• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

agendei visita e desta vez nao cancelei, vamos ver o que o técnico vai falar e fazer

O técnico há de receber do seu supervisor um alerta:
"Sujou", é aquele do Tecnoblog e do Procon, toma cuidado que é cliente problema! :bem:

Já vai avisando o técnico quando ele entrar: "resolve ou uma nova matéria sairá em breve na mídia, te vira! Nem que todos sejam desconectados na cidade" :br:
 
Última edição:
Salve galera - me tirem uma duvida: a Claro esta me oferecendo 500mb sem alteração de valor (provavelmente pela concorrencia por aqui), porem é necessario mudar o modem segundo eles: aqui ja tenho todo uma estrutura com roteadores e repetidores configurados nesse modem da net (humax) em modo Bridge: sabem me dizer se esses modens mais novos, necessitam estar em Bridge, para nao dar conflito com os demais aparelhos, ou isso não influencia mais ? Depois da ultima atualização desse que estou aqui, percebi que ao colocar em Bridge, o telefone da pau (não uso mesmo, mas percebi isso)....
 
Salve galera - me tirem uma duvida: a Claro esta me oferecendo 500mb sem alteração de valor (provavelmente pela concorrencia por aqui), porem é necessario mudar o modem segundo eles: aqui ja tenho todo uma estrutura com roteadores e repetidores configurados nesse modem da net (humax) em modo Bridge: sabem me dizer se esses modens mais novos, necessitam estar em Bridge, para nao dar conflito com os demais aparelhos, ou isso não influencia mais ? Depois da ultima atualização desse que estou aqui, percebi que ao colocar em Bridge, o telefone da pau (não uso mesmo, mas percebi isso)....

Acho que todos os modens recentes da Claro tem a opção de ficar em bridge.
 
Salve galera - me tirem uma duvida: a Claro esta me oferecendo 500mb sem alteração de valor (provavelmente pela concorrencia por aqui), porem é necessario mudar o modem segundo eles: aqui ja tenho todo uma estrutura com roteadores e repetidores configurados nesse modem da net (humax) em modo Bridge: sabem me dizer se esses modens mais novos, necessitam estar em Bridge, para nao dar conflito com os demais aparelhos, ou isso não influencia mais ? Depois da ultima atualização desse que estou aqui, percebi que ao colocar em Bridge, o telefone da pau (não uso mesmo, mas percebi isso)....
todos os cable modens que a claro usa, independente da geração deles, tem função bridge.
só configurar no equipamento.
 
os niveis de sinal esta bom?
minha internet e de 125mb mas so chega a 65mb no cabo porem outras pessoas usam o wifi
como coloca link de fot aqui para que aparece a foto normal igual o pessoal posta(tentei usar o ctrl+p da erro
boa noite
 
os niveis de sinal esta bom?
minha internet e de 125mb mas so chega a 65mb no cabo porem outras pessoas usam o wifi
como coloca link de fot aqui para que aparece a foto normal igual o pessoal posta(tentei usar o ctrl+p da erro
boa noite
Acho que estão sim.

Pra colocar imagem você precisa copiar o link direto da imagem (clica com o botão direito em cima da foto, "Copiar endereço da imagem").

Clica ali na imagem no editor (ou aperte Ctrl + P como você disse) e coloque esse link. Se quiser fazer da forma manual, basta digitar sem espaços
Código:
[IMG ]link_da_imagem[/IMG]

Screenshot-24.jpg
 
Salve galera - me tirem uma duvida: a Claro esta me oferecendo 500mb sem alteração de valor (provavelmente pela concorrencia por aqui), porem é necessario mudar o modem segundo eles: aqui ja tenho todo uma estrutura com roteadores e repetidores configurados nesse modem da net (humax) em modo Bridge: sabem me dizer se esses modens mais novos, necessitam estar em Bridge, para nao dar conflito com os demais aparelhos, ou isso não influencia mais ? Depois da ultima atualização desse que estou aqui, percebi que ao colocar em Bridge, o telefone da pau (não uso mesmo, mas percebi isso)....
Todos os modems é possível colocar em bridge... quando colocarem um 3.1 pra ti aí, já que tu tens a tua rede toda já planejada, liga o modem na tomada e liga o cabo de rede no teu PC, desliga os WiFi do modem da Claro e em seguida coloca ele em bridged mode. Espera a contagem lá, e pronto... liga a LAN 1 do modem no teu roteador já pré configurado e segue o baile. Velocidades acima de 250Mbps estão colocando modem Docsis3.1 já. Mas fique tranquilo, praticamente todos os 3.1 são bons, e como vc vai usar bridge, nada vai importar a marca/modelo que o técnico colocar aí que tiver no carro na hora.
 
  • Curtir
Reações: HFS
CARAI modem reboto aqui do nada, sem mais nem menos.

se liga no perfil que entro:
12469717531.png

image.png


PLANO DE 500Mb, naquele primeiro swap que rolou o link por aqui a uns 2~3meses atras!
 
CARAI modem reboto aqui do nada, sem mais nem menos.

se liga no perfil que entro:
12469717531.png

image.png


PLANO DE 500Mb, naquele primeiro swap que rolou o link por aqui a uns 2~3meses atras!
Ué aqui também, tinha até tirado foto achando que foi mais uma queda
Djbahzr.png

EDIT: Download da Steam ficou bem legal hehehehehe
RRCP4Zz.png
 
Última edição:
Ou liberaram 1G mas 700 é o que a rede aí consegue entregar.
não é 1Gb, dentro do json que puxei do contrato la no claro residencial continua o plano de 500Mb no sistema.
 
Bufferbloat a 100 Megabits / 240 Megabits. Sério?
WMbO5F9.png


Capei Steam a 238 achando q ia dar conta. Só ouvi meu pai chingando pq começou a dar packet loss e o RDP do Windows deve ter começado a morrer. Mano assim fica foda.
200 n é grande coisa.
_
Claro não me upa nem pra 500 uHEIAUIEA, desde 2019 q já tenho, p*taria isso. Antes eu tinha 120 e tive de reclamar pra conseguir ajustar essa budega pra 240.
 
Queria este perfil de 700/50Mb também... Até reiniciei o modem aqui, mas continuo nos 520/37Mb.
Mas acho que este agrado não foi aplicado para os clientes de Diadema/SP.
 
Opa, quero esse perfil de 700/50 aqui também hahaha
 
Queria este perfil de 700/50Mb também... Até reiniciei o modem aqui, mas continuo nos 520/37Mb.
Mas acho que este agrado não foi aplicado para os clientes de Diadema/SP.
Só de funcionar bem já é pra ficar feliz rsrsrs
 
Cara, sabe me informar se a liberação de mais canais de download é feita na central (data center) ou direto no meu modem? Minha velo ainda não tá chegando 500 mega, sigo com 16 canais de down no modem, e creio que somente a troca do aparelho não vá resolver o problema, sem antes realizarem a liberação de mais canais de down.
Alguém sabe me informar?
 
3.1, porém, sincronizando canais de down 1 a 16 e o 49
Canal OFDM sincronizado?

Podem ser duas coisas: ou a atribuição de canais para seu modem seja os 16 canais ou o node que você está conectado só tenha 16 canais.
 
agendei visita e desta vez nao cancelei, vamos ver o que o técnico vai falar e fazer



sintomas:
-quedas aleatórias, principalmente a tarde, mas velocidade normal (quando nao está off, óbvio).
- timeout em várias páginas, aleatoriamente. Já testei com ipv6 desativado , nada mudou.

estou usando apenas o router da claro, arris tc3442, em modo router, pra eliminar qualquer possiblidade de alguma limitação do roteador próprio.

sinais oscilando bastante, conforme já relatado anteriormente.

desta vez, ao ligar no 10621, o robô informou que há um problema no meu sinal e que precisaria enviar um técnico. Gravei a ligação para o caso de quererem cobrar os 90,00.

o que é esse firewall? 45min depois de ligar o modem. :mother:
FW.IPv6 FORWARD drop9883 tentativas14/12/2021 14:43:01Firewall Blocked
FW.IPv6 INPUT drop4656 tentativas14/12/2021 14:43:01Firewall Blocked
técnico veio aqui, retirou todas os protetores que estavam no cabo e colocou apenas um divisor holland. Pronto, sinais verdes.
NWKnfKR.jpg
 
pessoal minha internet fica caindo(wifi para de funcionar e o cabo tb)e depois volta mas quando vou ver niveis de sinal da normal e quando ligo o robo diz que o sinal ta normal e que so precisa reiniciar o modem para atualizar o sinal ele fala isso toda vez raramente resolve
meu medo e eles mandarem tecnico e o problema nao aparecer e da visita improdutiva
(nao to conseguindo usar o site de niveis de sinal nao carrega)
 
Última edição:
Canal OFDM sincronizado?

Podem ser duas coisas: ou a atribuição de canais para seu modem seja os 16 canais ou o node que você está conectado só tenha 16 canais.
Cara, não tô conseguindo postar a foto dos sinais, mas ele tem canal 1 OFDM com sinais "em verde" e OFDMA aparece tudo 0 em verde também... meu modem é um Technicolor CGA4233 ele suporta muitos mais canais
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo