• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Da pra desativar sim, o meu ta em bridge então não sei te falar os passos direito, mas antes de colocar em bridge eu fui na parte do ipv6 e desativei dhcp dele, ou apaguei o ip lá... alguma coisa assim. mas da pra desativar sim.
Ah legal, Renata! No momento estou usando ele em modo router (aguardando chegada do roteador que importei rs), mas vou tentar fazer esse procedimento. Valeu!
 
Aparentemente, não. Nem mesmo desativando o DHCP...
Por ora estou apelando para desativação na placa.
Bom já que meu roteador está com o ipv6 desativado, e o modem da Claro está como bridge, espero que não tenha conflitos.
 
Boa noite pessoal..

Preciso de uma ajuda, estou com problema com a Internet da Claro desde ontem... Ja tirei da tomada e tudo consultando os níveis de sinais estão ok e online, porém não está navegando na Internet.. Conectado no cabo até abre YouTube e só.. O que posso fazer para resolver?

Na verdade nem YouTube está abrindo... Rsrs
 
Última edição:

Vamos aguardar para ver, o SVA é uma das maneiras que as prestadoras têm para reduzir a carga tributária, eu não teria problema em aceitar SVA's como os que a Tim propõe: Deezer, Netflix, Paramount+. O brabo é engolir os da Claro que só tem "lixo"...
Estou usando o antivírus da Claro.
 
Fui renovar meu plano da Claro pelo site e tinha a oferta 250Mega+ HBO Max, tava completando o procedimento mas achei melhor ligar pra Claro pra esclarecer a questão de renovar o contrato antigo que tinha fidelidade e como que ficava o pagamento parcial. O rapaz do televendas me disse que esse plano era pra quem tem tv, falei que só escolhi a opçao internet, como mostra a imagem

YEyN1ma.png
Cara me disse de novo que esse Plano era só pra quem tem Tv e que o plano individual desse 250+HBO sai por 160R$(se eu fizesse com ele pelo telefone), que se eu assinase pela internet eles iam analisar meu contrato, ver que nao tenho plano de tv e que nao iam aprovar. No site mostra que é só internet, nao é combo
Pelo Site quando vc adiciona plano de Tv ai sim aparece outra opçao

Eu acabei fazendo pela internet que era mais barato mesmo e agora ta em analise. O que o cara do televendas pelo 10621 falou, ta certo isso ai? que esse plano é só pra quem ja tem plano de Tv, que vão analisar o pedido e vao cancelar por nao ter Claro Tv? O cara tava de má vontade, ignorante ou era migué mesmo?
 
Última edição:
Fui renovar meu plano da Claro pelo site e tinha a oferta 250Mega+ HBO Max, tava completando o procedimento mas achei melhor ligar pra Claro pra esclarecer a questão de renovar o contrato antigo que tinha fidelidade e como que ficava o pagamento parcial. O rapaz do televendas me disse que esse plano era pra quem tem tv, falei que só escolhi a opçao internet, como mostra a imagem


Cara me disse de novo que esse Plano era só pra quem tem Tv e que o plano individual desse 250+HBO sai por 160R$, que se eu assinase pela internet eles iam analisar meu contrato, ver que nao tenho plano de tv e que nao iam aprovar. No site mostra que é só internet, nao é combo
Pelo Site quando vc adiciona plano de Tv ai sim aparece outra opçao


Eu acabei fazendo pela internet que era mais barato mesmo. O que o cara do televendas pelo 10621 falou, ta certo isso ai? que esse plano é só pra quem ja tem plano de Tv, que vão analisar o pedido e vao cancelar por nao ter Claro Tv? O cara tava de má vontade, ignorante ou era migué mesmo?
Simplesmente o cara fez gracinha. Vai no resolvaaqui.claro.com.br quando for assim e se ainda insistirem, Consumidor.gov.br ou Anatel.
 
Simplesmente o cara fez gracinha. Vai no resolvaaqui.claro.com.br quando for assim e se ainda insistirem, Consumidor.gov.br ou Anatel.
Boto fé, o cara era do televendas e provavelmente tava querendo me convencer a fechar com ele pelo telefone. Mas se a claro recusar e depois essa promoçao sumir que fica foda, a Claro é a Caixa economida federal dos provedores de internet, é mto arcaico o sistema deles. Me mandaram por sms a mensagem que tao analisando o pedido. A promoçao ta bem clara, é plano de internet e a HBO Max nao é um canal a cabo, é a porra dum app de streaming que vc instala na televisao e eles te dao o login. Nao faz sentido o cara falar que é pra quem tem plano de tv
 
Boto fé, o cara era do televendas e provavelmente tava querendo me convencer a fechar com ele pelo telefone. Mas se a claro recusar e depois essa promoçao sumir que fica foda, a Claro é a Caixa economida federal dos provedores de internet, é mto arcaico o sistema deles. Me mandaram por sms a mensagem que tao analisando o pedido. A promoçao ta bem clara, é plano de internet e a HBO Max nao é um canal a cabo, é a porra dum app de streaming que vc instala na televisao e eles te dao o login. Nao faz sentido o cara falar que é pra quem tem plano de tv
não é sistema arcaico, é putaria de vendedor mesmo, os caras ganhão comissão por venda, tu acha msm que ele iria mudar teu plano sem ganhar o dele?

a alteração pelo site funciona, só aguardar, ate 250Mb da pra usar modens docsis 3.0 16 canais, se for teu casso ae possivelmente vc só vai receber o e-mail de confirmação da mudança e já em sistema já vai estar o plano, tem modens que reiniciam e outros que não pra entrar a velocidade nova.
só não garanto que vão subir os 250Mb sem trocar o modem, pq agora com o docsis 3.1 e uma porrada de gente que esta com os 500Mb, pode ser que a net queira migrar teu modem tb, difícil mas não impossível.

caso vc receba o e-mail da mudança com a recusa, parte direto pra ouvidoria pra gerar o protocolo e reclama la, e já registra na anatel/consumidor.gov.br tb
no email que ti mandam da mudança do plano pelo site tem o protocolo de atendimento.
 
Boto fé, o cara era do televendas e provavelmente tava querendo me convencer a fechar com ele pelo telefone. Mas se a claro recusar e depois essa promoçao sumir que fica foda, a Claro é a Caixa economida federal dos provedores de internet, é mto arcaico o sistema deles. Me mandaram por sms a mensagem que tao analisando o pedido. A promoçao ta bem clara, é plano de internet e a HBO Max nao é um canal a cabo, é a porra dum app de streaming que vc instala na televisao e eles te dao o login. Nao faz sentido o cara falar que é pra quem tem plano de tv
Ele quer fechar o.combo com vc
 
não é sistema arcaico, é putaria de vendedor mesmo, os caras ganhão comissão por venda, tu acha msm que ele iria mudar teu plano sem ganhar o dele?

a alteração pelo site funciona, só aguardar, ate 250Mb da pra usar modens docsis 3.0 16 canais, se for teu casso ae possivelmente vc só vai receber o e-mail de confirmação da mudança e já em sistema já vai estar o plano, tem modens que reiniciam e outros que não pra entrar a velocidade nova.
só não garanto que vão subir os 250Mb sem trocar o modem, pq agora com o docsis 3.1 e uma porrada de gente que esta com os 500Mb, pode ser que a net queira migrar teu modem tb, difícil mas não impossível.

caso vc receba o e-mail da mudança com a recusa, parte direto pra ouvidoria pra gerar o protocolo e reclama la, e já registra na anatel/consumidor.gov.br tb
no email que ti mandam da mudança do plano pelo site tem o protocolo de atendimento.
Valeu pelas dicas. A visita tecnica ja fica registrada pra instalar um aparelho novo, eu to com o Technicolor TC7337 que "funciona" mas em jogo online só me da complicaçao e tenho ficar trocando o dmz toda vez que vou do pc pro ps5 alem de abrir mil uma caralhada de porta pra conseguir jogar online. Tem alguma recomendação de modem pra pegar se o tecnico for de boa?
 
Valeu pelas dicas. A visita tecnica ja fica registrada pra instalar um aparelho novo, eu to com o Technicolor TC7337 que "funciona" mas em jogo online só me da complicaçao e tenho ficar trocando o dmz toda vez que vou do pc pro ps5 alem de abrir mil uma caralhada de porta pra conseguir jogar online. Tem alguma recomendação de modem pra pegar se o tecnico for de boa?
cara, não tem motivos pra net trocar esse hell de modem ae.
antes tinha plano de 240 e 250Mb nessa mesma porcaria.

é como falei, só vão trocar o modem ae, se realmente quiserem.

a visita fica pre agendada, mas se o sistema ve que não a necessidade de troca de equipamento, só mudam o plano contratado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Titiquinha que ti recomendo é, compra um roteador próprio e usa o modem em modo bridge.
 
Última edição:
Caramba mas tava tenso esse IPv6 da Claro HFC no RS viu.... tava "aguentando" fazem uns 10 dias, resolvi abrir as propriedades do adaptador de rede da minha placa mãe e desmarcar o dito cujo lá e reiniciei o PC c/Win11 e ficou outra coisa... as páginas abrem rapidamente, tudo tá mais fluído... dica aí pra alguém que esteja com lentidão em alguns serviços e não tem ideia do que possa ser (fora problema de rede externa, aí não tem o que fazer mesmo a não ser contar com a boa vontade dos técnicos de campo).
 
aTjSMkP.png


Mas que porra...
Dava 250/20
_
YDQhfR5.png
 


:feelbad:
 
Kd o plano de 600Mb @KILLME, agora apareceu um de 400Mb na categoria Empresas. :limo:
 
Kd o plano de 600Mb @KILLME, agora apareceu um de 400Mb na categoria Empresas.

Agora tiraram o plano de 300MB com bônus de +300MB se o assinante pegasse o Fone Total Ilimitado, ficava com 600MB + telefone liberado por R$120, foi o que eu peguei. Não é a assinatura do plano de 600MB, é o bônus de velocidade em dobro da oferta por 12 meses, mas tava valendo a pena!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo