[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

20220629-110035.jpg

20220629-110217.jpg


@KILLME, esses CTOs são da Claro?

Curitiba - região Centro/Batel proximo ao Quartel dos Bombeiros na Nunes Machado (referência pro pessoal de Curitiba).
Show demais..
conheço esse lugar ai.... sobreposição a todo vapor. Ali em cima com a etiqueta laranja é uma cto da antiga copel telecom.
 
Galera queria uma ajuda de vocês, dei uma boa foliada no tópico e não vi ninguem que conseguiu resolver o problema (só a troca de internet).
Antes de tudo não tenho a opção de outro provedor tendo em vista que o duto do prédio está saturado de fiação.

Tenho NET e após a migração de 340mb pra 500mb comecei a ter perdas de pacote no horário da noite.
Depois de vários dias colhendo informações o técnico veio aqui, não tinha muito conhecimento e falou que solicitaria a troca de cabeamento do meu Ap.
Quando veio o técnico para fazer essa troca (parecia que tinha um conhecimento melhor) me falou que o docsis 3.1 tem que funcionar em uma potencia que não tem aqui na minha região.

Me orientou a dar downgrade pra 350MB e solicitar a troca pro docsis3.0 então fiz o que ele solicitou (pois a perda é a noite e ele realizou a troca agora de manhã).

Vou continuar acompanhando pra ver se cessou a perda de pacotes no fim do dia.

Vocês já passaram algo do tipo e conseguiram resolver de alguma forma?
Infelizmente se não resolver vou ter que mudar de casa, tendo em vista q tenho que trabalhar conectado em servidores e fica mto zoado com a perda caindo toda hora.
No site de níveis de sinal (niveis.virtua.com.br) na parte do OFDM aparece 1 ou 0? Ou só aparece uma linha de sinais?
 
Aí os cto's são mais fáceis de encontrar
Sim, ainda há um certo nível de organização... E aqui por essa região há mais redes de transportes que em geral são mais organizadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo tudo apontando pra essa sobreposição só vou botar fé quando o cabo alumiado brilhar no apartamento... Ainda acho muito estranho esse porrilhão de elementos de rede e nenhuma alma viva (por aqui no fórum) pendurada nessa rede.
 
Última edição:
Sim, ainda há um certo nível de organização... E aqui por essa região há mais redes de transportes que em geral são mais organizadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mesmo tudo apontando pra essa sobreposição só vou botar fé quando o cabo alumiado brilhar no apartamento... Ainda acho muito estranho esse porrilhão de elementos de rede e nenhuma alma viva (por aqui no fórum) pendurada nessa rede.
E também a questão do problema dos condomínios, será que estão sendo preparados
no mesmo ritmo? No caso o seu ja está passando por isso né o seu @daviddiniz não vi outro que passou pela adequação predial. É frustrante o serviço passar na rua do local e não entrar no apt do cliente. a não ser esquema de varal para os pequenos mas os grandes.
do HFC para FTTH
 
No caso o seu ja está passando por isso né
Sim, aqui já foi assinado o contrato/autorização pra entrar com a fibra, e parece isso vem ocorrendo em outros condomínios/prédios da região... É com esperar pra ver no que dá isso.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mesmo tudo apontando pra essa sobreposição só vou botar fé quando o cabo alumiado brilhar no apartamento... Ainda acho muito estranho esse porrilhão de elementos de rede e nenhuma alma viva (por aqui no fórum) pendurada nessa rede.
Tem usuário aqui no fórum que conseguiu migrar sim, o amigo @lamorim.
Inclusive ele foi um dos primeiros, junto comigo, a reportar sobreposição.
 
Tem usuário aqui no fórum que conseguiu migrar sim, o amigo @lamorim.
Inclusive ele foi um dos primeiros, junto comigo, a reportar sobreposição.

Acho que o @daviddiniz foi o primeiro, inclusive virou matéria no tecnoblog.

 
Acho que o @daviddiniz foi o primeiro, inclusive virou matéria no tecnoblog.


Eu lembro do caso do @daviddiniz, o pessoal até duvidou dele na época... O caso dele foi quase uma migração forçada por conta de problemas, se não estou enganado.
Exatamente! Por isso eu disse um dos primeiros, e não o primeiro.
Além disso, se eu não me engano, o @lamorim foi o primeiro a migrar sem ser prédio, onde a coexistencia entre as duas redes na rua era evidente.
 
Desde que eu reportei a instalação, mais 4 residências aqui da rua migraram pra fibra.

Toda mudança de plano automaticamente gera uma visita de migração pra fibra. E não existe mais opção de contratar coaxial, seja no site, seja no atendimento.

Por padrão a migração altera apenas a Internet e telefone, tv continua no coax. Mas é possível solicitar a mudança do plano pra tv fibra também, está disponível no minha claro.
 
vamo la igreja, repitam com migo:

DOCSIS 4.0 NÃO VEM!

:limo:

agora sem zuar, duvido que claro vai atualizar a rede hfc mais do que já esta, aonde esta com low-split/mid-split vai ficar como esta, e onde der pra socar o ofdma pra ajudar no upload vão colocar, com essa porrada de cidade mista aparecendo com ftth(aqui em BH teve um técnico interno da claro que veio aqui resolver um bo pra mim, falou que tem rede ftth em teste por aqui tb).
hfc vai morrer no docsis 3.1 na mão da claro.
 
vamo la igreja, repitam com migo:

DOCSIS 4.0 NÃO VEM!

:limo:

agora sem zuar, duvido que claro vai atualizar a rede hfc mais do que já esta, aonde esta com low-split/mid-split vai ficar como esta, e onde der pra socar o ofdma pra ajudar no upload vão colocar, com essa porrada de cidade mista aparecendo com ftth(aqui em BH teve um técnico interno da claro que veio aqui resolver um bo pra mim, falou que tem rede ftth em teste por aqui tb).
hfc vai morrer no docsis 3.1 na mão da claro.

Claro que não vai vir e o GPON deveria ser descontinuado tbm. Deveriam chegar com XGSPON.
 
vamo la igreja, repitam com migo:

DOCSIS 4.0 NÃO VEM!

:limo:

agora sem zuar, duvido que claro vai atualizar a rede hfc mais do que já esta, aonde esta com low-split/mid-split vai ficar como esta, e onde der pra socar o ofdma pra ajudar no upload vão colocar, com essa porrada de cidade mista aparecendo com ftth(aqui em BH teve um técnico interno da claro que veio aqui resolver um bo pra mim, falou que tem rede ftth em teste por aqui tb).
hfc vai morrer no docsis 3.1 na mão da claro.
Docsis já nasceu morto
 
Competindo pq tem adorador
não, é pq simplesmente existem locais aonde simplesmente não vale migrar pra fibra(num é mesmo rede da comcast e outras no usa :limo:)
 
não, é pq simplesmente existem locais aonde simplesmente não vale migrar pra fibra(num é mesmo rede da comcast e outras no usa :limo:)
Corajoso em continuar conversando sobre isso com gente assim hahahaha
 
nessa epoca era so sinal de tv
sim, essa data é o ano de lançamento do docsis, por obvio que não tinha aqui no Brasil ainda, mas falar que já nasceu morto é muito mal cartismo.
 
@Andarilho_da_noite
Esqueceu de avisar a galera que às 0h00 de amanhã roda o cron de corte no datacenter na Claro.

Screenshot-2022-06-30-at-17-50-46-Consumo-de-Franquia-Minha-Claro-Residencial.png


[/spoiler]


Você tendo 2 provedores poderia ter dividido a "toragem" meio a meio, a não ser que no outro puxou mais 6TB.:bem:


Amanhã zera o contador HFC podendo-se iniciar um novo ciclo de toragem, um "bucadin" cada mês. 😊

se não torar não vai faltar!
 
Última edição:
Acho exagero dizer que o Docsis nasceu morto, mas acho interessante lembrar que a fibra optica domestica ja era imaginada em meados do final dos anos 1980. Mas era como o carro eletrico hoje em dia: era um campo incipiente, faltava incentivo e muita pesquisa e etc mas ja se sabia do potencial.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo