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    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

lJkT3Nv.jpg


Tá bom esses parâmetros?
Net claro 250mb
 
Mesmo após reiniciar o modem diversas vezes, ainda continuo com download acima de 300MB e upload acima de 35MB no plano 250/25.
 
500Mbps instáveis aqui depois de trocarem o amplificador no condomínio.
 
Última edição:
Sim.
Quando está tudo em verde indica que estão dentro dos parâmetros.
Sim, mas será que está no limite? Vou olhar de novo as 18h.. Tá ruim jogar CSGO nessa net claro :mad:

Valeu
 
Sim, mas será que está no limite? Vou olhar de novo as 18h.. Tá ruim jogar CSGO nessa net claro :mad:

Valeu
O Sinal TX ideal entre 39 e 53, aceitável entre 30 e 39, ruim se for abaixo de 30 ou superior a 53.
O Sinal RX ideal entre -15 e 15, ruim se for abaixo de -15 ou superior a 15.
O SNR DS é bom acima de 35 e o SNR UP acima de 27.
 
O Sinal TX ideal entre 39 e 53, aceitável entre 30 e 39, ruim se for abaixo de 30 ou superior a 53.
O Sinal RX ideal entre -15 e 15, ruim se for abaixo de -15 ou superior a 15.
O SNR DS é bom acima de 35 e o SNR UP acima de 27.
Boaa valeu mano... Mais tarde vou conferir e ver se bate com o que vc passou tbm...
Pra melhorar o ping no game creio que só indo pra vivo fibra msm...
 
Obrigado, pessoal. De qualquer forma, me recomendam algum modem específico?

Hoje o atual é um Technicolor CGA4233CLB Docsis 3.1

Meu receio é de colocarem um inferior e eu nem saber
 
Obrigado, pessoal. De qualquer forma, me recomendam algum modem específico?

Hoje o atual é um Technicolor CGA4233CLB Docsis 3.1

Meu receio é de colocarem um inferior e eu nem saber
com esse modem não vão trocar por nem um outro, só em caso de falha do equipamento.

modem docsis 3.1 suporta todos os planos vendidos hj ate 600Mb no coaxial.
 
Será que tem como mudar de rota? Quando eu tinha 250Mb a latência era um pouco menor do que agora com 500. Já deixei uma noite tudo desligado, e nada mudou.
 
Níveis de sinal tudo ok. porém a conexão está horrível. Download e Upload abaixo do contratado a semanas e ninguém descobre o que é... complicado.
ATXX3y.png
ATX6jt.png
 
aqui deu 364 ms para esse overwatch

Código:
IP 5.42.160.129
Aqui deu 328 daudsuahd alto em

Tracing route to 5.42.160.129 over a maximum of 30 hops

1 <1 ms 1 ms 2 ms 192.168.0.1
2 8 ms 8 ms 14 ms 10.30.192.1
3 8 ms 8 ms 9 ms b3d44ca5.virtua.com.br [179.212.76.165]
4 8 ms 9 ms 9 ms b3d44a2d.virtua.com.br [179.212.74.45]
5 9 ms 10 ms 9 ms embratel-h0-3-1-1-agg01.sne.embratel.net.br [200.182.228.5]
6 128 ms 133 ms 126 ms ebt-h1-6-0-2-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.243.123]
7 133 ms 133 ms 125 ms ebt-b11151-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.230.32]
8 131 ms 132 ms 125 ms ebt-b101-intl02.atl.embratel.net.br [200.230.220.238]
9 * * * Request timed out.
10 140 ms 145 ms 134 ms be2847.ccr41.atl01.atlas.cogentco.com [154.54.6.101]
11 149 ms 159 ms 152 ms be2687.ccr41.iah01.atlas.cogentco.com [154.54.28.70]
12 165 ms 174 ms 169 ms be2927.ccr21.elp01.atlas.cogentco.com [154.54.29.222]
13 175 ms 173 ms 175 ms be2929.ccr31.phx01.atlas.cogentco.com [154.54.42.65]
14 181 ms 178 ms 177 ms be2931.ccr41.lax01.atlas.cogentco.com [154.54.44.86]
15 330 ms 336 ms 334 ms be2327.ccr21.hkg02.atlas.cogentco.com [154.54.0.6]
16 350 ms 351 ms 351 ms be2226.ccr51.tpe01.atlas.cogentco.com [154.54.40.138]
17 343 ms 342 ms 352 ms 154.18.24.58
18 * * * Request timed out.
19 * * * Request timed out.
20 * * * Request timed out.
21 331 ms 329 ms 327 ms 5.42.160.129

Trace complete.
 
Rastreando a rota para 5.42.160.129 com no máximo 30 saltos

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 7 ms 14 ms 6 ms 100.71.128.1
3 7 ms 7 ms 7 ms bd058415.virtua.com.br [189.5.132.21]
4 7 ms 7 ms 7 ms 189.86.117.117
5 10 ms 9 ms 9 ms ebt-P4-2-3-core01.bsa.embratel.net.br [200.244.66.215]
6 142 ms 142 ms 142 ms ebt-B16151-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.230.0]
7 146 ms 142 ms 142 ms ebt-B101-intl02.atl.embratel.net.br [200.230.220.238]
8 147 ms 146 ms 147 ms 38.142.130.89
9 146 ms 146 ms 147 ms be2848.ccr42.atl01.atlas.cogentco.com [154.54.6.117]
10 159 ms 158 ms 159 ms be2690.ccr42.iah01.atlas.cogentco.com [154.54.28.130]
11 176 ms 175 ms 175 ms be2928.ccr21.elp01.atlas.cogentco.com [154.54.30.162]
12 207 ms 182 ms 182 ms be2929.ccr31.phx01.atlas.cogentco.com [154.54.42.65]
13 195 ms 194 ms 194 ms be2931.ccr41.lax01.atlas.cogentco.com [154.54.44.86]
14 339 ms 339 ms 339 ms be2327.ccr21.hkg02.atlas.cogentco.com [154.54.0.6]
15 366 ms 366 ms 366 ms be2226.ccr51.tpe01.atlas.cogentco.com [154.54.40.138]
16 362 ms 362 ms 361 ms 154.18.24.66
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 344 ms 344 ms 344 ms 5.42.160.129
 
Caraca, servidor na China? hahaha


Código:
PS C:\> tracert 5.42.160.129

Tracing route to 5.42.160.129 over a maximum of 30 hops

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  OpenWrt.lan [192.168.0.1]
  2     8 ms     5 ms     5 ms  100.86.192.1
  3     3 ms     3 ms     3 ms  bd2298ed.virtua.com.br [189.34.152.237]
  4     7 ms     7 ms     7 ms  10.216.50.34
  5     6 ms     7 ms     6 ms  bd229869.virtua.com.br [189.34.152.105]
  6     9 ms     9 ms     9 ms  embratel-T0-4-0-0-4003-uacc01.spoph.embratel.net.br [200.245.154.21]
  7    13 ms    13 ms    13 ms  ebt-T0-15-0-11-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.182]
  8   129 ms   126 ms   125 ms  ebt-B11151-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.230.32]
  9   124 ms   125 ms   126 ms  ebt-B101-intl02.atl.embratel.net.br [200.230.220.238]
 10     *        *        *     Request timed out.
 11   127 ms   126 ms   127 ms  be2847.ccr41.atl01.atlas.cogentco.com [154.54.6.101]
 12   139 ms   139 ms   139 ms  be2687.ccr41.iah01.atlas.cogentco.com [154.54.28.70]
 13   162 ms   162 ms   161 ms  be2927.ccr21.elp01.atlas.cogentco.com [154.54.29.222]
 14   172 ms   191 ms   171 ms  be2929.ccr31.phx01.atlas.cogentco.com [154.54.42.65]
 15   182 ms   183 ms   183 ms  be2931.ccr41.lax01.atlas.cogentco.com [154.54.44.86]
 16   327 ms   327 ms   327 ms  be2327.ccr21.hkg02.atlas.cogentco.com [154.54.0.6]
 17   347 ms   348 ms   347 ms  be2226.ccr51.tpe01.atlas.cogentco.com [154.54.40.138]
 18   349 ms   349 ms   349 ms  154.18.24.66
 19     *        *        *     Request timed out.
 20     *        *        *     Request timed out.
 21     *        *        *     Request timed out.
 22   325 ms   329 ms   324 ms  5.42.160.129

Trace complete.
 
Santos-SP

Rastreando a rota para 5.42.160.129 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 10 ms 7 ms 7 ms 10.17.0.1
3 9 ms 58 ms 20 ms bd228019.virtua.com.br [189.34.128.25]
4 10 ms 10 ms 10 ms 187.29.211.5
5 131 ms 131 ms 131 ms ebt-H1-4-0-1-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.243.219]
6 130 ms 127 ms 127 ms ebt-B11151-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.230.32]
7 129 ms 126 ms 127 ms ebt-B101-intl02.atl.embratel.net.br [200.230.220.238]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 132 ms 134 ms 132 ms be2848.ccr42.atl01.atlas.cogentco.com [154.54.6.117]
10 151 ms 193 ms 148 ms be2690.ccr42.iah01.atlas.cogentco.com [154.54.28.130]
11 165 ms 166 ms 164 ms be2928.ccr21.elp01.atlas.cogentco.com [154.54.30.162]
12 174 ms 172 ms 173 ms be2929.ccr31.phx01.atlas.cogentco.com [154.54.42.65]
13 183 ms 182 ms 181 ms be2931.ccr41.lax01.atlas.cogentco.com [154.54.44.86]
14 330 ms 330 ms 330 ms be2327.ccr21.hkg02.atlas.cogentco.com [154.54.0.6]
15 351 ms 353 ms 352 ms be2226.ccr51.tpe01.atlas.cogentco.com [154.54.40.138]
16 352 ms 353 ms 351 ms 154.18.24.58
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 329 ms 328 ms 329 ms 5.42.160.129

Rastreamento concluído.
 
Obrigado, pessoal. De qualquer forma, me recomendam algum modem específico?

Hoje o atual é um Technicolor CGA4233CLB Docsis 3.1

Meu receio é de colocarem um inferior e eu nem saber
Tenho esse modem e o acho excelente (uso em bridge). Foi uma mudança da água para o vinho com relação ao CBN CH8568 que tive anteriormente. Se possível, não deixe que o troquem, inclusive porque não há motivo, como confirmado pelo @dudu1505. Boa sorte na instalação!
 
Tenho esse modem e o acho excelente (uso em bridge). Foi uma mudança da água para o vinho com relação ao CBN CH8568 que tive anteriormente. Se possível, não deixe que o troquem, inclusive porque não há motivo, como confirmado pelo @dudu1505. Boa sorte na instalação!
Eu achei que fossem trocar o equipamento ja que solicitei a mudança de plano. Pediram pra agendar visita até porque a mudança de plano poderia acarretar em troca de equipamentos.

Quando vi o FIBRA lá achei que fossem colocar um modem melhor, mas acho que no final das contas acho que irão acontecer apenas mudanças na fatura mesmo.

Esse meu modem sei que é bom, mas tenho vivenciado constantes quedas de sinal aqui. É literalmente todos o dias e pela tarde. Como eu e esposa estamos de home-office, as vezes é tenso.

Quando acontece a queda, notei que as luzes do modem se apagam. É como se tivesse desligado ele da tomada e ele reiniciasse sozinho.
 
Conexão tá bem lixosa hoje. De madrugada ficou das 2h até umas 5h sem sinal nenhum. Hoje teve pequenas quedas durante o dia. Fui desconectado agora há pouco de um MP. :(
 
Níveis de sinal tudo ok. porém a conexão está horrível. Download e Upload abaixo do contratado a semanas e ninguém descobre o que é... complicado.
ATXX3y.png
ATX6jt.png
Aposto 10 conto que é o OFDMA cagando a conexão.
 

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