• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou vendo que a Copel está indo para Londrina, apesar de terem parceria com Sercomtel (que se não me engano eles tem parte). Só tem planos a partir de 75mb e pra Curitiba a partir de 100mb.
Planos mais baixos não existem mais, pq será?

Estão até meio caros em relação a concorrência.
Inicio de janeiro, aqui onde moro, interior do Paraná, consegui 15 megas. Em relação ao preço acho bem carinho se comparado a concorrência, tinha 30 megas por R$79,90 (Copel 15 megas R$ 99,90).. Porém estava a 1 ano com loss no cs e só resolveu mudando para copel. Creio que seja o "preço do sucesso" embora esteja com o ping bem alto no cs hoje
 
Não gosto de vir aqui para reclamar mas hoje a Copel tá de parabéns :eca:

chart-01.png



Mais alguém?
 
Aqui na minha cidade (interior do PR) tinha plano de 1mb, 5mb,20 ou 30mb acima nao lembro,HJ so tem de 75 acima,quem tinha planos tipo 1,5 20/30 estao oferecendo a migracao pra 50MB por 70R$ tbem nao sei por que foi retirado planos menores

Inicio de janeiro, aqui onde moro, interior do Paraná, consegui 15 megas. Em relação ao preço acho bem carinho se comparado a concorrência, tinha 30 megas por R$79,90 (Copel 15 megas R$ 99,90).. Porém estava a 1 ano com loss no cs e só resolveu mudando para copel. Creio que seja o "preço do sucesso" embora esteja com o ping bem alto no cs hoje

Pois é, acho que subiu a cabeça deles. kkkkkkk
Desse jeito ai nem quero que venha pra cá.
 
Chega a dar medo ler os tópicos dos provedores aqui no adrena kkkk

Vim só dar um update dizendo que desde que saí da Vivo lá por novembro, não tive nenhuma dor de cabeça com a Copel até então, o preço é um pouco mais caro do que as alternativas mas recebo 80/80 100% estável, downloads/uploads batendo 10mb/s e ping super baixo em todos os servidores nacionais/internacionais que testei, não precisando mais pagar VPN's mensais/por consumo. Que continue assim :hihi:
 
EUUU kkkkkk.. Gráfico da mikrotik ou algum site?
Desculpe, só vi o post agora, a imagem é de um servidor de monitoramento que uso na empresa (PRTG).
Durante o dia aparentemente estava normal mas a agora a noite deu uma bagunçada de novo :serious:

CCBEE717-EF0-D-4-D02-A4-F1-B3-F9537474-FD-png.jpg
 
Pessoal, tenho um Redmi Note 5 e não consigo conectar ele no meu wifi 5ghz. Em outros já conectei de boa. Já adicionei o mac dele, escolhi canal manualmente e nada... o que pode ser? Infelizmente não tenho nenhum outro aparelho 5ghz pra testar aqui em casa.
O celular não conecta e volta pra tela de inserir senha. Já tentei mudar o nome da rede, senha, largura de banda... necas
 
Pessoal, tenho um Redmi Note 5 e não consigo conectar ele no meu wifi 5ghz. Em outros já conectei de boa. Já adicionei o mac dele, escolhi canal manualmente e nada... o que pode ser? Infelizmente não tenho nenhum outro aparelho 5ghz pra testar aqui em casa.
O celular não conecta e volta pra tela de inserir senha. Já tentei mudar o nome da rede, senha, largura de banda... necas
Liga na copel telecom e pede para ser transferido para a assistência.Lá vc explica o problema e eles corrigem remotamente no modem.
 
Enquanto isso, a segunda vez nessa noite chuvosa temos :
 
Guys eu acessei o roteador algumas vezes, mas só para ver como era, e mudar o país para Brasil (por causa dos canais) no WiFi. Percebi que fica log no roteador, o suporte da copel reina por isso ou está tranquilo?
 
Guys eu acessei o roteador algumas vezes, mas só para ver como era, e mudar o país para Brasil (por causa dos canais) no WiFi. Percebi que fica log no roteador, o suporte da copel reina por isso ou está tranquilo?

im-getting-too-old-for-this-shit.jpg


mas se entendi o que você falou, eles cagam e andam.
 
im-getting-too-old-for-this-shit.jpg


mas se entendi o que você falou, eles cagam e andam.
O que quis perguntar é, se eles reclamam ou cobram mais caro quando houver manutenção por ter alterado/acessado o roteador deles, creio ter me expressado melhor agora hahaha (tentei perguntar via whatsapp, mas o suporte via whats deles nunca consegui falar com ninguém, o atendente abre e fecha o suporte no mesmo instante).
 
Adiantar adianta, mas não quer dizer que irão resolver num estalar de dedos.

Pode descrever melhor seu problema? Eventualmente eles monitoram o tópico.

Meu ping para alguns servers do leste americano está muito alto, a rota sobe dos estados unidos pro canada e depois volta para os estados unidos de novo.
Aqui por exemplo estou com uns 50ms extras por conta dessa volta.
 
Infelizmente o protocolo vai ser sempre de praxe.

“Somos responsáveis dentro da rede Copel Telecom, o ping máximo aceitável dentro de nossa rede é de 100ms, as rotas são dinâmicas e escolhem o melhor caminho, a Copel Telecom agradece seu contato”

A Copel peca muito em utilizar a Algar Telecom até os Backbones da LVL3/LVLT

Além da mesma Level3 estar apresentando precariedades na prestaçao de serviço aqui.
 
Alguém já conseguiu a proeza de sair do CGNat da Copel? Vi uns casos isolados que entraram com ação judicial e tal (vi no reclameaqui se não me engano), mas não sei que fim teve.

Eu liguei lá para saber se conseguiam fazer um contrato diferenciado, mesmo que pagando um valor a mais, para ter um IPV4 normal, mas me negaram de todas as formas possíveis.
 
Olá,

Fiz uma pergunta no tópico dedicado da Net (https://adrenaline.uol.com.br/forum...fibra-optica.570254/page-1154#post-1074083868) e, no geral, o conselho que recebi foi de optar pela Copel.

O problema que tive com a Copel no passado foi o roteador crashando. Alguém mais teve problema semelhante? Vale a pena investir num roteador mais estável?

Voce se refere ao ont/roteador que eles fornecem? Aqui estava tendo problemas dele ficar resetando com bastante frequencia, desde que trocaram não aconteceu mais.
 
Galera, como eu faço pra fazer o IPv6 funcionar direitinho no meu roteador avulso (Archer C5), que está ligado ao modem da Copel (HG8245H)?

Atualmente o meu roteador avulso gerencia bem a rede e distribui os IPs internos, mas eu queria que ele distribuísse os IPv6 dos equipamentos para que eu possa rodar uns servers acessáveis externamente por IPv6.

Conectando os dispositivos direto no modem da COPEL isso funciona, eles recebem um IPv6 funcional. Como eu faço pra que isso funcione com o meu roteador avulso?
 
Sobre o questionamento acima, eu pesquisei um pouco e me informaram que o prefixo IPv6 que a Copel entrega no roteador deles é \64, o que não permitiria a concessão de uma range de ips pro roteador secundário.

Então eu solucionei o problema tornando meu roteador secundário em um access point. Desabilitei o DHCP dele e cadastrei o ip de lan dele ao lado do roteador da Copel. Agora todos os dispositivos conectados pelo roteador secundário está recebendo um IPv6 válido.

Mas o que eu notei hoje é que várias páginas não estão carregando normalmente. Já tinha começado a reparar na degradação da conexão ontem, antes de mudar os parâmetros da rede, então não acho que isso seja a causa.

Vários sites não estão carregando normalmente, outros sequer carregam. No speedtest a velocidade está normal. Serviços do Google estão acessáveis perfeitamente, com ping ótimo.

Vocês estão passando por essas instabilidades também? Eu lembro de já ter passado por isso uma ou outra vez ano passado. Vários sites não acessavam.
 
Bom dia, vou me mudar para Araucária PR e preciso de internet boa na casa que vou alugar, alguém da região sabe quais bairros tem cobertura da Copel fibra, Obrigado.
 
Sobre o questionamento acima, eu pesquisei um pouco e me informaram que o prefixo IPv6 que a Copel entrega no roteador deles é \64, o que não permitiria a concessão de uma range de ips pro roteador secundário.

Então eu solucionei o problema tornando meu roteador secundário em um access point. Desabilitei o DHCP dele e cadastrei o ip de lan dele ao lado do roteador da Copel. Agora todos os dispositivos conectados pelo roteador secundário está recebendo um IPv6 válido.

Mas o que eu notei hoje é que várias páginas não estão carregando normalmente. Já tinha começado a reparar na degradação da conexão ontem, antes de mudar os parâmetros da rede, então não acho que isso seja a causa.

Vários sites não estão carregando normalmente, outros sequer carregam. No speedtest a velocidade está normal. Serviços do Google estão acessáveis perfeitamente, com ping ótimo.

Vocês estão passando por essas instabilidades também? Eu lembro de já ter passado por isso uma ou outra vez ano passado. Vários sites não acessavam.

Aqui o roteador secundário esta sem DHCP também e recebendo os IPs direto do roteador da copel ZHONE. Sobre os sites não abrirem isso esta rolando essa semana, o serviço parece instável... várias vezes aparece erro de protocolo de rede no navegador.
 
Estou tendo um problema bastante sem noção. Recentemente comprei o roteador Archer C5 v4 e o controle de banda está com um comportamento estranho. Minha conexão é de 150MB, e atinge o pico de 160-170mbps, up e down. Se eu colocar a velocidade no controle de banda e tentar adicionar a velocidade total para a faixa de ips de meus dispositivos principais, a velocidade não bate a máxima, fica só entre 90-100Mbps de down e em torno de 75mbps de up. Engraçado que desativando o controle de banda tudo se mantém normal, com a velocidade máxima. Estou fazendo algo errado aqui ou é algum glitch do roteador? Já tentei vários valores no controle de banda e ocorre a mesma coisa. Estou tendo que usar meu PC direto na porta do modem da copel pra manter o controle ativado no roteador.

Estou até usando valores mais altos e nada resolve. Seria limitação padrao no controle, tipo 100mb de down? Não passa disso usando o controle... e esse roteador suporta 1Gbps (como eu disse, com o controle desativado a velocidade fica normal em geral)

oQEUhwa.png
 
Estou tendo um problema bastante sem noção. Recentemente comprei o roteador Archer C5 v4 e o controle de banda está com um comportamento estranho. Minha conexão é de 150MB, e atinge o pico de 160-170mbps, up e down. Se eu colocar a velocidade no controle de banda e tentar adicionar a velocidade total para a faixa de ips de meus dispositivos principais, a velocidade não bate a máxima, fica só entre 90-100Mbps de down e em torno de 75mbps de up. Engraçado que desativando o controle de banda tudo se mantém normal, com a velocidade máxima. Estou fazendo algo errado aqui ou é algum glitch do roteador? Já tentei vários valores no controle de banda e ocorre a mesma coisa. Estou tendo que usar meu PC direto na porta do modem da copel pra manter o controle ativado no roteador.

Estou até usando valores mais altos e nada resolve. Seria limitação padrao no controle, tipo 100mb de down? Não passa disso usando o controle... e esse roteador suporta 1Gbps (como eu disse, com o controle desativado a velocidade fica normal em geral)

oQEUhwa.png
Grande chance desse roteador não ter capacidade de processamento para lidar com QoS dessa largura de banda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo