? Eu já perguntei aqui no thread se alguém conhece, to spammando a EllaLink no Twitter mas não há resposta. Inclusive eu assisti a livestream de inauguração mas foi paper launch do cacete. Até vermos resultados de verdade nada.
Tenho amigo em Portugal e sempre que jogamos online é a mesma situação. 230-240ms, um nojo puro. Claro tem peering com o ISP dele mas passa pela Equinix Ashburn adianta nada, antes ia por miami era menos ruim.
Alô pessoal do zwame.pt, alguém daí sabe de algo?

Para os interessados, fiquem de olho no PeeringDB e/ou no BGP Hurricane Electric. AS(n)4230
 
Opa, aqui também tá essa versão: 4.1 23.4 N

Agora liguei a TV pra ver a versão e já bugou, a TV Sony ficou "sem sinal" no HDMI do cabo do decoder e nele mudava de canal e pra TV parecia que nada estava conectado... acho que esse update é igual os do Windows... criam um reparo pra criar 10 problemas kkkkkkk mas no geral tá funcionando bem, os sinais também melhoraram, SNR e tudo mais... o seu é com HD externo também? Esse meu aqui depois de desligar ele reinicia sozinho e dá um barulho estranho no HDD externo da NET. Como se desligasse um HD de PC com ele acessando/lendo arquivos....espero que não dê algum BO...
Aqui não tem HD.
Esse decoder quando eu desligo no controle, ele aparece boot no visor e tenho que esperar a mostrar relógio pra poder ligar novamente. É estranho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo