• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Na próxima BF deve ter HFC de 1gb/100 por 99 conto, visto que já tem gente com 700.

Não sei se vão popularizar 1GB para toda base tão rápido, teria que ser uma promo temporária, algo para Black Friday mesmo, do contrário fazes perder o sentido de todos os demais planos com largura de banda inferior pois o valor é o mesmo. Não é todo mundo que pega essas promoções, mas os banners circulam em várias redes e canais de ofertas como Pelando, Promobit etc.

Aqui o preço de tabela do plano de 1GB avulso é R$400
 
@Nunes9999 aqui tem 250/75 na fibra segundo eles por R$ 99,90 so nao assinei em troca da OI porque o suporte da OI é mais rapido.
Se jogar on-line é bom testar quando conseguir contratar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ai sim vai explodir a rede toda kkkkkk
A Tim estava quase nesse valor promocional, mas relamente não chega perto do tanto de clientes que a Claro tem, podem fazer esse valor na BF por uns 3 ou 4 dias para contratos novos.
 
No cabo não passa de 400MB, já no Iphone 8 pega toda a banda.
T74ztMN.jpeg
 
@Nunes9999 é isto que estou pensando mas a maioria aqui nao tem essa de teste de 7 dias uma que assinei foi picareta, mas talvez eles estejam precisando mas que eu para roubarem os clientes e ainda por cima oferecem 80% do plano contratado. essa que é 250/75 ha muita reclamacao de quedas e demora no suporte em teoria sao os melhores custo benefico mas em assitencia fico com receio.
 
Geral é 35Mb/s de upload. Só o amigo @Hemerson Silva que conseguiu 100Mb/s de upload, mas isso depende da região, do node, datacenter, etc.
Inicialmente era /35 aqui também, mas era por causa do PME. Ao migrar, veio o "Up 35" mas naquele dia que ocorreu a massificação dos 700mbps aqui no tópico, o upload foi atualizado aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Geral é 35Mb/s de upload. Só o amigo @Hemerson Silva que conseguiu 100Mb/s de upload, mas isso depende da região, do node, datacenter, etc.
Também tem o @neomajin mas o mesmo desapareceu do tópico hehe
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde! Venho acompanhando o fórum faz um tempo, pra tentar pegar as promoções que a galera posta. Eis que de um mês pra cá meu modem HFC da claro já não é mais o mesmo rs...ele perdeu o IPV6 de vez, e com isso não funciona vários aplicativos como ifood, banco itau, youtube demora uma eternidade pra abrir, outros aplicativos também ficam bugados. A velocidade está normal 250/26MB gostaria de saber com vocês antes de chamar um técnico, se tem algo que eu possa fazer pra resolver isso...
ipv6.jpg

ipv62.jpg
 
Hoje migrei pra 500mb, e o modem foi trocado por um modelo CH8568 DOCSIS 3.1 HW 1.0 - alguem sabe o fabricante disso ?
Esta em bridge devido a estrutura de rede que ja tenho aqui - mas não faço ideia da estabilidade desse aparelho: aos que tem, o que acham da performance dele ?
 
Hoje migrei pra 500mb, e o modem foi trocado por um modelo CH8568 DOCSIS 3.1 HW 1.0 - alguem sabe o fabricante disso ?
Esta em bridge devido a estrutura de rede que ja tenho aqui - mas não faço ideia da estabilidade desse aparelho: aos que tem, o que acham da performance dele ?
É esse CBN?


Se tá em bridge ele vira um conversor de mídia, de Coaxia pra Ethernet.. não deveria ter problema de estabilidades setado dessa forma..

As fotos internas mostram um processador FHCE2752.. Esse é o mesmo processador do TG3442, que é um Intel Puma Dual Core de 2.5Ghz.
Ele tb tem dois módulos de 256Mb de RAM, que dá os 512 que o TG3442 tb tem.. Enfim, por hardware, é um baita equipamento.
 
É esse CBN?


Se tá em bridge ele vira um conversor de mídia, de Coaxia pra Ethernet.. não deveria ter problema de estabilidades setado dessa forma..

As fotos internas mostram um processador FHCE2752.. Esse é o mesmo processador do TG3442, que é um Intel Puma Dual Core de 2.5Ghz.
Ele tb tem dois módulos de 256Mb de RAM, que dá os 512 que o TG3442 tb tem.. Enfim, por hardware, é um baita equipamento.
Acredito que seja esse ai mesmo - com o Logo da Claro..
Sobre a estabilidade, verei ao longo da semana - como esta em bridge, em teoria não é para ter maiores problemas....
 
Claro net aqui em casa (SP, capital) tá uma vergonha há semanas

Tenho plano de 500 e meu download não passa de 150 na conexão 5ghz no meu celular, um Samsung A52. No A71 da esposa também tá uma porcaria.

Upload lixo também

Troquei a placa wifi do meu PC pra uma muito boa e não passa de 120 no Speed Test

Ping nas alturas de quase 20ms

Modem Technicolor CGA4233CLB

Ja fiz de tudo nele. Reset de fábrica, tentei trocar dns, canais do wifi, largura de banda e nada.

Abri chamado e parece que virão amanhã. Veremos o que se sucede
velocidade no cabo de rede está quanto? A claro não garante qualidade de Wi-Fi.
 
Aproveitando - outra duvida: estou afim de mudar meus roteadores (Tplink Archer C7 e C6 + repetidor) para um TP-Link / Deco M4 AC1200 Kit com : sabem me dizer se é possivel ligar esses Deco M4 com o modem da Claro em BRIDGE ou somente ele ja roteado ?
 
No cabo não passa de 400MB, já no Iphone 8 pega toda a banda.
T74ztMN.jpeg
No tópico da Brisanet presenciamos algum problema com os testes feitos pelo Navegador, recomendado fazer os testes pelo aplicativo no cel ou CLI no windows.
 
Aproveitando - outra duvida: estou afim de mudar meus roteadores (Tplink Archer C7 e C6 + repetidor) para um TP-Link / Deco M4 AC1200 Kit com : sabem me dizer se é possivel ligar esses Deco M4 com o modem da Claro em BRIDGE ou somente ele ja roteado ?
Sim.. dá pra colocar um M4 master roteando..
 
É esse CBN?


Se tá em bridge ele vira um conversor de mídia, de Coaxia pra Ethernet.. não deveria ter problema de estabilidades setado dessa forma..

As fotos internas mostram um processador FHCE2752.. Esse é o mesmo processador do TG3442, que é um Intel Puma Dual Core de 2.5Ghz.
Ele tb tem dois módulos de 256Mb de RAM, que dá os 512 que o TG3442 tb tem.. Enfim, por hardware, é um baita equipamento.
Onde eu acho essas informações amigo? Tenho um Kaon CG3000 aqui em BRIDGE com 600/35 e uso um roteador tplink meio antigo, queria saber se o modem é melhor que o roteador.
 
Onde eu acho essas informações amigo? Tenho um Kaon CG3000 aqui em BRIDGE com 600/35 e uso um roteador tplink meio antigo, queria saber se o modem é melhor que o roteador.
Para a potencia do sinal, eu uso o FCCID. O CG3000 tem os testes aqui: https://fccid.io/WQTCG3000

Pra encontrara as infos de CPU/RAM, se não tiver no deviwiki.com, a gente acessa as fotos internas no FCCID, pega o codigo dos chips e vasculha a internet por informações..
 
Pessoal, boa tarde! Venho acompanhando o fórum faz um tempo, pra tentar pegar as promoções que a galera posta. Eis que de um mês pra cá meu modem HFC da claro já não é mais o mesmo rs...ele perdeu o IPV6 de vez, e com isso não funciona vários aplicativos como ifood, banco itau, youtube demora uma eternidade pra abrir, outros aplicativos também ficam bugados. A velocidade está normal 250/26MB gostaria de saber com vocês antes de chamar um técnico, se tem algo que eu possa fazer pra resolver isso...
ipv6.jpg

ipv62.jpg
Quando meu modem atualizou o firmware (1 ano atrás, aproximadamente) eu perdi a conectividade IPV6 porque os equipamentos da rede não pegavam IP válido.
Fiz as configurações abaixo e resolveu (acho que não custa tentar rs)

g2fiJYV.png


NDRax99.png
 

A Claro mal começou a passar 2 cabos para o mesmo serviço e já vem essa notícia
:chan:
Grandes jogando culpa no pequenos provedores

Quando cancelei a bOi em 2012 o cabo ficou
2015 ao cancelar a Vivo o cabo ficou

Foram sair quando troquei o telhado e removi ambos pelo menos do trecho padrão - casa, pois do poste ao padrão continuam.
Quem faz zona no poste são as telecoms mesmo, grandes e pequenas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo