Mais alguém com a copel bem ruim nos últimos dias? Parece que a copel cada dia que passa piora mais.
Daí você liga lá, eles '' resetam'' as configurações mas continua ruim.
Copel aqui está bem complicado, recebi uma boa proposta por parte da vivo mas quando fui dar uma olhada no contrato eles só garantem 60% da velocidade contratada, aí foi um balde de água fria.
Mais alguém com a copel bem ruim nos últimos dias? Parece que a copel cada dia que passa piora mais.
Daí você liga lá, eles '' resetam'' as configurações mas continua ruim.
Copel aqui está bem complicado, recebi uma boa proposta por parte da vivo mas quando fui dar uma olhada no contrato eles só garantem 60% da velocidade contratada, aí foi um balde de água fria.
Cara, eu participo dessa área por ser assinante corporativo e querer ajudar mas em casa tenho VIVO Fibra há quase 2 anos e nada de reclamações, moro em São José dos Pinhais.
Se a oferta que você recebeu foi por Fibra pode ficar tranquilo que a conexão é excelente, sempre recebo mais que a velocidade contratada (tenho 300mbps), não importa o horário.
Se você quiser testar lembre-se que pode contratar e usar por 7 dias, se não agradar é só cancelar sem qualquer ônus.
Tenho alguns conhecidos que já tiveram copel e cancelaram por causa desses problemas bobos, alguns preferiram voltar até para conexão por par metalico, um deles mora em plena Av. Silva Jardim em Curitiba.
Copel aqui está bem complicado, recebi uma boa proposta por parte da vivo mas quando fui dar uma olhada no contrato eles só garantem 60% da velocidade contratada, aí foi um balde de água fria.
Atenção!
Devido a um problema com um fornecedor de tráfego que atende a Copel Telecom, nossa rede foi afetada e nossos serviços foram paralisados momentaneamente. Neste momento, a situação com o fornecedor já foi resolvida e o tráfego já está normalizado. Maiores informações nos links a seguir: http://status.upx.com/incidents/5v3lxbwj0q1q http://status.upx.com/
Atenção!
Devido a um problema com um fornecedor de tráfego que atende a Copel Telecom, nossa rede foi afetada e nossos serviços foram paralisados momentaneamente. Neste momento, a situação com o fornecedor já foi resolvida e o tráfego já está normalizado. Maiores informações nos links a seguir: http://status.upx.com/incidents/5v3lxbwj0q1q http://status.upx.com/
Copel aqui está bem complicado, recebi uma boa proposta por parte da vivo mas quando fui dar uma olhada no contrato eles só garantem 60% da velocidade contratada, aí foi um balde de água fria.
As rotas da COPEL são muito ruins, fora do Paraná eles não tem estrutura nenhuma e irrita demais
Além de que eles estão muito instáveis nos últimos meses não apenas por causa do PTT mas de forma geral, infelizmente.
Infelizmente aqui na minha casa não tem vivo fibra
É reflexo (na verdade recorrência quase diaria) do problema com o IX-SP que já dura mais de uma semana.
Cara, eu participo dessa área por ser assinante corporativo e querer ajudar mas em casa tenho VIVO Fibra há quase 2 anos e nada de reclamações, moro em São José dos Pinhais.
Se a oferta que você recebeu foi por Fibra pode ficar tranquilo que a conexão é excelente, sempre recebo mais que a velocidade contratada (tenho 300mbps), não importa o horário.
Se você quiser testar lembre-se que pode contratar e usar por 7 dias, se não agradar é só cancelar sem qualquer ônus.
Tenho alguns conhecidos que já tiveram copel e cancelaram por causa desses problemas bobos, alguns preferiram voltar até para conexão por par metalico, um deles mora em plena Av. Silva Jardim em Curitiba.
Mas ela está instável não apenas nos dias que o Ptt tá dando problema, infelizmente
Eles tem um serviço meio mal estruturado ainda
As rotas deles são meio bizarra também
Atenção!
Devido a um problema com um fornecedor de tráfego que atende a Copel Telecom, nossa rede foi afetada e nossos serviços foram paralisados momentaneamente. Neste momento, a situação com o fornecedor já foi resolvida e o tráfego já está normalizado. Maiores informações nos links a seguir: http://status.upx.com/incidents/5v3lxbwj0q1q http://status.upx.com/
As rotas da COPEL são muito ruins, fora do Paraná eles não tem estrutura nenhuma e irrita demais
Além de que eles estão muito instáveis nos últimos meses não apenas por causa do PTT mas de forma geral, infelizmente.
Infelizmente aqui na minha casa não tem vivo fibra
Mas ela está instável não apenas nos dias que o Ptt tá dando problema, infelizmente
Eles tem um serviço meio mal estruturado ainda
As rotas deles são meio bizarra também
É simplesmente lamentável (pra não dizer outra coisa) ver Copel ter a pachorra de colocar um "informativo" desses em uma rede social empurrando a culpa para um terceiro sem sequer falar alguma medida que ela mesmo (Copel) esteja tomando para que isso não aconteça mais.
Há alguns dias postei um gráfico do meu monitoramento (link) e há pouco extraí um atualizado que contempla um período um pouco maior (16/08 até hoje, 07/09).
Reforço que esses dados são referentes à um link Dedicado/Corporativo que custa 3x mais caro que o link gigabit que a Copel anunciou recentemente aos 4 ventos, não tem nem 5% da capacidade/velocidade e deveria ter alguma garantia de estabilidade, e como se pode ver não tem.
Por sorte não é o único link que tenho na empresa e todos os demais continuam funcionando normalmente, mas a vontade de cancelar aumenta a cada período de indisponibilidade e desculpas esfarrapadas como as de hoje.
O descaso é evidente, não adianta tentar falar na boa eles só sabem ficar passando migué.
Toda vez que ligo lá ou fica alguém buzinando no ouvido do atendente ou pego 1 loke que fica competindo pra ver quem ganha no grito
1- Peço para que no mínimo arrumem a conexão para a velocidade contratada, problemas upload:
(sequer é listado no ticket de atendimento, e ainda pede para que volte a ligar em algumas horas)
2- Compreendendo que estão com dificuldades técnicas, relevo e peço para fazer a migração de modem do ipv4 para ipv6:
(segundo eles é um pedido "leviano" e que TODOS os modens atendem o protocolo ipv4 e ipv6)
visitando o site ipv6.br (indicado pela própria copel telecom) verifico que não estou de maneira alguma conectado ao ipv6 modem (hg8245)
O descaso é evidente, não adianta tentar falar na boa eles só sabem ficar passando migué.
Toda vez que ligo lá ou fica alguém buzinando no ouvido do atendente ou pego 1 loke que fica competindo pra ver quem ganha no grito
1- Peço para que no mínimo arrumem a conexão para a velocidade contratada, problemas upload:
(sequer é listado no ticket de atendimento, e ainda pede para que volte a ligar em algumas horas)
2- Compreendendo que estão com dificuldades técnicas, relevo e peço para fazer a migração de modem do ipv4 para ipv6:
(segundo eles é um pedido "leviano" e que TODOS os modens atendem o protocolo ipv4 e ipv6)
visitando o site ipv6.br (indicado pela própria copel telecom) verifico que não estou de maneira alguma conectado ao ipv6 modem (hg8245)
Além de que tem horas que eles simplesmente desligam o suporte especialmente quando muita gente tá com problema um descaso com os consumidores nunca vi isso na Vivo / GVt nem na Brasil Telecom que eu tinha !
É simplesmente lamentável (pra não dizer outra coisa) ver Copel ter a pachorra de colocar um "informativo" desses em uma rede social empurrando a culpa para um terceiro sem sequer falar alguma medida que ela mesmo (Copel) esteja tomando para que isso não aconteça mais.
Há alguns dias postei um gráfico do meu monitoramento (link) e há pouco extraí um atualizado que contempla um período um pouco maior (16/08 até hoje, 07/09).
Reforço que esses dados são referentes à um link Dedicado/Corporativo que custa 3x mais caro que o link gigabit que a Copel anunciou recentemente aos 4 ventos, não tem nem 5% da capacidade/velocidade e deveria ter alguma garantia de estabilidade, e como se pode ver não tem.
Por sorte não é o único link que tenho na empresa e todos os demais continuam funcionando normalmente, mas a vontade de cancelar aumenta a cada período de indisponibilidade e desculpas esfarrapadas como as de hoje.
Copel foi jogada as traças, cada vez mais a qualidade cai.
Posso estar falando uma besteira e queimar minha língua depois mas preferia que a Live Tim comprasse como estavam especulando.. Ouço falar muito bem do serviço da Live Tim...
Identified - Apesar das manutenções agendadas para madrugada de hoje nos PIXes de SP2 e Eletronet, às 10:56 (UTC-3) de 11/09/18 identificamos interrupção na troca de tráfego do ATM e VLANs bilaterais no IX.br de São Paulo. Este horário está fora da janela programada (encerrada às 06:00) e se trata de uma parada não programada.
Já observamos o tráfego do ATM subir progressivamente mas algumas VLANs bilaterais ainda estão incomunicáveis, evidenciando que alguns PIXes ainda estão fora do ar. Baseado na experiência dos últimos episódios, a normalização deve transcorrer ao longo da próxima hora.
Durante todo este processo o backbone da UPX permenceu integralmente operacional, sem falhas. Os clientes que se comunicam conosco através de VLANs bilaterais podem ter o serviço interrompido temporariamente pois o meio físico de comunicação (IX.br) parou de operar. Clientes da UPX de outros serviços além do IPTS, como CDN e streaming, podem ter percebido alguma instabilidade porém esta é mais associada a internet brasileira do que a UPX em si. Comumente diante de falhas do IX.br diversos provedores de internet apresentam congestionamento ou rotas degradadas.
Continuaremos monitorando esta ocorrência e atualizações ocorrerão neste status blog.
Sep 11, 11:39 GMT-03:00
Identified - Apesar das manutenções agendadas para madrugada de hoje nos PIXes de SP2 e Eletronet, às 10:56 (UTC-3) de 11/09/18 identificamos interrupção na troca de tráfego do ATM e VLANs bilaterais no IX.br de São Paulo. Este horário está fora da janela programada (encerrada às 06:00) e se trata de uma parada não programada.
Já observamos o tráfego do ATM subir progressivamente mas algumas VLANs bilaterais ainda estão incomunicáveis, evidenciando que alguns PIXes ainda estão fora do ar. Baseado na experiência dos últimos episódios, a normalização deve transcorrer ao longo da próxima hora.
Durante todo este processo o backbone da UPX permenceu integralmente operacional, sem falhas. Os clientes que se comunicam conosco através de VLANs bilaterais podem ter o serviço interrompido temporariamente pois o meio físico de comunicação (IX.br) parou de operar. Clientes da UPX de outros serviços além do IPTS, como CDN e streaming, podem ter percebido alguma instabilidade porém esta é mais associada a internet brasileira do que a UPX em si. Comumente diante de falhas do IX.br diversos provedores de internet apresentam congestionamento ou rotas degradadas.
Continuaremos monitorando esta ocorrência e atualizações ocorrerão neste status blog.
Sep 11, 11:39 GMT-03:00
Meu querido só estou informando pro pessoal que esta sem net e não sabe o pq, e não sabe onde encontrar respontas que ja pelo 0800 da copel telecom quando acontece essa quedas ninguém atende, já passei por isso e pendi muito tempo ligando la, e não estou justificado nada pra ninguém, postei somente como caráter informativo pro pessoal que acessa o fórum, se vc não conseguiu entender! abraço
Pessoal fica meio estressado sem internet, pior do que com fome. Calma gente. hahaha
Todos sabemos que a Copel tem esse problema, não adianta elevar os ânimos entre nós. Só podemos reclamar com eles, ter um link de backup ou cancelar.
Meu querido só estou informando pro pessoal que esta sem net e não sabe o pq, e não sabe onde encontrar respontas que ja pelo 0800 da copel telecom quando acontece essa quedas ninguém atende, já passei por isso e pendi muito tempo ligando la, e não estou justificado nada pra ninguém, postei somente como caráter informativo pro pessoal que acessa o fórum, se vc não conseguiu entender! abraço
Pessoal fica meio estressado sem internet, pior do que com fome. Calma gente. hahaha
Todos sabemos que a Copel tem esse problema, não adianta elevar os ânimos entre nós. Só podemos reclamar com eles, ter um link de backup ou cancelar.
Que isso amigos, usei as palavras erradas e acabei sendo infeliz em meu post, não quis criar treta com ninguém e peço desculpas se o fiz.
O que eu acho errado é eles (Copel) não soltarem um comunicado "formal" explicando o problema, acabaram fazendo-o somente na calada da noite por meio deste tweet, como sempre colocando a culpa em um "fornecedor":
Para quem tiver interesse em saber o motivo "real" da Copel estar passando por isso talvez esse vídeo ajude a entender melhor e tirar suas conclusões:
(como é uma live o inicio demora um pouco, podem pular para uns 2' 30'').
Particularmente eu não dependendo dela e profissionalmente o link da Copel que possuo trabalha como redundância que felizmente não é muito utilizada.
Me sinto lesado ao não receber sequer um e-mail ou ligação deles sobre isso em um link que custa milhares de reais ao mês, poderiam ao menos pegar aquele tweet mais acima e colocá-lo em um e-mail com a logo da Copel que eu não ligaria, mas nem isso.
Segue o baile
[]´s
Espero que o pessoal da Copel continue monitorando este tópico.
Que isso amigos, usei as palavras erradas e acabei sendo infeliz em meu post, não quis criar treta com ninguém e peço desculpas se o fiz.
O que eu acho errado é eles (Copel) não soltarem um comunicado "formal" explicando o problema, acabaram fazendo-o somente na calada da noite por meio deste tweet, como sempre colocando a culpa em um "fornecedor":
Para quem tiver interesse em saber o motivo "real" da Copel estar passando por isso talvez esse vídeo ajude a entender melhor e tirar suas conclusões:
(como é uma live o inicio demora um pouco, podem pular para uns 2' 30'').
Particularmente eu não dependendo dela e profissionalmente o link da Copel que possuo trabalha como redundância que felizmente não é muito utilizada.
Me sinto lesado ao não receber sequer um e-mail ou ligação deles sobre isso em um link que custa milhares de reais ao mês, poderiam ao menos pegar aquele tweet mais acima e colocá-lo em um e-mail com a logo da Copel que eu não ligaria, mas nem isso.
Segue o baile
[]´s
Espero que o pessoal da Copel continue monitorando este tópico.
Comunicação humana é difícil e nosso português mais atrapalha do que ajuda.
Mas sim, concordo contigo. Tentar se eximir da culpa porque um terceiro está com problema, pra nós pouco importa, só queremos nosso serviço em pleno funcionamento.
Por enquanto não senti tanto impacto, em casa só tenho acessado servidores brasileiros e na empresa usamos um apenas pra redundância. Ainda assim, fui dar uma olhada nas Vivo Fibra e Live Tim, porém infelizmente não estou na área de cobertura.
Possuo internet GVT/Vivo 35/3.5 (que nem existe mais atualmente, mas foi reduzido sem aviso prévio do meu antigo plano de 50mb alegando que a distancia do armário era muito grande sendo que tive 50mb 100% estável por 2 anos). Também, esperando pela fibra na região do Centro Cívico de Curitiba por anos e nada de chegar, enfim, muitos problemas recentemente com a Vivo, seja com a entrega de serviço ou com o despreparo total dos 'técnicos' que me atenderam.
Estou mudando pra Copel Telecom na próxima terça-feira, com uma contratação de Fibra 75/75, ansioso pra ver como vai ser o resultado e como será o ping em jogos (Tera/GuildWars2 em específico), mas acredito que se manterá o mesmo, visto que uso VPN.
Aguardando ansiosamente a instalação e com pensamentos positivos, porque a Vivo tá foda.
Possuo internet GVT/Vivo 35/3.5 (que nem existe mais atualmente, mas foi reduzido sem aviso prévio do meu antigo plano de 50mb alegando que a distancia do armário era muito grande sendo que tive 50mb 100% estável por 2 anos). Também, esperando pela fibra na região do Centro Cívico de Curitiba por anos e nada de chegar, enfim, muitos problemas recentemente com a Vivo, seja com a entrega de serviço ou com o despreparo total dos 'técnicos' que me atenderam.
Estou mudando pra Copel Telecom na próxima terça-feira, com uma contratação de Fibra 75/75, ansioso pra ver como vai ser o resultado e como será o ping em jogos (Tera/GuildWars2 em específico), mas acredito que se manterá o mesmo, visto que uso VPN.
Aguardando ansiosamente a instalação e com pensamentos positivos, porque a Vivo tá foda.
Historicamente sabemos que a Copel não é mais naquele mar de rosas de antigamente mas ao comparar com uma conexão entregue por par metálico não há o que dizer.
Mas se serve de dica, mantenha a conexão da VIVO por pelo menos umas 2 semanas ou 1 mês após a instalação da Copel para testar e tirar suas próprias suas conclusões dentro do seu uso cotidiano.
Tenho um amigo que mora na Av. Silva Jardim e que já teve Copel por mais de uma vez e não tem boas recordações, nas palavras dele o serviço funciona bem nos primeiros dias e depois fica terrível, ele preferiu voltar para o VDSL da VIVO para não se incomodar mais.
Historicamente sabemos que a Copel não é mais naquele mar de rosas de antigamente mas ao comparar com uma conexão entregue por par metálico não há o que dizer.
Mas se serve de dica, mantenha a conexão da VIVO por pelo menos umas 2 semanas ou 1 mês após a instalação da Copel para testar e tirar suas próprias suas conclusões dentro do seu uso cotidiano.
Tenho um amigo que mora na Av. Silva Jardim e que já teve Copel por mais de uma vez e não tem boas recordações, nas palavras dele o serviço funciona bem nos primeiros dias e depois fica terrível, ele preferiu voltar para o VDSL da VIVO para não se incomodar mais.
Sai de Vivo 50mb pra Copel 75mb faz uns 5 meses e nada a reclamar. Acredito que as conexões variem muito de bairro pra bairro.
O único ponto negativo na Copel são os preços.
Na minha mãe "tem" Vivo 15mb, acabei de acertar com a NET uma conexão de 120mb com preço mais em conta do que Vivo 15mb
Vou manter vocês informados por aqui sim! Tem sido beeem complicado lidar com a Vivo nos últimos meses então decidi fazer essa mudança logo pra ver no que dá... Minha tia tem copel aqui perto há 2 anos e sempre foi 100% perfeito a conexão dela, mas tenho certeza que ela não usa muito upload e não se preocupa tanto com ping em jogos...
Instalação tá marcada pra terça-feira, e não conversei ainda com a Vivo sobre o cancelamento, não sei exatamente como funciona, mas no caso ficariam duas redes ativas até a da Vivo ser cancelada, correto? E caso eu não goste da internet da Copel, teria 7 dias pra pedir um cancelamento?
E realmente, os preços são um pouquinho mais altos, mas não me importo em pagar 50 reais a mais pra ter 100% de estabilidade e upload bom (costumo enviar muita coisa pro youtube + stream enquanto jogo).
E se tudo der errado, vamo ver essa NET de 120mb aí
Sai de Vivo 50mb pra Copel 75mb faz uns 5 meses e nada a reclamar. Acredito que as conexões variem muito de bairro pra bairro.
O único ponto negativo na Copel são os preços.
Na minha mãe "tem" Vivo 15mb, acabei de acertar com a NET uma conexão de 120mb com preço mais em conta do que Vivo 15mb
Vou manter vocês informados por aqui sim! Tem sido beeem complicado lidar com a Vivo nos últimos meses então decidi fazer essa mudança logo pra ver no que dá... Minha tia tem copel aqui perto há 2 anos e sempre foi 100% perfeito a conexão dela, mas tenho certeza que ela não usa muito upload e não se preocupa tanto com ping em jogos...
Instalação tá marcada pra terça-feira, e não conversei ainda com a Vivo sobre o cancelamento, não sei exatamente como funciona, mas no caso ficariam duas redes ativas até a da Vivo ser cancelada, correto? E caso eu não goste da internet da Copel, teria 7 dias pra pedir um cancelamento?
E realmente, os preços são um pouquinho mais altos, mas não me importo em pagar 50 reais a mais pra ter 100% de estabilidade e upload bom (costumo enviar muita coisa pro youtube + stream enquanto jogo).
E se tudo der errado, vamo ver essa NET de 120mb aí
Como já vimos nesse tópico o único problema técnico da Copel (além do CGNAT) é a dependência gigantesca que ela tem do IX-SP, estando ele estável é quase certo que a Copel também ficará
Confesso que estava por fora dos preços, ao ver o comentário de vocês resolvi abrir o site e quase caí da cadeira ao constatar que o preço que pago na VIVO por 300Mbps avulso (sem TV ou Telefone) na Copel eu teria "apenas" 75Mbps (isso se houvesse cobertura em São José dos Pinhais onde moro).
A Copel ainda tem aquela ~visão de mercado~ de poder precificar o serviço como quiser por ser uma das pioneiras com a tecnologia FTTH, onde não há outras opções isso até é valido porque o cara não tem muito pra onde correr, né.
Felizmente a concorrência sempre está trabalhando (nem sempre como e onde gostaríamos, mas...).
Poisé...preços da vivo são ótimos, mas fico indignado de o atendimento ser terrível e não ter cobertura de fibra na região onde moro e, moro à praticamente 1 quadra do Museu do Olho.
Galera alguém sabe qual é a senha e o user do modem Zhone 2428A1 fornecido pela copel? Aqui funciona user/user mas e muito limitado,e antes deles terem configurado remotamente era user/zhone com interface mais completa,no entanto, nao funciona mais.
Como já vimos nesse tópico o único problema técnico da Copel (além do CGNAT) é a dependência gigantesca que ela tem do IX-SP, estando ele estável é quase certo que a Copel também ficará
Confesso que estava por fora dos preços, ao ver o comentário de vocês resolvi abrir o site e quase caí da cadeira ao constatar que o preço que pago na VIVO por 300Mbps avulso (sem TV ou Telefone) na Copel eu teria "apenas" 75Mbps (isso se houvesse cobertura em São José dos Pinhais onde moro).
A Copel ainda tem aquela ~visão de mercado~ de poder precificar o serviço como quiser por ser uma das pioneiras com a tecnologia FTTH, onde não há outras opções isso até é valido porque o cara não tem muito pra onde correr, né.
Felizmente a concorrência sempre está trabalhando (nem sempre como e onde gostaríamos, mas...).