[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Opa, não sei que perfil eu to mas tá batendo 330/30Mbps. Não to podendo testar direito agora mas já reporto melhor.
EDIT: Coisa bizarra, 330? Testei denovo deu isso.
Aqui também :allgoods: fui fazer upload no onedrive e percebi que o upload estava em 3.6 MB/s

Captura-de-tela-2021-12-16-171609.png
 
Aqui esta dando 372MB down e 28MB up

minha net é 250/25.
 
Pra mim não chegou esse upgrade, continuo com 500down 35up.
Aqui tá melhor, continuo com 240/20!!!

Nem implorando por alguma promoção consigo algo...
 
...
A pouco tempo 1GB parece algo tão distante...
Pois é, acho lindo assistir a janela de download.

Dá até vontade de virar um torador de banda, dificilmente baixo alguma coisa. Enquanto sinal continuar estável, e valor esses mesmos R$ 105,00, não irei me incomodar com outra operadora, isso com os 500Mb, se esse perfil 700Mb se manter então, melhor ainda.

Oi Fibra chegou aqui mas é naquele esquema de valor menor só no débito por 12 meses, isso é dor de cabeça na certa e quero distância.
Tem outras empresas menores com fibra mas não confio na qualidade, facilidade em resolução de problemas e liberdade do modem (já vi uma que não deixava nem mudar nome do WiFi, e pra mudar a senha só chamando alguém).
 
Aqui tá melhor, continuo com 240/20!!!

Nem implorando por alguma promoção consigo algo...
Eu tava nessa. Pior que opção nenhuma ficava mais barato. Mas hj eles ajustaram meu perfil então problema resolvido.

Tentou reiniciar o router? Deixa desplugado por um tempo.
 
porque o upload é pouco assim??? nao da nem 10% na maioria dos planos.
por causa da arquitetura atual da rede HFC, que ainda carrega QAM TV e a largura de espectro de upstream é baixa.

Mas aparentemente a ideia é aumentar visto que de alguns anos pra cá, a rede tem sido atualizada.

apenas não espere 500/250, 1000/500 pois infelizmente, ao meu ver, a Claro não vai dispor a curto e médio prazo uma atualização tão forte na rede para chegar nesse ponto (fora que basicamente temos uma operadora que opera dessa forma no HFC, pelo menos conhecida rs)
 
@KILLME humilde so vejo os caras falando de dos monstros que tem de internet este foi o primeiro que vi que o up esta bem baixo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Hemerson Silva mas a CLARO e a VIVO ja esta com uns bons up aqui melhores que a OI
 
Última edição:
@KILLME humilde so vejo os caras falando de dos monstros que tem de internet este foi o primeiro que vi que o up esta bem baixo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Hemerson Silva mas a CLARO e a VIVO ja esta com uns bons up aqui melhores que a OI
quase toda a planta da Claro é em HFC, com velocidades de upload menores.

Mas é aquilo também, upload é muito mais subutilizado do que download (os xiitas do tópico discordam mas é verdade), por isso que a tendência é sempre usar as taxas de download como centro de atenção.
 
@Hemerson Silva eu acho que hoje é UP pois muitos estao fazendo live e usando nuvem quem joga pela steam usa os 2 muito bem utilizados
 
@Hemerson Silva eu acho que hoje é UP pois muitos estao fazendo live e usando nuvem quem joga pela steam usa os 2 muito bem utilizados
é só aparência mesmo, a banda utilizada para tais serviços é baixa, só você verificar os requisitos.

Não tem nenhum serviço desse tipo aí que vai exigir 100, 200, 500mbps de upload, é bem menos.
 
Eu tenho 350/35 e nesse exato momento minha velocidade está nas casa dos incriveis 5 mega rssr
 
@Hemerson Silva na vivo tem planos com mais de 20% de UP olha la empresas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Pale se for tudo pra voce esta até bom kkkk... mais o ruim é o boleto no final do mÊs e a briga para ajuste na conta
 
Claro/NET sempre foi assim gente. O upload deles foi sempre na casa dos 10% apenas e dificilmente eu vi ser acima disso.

Um dos motivos de eu não querer jamais usar a Claro, ter upload baixo assim é mais fácil contratar um pequeno provedor.
 
@Hemerson Silva na vivo tem planos com mais de 20% de UP olha la empresas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Pale se for tudo pra voce esta até bom kkkk... mais o ruim é o boleto no final do mÊs e a briga para ajuste na conta
Eu sei, Vivo Fibra é 50%, aqui em casa tenho Claro 1000/100 e Vivo 600/300.

Na prática, a preferencia de tráfego é na Claro devido a rotas, geralmente mais otimizadas na minha região.
 
Claro/NET sempre foi assim gente. O upload deles foi sempre na casa dos 10% apenas e dificilmente eu vi ser acima disso.

Um dos motivos de eu não querer jamais usar a Claro, ter upload baixo assim é mais fácil contratar um pequeno provedor.

Agora você vai ver acima de 10% heeheh

2fca123e-21e2-40bc-b635-195c20e0e7e2.png
 
Queria ter essa paciência hehehe. Se fosse aqui em casa ja tinha mandado a Claro pro brejo.
Tem vivo fibra aqui na minha rua, porém o que eu vejo dos carros da vivo fazendo visita técnica, e as reclamações então, a Net pelo menos aqui não cai, ou fica sem sinal rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo