[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Nao sei se a Sercomtel compartilha a mesma infra da copel, mas é patetico a inconsistencia nas rotas desses caras.
Ex: ping uol.com.br me retorna 10ms, enquanto ping b3.com.br (q o server ta fisicamente do lado deles) retorna 130ms...
 
copel está externamente instável (centro de foz do iguacu) alguem tem alguma info do que pode ser o problema?
 
Confesso que não esperava que fosse rolar uma Black Friday na copel, infelizmente não esta disponível em Curitiba.
eNDAzrW.png
 
Olá, pessoal. Foi instalado a fibra da Copel aqui há alguns dias e eu não consigo acessar o 192.168.1.1 de jeito nenhum. Diz sempre que não foi possível conectar-se ao site e que este demorou muito para responder. Já entrei em contato com o 0800 da Copel e, para meu desagrado, foi unicamente para descobrir o quão despreparado e ruim o atendimento técnico é. Alguém saberia como resolver isso?
 
copel está externamente instável (centro de foz do iguacu) alguem tem alguma info do que pode ser o problema?
Tem alguém da região de Maringá por aqui?
Copel está um lixo, fica caindo toda hora e oscila demais.
 
Confesso que não esperava que fosse rolar uma Black Friday na copel, infelizmente não esta disponível em Curitiba.
eNDAzrW.png
Copel tá fazendo a mesma promoção agora para o natal...
Mas isso deveria ser preço fixo e promoções para outras velocidades também. Não só para 3 meses e com fidelidade ainda. Não vale a pena...
Estou só esperando a Oi Fibra fibrar meu endereço para pular fora. Não pela qualidade, que aqui continua ok, mas sim pelo preço...
 
Fala pessoal, li todas as 167 páginas do tópico (não é mentira.. kkk) atrás de alguma informação sobre deixar o modem da Copel em Bridge ou até para trocar a ONT e não encontrei nada. A informação mais relevante foi o usuário e senha de suporte que encontrei aqui, mas mesmo assim não tem opção de bridge entrando com o user support e senha suportecopelbel. A questão é: alguém conseguiu resolver essa encrenca? O modem zhone é um lixo.. preciso desligar ele todos os dias de manhã, senão fica impraticável a utilização. Tenho contratado a fibra de 100mb. Me mudei pro Paraná fazem duas semanas, estava com a Vivo em São Paulo e modem operando em bridge sem problemas.
 
Fala pessoal, li todas as 167 páginas do tópico (não é mentira.. kkk) atrás de alguma informação sobre deixar o modem da Copel em Bridge ou até para trocar a ONT e não encontrei nada. A informação mais relevante foi o usuário e senha de suporte que encontrei aqui, mas mesmo assim não tem opção de bridge entrando com o user support e senha suportecopelbel. A questão é: alguém conseguiu resolver essa encrenca? O modem zhone é um lixo.. preciso desligar ele todos os dias de manhã, senão fica impraticável a utilização. Tenho contratado a fibra de 100mb. Me mudei pro Paraná fazem duas semanas, estava com a Vivo em São Paulo e modem operando em bridge sem problemas.
Opa, beleza?
Mano, aqui começou essa desgraça de novo... Tenho a internet aqui desde 2014 e só ano passado ela foi melhorar, agora voltou a acontecer isso que vc comentou. Wi-fi praticamente não tem como usar.
O teu modem é aquele Zhone branco?
 
nao rola usar um outro router (mesmo que nao de pra deixar o deles em bridge)? numa dessa deixa o ip do router alternativo no dmz do router deles.
 
nao rola usar um outro router (mesmo que nao de pra deixar o deles em bridge)? numa dessa deixa o ip do router alternativo no dmz do router deles.
Já tive essa experiência e mesmo colocando no IP do outro router no DMZ não fica bom.
 
Alguém de vocês utiliza junto com o modem/roteador, outro roteador com um alcance melhor?
queria testar, acho o alcance do wiffi do branquinho bem ruinzinho.
meu modem é da huawei, o Hg8245q2. aquele trambolho.
 
Conexão da Copeltelecom tá completamente intermitente com os servidores da Blizzard / Battle.net. Alguém mais tendo problema?
 
Conexão da Copeltelecom tá completamente intermitente com os servidores da Blizzard / Battle.net. Alguém mais tendo problema?
Hoje não consegui conectar nenhuma vez com GTA Online e com Destiny 2 conecta e cai em seguida.

Parece que o acesso para fora do Bra$il está bem ruim, pode ser ainda problemas com o que aconteceu sexta-feira na internet que não se resolveu totalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém de vocês utiliza junto com o modem/roteador, outro roteador com um alcance melhor?
queria testar, acho o alcance do wiffi do branquinho bem ruinzinho.
meu modem é da huawei, o Hg8245q2. aquele trambolho.
Nunca usei a wifi dos modems deles, no momento uso um da Xiaomi.

Só lembra de pedir para eles que vc quer desabilitar a wifi do modem deles, dai é uma wifi a menos para dar interferência com a sua.
 
Hoje não consegui conectar nenhuma vez com GTA Online e com Destiny 2 conecta e cai em seguida.

Parece que o acesso para fora do Bra$il está bem ruim, pode ser ainda problemas com o que aconteceu sexta-feira na internet que não se resolveu totalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nunca usei a wifi dos modems deles, no momento uso um da Xiaomi.

Só lembra de pedir para eles que vc quer desabilitar a wifi do modem deles, dai é uma wifi a menos para dar interferência com a sua.
mas eu preciso avisar eles que eu vou desativar o wiffi do modem? eu não posso fazer isso sozinho?
 
mas eu preciso avisar eles que eu vou desativar o wiffi do modem? eu não posso fazer isso sozinho?
Eu não lembro se é liberado, mas faz o teste, entra nas configurações e vê se vc consegue desabilitar se der blz.
 
Pessoal, mais alguém está com problemas de perda de pacotes (streaming) com OBS para o facebook gaming? Faz uma semana que cravado 20:00 ou 20:30 eu começo a ter perdas de pacotes, meu obs não aguenta empurrar mais q 3000 de bitrate, sendo que sempre utilizei 8k, 10k sempre super tranquilo, máquina não está sobrecarregada e meu plano é 300/150. Quando acontece isso, eu percebo q tem uma leve flutuação nos testes de internet, o ping de 12 sobe pra 18, jitter em 1, coisas assim, mas nada consideráveis. Ainda não reparei em que momento "volta ao normal", mas quando começo a live no outro dia, está sempre normal (começo 19:00), bateu 20:30 começa a travação de novo.

Esse é o endereço pro qual eu faço a live, tem alguma forma de "pingar" ou tracert? Não estou conseguindo: rtmps://live-api-s.facebook.com:443/rtmp/

Vlw.
 
Pessoal, mais alguém está com problemas de perda de pacotes (streaming) com OBS para o facebook gaming? Faz uma semana que cravado 20:00 ou 20:30 eu começo a ter perdas de pacotes, meu obs não aguenta empurrar mais q 3000 de bitrate, sendo que sempre utilizei 8k, 10k sempre super tranquilo, máquina não está sobrecarregada e meu plano é 300/150. Quando acontece isso, eu percebo q tem uma leve flutuação nos testes de internet, o ping de 12 sobe pra 18, jitter em 1, coisas assim, mas nada consideráveis. Ainda não reparei em que momento "volta ao normal", mas quando começo a live no outro dia, está sempre normal (começo 19:00), bateu 20:30 começa a travação de novo.

Esse é o endereço pro qual eu faço a live, tem alguma forma de "pingar" ou tracert? Não estou conseguindo: rtmps://live-api-s.facebook.com:443/rtmp/

Vlw.
Cara, eu não faço streaming, mas há uns 20 dias está impossível completar jogo no Warzone, sempre sou desconectado do jogo. A Copel tenta empurrar o problema para o jogo, mas são eles, eu consigo afirmar isso pq tenho tbm internet da Vivo e quando uso a vivo não cai nunca. Já abri uns 5 chamados e eles continuam tirando o corpo fora. Abri reclamação até na anatel. Estou pensando em pedir cancelamento, mas vai ser outra briga, porque eles vão querer me cobrar a fidelidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conexão da Copeltelecom tá completamente intermitente com os servidores da Blizzard / Battle.net. Alguém mais tendo problema?
Eu tbm, fiz um relato aqui no forum. Dá uma olhada. Tenho duas internet, e só dá problema com a copel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, li todas as 167 páginas do tópico (não é mentira.. kkk) atrás de alguma informação sobre deixar o modem da Copel em Bridge ou até para trocar a ONT e não encontrei nada. A informação mais relevante foi o usuário e senha de suporte que encontrei aqui, mas mesmo assim não tem opção de bridge entrando com o user support e senha suportecopelbel. A questão é: alguém conseguiu resolver essa encrenca? O modem zhone é um lixo.. preciso desligar ele todos os dias de manhã, senão fica impraticável a utilização. Tenho contratado a fibra de 100mb. Me mudei pro Paraná fazem duas semanas, estava com a Vivo em São Paulo e modem operando em bridge sem problemas.

Tenta esse link, eu já fiz e deu certo
 
Fala pessoal, li todas as 167 páginas do tópico (não é mentira.. kkk) atrás de alguma informação sobre deixar o modem da Copel em Bridge ou até para trocar a ONT e não encontrei nada. A informação mais relevante foi o usuário e senha de suporte que encontrei aqui, mas mesmo assim não tem opção de bridge entrando com o user support e senha suportecopelbel. A questão é: alguém conseguiu resolver essa encrenca? O modem zhone é um lixo.. preciso desligar ele todos os dias de manhã, senão fica impraticável a utilização. Tenho contratado a fibra de 100mb. Me mudei pro Paraná fazem duas semanas, estava com a Vivo em São Paulo e modem operando em bridge sem problemas.
Sou de Curitiba se seu modem for da Huawei é só comprar uma onu hg8310m que vai autenticar e funcionar, só usando o numero do contrato e a vlan e autenticando em seu roteador etc.
 
A rota internacional da Copel está um lixo, acho que ela está apanhando do Cloudfire, um simples acesso a um ip EUA que geralmente é 150-160ms está com 800 fucking ms. Impossível.
Alguém já saiu da copel e foi para a Vivo fibra, é melhor?
 
A rota internacional da Copel está um lixo, acho que ela está apanhando do Cloudfire, um simples acesso a um ip EUA que geralmente é 150-160ms está com 800 fucking ms. Impossível.
Alguém já saiu da copel e foi para a Vivo fibra, é melhor?

Eu fiz a troca pra Vivo Fibra, e quando chegou a Oi Fibra botei também...
Nenhuma delas usa CGNat e não vejo tantos problemas com rotas.
 
A rota internacional da Copel está um lixo, acho que ela está apanhando do Cloudfire, um simples acesso a um ip EUA que geralmente é 150-160ms está com 800 fucking ms. Impossível.
Alguém já saiu da copel e foi para a Vivo fibra, é melhor?
ta feio copel hein era melhor agora ta virando a pior?
 
A rota internacional da Copel está um lixo, acho que ela está apanhando do Cloudfire, um simples acesso a um ip EUA que geralmente é 150-160ms está com 800 fucking ms. Impossível.
Alguém já saiu da copel e foi para a Vivo fibra, é melhor?

Rota pra onde especificamente? O que seria Cloudfire? Acho que a vivo fibra tem latencia mais alta pra maioria dos lugares fora do Brasil.
 
Rota pra onde especificamente? O que seria Cloudfire? Acho que a vivo fibra tem latencia mais alta pra maioria dos lugares fora do Brasil.
ops

Cloudflare , um servidor de proxy quer está me zoando​

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fiz a troca pra Vivo Fibra, e quando chegou a Oi Fibra botei também...
Nenhuma delas usa CGNat e não vejo tantos problemas com rotas.
voce achou melhor a oi do que a vivo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ta feio copel hein era melhor agora ta virando a pior?
Pra MIM sim
 
Pessoal, continuo com os problemas a partir das 20:00, suporte pede informações mas demora a retornar, e isso tá me prejudicando demais na minha página, pois trava tudo, pessoal reclama, vai embora (é fonte secundária de renda) e eu pensei em usar um VPN para alterar essa rota. Como última saída (e mais barato que os 90 reais/mês do restream para servidores RTMP), seria correto fazer isso? Quais as melhores alternativas e mais em conta?

Quando começam os problemas, segundo o winMTR, do salto vlan7....copel.net em diante, eu tenho perdas de quase 20% até os ips destinos do Facebook.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo