[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Obrigado a todos que responderam sobre DNS! Pelo benchmark, Cloudfare ganhou, mas apontou pro US. Coloquei pra fazer a uma lista custom aqui e vou testar depois (demora um pouco).

Curiosamente, percebi que esse Humax com interface custom da Claro não me permite mudar o DNSv6...
 

É possível que em algum momento removam os folders promocionais com a descrição "banda larga com fibra" em alusão ao HFC. Se a Claro ainda não colocou deveria colocar um asterisco (*):

*Planos HFC - Rede composta por fibra ótica e cabo coaxial na última milha.

O apelo do nome fibra é muito grande, o nome vende, não fosse assim a Claro não faria um esforço para associar todo seu portfólio à palavra em questão, entrar em detalhes da malha HFC implica em explicar que a rede é mista evidenciando ao cliente final que a fibra não vai até sua casa.
 
Última edição:
É possível que em algum momento removam os folders promocionais com a descrição "banda larga com fibra" em alusão ao HFC. Se a Claro ainda não colocou deveria colocar um asterisco (*):

*Planos HFC - Rede composta por fibra ótica e cabo coaxial na última milha.

O apelo do nome fibra é muito grande, o nome vende, não fosse assim a Claro não faria um esforço para associar todo seu portfólio à palavra em questão, entrar em detalhes da malha HFC implica em explicar que a rede é mista evidenciando ao cliente final que a fibra não vai até sua casa.
Eu acho que ja deviam, ter feito isso bem antes de lançar os comercias na tv folder, etc etc.
é oque vc falo "O apelo do nome fibra é muito grande"
 
Engraçado... condenam a Claro e deixam a queridinha VIVO vendendo VDSL2 todo zuado com cabo FE dos anos 90 e na fatura constando como "vivo fibra"... isso pode né? Esse país é uma merda mesmo, me desculpem o termo. A Claro errou em mencionar fibra? Errou. Mas a Vivo comete o mesmo engano nas faturas e "está tudo bem". Patético.
 
Eu normalmente uso o da Cloudflare, 1.1.1.1 e 1.0.0.1, mas o modem da Claro tem alguma incompatibilidade com eles, ajustar DNS no modem não afeta nos dispositivos, e se eu forçar o DNS no Android com o app da Cloudflare não consigo acessar alguns serviços (configurado só DNS, sem o warp).

Quando usava meu roteador Archer C6 e modem da Claro em modo bridge (algo que não vou fazer até saber que internet estabilizou por 1 semana+) não tinha esse problema e bastava configurar no roteador.
Deve ser problema de um modem especifico porque aqui o 1.1.1.1 configurado no modem da claro funciona direito, na TV por exemplo está chegando o 1.1.1.1

20211213-163242-HDR.jpg
 
Última edição:
também pode ser uma tentativa de aumentar o ticket mínimo. Considerando os clientes que só assinam internet, R$ 100 é um valor baixo.

Sim, e também o custo por mega vem caindo além da concorrência acirrada com operadoras e ISP's locais em várias regiões, mesmo tendo um link de 500MB não é a maioria que vai demandar trafego pesado todos os meses. A Sumicity começou a oferecer planos de 1GB e será uma tendência cada vez mais comum daqui para frente entre os grandes players, o valor é de R$149 reais, após 12 meses sobre para R$159.

Captura-de-tela-2021-12-13-171450.jpg
 
Última edição:
Alguém mais com problemas na internet??? Aqui os sites não estão carregando...
Sou de Porto Alegre - RS
 
Alguém mais com problemas na internet??? Aqui os sites não estão carregando...
Sou de Porto Alegre - RS
Santa Maria/RS deu uma bugada feia, até no app apareceu problema que seria resolvido até as 21h de hj, mas foi questão de minutos e já tá 100% de novo... tira/coloca teu modem na tomada pq aqui na região central já tá bala de novo, não ficou 15min ruim... nem o Google abria direito.
 
Por aqui 4G e internet fixa horríveis... nenhuma conexão estável

Florianópolis

Santa Maria/RS deu uma bugada feia, até no app apareceu problema que seria resolvido até as 21h de hj, mas foi questão de minutos e já tá 100% de novo... tira/coloca teu modem na tomada pq aqui na região central já tá bala de novo, não ficou 15min ruim... nem o Google abria direito.

Sou de poa tb, ficou 1h instavel sites n abriam etc

Parece que tá normalizando, um tubarao deve ter mordido um cabo

Agora sim!! Aparentemente, tudo certo agora.
Pelo visto foi só na região Sul mesmo...
Valeu, gurizada!
 
Por aqui 4G e internet fixa horríveis... nenhuma conexão estável

Florianópolis
Aqui Blumenau também. Agora normalizou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alerta no minha claro de problemas no virtua., previsão de retorno 21h.
No celular
Sinal 4G+ caiu pra 3G.
Aqui Claro Móvel caiu de vez, nem GSM
 
Aqui Claro Móvel caiu de vez, nem GSM
Aqui ficou instável junto do Vírtua, depois de uns 15min de lentidão quando voltou a cabeada, deu mais uns 5 min e voltou o 4G+ pegando ~160Mbps. Interessante que o aviso de problema na telefonia, internet e Now continua no meu app no celular. Mas agora 19h30 tá 101% a internet cabeada, móvel, tudo. Estava p* da cara de ter que esperar até 21h30 pra usar as coisas, mas não deu 15min de problema e já voltou ao normal.
 
Engraçado... condenam a Claro e deixam a queridinha VIVO vendendo VDSL2 todo zuado com cabo FE dos anos 90 e na fatura constando como "vivo fibra"... isso pode né? Esse país é uma merda mesmo, me desculpem o termo. A Claro errou em mencionar fibra? Errou. Mas a Vivo comete o mesmo engano nas faturas e "está tudo bem". Patético.
Mas você leu a notícia? Alguém entrou com um processo coletivo contra a Vivo?

Não tivessem feito isso, ninguém seria condenado a nada. Fizeram, rolou condenação.

Falar que o país é isso ou aquilo é fácil. Quero ver fazer algo pra mudar isso!
 
Galera, aqui na casa do meu pai o modem tá com a rede wifi #NET-CLARO-WIFI ativa, alguém sabe como desativar?

Vlw!
 
Engraçado... condenam a Claro e deixam a queridinha VIVO vendendo VDSL2 todo zuado com cabo FE dos anos 90 e na fatura constando como "vivo fibra"... isso pode né? Esse país é uma merda mesmo, me desculpem o termo. A Claro errou em mencionar fibra? Errou. Mas a Vivo comete o mesmo engano nas faturas e "está tudo bem". Patético.
Então, falei duas páginas atrás.
A vivo FOI condenada.

E outra, essa atitude da NET vem desde 2019: https://tecnoblog.net/noticias/2019...ganda-enganosa-liminar-internet-fibra-optica/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo