[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Agora tiraram o plano de 300MB com bônus de +300MB se o assinante pegasse o Fone Total Ilimitado, ficava com 600MB + telefone liberado por R$120, foi o que eu peguei. Não é a assinatura do plano de 600MB, é o bônus de velocidade em dobro da oferta por 12 meses, mas tava valendo a pena!
Eu to com os prints e pedido aberto na anatel, é a minha ultima tentativa para que alterem o meu de 500 para o 300+300 do PME, como pedi antes espero que alterem e cumpram o ofertado mas confesso que já estou sem esperanças

Sou azarado com a claro??? ou eles são ruins de ideia para alterar e migrar planos???

Com a tim no maximo na segunda ligação eu já tinha algum desconto ou tinham migrado o plano e quando necessário o consumidor.gov resolvia...
 
Sou azarado com a claro??? ou eles são ruins de ideia para alterar e migrar planos???

O atendimento em muitos casos é difícil, eu também tive que recorrer a Anatel para conseguir. Não é do agrado da operadora dar descontos ou aumentar velocidade de clientes antigos da base sem algum retorno, o objetivo das promoções é fazer um chamariz para novos assinantes, a Resolução 632, art. 46 da Anatel pode permitir uma manobra onde o assinante consegue inclusive remover os reajustes acumulados com o passar de 1 ou mais anos, quando a operadora lança uma "promoção" ou reduz o valor de um plano o cliente tem essa brecha para solicitar adequação de preços. Qual operadora vai gostar disso? Dane-se! Se vai gostar ou não está na resolução da agência reguladora! Faça-se cumprir! Na minha fatura só SVA's que para meu uso são inúteis e tenho que arcar com esses penduricalhos. Cada parte carrega a sua "cruz".
 
Última edição:
Eu to com os prints e pedido aberto na anatel, é a minha ultima tentativa para que alterem o meu de 500 para o 300+300 do PME, como pedi antes espero que alterem e cumpram o ofertado mas confesso que já estou sem esperanças

Sou azarado com a claro??? ou eles são ruins de ideia para alterar e migrar planos???

Com a tim no maximo na segunda ligação eu já tinha algum desconto ou tinham migrado o plano e quando necessário o consumidor.gov resolvia...
No seu caso, pode ser que mesmo que consiga, há chance de cobrança de fidelidade pois é um rebaixamento de velocidade. (De 500 para 300 - os +300 é bônus).
 
Aqui tbm no HFC, 400 e 600... além do 1Gb naquele "precinho" é claro......
pra BH, pagina principal da claro aparece 60, 150, 300, 400, 600, 1Gb pra PME

mas vai contratar os 600Mb com cep daqui o montador de combo some com a velocidade.
 
Aqui sumiu a promo de 300 + o dobro em velocidade e entrou a promo de 400MB. Em horário de pico eu ainda recebo mais de 20MB de overhead. O mais interessante é que a descrição do plano foi alterada para 600MB PME, após 12 meses eles vão me cobrar R$135 pois eu vi no site que consta R$135 -R$25 reais em descontos aplicados, até o mês de novembro de 2022 se vivo estiver tentarei fisgar outra "promo".


Claro.jpg
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: HFS
O atendimento em muitos casos é difícil, eu também tive que recorrer a Anatel para conseguir. Não é do agrado da operadora dar descontos ou aumentar velocidade de clientes antigos da base sem algum retorno, o objetivo das promoções é fazer um chamariz para novos assinantes, a Resolução 632, art. 46 da Anatel pode permitir uma manobra onde o assinante consegue inclusive remover os reajustes acumulados com o passar de 1 ou mais anos, quando a operadora lança uma "promoção" ou reduz o valor de um plano o cliente tem essa brecha para solicitar adequação de preços. Qual operadora vai gostar disso? Dane-se! Se vai gostar ou não está na resolução da agência reguladora! Faça-se cumprir! Na minha fatura só SVA's que para meu uso são inúteis e tenho que arcar com esses penduricalhos. Que cada parte carregue a sua "cruz".

Pois é, já negociei anos com a oi sempre consegui descontos ou mudanças de plano, depois mudei pra a gvt que era meio complicada mas tb mudava os planos e depois com a tim que era uma mãe e sempre consegui as alterações, com a claro está impossível alterar, mas sou brasileiro e não desisto nunca :D

No seu caso, pode ser que mesmo que consiga, há chance de cobrança de fidelidade pois é um rebaixamento de velocidade. (De 500 para 300 - os +300 é bônus).

To tentando ainda, vamos ver o que vai dar, eles devem estar esperando o ultimo dia para responder a anatel, o prazo é de 10 dias, se eles me avisarem dessa cobrança de fidelidade eu vejo se vale apena e altero ou não, o lance é que o meu atual 500 mega não tem o fixo local e custa mais caro R$175,00 por 500 mega sem nenhum brinde como HBO ou netflix, aqui com o overhead chega 535/37

Se eu der sorte talvez setem um perfil melhor com um pouco mais de upload como 600/60 como já vi relatos de alguns aqui

Tem outra questão também, imagino que o PME seja um pouco mais relaxado em relação a franquia do que o plano residencial
 
Galerinha quem puder me dar uma luz plz.

Eu recentemente comprei uma LG TV daquelas de 2021 4K AI e bla bla bla, e o F@st 3895 estava em BRIDGE com meu Archer C7, até aí tudo bem... Porém a TV conectava no Wifi do archer e caia logo em seguida, já tentei de tudo, resetar de fábrica, mexer no nat, dhcp, colocar ip fixo, canal fixo, largura dos canais etc etc.. Nada resolveu, inclusive isso explica pq todas as TV's aqui de casa nunca funcionaram direito o Wifi (todas são LG). A única coisa que resolveu foi desligar a rede 5ghz do Archer C7 por completo, aí a tv consegue conectar na 2.4g e não cair, mas a velocidade fica mt baixa e saturada com meus 18 dispositivos na casa rodando apenas em 2.4g.

Visto esse problema adotei a seguinte medida:
Retirei meu Archer C7, voltei o F@st pra DHCP e liguei a rede wifi dele, a princípio muito bom inclusive até mais rápida que meu C7 (o celular Galaxy N20U conecta no wifi com 1gbps de velocidade vs 866 do C7), porém notei dois probleminhas:

1* Ao testar a rede xbox no meu desktop cabeado o NAT que sempre dava como aberto, agora dá como moderado... Vou ter algum problema ao jogar online? apesar que nem jogo mt online, mas uso mt discord e tal.

2* As vezes eu estou navegando na internet tanto faz ser cabo ou wifi e vejo que o site/vídeos fica só carregando carregando e nada, como se o DNS estivesse lento. Já tive esse problema no meu C7 e resolvia fácil mudando pro DNS da cloudflare mas nesse F@st eu n sei se é permitido, vi que tem lá a opção mas tenho receio que dar ruim até pq n sei se é realmente o DNS.


Bônus:
Eu cheguei a passar o firmware do OpenWRT no C7 hoje e após configurar e tal notei que todas as TV's conseguiram conectar no Wifi sem cair, normal, igual o F@st como é pra ser, porém a velocidade da banda que antes atingia tranquilo meus 250~260mb no wifi não passa de 170mb, fiz o tal offloading de nat e nada de resolver.. Acabei voltando pro firmware original do C7, mas diagnostiquei que o problema é o software, algum B.O no software da tplink impede ele de funcionar com as LG's aqui de casa..

Se você leu até aqui pf me der uma luz, eu faço o que? Deixo a rede passando pelo F@st msm com esses dois probleminhas? Ou alguém tem uma ideia pra fazer o c7 funcionar com as tv's? Não sei se ficou claro, mas a minha nova que comprei rejeita totalmente a conexão do C7 após alguns segundos conectada, as antigas uma delas cai em poucos minutos e a outra nem conecta, isso só acontece no C7 com firmware original, tanto no F@st como no C7 com openwrt ficou tudo normal e funcionaram ok... Eu sinceramente compraria outro roteador mais potente até pq já tenho esse C7 a alguns anos, mas não tô podendo gastar agora até pq acabei de comprar essa TV.
 
Última edição:
Galerinha quem puder me dar uma luz plz.

Eu recentemente comprei uma LG TV daquelas de 2021 4K AI e bla bla bla, e o F@st 3895 estava em BRIDGE com meu Archer C7, até aí tudo bem... Porém a TV conectava no Wifi do archer e caia logo em seguida, já tentei de tudo, resetar de fábrica, mexer no nat, dhcp, colocar ip fixo, canal fixo, largura dos canais etc etc.. Nada resolveu, inclusive isso explica pq todas as TV's aqui de casa nunca funcionaram direito o Wifi (todas são LG). A única coisa que resolveu foi desligar a rede 5ghz do Archer C7 por completo, aí a tv consegue conectar na 2.4g e não cair, mas a velocidade fica mt baixa e saturada com meus 18 dispositivos na casa rodando apenas em 2.4g.

Visto esse problema adotei a seguinte medida:
Retirei meu Archer C7, voltei o F@st pra DHCP e liguei a rede wifi dele, a princípio muito bom inclusive até mais rápida que meu C7 (o celular Galaxy N20U conecta no wifi com 1gbps de velocidade vs 866 do C7), porém notei dois probleminhas:

1* Ao testar a rede xbox no meu desktop cabeado o NAT que sempre dava como aberto, agora dá como moderado... Vou ter algum problema ao jogar online? apesar que nem jogo mt online, mas uso mt discord e tal.

2* As vezes eu estou navegando na internet tanto faz ser cabo ou wifi e vejo que o site/vídeos fica só carregando carregando e nada, como se o DNS estivesse lento. Já tive esse problema no meu C7 e resolvia fácil mudando pro DNS da cloudflare mas nesse F@st eu n sei se é permitido, vi que tem lá a opção mas tenho receio que dar ruim até pq n sei se é realmente o problema é o DNS.


Bônus:
Eu cheguei a passar o firmware do OpenWRT no C7 hoje e após configurar e tal notei que todas as TV's conseguiram conectar no Wifi sem cair normal igual o F@st como é pra ser, porém a velocidade da banda que antes atingia tranquilo meus 250~260mb no wifi não passa de 170mb, fiz o tal offloading de nat e nada de resolver.. Acabei voltando pro firmware original do C7, mas diagnostiquei que o problema é o software, algum B.O no software da tplink impede ele de funcionar com as LG's aqui de casa..

Se você leu até aqui pf me der uma luz, eu faço o que? Deixo a rede passando pelo F@st msm com esses dois probleminhas? Ou alguém tem uma ideia pra fazer o c7 funcionar com as tv's? Não sei se ficou claro, mas a minha nova que comprei rejeita totalmente a conexão do C7 após alguns segundos conectada, as antigas uma delas cai em poucos minutos e a outra nem conecta, isso só acontece no C7 com firmware original, tanto no F@st como no C7 com openwrt ficou tudo normal e funcionaram ok... Eu sinceramente compraria outro roteador mais potente até pq já tenho esse C7 a alguns anos, mas não tô podendo gastar agora até pq acabei de comprar essa TV.
o nat no xbox nem se preocupa, vai mudar em nada no teu jogo online.

sobre o dns, pode mudar ae, mas vai ser só o v4, o dns v6 não tem como alterar.
e a preferencia para utilização nos dispositivos finais é sempre de primeiro ir por v6 e se falhar ir pro v4, então acaba não fazendo diferença mudar o dns do v4.
 
o nat no xbox nem se preocupa, vai mudar em nada no teu jogo online.

sobre o dns, pode mudar ae, mas vai ser só o v4, o dns v6 não tem como alterar.
e a preferencia para utilização nos dispositivos finais é sempre de primeiro ir por v6 e se falhar ir pro v4, então acaba não fazendo diferença mudar o dns do v4.
Aqui tem a opção pra alterar ambos DNS V4 e V6, eu não tentei alterar mas creio que dê sim.

Mas valeu então, eu tava preocupado com o lance do nat.. O DNS eu creio que dê pra alterar sim de ambos.



Dá uma olhada na página 17 e 18, é esse modem e aqui aparece desse jeito ai. No caso eu posso alterar tranquilo pro cloudflare?
 
Aqui tem a opção pra alterar ambos DNS V4 e V6, eu não tentei alterar mas creio que dê sim.

Mas valeu então, eu tava preocupado com o lance do nat.. O DNS eu creio que dê pra alterar sim de ambos.



Dá uma olhada na página 17 e 18, é esse modem e aqui aparece desse jeito ai. No caso eu posso alterar tranquilo pro cloudflare?
não sei esse teu modem ae, mas a claro ando atualizando o FW dos modens pra padronizar tudo, e não tem opção de alterar dns do v6 no FW padronizado.

se teu modem ae ainda tiver a opção, só mudar, da problema nem um.

se der qual quer merda, só resetar o modem que ele volta ao padrão da claro funcionando 100%.
 
não sei esse teu modem ae, mas a claro ando atualizando o FW dos modens pra padronizar tudo, e não tem opção de alterar dns do v6 no FW padronizado.

se teu modem ae ainda tiver a opção, só mudar, da problema nem um.

se der qual quer merda, só resetar o modem que ele volta ao padrão da claro funcionando 100%.
Show, aqui tem a opção, eu sinceramente até gostei desse meu modem, o rapaz instalou esse ano quando troquei pra 250mb. Andei mexendo nele e ele é mais moderno que meu C7, tem beamforming e td..
E sim tem a opção de colocar ambos DNS setado por mim, vou ver dps pq é uma coisa bem random essas "travadinhas" na navegação, se continuarem vou fazer a troca do DNS msm.
 
Show, aqui tem a opção, eu sinceramente até gostei desse meu modem, o rapaz instalou esse ano quando troquei pra 250mb. Andei mexendo nele e ele é mais moderno que meu C7, tem beamforming e td..
E sim tem a opção de colocar ambos DNS setado por mim, vou ver dps pq é uma coisa bem random essas "travadinhas" na navegação, se continuarem vou fazer a troca do DNS msm.
Tenho um conhecido que tem esse f@st e só usa ele, diz que é muito bom. Eu tenho um Kaon CG3000 e uso ele sozinho pra tudo aqui em casa e fica sussa, não fica lento, não cai, pega em toda a casa o sinal, o pc cabeado nele fica perfeito, etc... esses modems 3.1 da Claro andam muito bons. A única coisa meio chata é o fw da Claro que é meio limitado, mas se você faz um uso comum e intermediário, está tudo lá. Não tem opções avançadíssimas, mas tem coisas bem boas que muitos tp-link da vida bem caros não tem.
 
Tenho um conhecido que tem esse f@st e só usa ele, diz que é muito bom. Eu tenho um Kaon CG3000 e uso ele sozinho pra tudo aqui em casa e fica sussa, não fica lento, não cai, pega em toda a casa o sinal, o pc cabeado nele fica perfeito, etc... esses modems 3.1 da Claro andam muito bons. A única coisa meio chata é o fw da Claro que é meio limitado, mas se você faz um uso comum e intermediário, está tudo lá. Não tem opções avançadíssimas, mas tem coisas bem boas que muitos tp-link da vida bem caros não tem.

Eu sinceramente fiquei bem surpreso, o wifi dele não só é mais forte que o do Archer C7 como é mais rápido e mais moderno. Como eu citei ele tem beamforming e bandtearing(acho que é isso) funções que não existiam no meu tplink.. e tem tudo lá, abrir portas, dns de v4 e v6 etc etc.
A única coisa que ficou devendo foi a reserva de dhcp, mas se eu não tiver problema com o Nat moderado então não vai ser necessário.
 
O modem HGJ310 tem alguma interface de configuração oculta igual o Kaon CG3000 tem o /main.html?
 
Nova ONU Claro - Kaon PG2449


KFS9kuG.png


MrzYq3H.png


ottRyqE.png


25RWrKJ.png
só pra constar, as contas da wireless dele ae
  • 2.4GHz usando 802.11ax 40MHz = 1,15Gb
  • 5Ghz, usando 802.11ax 160MHz = 4,8Gb
ta melhor do que muito roteador vendido no mercado atualmente :haha:
sendo que equipamento com wireless desse nível ae ta na casa dos R$600 :haha:

@KILLME só esqueceu de postar a foto que mandaram pra anatel indicando aonde ia ser colocado o selo
:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
image.png
 
Um modelo de entrada AX no Brasil como Archer AX10 da TP-Link dá para encontrar a R$399 em promoção. O preço tem baixado bastante até dos modelos topo de linha, quando peguei meu Exo DIR-X5460 da D-link custava acima de R$2000, no meio do ano o preço já estava em R$1800, agora vejo na Kabum por R$1.349, quase metade do que paguei. Sem contar modelos importados acessíveis como AX6S da Xiaomi. Um roteador AX e uma placa wi-fi com chipset Intel AX200/AX210 no PC é uma combinação que dá muito certo, é o que uso aqui, mas tenho a opção do cabo de rede também.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo