• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vale a tentativa, mas tem chance de dar errado! Se o contrato encontra-se em análise no antifraude da Claro a tentativa de migração de titularidade pode ser barrada, só vendo na prática!
até li o contrato aqui, em caso de óbito mantem as condições também! não tem nada anti fraude, eles nem notaram...
ta tudo normal, to querendo mudar pra juntar meu celular no combo mesmo...
uso claro tb, e fico com 2 contratos separados
 
até li o contrato aqui, em caso de óbito mantem as condições também! não tem nada anti fraude, eles nem notaram...
ta tudo normal, to querendo mudar pra juntar meu celular no combo mesmo...
uso claro tb, e fico com 2 contratos separados
Confundiram o teu caso com o caso de outro usuário aqui que tá com a restrição dos 30Mb/s... O teu caso não envolve o setor de fraude... Basta solicitar transferência de titularidade por óbito.
 
Ta d +++, irmão, só nao saio pois estou fidelizado, e nao confio muito na oi fibra, tim ectctc aqui da rua ... pois eles estao no mesmo caminho da CLARO fazendo gambiarras e fios aglomerados, ate se perdem pra achar. Passo no meio dos técnicos e vejo cara de decepção e derrotas.


Mas vou levando no volante o sinal aqui pra manter funcionamento, monitorando e ajustando
Como o @KILLME citou, fidelização só é válida com a prestação correta do serviço. Tu pode cancelar por má prestação sem pagar nada.
Tu só vai ter a dor de cabeça de juntar todas as evidências dos problemas para o cancelament.

E quanto as outras operadoras, tu tem 7 dias para testar e cancelar, caso não agrade/seja bom.
 
Ta d +++, irmão, só nao saio pois estou fidelizado, e nao confio muito na oi fibra, tim ectctc aqui da rua ... pois eles estao no mesmo caminho da CLARO fazendo gambiarras e fios aglomerados, ate se perdem pra achar. Passo no meio dos técnicos e vejo cara de decepção e derrotas.


Mas vou levando no volante o sinal aqui pra manter funcionamento, monitorando e ajustando
Mano, se vc tem opção de Oi Fibra aí, é besteira sua ficar sofrendo à toa numa situação dessas por simples medo da Oi. Eu sempre digo que operadora de telecom não é casamento. Portanto, pode romper, trocar, ter duas ao mesmo tempo, voltar pra anterior se a nova se mostrar uma aventura sem futuro etc.

Outra coisa: medo de não dar certo. Cara, vc só vai saber se a Oi Fibra vai funcionar pra VOCÊ se você testar. Só a SUA experiência é quem pode responder a essas dúvidas.

Medo pode nos fazer perder várias oportunidades na vida. Medo de se mudar de cidade, de casar, de romper casamento, de mudar de emprego, de recusar proposta de emprego, de mudar de área de atuação etc. O medo aí é de uma coisa tão pequena e reversível: trocar de operadora. Troca. O pior que pode acontecer é a Oi não te atender e vc ter que manter a Claro. O melhor é vc se surpreender e ter um serviço ótimo.

Vou te dar uma sugestão prática:

Contrata a Oi Fibra e aguarda instalarem pra fazer qualquer coisa com a Claro. Instalou, no dia seguinte vc liga pra Claro pra suspender o contrato. Vc pode mantê-lo suspenso por até 120 dias. Usa este prazo pra dar o veredicto com relação à Oi Fibra. Se não atender o SEU uso, reativa a Claro e cancela a Oi. Se funcionar bem, cancela a Claro de vez (talvez tenha que reativar da suspensão por 1 dia, pelo menos, pra cancelar).

Ah, Flávio, mas e a fidelidade?

Fidelidade é uma cláusula recíproca. Para o cliente ter que cumprir fidelidade, a operadora tb tem que cumprir sua obrigação de prestar um bom serviço. Isso está no parágrafo único do artigo 56, da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

Dá uma lida tb nos artigos abaixo, sobre má prestação de serviço e quebra de fidelidade:



Isso aí vai valer pra vc tanto com relação à Claro, quanto, eventualmente, à Oi. Se o SAC se recusar a cumprir, uma simples reclamação no Consumidor.gov.br resolve isso facin, facin.

Sorte aí.

Como o @KILLME citou, fidelização só é válida com a prestação correta do serviço. Tu pode cancelar por má prestação sem pagar nada.
Tu só vai ter a dor de cabeça de juntar todas as evidências dos problemas para o cancelament.

E quanto as outras operadoras, tu tem 7 dias para testar e cancelar, caso não agrade/seja bom.
No caso dele, nem vai ser dor de cabeça juntar essas evidências. Só a quantidade de chamados e visitas que ele já abriu e os protocolos que tem já são evidência suficiente de má prestação de serviço. Por isso eu sempre friso: "Anote todos os números de protocolo. Isso pode te livrar até de uma fidelidade."

E o ônus da prova é da operadora, no caso da quebra de fidelidade sem multa, por má prestação do serviço.

Dependendo da disposição do cliente, só essas evidências já são uma boa base pra um processo via JESP Cível, pleiteando uma indenização por tantos transtornos. Se o cara tiver passado até por problemas com o trabalho por conta de home office, então, aí é quase certo o magistrado julgar como procedente o pedido da causa.
 
Última edição:
Só pra frisar: durante o período da pandemia pode-se cancelar contratos com fidelidade sem haver cobrança de multa. Eu mesmo cancelei o meu contrato da Claro há 2 meses, sendo que eu contratei no começo do ano e não paguei 1 centavo sequer de multa.
 
Última edição:
Já foi falado aqui inúmeras vezes sobre a possibilidade de suspender o contrato por até 120 dias por ano sem custo e sem justificativa, só pedir.

Mas os caras não acreditam.

Mano, se vc tem opção de Oi Fibra aí, é besteira sua ficar sofrendo à toa numa situação dessas por simples medo da Oi. Eu sempre digo que operadora de telecom não é casamento. Portanto, pode romper, trocar, ter duas ao mesmo tempo, voltar pra anterior se a nova se mostrar uma aventura sem futuro etc.

Outra coisa: medo de não dar certo. Cara, vc só vai saber se a Oi Fibra vai funcionar pra VOCÊ se você testar. Só a SUA experiência é quem pode responder a essas dúvidas.

Medo pode nos fazer perder várias oportunidades na vida. Medo de se mudar de cidade, de casar, de romper casamento, de mudar de emprego, de recusar proposta de emprego, de mudar de área de atuação etc. O medo aí é de uma coisa tão pequena e reversível: trocar de operadora. Troca. O pior que pode acontecer é a Oi não te atender e vc ter que manter a Claro. O melhor é vc se surpreender e ter um serviço ótimo.

Vou te dar uma sugestão prática:

Contrata a Oi Fibra e aguarda instalarem pra fazer qualquer coisa com a Claro. Instalou, no dia seguinte vc liga pra Claro pra suspender o contrato. Vc pode mantê-lo suspenso por até 120 dias. Usa este prazo pra dar o veredicto com relação à Oi Fibra. Se não atender o SEU uso, reativa a Claro e cancela a Oi. Se funcionar bem, cancela a Claro de vez (talvez tenha que reativar da suspensão por 1 dia, pelo menos, pra cancelar).

Ah, Flávio, mas e a fidelidade?

Fidelidade é uma cláusula recíproca. Para o cliente ter que cumprir fidelidade, a operadora tb tem que cumprir sua obrigação de prestar um bom serviço. Isso está no parágrafo único do artigo 56, da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

Dá uma lida tb nos artigos abaixo, sobre má prestação de serviço e quebra de fidelidade:



Isso aí vai valer pra vc tanto com relação à Claro, quanto, eventualmente, à Oi. Se o SAC se recusar a cumprir, uma simples reclamação no Consumidor.gov.br resolve isso facin, facin.

Sorte aí.


No caso dele, nem vai ser dor de cabeça juntar essas evidências. Só a quantidade de chamados e visitas que ele já abriu e os protocolos que tem já são evidência suficiente de má prestação de serviço. Por isso eu sempre friso: "Anote todos os números de protocolo. Isso pode te livrar até de uma fidelidade."

E o ônus da prova é da operadora, no caso da quebra de fidelidade sem multa, por má prestação do serviço.

Dependendo da disposição do cliente, só essas evidências já são uma boa base pra um processo via JESP Cível, pleiteando uma indenização por tantos transtornos. Se o cara tiver passado até por problemas com o trabalho por conta de home office, então, aí é quase certo o magistrado julgar como procedente o pedido da causa.
 
Já foi falado aqui inúmeras vezes sobre a possibilidade de suspender o contrato por até 120 dias por ano sem custo e sem justificativa, só pedir.

Mas os caras não acreditam.
Tem essa possibilidade mesmo, mas é bom lembrar que o tempo suspenso não conta no tempo de fidelidade.
 
até li o contrato aqui, em caso de óbito mantem as condições também! não tem nada anti fraude, eles nem notaram...
ta tudo normal, to querendo mudar pra juntar meu celular no combo mesmo...
uso claro tb, e fico com 2 contratos separados

Eu confundi o seu caso com outro, irei editar a mensagem anterior.
 
Pessoal tudo bem?

Me tirem uma duvida, de uns tempos pra cá, principalmente depois que eu migrei pro plano de 500 megas, o meu telefone sem fio ficou malucão, o visor do aparelho que antes só acendia quando recebia chamada, agora fica aceso direto e fica aparecendo varios digitos 6, meu telefone sem fio é da intelbras.

Dei uma pesquisada de leve, e parece ser algum problema com a CLARO FONE , alguém ta sabendo disso?

Obrigado.
 
Pessoal tudo bem?

Me tirem uma duvida, de uns tempos pra cá, principalmente depois que eu migrei pro plano de 500 megas, o meu telefone sem fio ficou malucão, o visor do aparelho que antes só acendia quando recebia chamada, agora fica aceso direto e fica aparecendo varios digitos 6, meu telefone sem fio é da intelbras.

Dei uma pesquisada de leve, e parece ser algum problema com a CLARO FONE , alguém ta sabendo disso?

Obrigado.
Só por desencargo de consciência, já testou com outro aparelho de telefone?
 
Só por desencargo de consciência, já testou com outro aparelho de telefone?

Já tirei o TEL da linha da CLARO e o aparelho fica normal, mas se plugar ele no sagemcom começa a dar esse problema e a linha fica muda. Mas testar em outra linha ainda não. Preciso arrumar alguém que faça isso pra mim.
 
Mano, se vc tem opção de Oi Fibra aí, é besteira sua ficar sofrendo à toa numa situação dessas por simples medo da Oi. Eu sempre digo que operadora de telecom não é casamento. Portanto, pode romper, trocar, ter duas ao mesmo tempo, voltar pra anterior se a nova se mostrar uma aventura sem futuro etc.

Outra coisa: medo de não dar certo. Cara, vc só vai saber se a Oi Fibra vai funcionar pra VOCÊ se você testar. Só a SUA experiência é quem pode responder a essas dúvidas.

Medo pode nos fazer perder várias oportunidades na vida. Medo de se mudar de cidade, de casar, de romper casamento, de mudar de emprego, de recusar proposta de emprego, de mudar de área de atuação etc. O medo aí é de uma coisa tão pequena e reversível: trocar de operadora. Troca. O pior que pode acontecer é a Oi não te atender e vc ter que manter a Claro. O melhor é vc se surpreender e ter um serviço ótimo.

Vou te dar uma sugestão prática:

Contrata a Oi Fibra e aguarda instalarem pra fazer qualquer coisa com a Claro. Instalou, no dia seguinte vc liga pra Claro pra suspender o contrato. Vc pode mantê-lo suspenso por até 120 dias. Usa este prazo pra dar o veredicto com relação à Oi Fibra. Se não atender o SEU uso, reativa a Claro e cancela a Oi. Se funcionar bem, cancela a Claro de vez (talvez tenha que reativar da suspensão por 1 dia, pelo menos, pra cancelar).

Ah, Flávio, mas e a fidelidade?

Fidelidade é uma cláusula recíproca. Para o cliente ter que cumprir fidelidade, a operadora tb tem que cumprir sua obrigação de prestar um bom serviço. Isso está no parágrafo único do artigo 56, da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

Dá uma lida tb nos artigos abaixo, sobre má prestação de serviço e quebra de fidelidade:



Isso aí vai valer pra vc tanto com relação à Claro, quanto, eventualmente, à Oi. Se o SAC se recusar a cumprir, uma simples reclamação no Consumidor.gov.br resolve isso facin, facin.

Sorte aí.


No caso dele, nem vai ser dor de cabeça juntar essas evidências. Só a quantidade de chamados e visitas que ele já abriu e os protocolos que tem já são evidência suficiente de má prestação de serviço. Por isso eu sempre friso: "Anote todos os números de protocolo. Isso pode te livrar até de uma fidelidade."

E o ônus da prova é da operadora, no caso da quebra de fidelidade sem multa, por má prestação do serviço.

Dependendo da disposição do cliente, só essas evidências já são uma boa base pra um processo via JESP Cível, pleiteando uma indenização por tantos transtornos. Se o cara tiver passado até por problemas com o trabalho por conta de home office, então, aí é quase certo o magistrado julgar como procedente o pedido da causa.
Nao e medo, e questão de pesquisar quem tem oi, principalmente a debandada da claro banda larga pra oi fibra, onde se fala que esta menos da velocidade, ping alto, corte de sinal devido acidentes de caminhoes cortando a malha e por ai vai. A internet NetClaro e boa, o que esta pegando sao defeitos intermitentes por falta de gestao. Eu sai da oi em 2010 por ai pelos problemas por falta de manutençao preventiva pra evitar intermitencia. 2015 pra ca veio no sapatinho, hoje vejo os tecnicos vindo e se decepcionam quando suporte "externo" nao querem ou se fazem de cegos, simplesmente reestruturar a rede que esta capengando. Fico passando coordenadas pra 3 tecnicos no whatsapp, pra eles insistirem consertar o HUB que atende varios bairros. Evitaria visita em vários clientes por aqui... vou analisando e verei o que fazer. Ja Ja passo mais a novela "A Saga do desbalanceamento do TX e RX"

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
51.011.338.933.2-0.0
 
Última edição:
Pessoal vejo muitos escrevendo que precisam deixar o modem+router da operadora em Bridge, retirando o fato que podemos ter uma melhora significativa com o sinal wifi ao usar um roteador de marca mais conceituada, existe algum outro ganho alem desse? Hoje eu tenho o modem da NET em modo router (com wifi desligado) e uso ligado a ele um tplink M4 mesh só que configurado como acess point para não dar duplo NAT. Estou tendo alguma desvantagem nessa minha configuração?

Abraços.
 
Pessoal vejo muitos escrevendo que precisam deixar o modem+router da operadora em Bridge, retirando o fato que podemos ter uma melhora significativa com o sinal wifi ao usar um roteador de marca mais conceituada, existe algum outro ganho alem desse? Hoje eu tenho o modem da NET em modo router (com wifi desligado) e uso ligado a ele um tplink M4 mesh só que configurado como acess point para não dar duplo NAT. Estou tendo alguma desvantagem nessa minha configuração?

Abraços.
O ganho de colocar o roteador da operadora em bridge se dá quando você tem um roteador com mais recursos (vpn, adblock/adguard, unbound, NAS, torrent e etc) ou mais parrudo...
Fora que se for um equipamento que recebe updates de segurança em tese será mais seguro usar ele como roteador inves do roteador da provedora (que sabe se lá quando vai receber atualização)...
 
Lembrando que quem for do estado do Rio de Janeiro:

Dispõe sobre a vedação da aplicação de multa por quebra de fidelidade nos serviços de tv por assinatura, telefonia, internet e serviços assemelhados, enquanto perdurar a pandemia do Coronavírus (Covid-19), no Estado do Rio de Janeiro.
 
Pessoal tudo bem?

Me tirem uma duvida, de uns tempos pra cá, principalmente depois que eu migrei pro plano de 500 megas, o meu telefone sem fio ficou malucão, o visor do aparelho que antes só acendia quando recebia chamada, agora fica aceso direto e fica aparecendo varios digitos 6, meu telefone sem fio é da intelbras.

Dei uma pesquisada de leve, e parece ser algum problema com a CLARO FONE , alguém ta sabendo disso?

Obrigado.
Estou com o mesmo problema aqui. Enquanto estava com o modem CBN, estava normal o telefone. Depois que trocaram o CBN pelo Sagemcom F@st 3895 começou esse problema no telefone.
O meu o visor fica apagado, mas fica aparecendo tbm varios números 6.
 
1. Igual HFC, CGNAT por padrao, mas pode pedir para retirar.
2. Acho que é /64.
3. Não, é tranquilo colocar em bridge.
Amigo, só estou voltandfo aqui pra dar um feedback sobre a claro fibra aqui no município de Pirassununga-SP.

Uma amiga assinou a Claro FIbra e, ao menos aqui, eles estão entregando IP público para os assinantes. Quanto ao tamanho do prefixo ipv6 que eles estão entregando eu não tive como conferir pois não tive tempo de ir até lá para acessar a ONT....
 
Amigo, só estou voltandfo aqui pra dar um feedback sobre a claro fibra aqui no município de Pirassununga-SP.

Uma amiga assinou a Claro FIbra e, ao menos aqui, eles estão entregando IP público para os assinantes. Quanto ao tamanho do prefixo ipv6 que eles estão entregando eu não tive como conferir pois não tive tempo de ir até lá para acessar a ONT....
A claro entrega /64, independente de qual cidade é.
 
Estou com o mesmo problema aqui. Enquanto estava com o modem CBN, estava normal o telefone. Depois que trocaram o CBN pelo Sagemcom F@st 3895 começou esse problema no telefone.
O meu o visor fica apagado, mas fica aparecendo tbm varios números 6.
Tenho o mesmo roteador, qual marca é o seu telefone sem fio? Será que tem mais pessoas com o mesmo problema? O meu telefone é da intelbras e no forum deles pelo que disseram o problema é com a CLARO mesmo e como eles não deram solução ainda, era pra levar o aparelho em uma assistência técnica.
 
Aqui não funcionaram não :/
Liguei 3x na claro e falaram que me fazem 500mb por 129,90 no pacote. Mas não achei muita vantagem não. A algar aqui tem 600mb por 89,90...
 
Última edição:
A claro entrega /64, independente de qual cidade é.
Também penso que sim, mas falaram o mesmo do cgnat e estão entregando ip público aqui na minha cidade, logo, acho que não custa nada dar uma conferida no tamanho do prefixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo