[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O mundo é dos NEt's


RlFs080.png
 
Consegui 125mb com telefone por 89 reais...
Depois de um tempo 500mb é inútil mesmo com varias dispositivos muda nada, só muda o speedtest e os torrent DASUHDAS [URL=https://www.speedtest.net/pt/result/13140239239][/URL]

Cheguei a essa mesma conclusão aqui.
Tenho 250/25 Mbps HFC (com up pra 350/35 Mbps) e é mais que suficiente pra 2 pessoas na casa.
E pago 90 reais.
Mas reconheço que tem gente que precisa de muito mais.
Pra eu migrar pra 500 Mbps ou mais só quando esses planos tiverem alguma promoção e eu continuar nos 90 reais aqui :limo:
 
Consegui 125mb com telefone por 89 reais...
Depois de um tempo 500mb é inútil mesmo com varias dispositivos muda nada, só muda o speedtest e os torrent DASUHDAS [URL=https://www.speedtest.net/pt/result/13140239239][/URL]

Cheguei a essa mesma conclusão aqui.
Tenho 250/25 Mbps HFC (com up pra 350/35 Mbps) e é mais que suficiente pra 2 pessoas na casa.
E pago 90 reais.
Mas reconheço que tem gente que precisa de muito mais.
Pra eu migrar pra 500 Mbps ou mais só quando esses planos tiverem alguma promoção e eu continuar nos 90 reais aqui :limo:
ces tão é pagando caro e recebendo pouco isso sim :limo:

tem link ae para clientes da claro que muda a velocidade pra 500Mb pelo preço de R$99 e outro mais antigo(não sei se esse ainda funciona) que muda pra 500Mb e mantem o preço do seu plano atual contratado, que já tem meses que roda aqui no tópico.

os links:

só vale ter velocidade menor, se realmente no final do mês fizer diferença pra pagar outras contras.
 
Última edição:
Cheguei a essa mesma conclusão aqui.
Tenho 250/25 Mbps HFC (com up pra 350/35 Mbps) e é mais que suficiente pra 2 pessoas na casa.
E pago 90 reais.
Mas reconheço que tem gente que precisa de muito mais.
Pra eu migrar pra 500 Mbps ou mais só quando esses planos tiverem alguma promoção e eu continuar nos 90 reais aqui :limo:
Eu estou numa situação parecida, e ainda com o bom e confiável Arris TG1692A (DOCSIS 3.0). Por várias vezes pensei num upgrade para 500Mbps, mas as histórias de horror e instabilidades com ativação do DOCSIS 3.1 e OFDMA me incentivam a ficar quieto aqui com os 350/35 que estão bem bons.

Por outro lado estava "brigando" com a Claro/NET pela instabilidade da minha conexão desde o início do ano. Muitos pacotes perdidos, e em vários momentos do dia tinha que chavear minha conexão para 4G para conseguir participar das reuniões e videoconferências online, porque pela Claro/NET simplesmente travava a toda hora.

Então fica aqui um elogio para a NET. Depois de várias ligações para as toupeiras do atendimento (aqueles "resets" que não funcionam para nada), resolvi marcar uma visita técnica. Chegou o técnico, muito prestativo e entendeu o que eu mostrei para ele (SNR Up baixo e vermelho com frequência, muita perda de pacotes). Ele nem quis olhar minha instalação, disse que o problema era na rede externa e que ia solicitar monitoramento.

Pois bem, 3 dias depois, num domingo de tarde (24/04), a internet em todo o prédio cai. Olho para a rua e vejo um furgão da Claro e um técnico mexendo no poste. Depois que voltou a internet o problema foi resolvido!!! A perda de pacotes que chegava a centenas de pacotes perdidos por dia agora foi reduzido para 10 pacotes perdidos ou menos por dia.

Em resumo: para minha necessidade o primordial é estabilidade. Depois vem velocidade (HFC para download é OK, porém o upload baixo é o calcanhar de aquiles e atrapalha os casos para quem usa backup na nuvem como eu), e por isso fico com receio de trocar um DOCSIS 3.0 que é um tanque de guerra por um DOCSIS 3.1 (maior velocidade) que desconfio ser mais sensível à ruídos na rede (menor estabilidade).

 
Última edição:
Cheguei a essa mesma conclusão aqui.
Tenho 250/25 Mbps HFC (com up pra 350/35 Mbps) e é mais que suficiente pra 2 pessoas na casa.
E pago 90 reais.
Mas reconheço que tem gente que precisa de muito mais.
Pra eu migrar pra 500 Mbps ou mais só quando esses planos tiverem alguma promoção e eu continuar nos 90 reais aqui :limo:
Eu to nos 99 reais com 500 (up pra 700). Pra mim é mais que suficiente.
 
Eu nunca consegui essa promoção dos 500 Mega por 99 reais, eles alegavam que não tinha na minha rua, assinei 250 mega + 100 mega por 1 ano, e agora a Net está batendo 500 mega srsr
 
Eu nunca consegui essa promoção dos 500 Mega por 99 reais, eles alegavam que não tinha na minha rua, assinei 250 mega + 100 mega por 1 ano, e agora a Net está batendo 500 mega srsr

Não sei o que ocorreu no seu caso, mas pode não ser interessante conceder promoções para quem já é da base.

500MB na promoção já sendo cliente: "Senhor, não está disponível na sua região!" :scare:
500MB na promoção para contratação de novos assinantes: "Senhor, temos disponibilidade!" :bem:
 
Última edição:
Não sei o que ocorreu no seu caso, mas pode não ser interessante conceder promoções para quem já é da base.

500MB na promoção já sendo cliente: "Senhor, não está disponível na sua região!" :scare:
500MB na promoção para contratação de novos assinantes: Senhor, temos disponibilidade! :bem:
Pois é tentei umas 3 vezes e sempre a mesma desculpa, sua rua ou cidade não suporta ou não tem disponivel, assino 350 por 99 reais e agora bate os 500 mega.
Obs: queria assinar 500 pra ter o bonus de 700 e ter 2 Tera de consumo.
 
Pois é tentei umas 3 vezes e sempre a mesma desculpa, sua rua ou cidade não suporta ou não tem disponivel, assino 350 por 99 reais e agora bate os 500 mega.
Obs: queria assinar 500 pra ter o bonus de 700 e ter 2 Tera de consumo.

Essa questão de colocar "dificuldades" para conceder algumas promoções também ocorre com outras operadoras, se você quer migrar para 500MB para ver se terá 700MB pode tentar no chat "pré Anatel" ResolvaAqui, no consumidor.gov.br ou na Anatel.
 
Eu nunca consegui essa promoção dos 500 Mega por 99 reais, eles alegavam que não tinha na minha rua, assinei 250 mega + 100 mega por 1 ano, e agora a Net está batendo 500 mega srsr
Eu mandei o print da promo 500mb por 99,90 e já atualizaram o preço pra mim, tava pagando 124,90 até março passado.
 
@Pale, também tentaram passar a perna no "bandidinho" do post de cima, mas mal sabiam com quem estavam lidando, tomaram bem tomado na tarraqueta! :lol2:
Estou com o modem pifado e desligado desde o dia 30/04 e não consigo agendar visita técnica por falta de tempo (meu tempo). Sigo pagando.
Sou um ótimo cliente, pagando sem usar.
:shrek:
 
ces tão é pagando caro e recebendo pouco isso sim :limo:

tem link ae para clientes da claro que muda a velocidade pra 500Mb pelo preço de R$99 e outro mais antigo(não sei se esse ainda funciona) que muda pra 500Mb e mantem o preço do seu plano atual contratado, que já tem meses que roda aqui no tópico.

os links:

só vale ter velocidade menor, se realmente no final do mês fizer diferença pra pagar outras contras.
Este primeiro link me faz uma oferta maravilhosa quem dera eles aceitassem la.

Novo-a-Imagem-de-bitmap.png
 
Alguem usa Dlink AX 5400 com a Claro e consegue distribuir ipv6 para os clientes da rede interna ???

Eu testei ele na minha casa (Vivo) e funciona numa boa, na casa da minha mãe (Claro) não rola.

Usando o modem da Claro em router o IPv6 funciona.

Mas eu queria deixa-lo em bridge e colocar o Dlink gerenciando a rede, no ipv4 funciona 100% mas no IPv6 nada.
 
Alguem usa Dlink AX 5400 com a Claro e consegue distribuir ipv6 para os clientes da rede interna ???

Eu testei ele na minha casa (Vivo) e funciona numa boa, na casa da minha mãe (Claro) não rola.

Usando o modem da Claro em router o IPv6 funciona.

Mas eu queria deixa-lo em bridge e colocar o Dlink gerenciando a rede, no ipv4 funciona 100% mas no IPv6 nada.
Meu modem é outro, aqui funciona de boa. Será q consegue trocar?
 
ces tão é pagando caro e recebendo pouco isso sim :limo:

tem link ae para clientes da claro que muda a velocidade pra 500Mb pelo preço de R$99 e outro mais antigo(não sei se esse ainda funciona) que muda pra 500Mb e mantem o preço do seu plano atual contratado, que já tem meses que roda aqui no tópico.

os links:

só vale ter velocidade menor, se realmente no final do mês fizer diferença pra pagar outras contras.
Usando esse primeiro link, apareceu assim pra mim...

 
Usando esse primeiro link, apareceu assim pra mim...

É justamente esse link que não sei se está funcionando mais.

Usei ele fevereiro do ano passado, mostro zerado pra mim tb o valor mas manteve o preço do plano anterior que tinha, conforme a página da propaganda.

O outro link usei agora janeiro 2022, minha fatura tá vindo 45R$ Des de então, msm tendo feito tudo com o valor de 99r$ :limo:
 
Técnico veio hoje e trocou o modem que apagou após uma queda de energia e não voltou mais.
Saiu um Arris TG 3442
Entrou um Sagemcom F@ST 3895

Você viu se o Sagemcom atualizou quando o técnico ligou? Luzes DS e US pulsando? Lá se foi o certificado do Arris, está pronto para o teste das 6:30? :sefu:

Bom, não duvido de nada!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo