• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Isso pelo visto varia de local a local, minha irmã tem e usa muito streaming/teams/zoom e não tem encontrado problemas.
 
Gazeta do Povo - Paraná: Confira as mudanças da Copel Telecom após a privatização.

1634704025578.png


Isso é bem estranho (pra não dizer suspeito), ao menos aqui no fórum os posts insatisfeitos não aumentaram após a privatização mas vem se intensificando bem antes disso.

Isso pelo visto varia de local a local, minha irmã tem e usa muito streaming/teams/zoom e não tem encontrado problemas.
Pois é, tenho um casal de amigos de Curitiba que é assinante há anos e só tiveram problemas bem pontuais, recentemente eles mudaram de bairro e continuaram com a Copel.

Felizmente o link dedicado que tenho na empresa (região metropolitana) que também não incomoda há algum tempo, melhor não falar muito.
 
Galera, cheguei ao limite! Copel Telecom acabou para mim.
Cai toda hora. Wifi péssimo com o modem Huaweii. Semana que vem já cancelo.

Alguma dica para fibra? Claro, Oi, Tim, Vivo? Quero estabilidade e o melhor model/roteador possível.
Curitiba
 
Galera, cheguei ao limite! Copel Telecom acabou para mim.
Cai toda hora. Wifi péssimo com o modem Huaweii. Semana que vem já cancelo.

Alguma dica para fibra? Claro, Oi, Tim, Vivo? Quero estabilidade e o melhor model/roteador possível.
Curitiba
Eu recomendo VIVO mas tem que ver o que há disponível na sua região, provavelmente a outra opção por fibra será Oi.

Sobre roteador (mais especificamente Wi-Fi): Pense em investir em equipamento próprio, assim vc já sabe o que terá independente da operadora que usar. Nenhuma garante nada fora do cabo e enquanto os clientes deixarem essa responsabilidade para as operadoras vão continuar se frustrando, muitas vezes desnecessariamente.
 
Eu recomendo VIVO mas tem que ver o que há disponível na sua região, provavelmente a outra opção por fibra será Oi.

Sobre roteador (mais especificamente Wi-Fi): Pense em investir em equipamento próprio, assim vc já sabe o que terá independente da operadora que usar. Nenhuma garante nada fora do cabo e enquanto os clientes deixarem essa responsabilidade para as operadoras vão continuar se frustrando, muitas vezes desnecessariamente.
Valeu cara pela informação!

Estou pendendo para a Vivo mesmo. A Claro, da ultima vez que liguei, não subia o prédio com a fibra. A TIM não conheço. E Oi falam muito mal, então...

Quanto ao wifi, você tem toda razão! Eu tinha Claro e supria minha demanda. Chegava meio capenga nos cantos, mas chegava. Depois que troquei para a Copel ficou uma m*! Só esposa reclamando na minha orelha!

Eu cheguei a comprar um Deco M3, mas acho que estava com defeito e devolvi. Estou esperando aparecer o mesmo modelo com 2 "repetidores" de tomada, pois não tenho mesas nos lugares para apoiar, só as tomadas.
 



Eu tinha lido em algum lugar que a mudança de nome estava programada para este mês mas contrataram até o Rodrigo Hilbert pra fazer propaganda na TV em horário nobre e etc.
 
Assinei a Vivo 200gb

Fiquei de cara! Bate 200 de down e 100 de up tanto no 5g quanto no 2.4. não sei se é só no começo para você ficar satisfeito e depois descambar. Mas vamos lá.

A Copel batia uns 50 de up no 2.4, isso do lado do roteador.

O wi-fi não é grande coisa. Mas pelo menos não fica caindo como na Copel.

Por enquanto satisfeito. Acho que vou ficar.
 
Olá, boa tarde!

Mais alguém sem Internet da Copel hoje? Liguei lá e falaram que o prazo de retorno é as 21h.

Coisa doida... nunca tive problema com a Copel em quase 3 anos... agora que privatizou já vem esse problema.
 
Assinei a Vivo 200gb
Fiquei de cara! Bate 200 de down e 100 de up tanto no 5g quanto no 2.4.
Offtopic mas vamos lá:

Isso aí na verdade é uma "sacanagem" de alguns equipamentos da VIVO que por padrão vem com 2 redes 5Ghz configuradas, sendo uma delas com o mesmo SSID (nome) da rede 2.4Ghz, você acha que está em uma quando na verdade está na outra. Neste link tem mais informações sobre isso e como desativar, caso queira.

A grosso modo, qualquer coisa entre 50~70Mbps tá muito bom para a rede 2.4Ghz, especialmente se a localidade tiver muitas redes concorrentes.

O wi-fi não é grande coisa.
Aqui neste tópico e no da VIVO eu dei a dica do que fazer para evitar aborrecimento com a patroa e não ficar refém do Wi-Fi porco dos equipamentos das operadoras :pense:
 
Offtopic mas vamos lá:

Isso aí na verdade é uma "sacanagem" de alguns equipamentos da VIVO que por padrão vem com 2 redes 5Ghz configuradas, sendo uma delas com o mesmo SSID (nome) da rede 2.4Ghz, você acha que está em uma quando na verdade está na outra. Neste link tem mais informações sobre isso e como desativar, caso queira.

A grosso modo, qualquer coisa entre 50~70Mbps tá muito bom para a rede 2.4Ghz, especialmente se a localidade tiver muitas redes concorrentes.


Aqui neste tópico e no da VIVO eu dei a dica do que fazer para evitar aborrecimento com a patroa e não ficar refém do Wi-Fi porco dos equipamentos das operadoras :pense:
Valeu cara pelos esclarecimentos!
Vou dar uma olhada nas configs. Não gosto de ser enganado.

Vou procurar as dicas sobre o wifi no tópico da VIVO.
 
Galera, cheguei ao limite! Copel Telecom acabou para mim.
Cai toda hora. Wifi péssimo com o modem Huaweii. Semana que vem já cancelo.

Alguma dica para fibra? Claro, Oi, Tim, Vivo? Quero estabilidade e o melhor model/roteador possível.
Curitiba
vivo é topzinha rede boa, mas é mais cara que a oi que por sua vez é +- da pra usa tranquilo

ouvi colega me falando q ano que vem a copel telecom vai mudar de nome?
 
vivo é topzinha rede boa, mas é mais cara que a oi que por sua vez é +- da pra usa tranquilo

ouvi colega me falando q ano que vem a copel telecom vai mudar de nome?
A Copel Telecom foi privatizada esse ano. Então não duvido que mude de nome.

E a promo que fizeram agora na BF foi piada. Instalação grátis? Mesmo preço?

Acho que se continuarem assim infelizmente o futuro não parece muito promissor para essa empresa.
 
ouvi colega me falando q ano que vem a copel telecom vai mudar de nome?
Então não duvido que mude de nome.

As mudanças começam pelo nome, que ainda não foi definido, mas está previsto para novembro deste ano. O prazo máximo é janeiro de 2022, já que a compradora só pode usar Copel Telecom por somente seis meses após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que ocorreu em julho deste ano. A empresa foi obrigada a trocar o nome por determinação do edital da venda, sob a justificativa da marca Copel ser muito ligada ao Governo do Estado, o que poderia gerar confusão nos consumidores.

“Essa é uma tarefa difícil. Existe um senso de pertencimento do povo paranaense com a marca Copel. O que a gente quer é criar uma nova marca, mas que seja uma plataforma do Paraná para o resto do Brasil”, destaca o diretor-presidente da companhia, Wendell Oliveira, que conduziu todo o processo e recebeu o convite para assumir o cargo na nova gestão. A nova compradora pretende expandir a oferta de planos para estados como Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/par...do-zero-confira-as-mudancas-na-copel-telecom/
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Fonte: Gazeta do Povo
 
Copel tá dando 600mega pra quem assinar o plano de 300 mas acho que dessa vez é só para novos assinantes. :confused:
 
Copel tá dando 600mega pra quem assinar o plano de 300 mas acho que dessa vez é só para novos assinantes. :confused:
Nada que uma reclamação no consumidor.gov.br não resolva.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
 
Nada que uma reclamação no consumidor.gov.br não resolva.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Fiz reclamação na ANATEL na sexta-feira e hoje a Ouvidoria da Copel Telecom ligou dizendo que iria modificar meu plano atual de 300MB e R$ 149 para 400MB por R$ 119,00.

Aproveito para pedir: Qual a melhor solução para aumentar o alcance do WiFi de quem usa esse Huawei? Access point? Recomendam algum?
 
Aproveito para pedir: Qual a melhor solução para aumentar o alcance do WiFi de quem usa esse Huawei? Access point? Recomendam algum?
Uso e recomendo Access Point pois é simples de configurar e não afeta o roteamento mas vai depender de quanto vc tá disposto da gastar e do tamanho da área.

Sugiro usar o tópico abaixo:

 
Bom dia pessoal, apenas para informar também realizei reclamação na ANATEL e ontem a Ouvidoria da Copel Telecom ligou e consegui modificar meu plano atual de 300MB para 600MB pelo mesmo valor promocional que havia conseguido antes que é de R$ 104,93 reais porém com nova fidelização, obrigado pessoal.
 
Também fiz a alteração para o plano promocional. Eles não colocaram nenhum dificuldade na mudança em si.
Eu percebi no entanto, que o upload não bate com os 300 Mbps anunciados. Parece que o perfil que me colocaram é 600/250.



Já reclamei mas eles insistem que está configurado corretamente.
 
Também fiz a alteração para o plano promocional. Eles não colocaram nenhum dificuldade na mudança em si.
Eu percebi no entanto, que o upload não bate com os 300 Mbps anunciados. Parece que o perfil que me colocaram é 600/250.



Já reclamei mas eles insistem que está configurado corretamente.
copel era pioneira na fibra aqui em curitiba, por ser pioneira ela deveria ja ta no xgspon a um bom tempo agora todas as concorrentes encostaram na copel com gpon e preco dela nao ta tao competivo tb.
 
Eu também fiz a alteração para os 600mb por 12 meses. Mas ultimamente venho tendo um problema com meu PC que tem afetado minha velocidade e não tenho ideia do que seja. Medindo a velocidade pelo smartphone no 5ghz, normal. No PC, chega apenas nos 60%/70% da velocidade. E o mais estranho: sempre quando estou usando muito da conexao ou mesmo fazendo o teste de velocidade no navegador, o mouse fica travando os movimentos... Não sei se alguém já passou por isso, eu definitivamente nunca passei, mesmo trabalhando com pcs desde 2004.

Sinto que meu pc está chorando e precisa de uma formatação geral, acredite ou não, não formato meu pc desde o lançamento oficial do Windows 10 :bem:

A questão vai ter encontrar coragem pra fazer isso, pela quantidade de apps que preciso kk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo