• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Nah, mais fácil contratar 5 links de 200 Mbps e colocar num link balance, sai mais barato. :coolface:
Gw_S-XQxRzi2m5V_VzJyoQ.png
Isso se não houver cobertura de outras operadoras pq esses 200Mbps na Copel estão caros pra cacete :haha:
 
Os novos modem/roteadores da Huawei que a Copel está disponibilizando são AC, correto? Alguém chegou a pedir upgrade do modem por causa da WiFi? :hmm:
 
Os novos modem/roteadores da Huawei que a Copel está disponibilizando são AC, correto? Alguém chegou a pedir upgrade do modem por causa da WiFi? :hmm:

Eu cheguei a pedir quando atualizei de 50mb pra 75mb. O atendente disse que não trocam e mandou comprar um router por conta propria.
 
Os novos modem/roteadores da Huawei que a Copel está disponibilizando são AC, correto? Alguém chegou a pedir upgrade do modem por causa da WiFi? :hmm:

Eu cheguei a pedir quando atualizei de 50mb pra 75mb. O atendente disse que não trocam e mandou comprar um router por conta propria.
Se me permitem um palpite: Não gastem dinheiro em um roteador "parrudo" que eventualmente ficará subutilizado e nem sejam tão dependentes da operadora para ter um WiFi decente.

Um Access Point Unifi (sugestão) custa menos que um roteador de especificações WIFI similares e funciona melhor sem precisar ser um expert em roteamento, substituir o equipamento da operadora ou mesmo adicionar outro roteador na sua rede sem necessidade.

Recentemente gastei cerca de R$500 em um UAP-AC-LR e apesar de uma certa dor de cabeça para colocá-lo fisicamente no melhor lugar possível hoje tenho uma rede 5ghz cobrindo um sobrado de quase 200m² de cima a baixo com velocidade impressionante.

Naturalmente a localização é um ponto importante para a mágica acontecer mas já testei roteadores de R$800~1000 que não conseguiram chegar nem perto disso em termos de cobertura e velocidade.

[]´s
 
Eu estou com um Mi 3G cabeado em outro cômodo, ele já consegue cobrir o resto sem problemas, era só pra ter 5Ghz no principal sem tanta necessidade. hahahahaha
 
Galera, aqui a Copel está passando por algumas instabilidades. Acho que deve estar relacionado com o DNS.
Tentei mudar o DNS pro da Google ou OpenDNS no modem Huawei HG8245H, mas a opção de Primary e Secondary DNS está cinza, não deixa eu mudar.
Alguém sabe como resolver isso?
 
Galera, aqui a Copel está passando por algumas instabilidades. Acho que deve estar relacionado com o DNS.
Tentei mudar o DNS pro da Google ou OpenDNS no modem Huawei HG8245H, mas a opção de Primary e Secondary DNS está cinza, não deixa eu mudar.
Alguém sabe como resolver isso?
Não é DNS, é o PTT-SP que está passando por momentos de instabilidade e indisponibilidade há mais de 24h.

Não há muito o que fazer além de aguardar pois infelizmente a Copel é bem dependende dele. Estou com um link dedicado praticamente inoperante desde ontem.

[]'s
 
Meu link Copel (dedicado) nos últimos 2 dias:

copel.png

Em vermelho é a taxa de perda de pacotes :rip:
 
Galera, aqui a Copel está passando por algumas instabilidades. Acho que deve estar relacionado com o DNS.
Tentei mudar o DNS pro da Google ou OpenDNS no modem Huawei HG8245H, mas a opção de Primary e Secondary DNS está cinza, não deixa eu mudar.
Alguém sabe como resolver isso?

Não é problema de DNS, mas se fosse, você não podia ter configurado pelo sistema operacional nas configurações do adaptador de rede?
 
Aqui também muito instável,lentidão e sites nao abrindo...
Sim esses dois dias tava horrível a net da copel, oq salvou um pouco foi a 3g no celular kk
 
Mais hj sábado ate o momento ta tudo normal, tomara que continue assim :joia:
 
Qual software? To buscando uma ferramenta assim de monitoramento, sabe me dizer uma boa?
PRTG, acho que tem versão freeware limitado em sensores (creio que 100) mas há inúmeros outros que fazem algo parecido (Nagios, etc.). Todos dependem de uma curva de aprendizado e configuração.

[]'s
 
Boa noite pessoal,

Eu sou cliente da Copel há alguns anos e estou com o plano 50/50 (Curitiba), modem Huawei HG8245H. Minha pergunta é: Vale a pena trocar para o plano 75/75 deles e pagar 10 reais a mais por isso? Eles trocam o modem? Se sim, é melhor?

PS: Minha vontade mesmo é ir pra Vivo Fibra, mas ainda não chega no meu endereço... E aqui em Curitiba as melhores são as duas, correto?

Obrigado!!
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

Eu sou cliente da Copel há alguns anos e estou com o plano 50/50 (Curitiba), modem Huawei HG8245H. Minha pergunta é: Vale a pena trocar para o plano 75/75 deles e pagar 10 reais a mais por isso? Eles trocam o modem? Se sim, é melhor?

PS: Minha vontade mesmo é ir pra Vivo Fibra, mas ainda não chega no meu endereço... E aqui em Curitiba as melhores são as duas, correto?

Obrigado!!

Supondo que não haja problema algum de disponibilidade de banda na sua localidade, creio que é você que tem que dizer se vale ou não. Você precisa de mais 25 Mbps ou subutiliza os 50 Mbps? Se você utiliza todo o potencial dos 50 Mbps, acha que vale a pena pagar 10 reais a mais pelos 75 Mbps?

Lembre-se que serão 120 reais a mais por ano, pode ser pouco, mas porque gastar a mais desnecessariamente?

Estou com o mesmo plano e também tenho a possibilidade de fazer o upgrade. No meu caso subutilizo meus 50 Mbps, utilizando a banda total só de vez em quando. Se tivesse a opção de pagar 100 reais por 30 mega, provavelmente eu diminuiria.
 
Alguém sabe me dizer se a Copel ainda tem problema com o PS4 para conectar a PSN?
Seria conexão direta com cabo.
 
Última edição:
finalmente uma velocidade digna de fibra otica quem vai por em casa 1/1 gbps?


 
Última edição:
finalmente uma velocidade digna de fibra otica quem vai por em casa 1/1 gbps?



abre0456.jpg

Com esse valor de mensalidade, os equipamentos capengas que andam fornecendo, o transporte ruim para qualquer coisa fora do IX-SP e o CGNAT certamente não serei eu :haha:
 
abre0456.jpg

Com esse valor de mensalidade, os lixos de equipamentos que andam fornecendo, o transporte ruim para qualquer coisa fora do IX-SP e o CGNAT certamente não serei eu :haha:
pois é que valor nao existe isso 2499 reais os cara piraram so vai assinar os ricos ao extremo ou nem eles, nao vai pegar nunca plano vao ter que da geito de ser menos de 300 ou nada feito

wb9pDO.png
 
Supondo que não haja problema algum de disponibilidade de banda na sua localidade, creio que é você que tem que dizer se vale ou não. Você precisa de mais 25 Mbps ou subutiliza os 50 Mbps? Se você utiliza todo o potencial dos 50 Mbps, acha que vale a pena pagar 10 reais a mais pelos 75 Mbps?

Lembre-se que serão 120 reais a mais por ano, pode ser pouco, mas porque gastar a mais desnecessariamente?

Estou com o mesmo plano e também tenho a possibilidade de fazer o upgrade. No meu caso subutilizo meus 50 Mbps, utilizando a banda total só de vez em quando. Se tivesse a opção de pagar 100 reais por 30 mega, provavelmente eu diminuiria.

Pois é... Concordo com você... Pensei que o modem novo fosse melhor ou algo assim...

Uma dúvida para você e os demais aqui: É possível restaurar HG8245H para os padrões de fábrica da Copel? E atualização de firmware, tem?

Eu pergunto porque eu tentei colocar esse modem em modo Bridge e até consegui, mas agora não tenho mais o IPV6 e não sei o que configurar para arrumar.
 
(...)
Eu pergunto porque eu tentei colocar esse modem em modo Bridge e até consegui, mas agora não tenho mais o IPV6 e não sei o que configurar para arrumar.
Cara, em seu lugar eu não tiraria ele de Bridge.

Particularmente não conheço o Huawei em questão mas estando ele em Bridge quem se torna responsável pela rede é o roteador que você usar, incluindo a conectividade IPv6.
 
Pois é... Concordo com você... Pensei que o modem novo fosse melhor ou algo assim...

Uma dúvida para você e os demais aqui: É possível restaurar HG8245H para os padrões de fábrica da Copel? E atualização de firmware, tem?

Eu pergunto porque eu tentei colocar esse modem em modo Bridge e até consegui, mas agora não tenho mais o IPV6 e não sei o que configurar para arrumar.

Como dito pelo @neo666, seu roteador teria que ser configurado corretamente pra funcionar o NAT IPv4 e a distribuição do IPv6.
Caso realmente deseje fazer o Bridge, indico o tópico que fiz. Nele tem minhas recomendações e passos que me permitiram isso sem problemas, porém tenha em mente duas coisas:
  1. No final das contas, provavelmente não fará diferença nenhuma pra você, estar ou não em Bridge.
  2. Se for fazer, leia todo o tópico com atenção antes de fazer, não quero ninguém sem internet. haha
Cara, em seu lugar eu não tiraria ele de Bridge.

Particularmente não conheço o Huawei em questão mas estando ele em Bridge quem se torna responsável pela rede é o roteador que você usar, incluindo a conectividade IPv6.

Não tirar do padrão ou todo mundo deveria fazer Bridge? hahaha
 
Mais alguém com a copel bem ruim nos últimos dias? Parece que a copel cada dia que passa piora mais.
Daí você liga lá, eles '' resetam'' as configurações mas continua ruim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo