• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Após meses com outra operadora, recebi hoje no e-mail um boleto da Copel Telecom me cobrando uma multa contratual de 500 reais. Sem motivo nenhum já que meu contrato é Sem fidelidade.

A empresa que era tão boa se perdeu. Infelizmente.
 
Atualização da minha situação com a Copel: Faz meses que cancelei. A operadora não viera buscar o modem, mesmo eu tendo me prestado a atender a visita para retirada do equipamento. Mais de uma vez agendaram comigo e não vieram. Porem como imaginei que daria dor de cabeça sempre mantive o roteador deles guardados.

A Copel respondeu a minha solicitação ontem. Me informou que EU tenho que entrar em contato com uma tercerizada para agendar horario para retirada do equipamento, depois tenho que enviar um comprovante para um e-mail e depois com o comprovante que eu receber desse e-mail, mandar esse comprovante para outro e-mail para essa multa contratual ser analisada.

Estou pensando seriamente em ir para a justiça. Isso não é responsabilidade minha, na verdade, já ultrapassei a minha cota de boa ação as tantas tentativas de entregar.

É uma palhaçada sem limite.
 
Atualização da minha situação com a Copel: Faz meses que cancelei. A operadora não viera buscar o modem, mesmo eu tendo me prestado a atender a visita para retirada do equipamento. Mais de uma vez agendaram comigo e não vieram. Porem como imaginei que daria dor de cabeça sempre mantive o roteador deles guardados.

A Copel respondeu a minha solicitação ontem. Me informou que EU tenho que entrar em contato com uma tercerizada para agendar horario para retirada do equipamento, depois tenho que enviar um comprovante para um e-mail e depois com o comprovante que eu receber desse e-mail, mandar esse comprovante para outro e-mail para essa multa contratual ser analisada.

Estou pensando seriamente em ir para a justiça. Isso não é responsabilidade minha, na verdade, já ultrapassei a minha cota de boa ação as tantas tentativas de entregar.

É uma palhaçada sem limite.
Então a multa é pela não devolução dos equipamentos que eles tinham que vir buscar? Que coisa! :miau:

Na empresa tenho guardado alguns equipamentos do finado Bel Fibra (Corporativo) que cancelamos há anos e nunca deram sinal de vida também, mas felizmente nunca cobraram.

Eu acho que vale um processinho só pra encher o saco deles ou pelo menos desencantar e se livrar logo desse B.O.
 
Então a multa é pela não devolução dos equipamentos que eles tinham que vir buscar? Que coisa! :miau:

Na empresa tenho guardado alguns equipamentos do finado Bel Fibra (Corporativo) que cancelamos há anos e nunca deram sinal de vida também, mas felizmente nunca cobraram.

Eu acho que vale um processinho só pra encher o saco deles ou pelo menos desencantar e se livrar logo desse B.O.
O pior é que eu tenho o documento escrito e assinado por eles afirmando que o meu plano não tem fidelidade e nem multa contratual.

Sobre os equipamentos, eu já me propus a devolver, inclusive tendo que desmarcar compromissos para esperar a retirada do equipamento por eles e eles não vieram.

Entrei ontem em contato com a empresa terceirizada que me pediram para entrar em contato para agendar a retirada do equipamento, até o momento não obtive resposta. A empresa fazendo a retirada eu tenho que scannear o comprovante, enviar o comprovante para um e-mail de devolução, aguardar a resposta desse e-mail de devolução me retornar e entrar em contato com outro e-mail da COPEL para pedir a ''ANALISE DA REMOÇÃO DA MULTA CONTRATUAL''.

É uma palhaçada. Parece que estou até fazendo um serviço para eles.
 
Desde segunda feira estou tendo problemas com a internet a partir das 19:00, a velocidade de download cai drasticamente, chegando ao cúmulo de 2Mps (assino 300), ontem liguei lá para reclamar e me retornaram dizendo que não há nenhum problema com o meu link. Hoje novamente, o mesmo problema, velocidade de download 100% capada, sei que ligando de nada vai adiantar. Estou super desapontado, sou cliente há anos, lamentável essa postura deles.
 
Desde segunda feira estou tendo problemas com a internet a partir das 19:00, a velocidade de download cai drasticamente, chegando ao cúmulo de 2Mps (assino 300), ontem liguei lá para reclamar e me retornaram dizendo que não há nenhum problema com o meu link. Hoje novamente, o mesmo problema, velocidade de download 100% capada, sei que ligando de nada vai adiantar. Estou super desapontado, sou cliente há anos, lamentável essa postura deles.
Cara, impressionante.

Eu tenho EXATAMENTE o mesmo problema: entre 19-22h minha velocidade cai, meu ping sobe em jogos (LoL e CSGO) e minha ligações por voz ficam uma merda (por causa do ping também).

Já liguei pra COPEL umas 10x (não é meme) relatando o problema, e eles dizem a mesma coisa: não há problemas com o meu link. Pra tu ter noção até reclamação na ANATEL eu já fiz e nada.
 
Cara, impressionante.

Eu tenho EXATAMENTE o mesmo problema: entre 19-22h minha velocidade cai, meu ping sobe em jogos (LoL e CSGO) e minha ligações por voz ficam uma merda (por causa do ping também).

Já liguei pra COPEL umas 10x (não é meme) relatando o problema, e eles dizem a mesma coisa: não há problemas com o meu link. Pra tu ter noção até reclamação na ANATEL eu já fiz e nada.
Eu mandei um email para a ouvidoria, me responderam que fizeram testes mas que não encontraram nenhum problema, porém, eles arrumaram, agora a conexão voltou ao normal. Só que eles estão usando alguma VPN ou Proxy, o meu primevideo não funciona mais em nenhum dispositivo, tirando isso não tenho mais nenhum outro problema.
 
Eu mandei um email para a ouvidoria, me responderam que fizeram testes mas que não encontraram nenhum problema, porém, eles arrumaram, agora a conexão voltou ao normal. Só que eles estão usando alguma VPN ou Proxy, o meu primevideo não funciona mais em nenhum dispositivo, tirando isso não tenho mais nenhum outro problema.
Acabaram de me ligar aqui novamente do serviço técnico interno da COPEL. Liguei pela manhã pra cancelar e desisti por causa da cláusula de fidelidade do contrato de 12 meses (Teria que pagar 600 reais para rescindir o contrato) e aí ficaram de fazer novos testes na minha rede.

Nada de novo: não constataram nenhum problema no link e ficou agendado uma visita técnica na minha casa pra segunda-feira (que já aconteceu uma vez, o técnico disse que limpou o modem e ficou por isso).

Meu problema provavelmente vai continuar e ainda estou "refém" da COPEL por causa do termo de fidelidade.

Conselho ao pessoal que vem ao fórum pra pesquisar qual e melhor internet pra jogar e etc: NÃO É A MAIS A COPEL.
 
Acabaram de me ligar aqui novamente do serviço técnico interno da COPEL. Liguei pela manhã pra cancelar e desisti por causa da cláusula de fidelidade do contrato de 12 meses (Teria que pagar 600 reais para rescindir o contrato) e aí ficaram de fazer novos testes na minha rede.

Nada de novo: não constataram nenhum problema no link e ficou agendado uma visita técnica na minha casa pra segunda-feira (que já aconteceu uma vez, o técnico disse que limpou o modem e ficou por isso).

Meu problema provavelmente vai continuar e ainda estou "refém" da COPEL por causa do termo de fidelidade.

Conselho ao pessoal que vem ao fórum pra pesquisar qual e melhor internet pra jogar e etc: NÃO É A MAIS A COPEL.
No tempo que eu sai já não estava mais na qualidade que era. A multa da Copel é realmente exagerada, na Vivo eu tenho multa de 200 reais por 12 meses. Na copel se não me engano é 1000 reais. Não faz o minimo sentido.
 
Ainda não tenho problemas com velocidade assim como muitos usuários relataram, mas tem alguns outros problemas se acumulando que estão começando a me deixar irritado.
Assim como duas ou três páginas atrás fui tentar criar um servidor de Assetto Corsa e cai no famoso CGNAT, eu já tinha conhecimento sobre ele mas nunca dei realmente bola até que chegou a minha vez.
Pensando nisso a melhor solução seria contratar um servidor dedicado? (eu acho um desperdício com o tanto de hardware parado que tenho aqui.)
Outro problema me ocorreu hoje ao tentar jogar Gran Turismo 4 Online no ps2, simplesmente necessita de algumas portas e tanto faz o DMZ/PortForwarding que o erro persiste.

Estou pensando em mudar para Vivo Fibra ou Oi Fibra, não sei se resolveria o problema de cgnat, mas sendo sincero sempre tive problemas com essas duas (Transição da GVT para Vivo e Oi Adsl foi minha primeira internet)
Não sei se é de algum uso mas utilizo um login telecomadmin que me dá algumas opções além das fornecidas pelo router nesse modem da Huawei HG8245Q2
Q5Rfsv.png
 
Última edição:
Acabaram de me ligar aqui novamente do serviço técnico interno da COPEL. Liguei pela manhã pra cancelar e desisti por causa da cláusula de fidelidade do contrato de 12 meses (Teria que pagar 600 reais para rescindir o contrato) e aí ficaram de fazer novos testes na minha rede.

Nada de novo: não constataram nenhum problema no link e ficou agendado uma visita técnica na minha casa pra segunda-feira (que já aconteceu uma vez, o técnico disse que limpou o modem e ficou por isso).

Meu problema provavelmente vai continuar e ainda estou "refém" da COPEL por causa do termo de fidelidade.

Conselho ao pessoal que vem ao fórum pra pesquisar qual e melhor internet pra jogar e etc: NÃO É A MAIS A COPEL.
Hoje o problema voltou a acontecer aqui, já estou sem paciência com a copel. Provavelmente irei cancelar.
 
Ainda não tenho problemas com velocidade assim como muitos usuários relataram, mas tem alguns outros problemas se acumulando que estão começando a me deixar irritado.
Assim como duas ou três páginas atrás fui tentar criar um servidor de Assetto Corsa e cai no famoso CGNAT, eu já tinha conhecimento sobre ele mas nunca dei realmente bola até que chegou a minha vez.
Pensando nisso a melhor solução seria contratar um servidor dedicado? (eu acho um desperdício com o tanto de hardware parado que tenho aqui.)
Outro problema me ocorreu hoje ao tentar jogar Gran Turismo 4 Online no ps2, simplesmente necessita de algumas portas e tanto faz o DMZ/PortForwarding que o erro persiste.

Estou pensando em mudar para Vivo Fibra ou Oi Fibra, não sei se resolveria o problema de cgnat, mas sendo sincero sempre tive problemas com essas duas (Transição da GVT para Vivo e Oi Adsl foi minha primeira internet)
Não sei se é te algum uso mas utilizo um login telecomadmin que me dá algumas opções além das fornecidas pelo router nesse modem da Huawei HG8245Q2
Q5Rfsv.png
Essa tela infelizmente não serve de muita coisa pois a restrição em questão (CGNAT) é no backbone da Copel.

Não sei em qual região de Curitiba você mora mas tenho vários conhecidos da capital e região metropolitana que saíram da Copel para VIVO e Oi (ambas por Fibra) e estão bem satisfeitos.

Em qualquer uma delas não haverá problemas com CGNAT.
 
Agora eu estou vendo que a privatização acabou com a Copel mesmo. Eles nem se importam mais em ouvir a reclamação do cliente. Depois das 19:00 eles capam absurdamente a conexão e deixam o cliente se foder. Como o colega acima disse, a Copel já não é mais a mesma e também não a recomendo para mais ninguém. UM LIXO !
 
Essa tela infelizmente não serve de muita coisa pois a restrição em questão (CGNAT) é no backbone da Copel.

Não sei em qual região de Curitiba você mora mas tenho vários conhecidos da capital e região metropolitana que saíram da Copel para VIVO e Oi (ambas por Fibra) e estão bem satisfeitos.

Em qualquer uma delas não haverá problemas com CGNAT.
Meu contrato termina agora em Janeiro, provavelmente vou assinar a OI FIbra pelo preço. Espero muito que não tenha CGNAT
 
Agora eu estou vendo que a privatização acabou com a Copel mesmo. Eles nem se importam mais em ouvir a reclamação do cliente. Depois das 19:00 eles capam absurdamente a conexão e deixam o cliente se foder. Como o colega acima disse, a Copel já não é mais a mesma e também não a recomendo para mais ninguém. UM LIXO !
Eu sinto diminuição na qualidade da Copel desde 2019, final de 2018.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu contrato termina agora em Janeiro, provavelmente vou assinar a OI FIbra pelo preço. Espero muito que não tenha CGNAT
Oi Fibra e Vivo Fibra não tem CGNAT, por enquanto. A NET aplica em alguns contratos aleatoriamente, mas é só ligar lá e pedir para tirar.
 
Dei uma lida nas reclamações do reclameaqui e o negócio tá feio mesmo. Estão com a prática (consideravelmente recorrente, são várias reclamações com o mesmo tema) de não recolher o modem de quem faz o cancelamento para posteriormente lançar uma multa por falta de devolução. Estou até com medo.
 
Dei uma lida nas reclamações do reclameaqui e o negócio tá feio mesmo. Estão com a prática (consideravelmente recorrente, são várias reclamações com o mesmo tema) de não recolher o modem de quem faz o cancelamento para posteriormente lançar uma multa por falta de devolução. Estou até com medo.
Fizeram isso comigo. Tive que entrar com ação para que resolvessem. Depois ainda tive EU que ficar correndo da terceirizada deles para conseguir finalmente devolver. Uma confusão desnecessária. Isso que o meu plano era o plano SEM FIDELIDADE e que eu já tinha um documento expresso da Ouvidoria da Copel do ano anterior ao cancelamento me avisando que meu plano não tinha fidelidade alguma.
 
Cara, impressionante.

Eu tenho EXATAMENTE o mesmo problema: entre 19-22h minha velocidade cai, meu ping sobe em jogos (LoL e CSGO) e minha ligações por voz ficam uma merda (por causa do ping também).

Já liguei pra COPEL umas 10x (não é meme) relatando o problema, e eles dizem a mesma coisa: não há problemas com o meu link. Pra tu ter noção até reclamação na ANATEL eu já fiz e nada.
Cara, fiz outra reclamação na ouvidoria e citei o seu caso. Por curiosidade você é da região de Maringá?
 
Cara, fiz outra reclamação na ouvidoria e citei o seu caso. Por curiosidade você é da região de Maringá?
É, não vai ter jeito mesmo, depois desse contato com a ouvidoria a internet está cagada durante o dia todo. Que vergonha dessa empresa, mds.
 
Alguém mais com problemas na rede Teredo XBOX, para jogar online? outros jogos eu consigo tranquilamente, porém, rede xbox ta dando xabú! Eu refiz um jambre no windows, mas sem efeito. TInha feito uma vez e tinha solucionado, porém, voltou a persistir.

Acho que aqui tem Vivo Fibra agora, se começar a dar muito xabú, vou ter que abraçar essa dor de cabeça de cancelar e trocar pela vivo.
 
Alguém mais com problemas na rede Teredo XBOX, para jogar online? outros jogos eu consigo tranquilamente, porém, rede xbox ta dando xabú! Eu refiz um jambre no windows, mas sem efeito. TInha feito uma vez e tinha solucionado, porém, voltou a persistir.

Acho que aqui tem Vivo Fibra agora, se começar a dar muito xabú, vou ter que abraçar essa dor de cabeça de cancelar e trocar pela vivo.
Fiz essa troca ano passado. Não me arrependo. Sem CGNAT, mais barato, maior estabilidade (na verdade, fiquei sem fibra 2 vezes totalizando no maximo umas 3 horas sem fibra), e sinto uma estabilidade maior para rotas nacionais e internacionais.
 
Por falta de opção acabei contratando um provedor local. Prometem 500 mb por 119,90. Vou esperar instalarem para cancelar a copel. Fui cliente por mais de 4 anos e por aqui só depois dessa privatização que ficou uma bosta.
 
Por falta de opção acabei contratando um provedor local. Prometem 500 mb por 119,90. Vou esperar instalarem para cancelar a copel. Fui cliente por mais de 4 anos e por aqui só depois dessa privatização que ficou uma bosta.
Vc mora na região de Maringá?
Sabe me dizer se a LIGUE é boa?
 
Vc mora na região de Maringá?
Sabe me dizer se a LIGUE é boa?
Cara, eu moro em Mandaguaçu, a ligue não atende por aqui. Mas tenho um amigo que me disse que é sim um provedor muito bom, ele teve problema com algumas rotas mas conseguiu resolver. Pelo preço acho que a ligue é uma ótima alternativa sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo