• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

tenta oras poix poix 🤣
É que na real, quando ele chegou ja botei em bridge, então ele já está "resetado" pois tirei do bridge quando percebi que ia precisar de um ap em outro lugar do apartamento.
 
Tem um modem aqui Kaon CG3000. Coloquei um roteador em modo AP e a luz de lan do modem ficou vermelha.
Alguém sabe o porque?
 
Tem um modem aqui Kaon CG3000. Coloquei um roteador em modo AP e a luz de lan do modem ficou vermelha.
Alguém sabe o porque?
Deve estar limitado a /100.

Verifique AP e cabo de rede.

Obs.: é alaranjado hehe
 
Pessoal, se souberem e puderem me tirar uma dúvida. Vou me mudar e estou decidindo se contrato um novo plano ou se transfiro meu atual. O que não posso é ficar sem internet nesse meio tempo, por causa do trabalho. Estou na dúvida de pedir transferência e eles desligarem primeiro num lugar pra ligar dias depois no outro. Além disso, estou na dúvida se nessa promoção do UP gratuito pra 500 mega eles não renovaram minha fidelidade. Vocês tem idéia do quanto seria uma multa pra cancelar com fidelidade?
 
Pessoal, se souberem e puderem me tirar uma dúvida. Vou me mudar e estou decidindo se contrato um novo plano ou se transfiro meu atual. O que não posso é ficar sem internet nesse meio tempo, por causa do trabalho. Estou na dúvida de pedir transferência e eles desligarem primeiro num lugar pra ligar dias depois no outro. Além disso, estou na dúvida se nessa promoção do UP gratuito pra 500 mega eles não renovaram minha fidelidade. Vocês tem idéia do quanto seria uma multa pra cancelar com fidelidade?
Olha, eu mudei quarta passada e marquei a troca para o mesmo dia (na mesma cidade, bairros diferentes. Marquei pelo App com 3 dias de antecedencia)..
No dia, o instalador puxou o cabo do poste, passou pelos conduítes (é uma casa nova) e deixou o coaxial no jeito.
O tempo real que eu fiquei sem internet foi uns 20 minutos, entre remover o roteador na casa antiga e religar na casa nova, enquanto o instalador terminava os cabos das TVs nos quartos.

Mas aí tem que ver seu planejamento: A casa nova já tem cabo passado e ligado no poste? É na mesma cidade? Dá pra deixar alguém acompanhando a instalação dos cabos enquanto vc trabalha?
Pq pelo que o tecnico me disse, Mudança entre locais próximos, não é preciso ressincronizar nem manobrar rotas.. é só plugar o coaxial..

Meus 500mbps contratados continuam sem fidelidade..
4962377692.png
 
Última edição:
Pessoal, se souberem e puderem me tirar uma dúvida. Vou me mudar e estou decidindo se contrato um novo plano ou se transfiro meu atual. O que não posso é ficar sem internet nesse meio tempo, por causa do trabalho. Estou na dúvida de pedir transferência e eles desligarem primeiro num lugar pra ligar dias depois no outro. Além disso, estou na dúvida se nessa promoção do UP gratuito pra 500 mega eles não renovaram minha fidelidade. Vocês tem idéia do quanto seria uma multa pra cancelar com fidelidade?
Multa de banda larga é de 300 reais.

A cada mês consumido, diminui 25 reais desse valor.
 
Alguém sabe dizer se a Claro tá atualizando a rede pra FTTH em Fortaleza? Acabei de receber uma ligação de um central da Claro em SP informando que a rede no meu bairro foi atualizada para fibra ótica e me oferecendo 500 mb por R$59,90. Eles tão enchendo o meu saco todo dia ligando várias vezes porque descobriram, não sei como, que eu sou cliente da Brisanet.
 
Alguém sabe dizer se a Claro tá atualizando a rede pra FTTH em Fortaleza? Acabei de receber uma ligação de um central da Claro em SP informando que a rede no meu bairro foi atualizada para fibra ótica e me oferecendo 500 mb por R$59,90. Eles tão enchendo o meu saco todo dia ligando várias vezes porque descobriram, não sei como, que eu sou cliente da Brisanet.
Questiona qual é o Upload. Se for 500/250, é FTTH. Se o upload for aqueles 35mbps, é a velha falácia da Claro..
 
Alguém sabe dizer se a Claro tá atualizando a rede pra FTTH em Fortaleza? Acabei de receber uma ligação de um central da Claro em SP informando que a rede no meu bairro foi atualizada para fibra ótica e me oferecendo 500 mb por R$59,90. Eles tão enchendo o meu saco todo dia ligando várias vezes porque descobriram, não sei como, que eu sou cliente da Brisanet.

Consulta o seu cep no site da Claro e clica nas informações do plano.
 
Alguém sabe dizer se a Claro tá atualizando a rede pra FTTH em Fortaleza? Acabei de receber uma ligação de um central da Claro em SP informando que a rede no meu bairro foi atualizada para fibra ótica e me oferecendo 500 mb por R$59,90. Eles tão enchendo o meu saco todo dia ligando várias vezes porque descobriram, não sei como, que eu sou cliente da Brisanet.
A claro está sendo processada por propaganda indevida algum tempo, então todo cuidado é pouco.
o ideal é pesquisar no site se a rede é FTTH ou não.. e convém olhar também nos postes da sua casa
se possui CTO da claro fibra... na duvida posta as fotos aqui no fórum
 
Alguém sabe dizer se a Claro tá atualizando a rede pra FTTH em Fortaleza? Acabei de receber uma ligação de um central da Claro em SP informando que a rede no meu bairro foi atualizada para fibra ótica e me oferecendo 500 mb por R$59,90. Eles tão enchendo o meu saco todo dia ligando várias vezes porque descobriram, não sei como, que eu sou cliente da Brisanet.
Sim já apareceram relatos que Fortaleza estava com rede GPON em construção.
 
É que na real, quando ele chegou ja botei em bridge, então ele já está "resetado" pois tirei do bridge quando percebi que ia precisar de um ap em outro lugar do apartamento.
entendi, geralmente quando mexem remotamente na rede, envez melhorar, pra alguns, piora. Fico vendo direto quando há manutenção na rede.

Edit: Uma duvida
quanto esta de leitura via cabo de rede sua internet? Se puder posta sinais pra gente ver aqui
 
Última edição:
entendi, geralmente quando mexem remotamente na rede, envez melhorar, pra alguns, piora. Fico vendo direto quando há manutenção na rede.

Edit: Uma duvida
quanto esta de leitura via cabo de rede sua internet? Se puder posta sinais pra gente ver aqui
No cabo passa dos 700mbps.
 
Galera sabe quanto custa pra passarem o cabo de rede até um outro comodo?

se eu meter o cabo na caxinha e ir enfiando ele uma hora ele cai na caixinha certa? :fire:
 
Antes o meu plano era 250/20 e agora parece aumentou sem me avisar isso quer dizer tenho 300/40 e isso?! :naza:
porque eles fazem isso?

EDIT: meu plano ainda continua net claro... não consegui por a fibra aqui! Teve uns problema deles!
12658868231.png
 
Poderiam fazer um tracert para esse ip por gentileza? ec2-177-71-205-214.sa-east-1.compute.amazonaws.com

Aqui saí de poa, vai lá no para, vai pra sp, vai pra virginia nos eua, e dps volta pra sp

Queria ver se é com todo mundo essa rota efetiva da claro
 
Fui testar no speedtest, ganhei um upgrade aqui, o plano é 125/20mb, saltou para 173mb/28. Cidade : Vila Velha / ES.
Obs: o que significa PME?
 
Poderiam fazer um tracert para esse ip por gentileza? ec2-177-71-205-214.sa-east-1.compute.amazonaws.com

Aqui saí de poa, vai lá no para, vai pra sp, vai pra virginia nos eua, e dps volta pra sp

Queria ver se é com todo mundo essa rota efetiva da claro
Código:
Rastreando a rota para ec2-177-71-205-214.sa-east-1.compute.amazonaws.com [177.71.205.214]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  10.0.0.1
  2    21 ms     9 ms     9 ms  10.13.0.1
  3    17 ms    12 ms    23 ms  badfa001.virtua.com.br [186.223.160.1]
  4    10 ms     9 ms     9 ms  embratel-H0-2-0-1-4003-agg01.nri.embratel.net.br [189.23.247.1]
  5    15 ms    14 ms    15 ms  200.244.19.247
  6    18 ms    19 ms    11 ms  ebt-H0-1-0-0-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.18.8]
  7    12 ms     9 ms     9 ms  peer-B57-agg03.rjo.embratel.net.br [200.255.177.26]
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14    28 ms    20 ms    21 ms  54.240.244.153
 15  2137 ms    19 ms    16 ms  54.240.244.72
 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 22    18 ms    19 ms    15 ms  ec2-177-71-205-214.sa-east-1.compute.amazonaws.com [177.71.205.214]

Rastreamento concluído.
 
Rastreando a rota para ec2-177-71-205-214.sa-east-1.compute.amazonaws.com [177.71.205.214]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 2 ms 2 ms 192.168.0.1
2 12 ms 12 ms 12 ms bb24e601.virtua.com.br [187.36.230.1]
3 12 ms 10 ms 10 ms bb24c561.virtua.com.br [187.36.197.97]
4 13 ms 11 ms 9 ms bb24c0d3.virtua.com.br [187.36.192.211]
5 9 ms 9 ms 11 ms 200.241.218.1
6 30 ms 31 ms 30 ms ebt-H0-6-0-3-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.244.140.55]
7 30 ms 30 ms 31 ms ebt-B2102-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.230.252.158]
8 25 ms 27 ms 24 ms ebt-H0-1-0-0-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.18.8]
9 26 ms 26 ms 24 ms peer-B57-agg03.rjo.embratel.net.br [200.255.177.26]
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 34 ms 34 ms 37 ms 54.240.244.185
17 35 ms 36 ms 32 ms 177.72.240.153
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 33 ms 32 ms 32 ms ec2-177-71-205-214.sa-east-1.compute.amazonaws.com [177.71.205.214]
 
Galera sabe quanto custa pra passarem o cabo de rede até um outro comodo?

se eu meter o cabo na caxinha e ir enfiando ele uma hora ele cai na caixinha certa? :fire:
Vai depender do "pedreiro"/eletricista/"marido de aluguel" que você contratar.

Impossível dizer sobre você acertar a caixinha... pode ser que a sua instalação seja muito bonitinha, e daí é fácil fácil, só enfiar e vai conseguir mandar pra onde quiser. Ou pode estar lotada, e não vai nem conseguir enfiar o cabo muito menos com o plugue. Só vendo pessoalmente pra saber.
Antes o meu plano era 250/20 e agora parece aumentou sem me avisar isso quer dizer tenho 300/40 e isso?! :naza:
porque eles fazem isso?

EDIT: meu plano ainda continua net claro... não consegui por a fibra aqui! Teve uns problema deles!
12658868231.png
Ninguém sabe, pode ser teste, pode ser definitivo, ninguém dá nada de graça muito menos uma empresa como a Claro, o mais provável é aumento para retenção de clientes contra a competição forte da fibra.

Se eu não estivesse com 500Mb (700Mb com esse aumento recente) já teria arriscado a fibra da Oi um tempo atrás, então a estratégia funciona.
Fui testar no speedtest, ganhei um upgrade aqui, o plano é 125/20mb, saltou para 173mb/28. Cidade : Vila Velha / ES.
Obs: o que significa PME?
PME é o plano empresarial, pessoa jurídica. Talvez Plano Micro Empresa? ;)
 
PME = Pequenas e média empresas (PME's)

Pessoal, aproveitando o assunto, algum PME já teve aumento de velocidade? Não estou suportando mais, estou no meu limite! :rolleyes:


serve de consolo, os 600Mb la da black fraude day, des de que contratei no HFC, estou com 60Mb de up e não os 35Mb do contrato :limo:
o download continua na risca dos 600Mb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo