[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ontem eu recebi o email avisando que a minha mudança de velocidade foi efetivada. Detalhe : a mudança foi feita a quase 40 dias atrás rsrs e finalmente começaram a impor o upload diferente do download. Até ontem, mesmo com o plano 150/75 estava atingindo 150 ou mais de upload. Hoje já está limitando em 75. Também senti lentidão em vários sites ontem, alguns abria instantaneamente, mas outros demorava alguns segundos até carregar.
 
Já faz dois anos e até agora nenhum problema com a Copel, estão de parabéns. (Apenas um que meu cachorro comeu o cabo da net kkkk)
rsUbP0C.png
FHIbZE6.png


O que eu sinto falta é a possibilidade de liberar as portas/ter um ip fixo :\
 
Estou com um problema aqui, não relacionado à velocidade (os 300 megas estão okay para downloads). O ponto é que vários sites estão sem abrir por completo, videos ficam se carregar. No Xbox, algumas imagens não exibem nas telas. Não sei o que pode estar ocorrendo, mas está assim a alguns dias. Parece que está ocorrendo perda de pacotes nas rotas da algar telecom. Pois quando uso tracert para alguns sites aqui, como www.espn.com.br e www.foxsports.com.br sempre dá timeout e não chega no destino. Alguém pode testar e verificar as rotas por favor ?
 
Estou com um problema aqui, não relacionado à velocidade (os 300 megas estão okay para downloads). O ponto é que vários sites estão sem abrir por completo, videos ficam se carregar. No Xbox, algumas imagens não exibem nas telas. Não sei o que pode estar ocorrendo, mas está assim a alguns dias. Parece que está ocorrendo perda de pacotes nas rotas da algar telecom. Pois quando uso tracert para alguns sites aqui, como www.espn.com.br e www.foxsports.com.br sempre dá timeout e não chega no destino. Alguém pode testar e verificar as rotas por favor ?

Eu to reparando há dias que serviços do Facebook não estão carregando direito, geralmente vídeo no face ou instagram param no meio, fotos demoram pra carregar, etc...
 
semana passada quem tava usando o 1.1.1.1 tava com bo para abrir alguns sites... coloca o 208 ou 8.8 mesmo pra testar
Olá, você usa o Modem HG8245Q2? Aqui coloquei o DNS em Network Application / DNS Configuration, mas não sei se é a opção certa. Saberia me dizer como coloco o DNS neste modem?

Edit: achei aqui lol. Não era a opção, mas este modem não me deixa colocar DNS, está com a caixa cinza e não posso clicar para colocar outro DNS... Que saco :mad:
 
Olá, você usa o Modem HG8245Q2? Aqui coloquei o DNS em Network Application / DNS Configuration, mas não sei se é a opção certa. Saberia me dizer como coloco o DNS neste modem?

Edit: achei aqui lol. Não era a opção, mas este modem não me deixa colocar DNS, está com a caixa cinza e não posso clicar para colocar outro DNS... Que saco :mad:

Entra como a senha a baixo:
  • Usuário: telecomadmin
  • Senha: telecomc0p3l
 
Mega.nz bloqueado na copel. :mad:

Alguns artigos dizem que mudar o DNS volta o acesso, mas aqui não funcionou. Só VPN, proxy ou tor mesmo.

O cliente do pc funciona normal. E se você usar vpn pra logar na conta e depois desativar o vpn no navegador a conta funciona no browser.

Palhaçada bloquear o serviço. Não tem sentido nenhum. Mega.nz não é o megaupload. Eles são muito mais restritos. Se uma conta receber vários dmca eles removem a conta e todos os arquivos imediatamente. Agora isso.... esse tribunal brasileiro está um lixo :mad::mad::mad:
 
Mega.nz bloqueado na copel. :mad:

Alguns artigos dizem que mudar o DNS volta o acesso, mas aqui não funcionou. Só VPN, proxy ou tor mesmo.

O cliente do pc funciona normal. E se você usar vpn pra logar na conta e depois desativar o vpn no navegador a conta funciona no browser.

Palhaçada bloquear o serviço. Não tem sentido nenhum. Mega.nz não é o megaupload. Eles são muito mais restritos. Se uma conta receber vários dmca eles removem a conta e todos os arquivos imediatamente. Agora isso.... esse tribunal brasileiro está um lixo :mad::mad::mad:

via Sercomtel ainda tá funcionando. Espero que passe batido.
Esse pais é um lixo em termos de leis/execução.
 
Li lá na página 152 que não dá pra abrir o NAT na Copel. Isso continua mesma coisa? Gostaria de abrir o NAT para conectar melhor no Modern Warfare.
 
Li lá na página 152 que não dá pra abrir o NAT na Copel. Isso continua mesma coisa? Gostaria de abrir o NAT para conectar melhor no Modern Warfare.
Aqui, pelo menos no meu Xbox, está descrito como NAT aberta. Em jogos não tenho tido nenhum tipo de problema com a conexão, aliás melhorou muito depois que troquei a NET pela Copel. Meu problema tem sido apenas na visualização de sites, que ás vezes demora muito para abrir imagens simples ou o site falha em carregar (Se alguem puder me ajudar com isso aliás, agradeço).
 
Aqui, pelo menos no meu Xbox, está descrito como NAT aberta. Em jogos não tenho tido nenhum tipo de problema com a conexão, aliás melhorou muito depois que troquei a NET pela Copel. Meu problema tem sido apenas na visualização de sites, que ás vezes demora muito para abrir imagens simples ou o site falha em carregar (Se alguem puder me ajudar com isso aliás, agradeço).

Certo, mas você configurou algo específico?
 
Copel atualizou a velocidade, mas já me avisou que um dos cabos que eu estou usando só aguenta até 100 Mbps.

 
Meu plano é bem antigo, de 2013, sou 40/40 e modem em bridge. Pago R$ 129,90/mês.

Não tenho do que reclamar, tirando algumas lentidões pontuais.

Sempre estão me oferecendo aumento de banda, possivelmente perderei o bridge.

Oq vc acham? Devo arriscar?

[]s
 
Meu plano é bem antigo, de 2013, sou 40/40 e modem em bridge. Pago R$ 129,90/mês.

Não tenho do que reclamar, tirando algumas lentidões pontuais.

Sempre estão me oferecendo aumento de banda, possivelmente perderei o bridge.

Oq vc acham? Devo arriscar?

[]s
Tenho aqui instalado o modem Huawei HG8245Q2 e uso normal como bridge desde que instalou aqui.
Segui esse tutorial
 
Tenho aqui instalado o modem Huawei HG8245Q2 e uso normal como bridge desde que instalou aqui.
Segui esse tutorial

O problema é que acho que ao aumentar o plano eles queiram mudar o roteador.

O meu é igual esse e tbm está configurado atualmente como bridge.
 
Minha instalação tem 3 meses e acha que não vão mudar o seu modem
O problema é que acho que ao aumentar o plano eles queiram mudar o roteador.

O meu é igual esse e tbm está configurado atualmente como bridge.
 
Olá meus caros. Tenho um plano 20/20 desde 2014. Alguém por um acaso sabe de alguém que conseguiu um upgrade, por exemplo pra um 40/40, sem que haja alteração no valor? Pergunto porque com a GVT, a cada ano eles meio que me davam o dobro, pagando normalmente menos ainda. Mas na Copel nunca cheguei a tentar negociar, já que é estatal etc...

Outra questão, eu utilizo um ONT Zhone ZNID-GPON-2426A-EU, e com o tempo percebi que ele tem ficado amarelado em uma determinada região, como se fosse de aquecimento. Ele de fato, sempre está quente, mas externamente representa estar aceitável. Será que é o caso de pedir um novo aparelho?
upload image
 
Pessoal, me tirem uma dúvida com relação ao Mega.nz.

Alguém ai consegue fazer upload a mais de 2mb-2.2mbps no site? Entrei em contato com eles mas o suporte nunca responde.

Aqui não importa se uso o cliente ou navegador, com todas as configurações sem limites, com o máximo de conexões ativas, e não passa de 2.2mbps de upload, e tenho 150-160mb de upload (~19mbps de upload).

Via Google Drive sempre faço upload no máximo. Não sei se é algo relacionado a localização do servers deles ou é a copel mesmo.

Já estou considerando migrar para o Drive mesmo porque é muito mais rápido fazer upload
 
Pessoal, me tirem uma dúvida com relação ao Mega.nz.

Alguém ai consegue fazer upload a mais de 2mb-2.2mbps no site? Entrei em contato com eles mas o suporte nunca responde.

Aqui não importa se uso o cliente ou navegador, com todas as configurações sem limites, com o máximo de conexões ativas, e não passa de 2.2mbps de upload, e tenho 150-160mb de upload (~19mbps de upload).

Via Google Drive sempre faço upload no máximo. Não sei se é algo relacionado a localização do servers deles ou é a copel mesmo.

Já estou considerando migrar para o Drive mesmo porque é muito mais rápido fazer upload
não sei se serve de consolo, mas aqui na Algar, chega a uns 3mb/s de pico, ficando na média de 1,5~2 mb/s, mas também não passa disso, possuo apenas a conta gratuita.

Ou é limitação de conta gratuita, ou algo nos servidores deles.
 
Galera, recentemente alguém tá com problema na conexão? Oscilação, variação e tals?

Aqui tá batendo a velocidade, mas o ping tá bem variado, de 3ms vai pra 23 ms no speed test (servidor de teste na minha cidade mesmo).
E tá bem ruim de jogar e navegar tipo no yotube com ela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo