• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tá tudo ok com o sinal aqui? o único problema que tenho é com o péssimo alcance do wifi, mas não sei o que é, se é o modem que é ruim, se alguém puder me ajudar agradeço.

net-claro.png
 
Tá tudo ok com o sinal aqui? o único problema que tenho é com o péssimo alcance do wifi, mas não sei o que é, se é o modem que é ruim, se alguém puder me ajudar agradeço.

net-claro.png
Tudo ok, SNR UP próximo dos limites operacionais práticos mas ok.
 
Pessoal, preciso uma ajuda. minha placa de rede tá configurada para 1Gbps e está limitando a velocidade do meu Virtua 500 mega em 100Mbps. Já resetei os adaptadores de rede, fiz tudo, comprei cabo de rede cat 6, e nada.. semanas atrás tava funcionando legal.
Outra coisa que noto é que, quando conectado por cabo, no adaptador da rede ethernet aparace o nome da rede wi fi 5Ghz, mesmo com wi fi desabilitado., alguém sabe o que é isso? Win 11 aqui..

MoTAImB.jpg


EjYSotj.jpg


y7fUHXu.jpg


tgWxGqI.jpg
 
  1. Pressione as teclas Windows + R, digite gpedit.msc e clique em Ok;
  2. Ao lado esquerdo expanda a guia configurações do computador e Modelos administrativos;
  3. Clique na guia Rede, agora no lado direito de um duplo clique sobre Agendador de pacotes QoS e novamente sobre a opção Limitar largura de banda reservável;
  4. Agora com a janela Limitar largura de banda reservável aberta marque a opção Habilitado e no campo limite de largura de banda (%) adicione o número 0 clique em Aplicar > OK.
no meu deu certo.
 
  1. Pressione as teclas Windows + R, digite gpedit.msc e clique em Ok;
  2. Ao lado esquerdo expanda a guia configurações do computador e Modelos administrativos;
  3. Clique na guia Rede, agora no lado direito de um duplo clique sobre Agendador de pacotes QoS e novamente sobre a opção Limitar largura de banda reservável;
  4. Agora com a janela Limitar largura de banda reservável aberta marque a opção Habilitado e no campo limite de largura de banda (%) adicione o número 0 clique em Aplicar > OK.
no meu deu certo.
Tive que fazer um comando pra conseguir, win11 não dá acesso a ele.. fiz o passo a passo e segue limitando em 100mbps..
 
Última edição:
  1. Pressione as teclas Windows + R, digite gpedit.msc e clique em Ok;
  2. Ao lado esquerdo expanda a guia configurações do computador e Modelos administrativos;
  3. Clique na guia Rede, agora no lado direito de um duplo clique sobre Agendador de pacotes QoS e novamente sobre a opção Limitar largura de banda reservável;
  4. Agora com a janela Limitar largura de banda reservável aberta marque a opção Habilitado e no campo limite de largura de banda (%) adicione o número 0 clique em Aplicar > OK.
no meu deu certo.
O Editor de Política de Grupo Local não funciona nativamente nas edições Home do Windows.
Somente nas edições Pro e Enterprise
 
Última edição:
O Editor de Política de Grupo Local não funciona nas edições Home do Windows.
Somente nas edições Pro e Enterprise
cara, fiz um passo a passo por um site e consegui acessar ele. vou desistir dessa m@@.. quando o técnico esteve aqui, mesmo cabo e adaptador no note dele deu a velo, passou um tempo no meu também funcionou, agora faz um tempo tá limitado direto.
 
Eu estou à dias com problema com a NET
Tenho 500mb assinados a uns 4 ou 5 meses, não me recordo ao certo.
Estava funcionando tudo perfeito, porém de uns dias pra cá, qualquer teste que faço no computador, não passa de 270Mb, mas downloads dificilmente passam de 1mbps
Enquanto no Celular com wifi 5ghz ele chega marcar até absurdos 620mb, e download correspondente.
Tive esse problema bem no inicio da pandemia, técnicos vieram mas nada resolveu. Magicamente voltou.
Agora o que magicamente voltou foi o problema...
 
Eu estou à dias com problema com a NET
Tenho 500mb assinados a uns 4 ou 5 meses, não me recordo ao certo.
Estava funcionando tudo perfeito, porém de uns dias pra cá, qualquer teste que faço no computador, não passa de 270Mb, mas downloads dificilmente passam de 1mbps
Enquanto no Celular com wifi 5ghz ele chega marcar até absurdos 620mb, e download correspondente.
Tive esse problema bem no inicio da pandemia, técnicos vieram mas nada resolveu. Magicamente voltou.
Agora o que magicamente voltou foi o problema...
Bom, aparentemente 99,99% de chance de ser seu computador visto que se no Wi-Fi bate, tem que bater no cabo.

Já testou e/ou teve oportunidade em testar em outra máquina?
 
Grandes jogando culpa no pequenos provedores

Quando cancelei a bOi em 2012 o cabo ficou
2015 ao cancelar a Vivo o cabo ficou

Foram sair quando troquei o telhado e removi ambos pelo menos do trecho padrão - casa, pois do poste ao padrão continuam.
Quem faz zona no poste são as telecoms mesmo, grandes e pequenas.
Começo desse ano o cara da Claro veio buscar o modem falou que iria tirar os cabos, não sei se tirou ou ficou com preguiça, mas no passado nunca vi preocupados com isso, justamente por conta disso tem postes que estão um caos de tantos fios e sem uma regulamentação só tende a ficar pior, acho que acaba atrapalhando todos, mas imagino não ser fácil tanto a ANEEL fiscalizar cada poste ou as operadoras remover todos cabos inutilizados que possam ser utilizados novamente em clientes futuros.
 
Grandes jogando culpa no pequenos provedores

Quando cancelei a bOi em 2012 o cabo ficou
2015 ao cancelar a Vivo o cabo ficou

Foram sair quando troquei o telhado e removi ambos pelo menos do trecho padrão - casa, pois do poste ao padrão continuam.
Quem faz zona no poste são as telecoms mesmo, grandes e pequenas.
Ficaria melhor organizado no poste se a CTO ficasse disposta igual a um TAP, de poste em poste tem um, no mínimo.
Evitaria ficar puxando cabo pra lá e pra cá, puxaria só o do poste na frente da casa do assinante.
 
cara, fiz um passo a passo por um site e consegui acessar ele. vou desistir dessa m@@.. quando o técnico esteve aqui, mesmo cabo e adaptador no note dele deu a velo, passou um tempo no meu também funcionou, agora faz um tempo tá limitado direto.
Eu tinha um cabo que acontecia a mesma coisa. Funcionava por um tempo a 1Gbps, mas depois do nada ele reduzia pra 100Mbps. Troquei o cabo e nunca mais tive o problema. Já tentou usar outros?
 
Não sei se é verdade... mas já ouvi dizer que não existe retorno de material para as terceiras que fazem cabeamento das operadoras.
Levou 100 e usou 80, 20 ficam perdurados em algum poste.
O que pra mim faz bastante sentido, visto em alguns lugares de SP o tanto de sobra enrolada que tem nos postes.
 
Pessoal, preciso uma ajuda. minha placa de rede tá configurada para 1Gbps e está limitando a velocidade do meu Virtua 500 mega em 100Mbps. Já resetei os adaptadores de rede, fiz tudo, comprei cabo de rede cat 6, e nada.. semanas atrás tava funcionando legal.
Outra coisa que noto é que, quando conectado por cabo, no adaptador da rede ethernet aparace o nome da rede wi fi 5Ghz, mesmo com wi fi desabilitado., alguém sabe o que é isso? Win 11 aqui..
Chegou a testar em outra porta USB 3.0? No gerenciador de dispositivos aparece o adaptador no hub?
 
Eu tinha um cabo que acontecia a mesma coisa. Funcionava por um tempo a 1Gbps, mas depois do nada ele reduzia pra 100Mbps. Troquei o cabo e nunca mais tive o problema. Já tentou usar outros?
cara, recém comprei um cat6 e a placa se mantém em 100mbps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou a testar em outra porta USB 3.0? No gerenciador de dispositivos aparece o adaptador no hub?
cara, na primeira vez que no cabo não passava de 100mbps eu troquei a entrada usb, meu note possui 3.. agora em qualquer uma delas fica limitado.. será problema numa entrada usb? tem como formatá-las?
 
Fala pessoal. Alguém poderia me dizer se consigo usar a Claro TV Fibra com o modem em bridge?

Uso a internet desde novembro/21, com o modem (Huawei HG8245W5-6T-V2) em bridge. Na sexta instalaram o serviço de TV, mas só funciona adequadamente com o modem em modo router, quando põem em bridge a qualidade da transmissão dos canais varia bastante, o tempo de carregamento aumenta e alguns canais (como a Globo) deixam de pegar.

Como vejo a VLAN do IPTV ativa no modem ainda, tentei ligar os receptores direto nele, mas o comportamento se mantem (e os 4 STBs recebem IPs válidos da Claro).

TT9klYD.png


Ah, se puder adicionar no mapa das cidades com Claro Fibra: Santana-AP, foi ativada em novembro/21.
 
Fala pessoal. Alguém poderia me dizer se consigo usar a Claro TV Fibra com o modem em bridge?

Uso a internet desde novembro/21, com o modem (Huawei HG8245W5-6T-V2) em bridge. Na sexta instalaram o serviço de TV, mas só funciona adequadamente com o modem em modo router, quando põem em bridge a qualidade da transmissão dos canais varia bastante, o tempo de carregamento aumenta e alguns canais (como a Globo) deixam de pegar.

Como vejo a VLAN do IPTV ativa no modem ainda, tentei ligar os receptores direto nele, mas o comportamento se mantem (e os 4 STBs recebem IPs válidos da Claro).

TT9klYD.png


Ah, se puder adicionar no mapa das cidades com Claro Fibra: Santana-AP, foi ativada em novembro/21.
@KILLME
 
Fala pessoal. Alguém poderia me dizer se consigo usar a Claro TV Fibra com o modem em bridge?

Uso a internet desde novembro/21, com o modem (Huawei HG8245W5-6T-V2) em bridge. Na sexta instalaram o serviço de TV, mas só funciona adequadamente com o modem em modo router, quando põem em bridge a qualidade da transmissão dos canais varia bastante, o tempo de carregamento aumenta e alguns canais (como a Globo) deixam de pegar.

Como vejo a VLAN do IPTV ativa no modem ainda, tentei ligar os receptores direto nele, mas o comportamento se mantem (e os 4 STBs recebem IPs válidos da Claro).

TT9klYD.png


Ah, se puder adicionar no mapa das cidades com Claro Fibra: Santana-AP, foi ativada em novembro/21.
Se a arquitetura da Claro Fibra for igual da Vivo Fibra (está parecendo que é), a Internet ainda se fará necessária no roteador para sincronia do sinal, atualização de grade e comunicação dos VOD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo