[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

"pode usar 30cm de espaço no poste" eles disseram .

20220623-091451.jpg
os postes aqui são todos assim. Alguns são piores.
 
Já havia testado todos dão o mesmo problema
Como consigo colocar o wimtr específico pro do RJ?



É o padrão da NET -

esse dai é o TC7337, antiga paixão do @dudu1505. os mais novos são padrão docsis 3.1, se conseguir faça a troca.

se puder posta o nível dos sinais no niveis.virtua.com.br
 
esse dai é o TC7337, antiga paixão do @dudu1505. os mais novos são padrão docsis 3.1, se conseguir faça a troca.

se puder posta o nível dos sinais no niveis.virtua.com.br
po cara, deixa esse passado tenebroso enterrado.

não falamos mais sobre modem kamikaze explosivo do hell, só metemos no microwave os restantes deles e problema resolvido :limo:
 
Então mano, eu tento fazer os testes e sempre diz que o MAC tá errado. Já peguei pelo CMD, pelo código que tem embaixo do modem e nada...
E mais uma pergunta, pra eu trocar por esse que você disse, basta eu pedir a troca ou como faz?
esse dai é o TC7337, antiga paixão do @dudu1505. os mais novos são padrão docsis 3.1, se conseguir faça a troca.

se puder posta o nível dos sinais no niveis.virtua.com.br
 
Então mano, eu tento fazer os testes e sempre diz que o MAC tá errado. Já peguei pelo CMD, pelo código que tem embaixo do modem e nada...
E mais uma pergunta, pra eu trocar por esse que você disse, basta eu pedir a troca ou como faz?
se o firmware for o padrão da claro o endereço mac tem no status - software
 
consegui e o meu aparece assim:

estava na mesma situaçao minha e alguns amigos do forum... com esse print solicite no app da claro visita tecnica, e mostre pra ele que esta tendo lentidao e sinal intermitente

no setup do modem, desativa DHCPv6. E no DNSv4 coloque os dns da google... um paliativo pra voce trabalhar legal sem stress
 
Vc n tinha claro fibra?
Negativo, tinha uma outra empresa de fibra no condominio anterior, aqui é full parabolica.


Só não assinei essa nova empresa que chegou com fibra aqui, pq tão pedindo 99 reais em 100mbps, achei ridiculo... é o que eu pago pra receber 500 (agora vindo 300, mas estava vindo 700)... não acho que sair de teoricos 50mbps de uplçoad pra ir pra 100mbps vale o preço de perder download, embora eu amasse os beneficios de sync com fibra...
 
Última edição:
estava na mesma situaçao minha e alguns amigos do forum... com esse print solicite no app da claro visita tecnica, e mostre pra ele que esta tendo lentidao e sinal intermitente

no setup do modem, desativa DHCPv6. E no DNSv4 coloque os dns da google... um paliativo pra voce trabalhar legal sem stress
Vou fazer issso. Aquele em amarelo será que é o causador dessa instabilidade no upload?
E não achei opção de desativar o DHCPV6. Se eu apago e deixo em branco, ele manda colocar algum outro
 
Então mano, eu tento fazer os testes e sempre diz que o MAC tá errado. Já peguei pelo CMD, pelo código que tem embaixo do modem e nada...
E mais uma pergunta, pra eu trocar por esse que você disse, basta eu pedir a troca ou como faz?
tem um jeito bom pra trocar de modem, usando aquele link de upgrade pra 500mb por 99, se eles aceitarem o plano novo a troca do modem normalmente já é agendada, e de quebra fica com up/down maior
 
tem um jeito bom pra trocar de modem, usando aquele link de upgrade pra 500mb por 99, se eles aceitarem o plano novo a troca do modem normalmente já é agendada, e de quebra fica com up/down maior
onde acho esse link? Não aparece pra mim aqui no site
 
Vou fazer issso. Aquele em amarelo será que é o causador dessa instabilidade no upload?
E não achei opção de desativar o DHCPV6. Se eu apago e deixo em branco, ele manda colocar algum outro
sim, quando chega no vermelho, intermitência

sobre esse modem. Fale com o tecnico pra troca-lo, pois ele é instavel desde sua fabricaçao, algum engenheiro tomou cachaça ou quer ser famoso com tik tok alegando obra prima dele traz stress pros usuarios da claro... triste d+

sobre dhcpv6 se usa o pc para teu trabalho , desativa na placa de rede. Por esse modo o infeliz 7337 poderá travar navegação, so testando.

vai postando resultados pra gente
 
Qual o melhor Modem que vocês acham melhor ? Que da menos problema e o alcance do Wi-Fi seja melhor e mais forte comparado com os outros modelos, meu sogro tem virtua e deu pau no Modem e irão ir hoje a tarde trocar, por isto estou perguntando para pedir para o técnico, deem sugestões.

Obrigado!
 
Quanto tempo mais ou menos leva entre a passagem da fibra na rua e a disponibilização para contratar a internet? Aqui na rua passaram fazem uns 2 meses, até lembro que quando estavam passando a fibra eu perguntei e o técnico falou em no máximo 15 dias poderia ligar na Claro para contratar, mas até agora dizem que não está disponível e no site também não dá.
 
Qual o melhor Modem que vocês acham melhor ? Que da menos problema e o alcance do Wi-Fi seja melhor e mais forte comparado com os outros modelos, meu sogro tem virtua e deu pau no Modem e irão ir hoje a tarde trocar, por isto estou perguntando para pedir para o técnico, deem sugestões.

Obrigado!
Já passou modelos por lá Saegecom Fast@3895 Arris TG1692A, Humax HG100R-L2, HGB10-R, Technicolor TC7337 foram os que já usaram lá, e por último foi o Kaon que achei o
Melhor de todos .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto tempo mais ou menos leva entre a passagem da fibra na rua e a disponibilização para contratar a internet? Aqui na rua passaram fazem uns 2 meses, até lembro que quando estavam passando a fibra eu perguntei e o técnico falou em no máximo 15 dias poderia ligar na Claro para contratar, mas até agora dizem que não está disponível e no site também não dá.
Qual cidade?
 
Qual o melhor Modem que vocês acham melhor ? Que da menos problema e o alcance do Wi-Fi seja melhor e mais forte comparado com os outros modelos, meu sogro tem virtua e deu pau no Modem e irão ir hoje a tarde trocar, por isto estou perguntando para pedir para o técnico, deem sugestões.

Obrigado!
Da safra anterior, DOCSIS 3.0, o Arris TG1692 é muito bom. Da safra atual, 3.1, o CBN parece ser o melhor.

Menção honrosa pelos serviços prestados pelo Motorola SVG 6582 e Cisco DPC 3925, que foram os melhores do seu tempo, quando éramos felizes com 60/3.
 
sim, quando chega no vermelho, intermitência

sobre esse modem. Fale com o tecnico pra troca-lo, pois ele é instavel desde sua fabricaçao, algum engenheiro tomou cachaça ou quer ser famoso com tik tok alegando obra prima dele traz stress pros usuarios da claro... triste d+

sobre dhcpv6 se usa o pc para teu trabalho , desativa na placa de rede. Por esse modo o infeliz 7337 poderá travar navegação, so testando.

vai postando resultados pra gente
Bom, fiz isso do ipv6 (acho). E acessei o link da promo de 500mb da net por 5 reais que o @hewson falou e consegui marcar a troca pra amanhã
Segundo a descrição, a "tecnologia" é com fibra e vão trocar o aparelho sem eu nem ter pedido. Amanhã retorno com o feedback para vocês
 
Bom, fiz isso do ipv6 (acho). E acessei o link da promo de 500mb da net por 5 reais que o @hewson falou e consegui marcar a troca pra amanhã
Segundo a descrição, a "tecnologia" é com fibra e vão trocar o aparelho sem eu nem ter pedido. Amanhã retorno com o feedback para vocês
Normal, é cabo de parabólica mesmo... "Com fibra" não quer dizer que seja 100% fibra.

É so pra dizer que tem fibra no meio, mas pode ta a km's de distância de você... e o que vai chegar na sua casa é cabo de parabólica kkkkkkkkkkk.


Mas na boa, troca esse modem bomba que vc tem atualmente, vai ver que terá uma melhora.
 
É so pra dizer que tem fibra no meio, mas pode ta a km's de distância de você
Só para não ficar com essa desinformação que você disse, do node ao cliente não tem "km's de distância", em geral, até o extremo da rede (ponta), não dá 1km jogando pra cima (e vai depender do desenho da rede). E em localidades mais densas, a distancia pode, inclusive, ser encurtada.

KMs de distância, haja amplificador :limo::limo:
 
Já passou modelos por lá Saegecom Fast@3895 Arris TG1692A, Humax HG100R-L2, HGB10-R, Technicolor TC7337 foram os que já usaram lá, e por último foi o Kaon que achei o
Melhor de todos .
Usei o Kaon por mais de 1 ano e o WiFi dele era bem estranho, dispositivos de segurança e energia solar que tenho aqui piscavam em vermelho por conta do WiFi errático. O sinal se perdia facilmente, porém no cabo ele era excelente e mesmo baixando grandes quantidades de dados, nunca travou ou esquentou demais.

Mas o WiFi sempre me incomodou, até que essa semana conversei com um técnico da Claro que arrumou uma besteirinha num ponto de TV que tenho aqui e ele me conseguiu um Technicolor CGA4233 (acho que é isso), eu logo fiquei com receio devido à má fama do TC7337, mas aceitei. O modem é fantástico, meu sistema de energia solar e de segurança nunca mais piscaram vermelho, a TV nunca mais desconectou, etc... ele dá de 10x0 no Kaon que tive por 1 ano.

Se esse CGA é o melhor, não sei dizer. Mas sei que mudou da água pro vinho aqui na minha residência. Até o 5GHz dele pega longe, e sempre com 0% de perda de pacotes no WiFi (no cabo então nem precisa falar que é muito estável e confiável).

Espero que ajude caso alguém tenha uma visita técnica do Virtua e tenha a opção de escolher um modem para NÃO PRECISAR de roteador separado. É um aparelho muito bom mesmo. De maneira definitiva acabou com a fama que a Technicolor criou com a "bomba" do TC7337 que por sorte nunca usei, mas sempre li na internet gente com vontade de passar com o carro por cima de tão problemático que era. Teve até um caso de incêndio de um, não lembro se foi aqui que li. Mas fica o feedback, espero que ajude alguém.
 
Claro instalando as caixas pra FTTH aqui em João Pessoa - PB,
O tecnico que estava colocando as caixas de clientes nos postes da rua disse que pedindo semana que vem já instala em ftth.
Alguem de JP ja tem? ou daqui do nordeste pra dizer se a latencia nacional e internacional é boa?
outra coisa... a claro bloquea porta 80 e 443 no ftth? tenho vivo e eles deixam de boa.
 
Claro instalando as caixas pra FTTH aqui em João Pessoa - PB,
O tecnico que estava colocando as caixas de clientes nos postes da rua disse que pedindo semana que vem já instala em ftth.
Alguem de JP ja tem? ou daqui do nordeste pra dizer se a latencia nacional e internacional é boa?
outra coisa... a claro bloquea porta 80 e 443 no ftth? tenho vivo e eles deixam de boa.

Eu tenho aqui em Maceió. A latência é exatamente a mesma da claro hfc subtraído uns 10ms que tem a mais até o gateway, então pode pegar base disso aí.

Quanto a portas, na claro ftth são todas liberadas, tanto em v4 quanto v6. Fora isso, ainda dá pra ter quantos ipv4 você quiser.
 
Claro instalando as caixas pra FTTH aqui em João Pessoa - PB,
O tecnico que estava colocando as caixas de clientes nos postes da rua disse que pedindo semana que vem já instala em ftth.
Alguem de JP ja tem? ou daqui do nordeste pra dizer se a latencia nacional e internacional é boa?
outra coisa... a claro bloquea porta 80 e 443 no ftth? tenho vivo e eles deixam de boa.
João Pessoa a rede é HFC, no caso aí tá tendo sobreposição o que é uma breaking news.... Consegue mandar fotos aqui no fórum dessas caixas (cto's) para o amigo @KILLME atualizar no mapa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo