• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Após um período turbulento onde tudo caia, CS, TS, Discord, Zoom, etc., decidi testar mais e vi que meu ping se alterava facilmente quando fazia um teste de velocidade. Na Vivo isso não afetava ele em nada. Como o roteador deles é horrível (Zhone), decidi comprar um Asus AC68U e mesmo sem conseguir colocar bridge, estou fazendo todas as conexões passarem por ele e coloquei um QoS. Desde então zero problemas. Achei que em 300mbps dificilmente teria bufferbloat sem usar torrent ou baixar no talo, mas pelo visto pode influenciar sim. Acontecia tanto no Cat6 quanto no Wifi e desde então até o audio sai sem um drop.
 
Olá a todos,

Fiz instalação da internet da copel dia 07/04, contratei o plano de 150/75, dois dia de uso e a internet ficou ruim, o download não passa de 5mb, sem contar que há perda de pacotes, mas o upload se encontra normal, se reiniciar o modem ela volta ao normal mas logo volta a ficar ruim, já liguei na assistência a atendente só pediu pra faze um teste em um site pra medir a velocidade e continuava a mesma coisa, então fico agendado uma visita técnica que não aconteceu já faz uma semana, no meio disso recebi emails da copel alegando ter feito testes na rede e que não encontrou problemas.

Alguém está tendo problemas similar? moro em Araucária cidade metropolitana de Curitiba, modelo do meu modem é um huawei hg8245h, será problema no modem? ligo lá e peço a troca pelo modelo da zhone?

Desde já agradeço a atenção!


zPxfE1.png
 
Olá a todos,

Fiz instalação da internet da copel dia 07/04, contratei o plano de 150/75, dois dia de uso e a internet ficou ruim, o download não passa de 5mb, sem contar que há perda de pacotes, mas o upload se encontra normal, se reiniciar o modem ela volta ao normal mas logo volta a ficar ruim, já liguei na assistência a atendente só pediu pra faze um teste em um site pra medir a velocidade e continuava a mesma coisa, então fico agendado uma visita técnica que não aconteceu já faz uma semana, no meio disso recebi emails da copel alegando ter feito testes na rede e que não encontrou problemas.

Alguém está tendo problemas similar? moro em Araucária cidade metropolitana de Curitiba, modelo do meu modem é um huawei hg8245h, será problema no modem? ligo lá e peço a troca pelo modelo da zhone?

Desde já agradeço a atenção!


zPxfE1.png

Tenta fazer o teste por cabo. Se estiver funcionando normal, então é o wifi. Se for o wifi, tente mudar o canal de transmissão. Se nada disso resolver, você reporta para a Copel.
 
Tenta fazer o teste por cabo. Se estiver funcionando normal, então é o wifi. Se for o wifi, tente mudar o canal de transmissão. Se nada disso resolver, você reporta para a Copel.
Todos os testes feitos foram pelo cabo, eu sei que o Wifi desse modem é ruim e quando a internet ta normal o teste no Wifi só chega a 50Mb, ou é o modem via Wifi que não transfere mais que isso ou é meu celular que ja é um pouco antigo, mas de qualquer jeito utilizo mais no PC. Fiz um teste agora de retirar a fibra e conectar novamente e a internet volto ao normal sem precisar reiniciar o modem, acho que talvez ela não estava bem conectada, não custava nada tentar, vamos ver se era esse o problema.
 
Última edição:
Sou de
Olá a todos,

Fiz instalação da internet da copel dia 07/04, contratei o plano de 150/75, dois dia de uso e a internet ficou ruim, o download não passa de 5mb, sem contar que há perda de pacotes, mas o upload se encontra normal, se reiniciar o modem ela volta ao normal mas logo volta a ficar ruim, já liguei na assistência a atendente só pediu pra faze um teste em um site pra medir a velocidade e continuava a mesma coisa, então fico agendado uma visita técnica que não aconteceu já faz uma semana, no meio disso recebi emails da copel alegando ter feito testes na rede e que não encontrou problemas.

Alguém está tendo problemas similar? moro em Araucária cidade metropolitana de Curitiba, modelo do meu modem é um huawei hg8245h, será problema no modem? ligo lá e peço a troca pelo modelo da zhone?

Desde já agradeço a atenção!


zPxfE1.png
Sou de Araucária tbm e estou com o mesmo problema.
 
Sou de

Sou de Araucária tbm e estou com o mesmo problema.
Olha posso dizer meio antes da hora mas depois que desconectei e conectei o cabo da fibra no modem a internet fico normal, isso desde de 17hrs, já era pra ter ficado ruim, geralmente leva uma hora mais ou menos pra ela ficar ruim despois que eu reiniciava o modem, acho que era o cabo que foi mal plugado ou a internet normalizo, tenta ai pluga o cabo com jeito até o final, pode ser que resolva.
 
Atualização de teste que fiz aqui na internet. Depois de desconectar e conectar o plug da fibra no modem pensando que podia ser mal contato, a internet volto ao normal sem precisar reiniciar o modem, e a internet ficou normal por muito tempo, geralmente já era pra ter ficado ruim, depois desliguei e fui dormir (tenho costume de desligar o modem quando não to usando) e liguei no outro dia e adivinha internet ruim de novo, fiz o mesmo procedimento de plugar e desplugar o conector da fibra no modem e a internet volto ao normal mas logo ficou ruim, então desliguei o modem despluguei a fibra e liguei o modem, esperei ele ligar depois pluguei a fibra e a internet volto ao normal e continuo boa mais do que o normal, agora não desliguei o modem quando fui dormir e a internet continua normal, com base nesses teste pode ser que o problema esteja no modem, que esta apresentando problemas ou só não consegue dar conta do serviço, vou ligar na Copel e reportar isso pra ver se eles efetuem não só a troca do meu modem mas também de outros que estão tendo problemas e pode ser o modem.
 
Última edição:
Atualização de teste que fiz aqui na internet. Depois de desconectar e conectar o plug da fibra no modem pensando que podia ser mal contato, a internet volto ao normal sem precisar reiniciar o modem, e a internet ficou normal por muito tempo, geralmente já era pra ter ficado ruim, depois desliguei e fui dormir (tenho costume de desligar o modem quando não to usando) e liguei no outro dia e adivinha internet ruim de novo, fiz o mesmo procedimento de plugar e desplugar o conector da fibra no modem e a internet volto ao normal mas logo ficou ruim, então desliguei o modem despluguei a fibra e liguei o modem, esperei ele ligar depois pluguei a fibra e a internet volto ao normal e continuo boa mais do que o normal, agora não desliguei o modem quando fui dormir e a internet continua normal, com base nesses teste pode ser que o problema esteja no modem, que esta apresentando problemas ou só não consegue dar conta do serviço, vou ligar na Copel e reportar isso pra ver se eles efetuem não só a troca do meu modem mas também de outros que estão tendo problemas e pode ser o modem.
Você consegue acessar a gerência do equipamento? Lá deve haver informações sobre o sinal (RX/TX/etc), dá uma olhada se há muita oscilação mas acho que não é este o motivo.

Particularmente não recomendo ficar desligando o modem à noite, ele é feito para ficar ligado 24/7 e desligá-lo não impactará tanto na sua conta de energia (caso seja este o motivo).
 
Você consegue acessar a gerência do equipamento? Lá deve haver informações sobre o sinal (RX/TX/etc), dá uma olhada se há muita oscilação mas acho que não é este o motivo.

Particularmente não recomendo ficar desligando o modem à noite, ele é feito para ficar ligado 24/7 e desligá-lo não impactará tanto na sua conta de energia (caso seja este o motivo).
Consegui acessar o status do sinal mas só o RX e TX, não encontrei o SNR, e vou sim sempre deixar o modem ligado agora, Obrigado!
vJ0fSX.png
 
Consegui acessar o status do sinal mas só o RX e TX, não encontrei o SNR, e vou sim sempre deixar o modem ligado agora, Obrigado!
vJ0fSX.png
SNR não há mesmo, nessa tela há os valores de referência e seus sinais de TX e RX estão bem dentro do aceitável.

Deixe o modem ligado e veja se o comportamento volta a ocorrer, caso se repita pode ser algo na rede da Copel mesmo.
 
Após um período turbulento onde tudo caia, CS, TS, Discord, Zoom, etc., decidi testar mais e vi que meu ping se alterava facilmente quando fazia um teste de velocidade. Na Vivo isso não afetava ele em nada. Como o roteador deles é horrível (Zhone), decidi comprar um Asus AC68U e mesmo sem conseguir colocar bridge, estou fazendo todas as conexões passarem por ele e coloquei um QoS. Desde então zero problemas. Achei que em 300mbps dificilmente teria bufferbloat sem usar torrent ou baixar no talo, mas pelo visto pode influenciar sim. Acontecia tanto no Cat6 quanto no Wifi e desde então até o audio sai sem um drop.

Meu Ts e discord caem demais, tenho um roteador xiaomi, poderia me ajudar? Se eu usar esse QoS já melhora?
 
Pessoal, a Copel está tão ruim em Curitiba assim?

Está compensando ir pra VIVO?

Pois a NET/CLARO está um lixo, muita oscilação.
A comercialização da Oi Fibra 400mb em todas as cidades ocorrerá a partir do dia 02 de junho.
Os preços realmente vão ser os mesmos do piloto que foi realizado no interior do RJ (R$ 149,90 no DACC e R$ 169,90 no boleto)
A exceção são os municípios de Porto Velho - RO e Angra dos Reis - RJ, que o preço será de R$ 169,90 no DACC e R$ 189,90 no boleto
 
Meu Ts e discord caem demais, tenho um roteador xiaomi, poderia me ajudar? Se eu usar esse QoS já melhora?
Cara, se teu roteador da Xiomi tiver um QoS bom, então configura ele. Depois disso obriga todos os dispositivos a usarem somente o Xiomi e desativa o Wifi do roteador da Copel. O ideal é desativar e não só mudar a senha, uma vez que o channel em "auto" é a maior fonte de uso alto de CPU na maioria dos dispositivos. Até no meu Asus com CPU bom é assim e fica bem claro quando você monitora a utilização.
Aqui o roteador da Copel só tem uma conexão, que é um cabo CAT6 que vai pro Asus AC68.
 
Recentemente solicitei upgrade do meu plano COPEL 300/150 mega para o 500/250 mega.

A velocidade do download ficou ok, batendo sempre nos 550 mega porém o upload está instável oscilando entre 100e 160 mega. No painel do Huawei HG8245 na página dos parâmetros está tudo OK.

PC conectado por cabo conexão gigabit certinho.

Alguma ideia ??
 
Recentemente solicitei upgrade do meu plano COPEL 300/150 mega para o 500/250 mega.

A velocidade do download ficou ok, batendo sempre nos 550 mega porém o upload está instável oscilando entre 100e 160 mega. No painel do Huawei HG8245 na página dos parâmetros está tudo OK.

PC conectado por cabo conexão gigabit certinho.

Alguma ideia ??

Antes estava 100%?
Tá testando onde?
 
Testando no teste da Copel mesmo. Antes estava igual porém dentro do esperado para internet 300/150 mega.
 
Testando no teste da Copel mesmo. Antes estava igual porém dentro do esperado para internet 300/150 mega.

No fast.com dá a mesma diferença?
Testou no speedtest.net com outros servidores além da Copel?

Se o problema continuar pode ser:
1) algum parametro de configuração errado na própria Copel;
2) patch-cord com algum problema;
3) O HG8245 não está dando conta.

[]s
 
Testei com 3 patch cord diferentes .
Pode ser o HG8245 ou lá na copel então.

Vou ligar amanhã.
 
Recentemente solicitei upgrade do meu plano COPEL 300/150 mega para o 500/250 mega.

A velocidade do download ficou ok, batendo sempre nos 550 mega porém o upload está instável oscilando entre 100e 160 mega. No painel do Huawei HG8245 na página dos parâmetros está tudo OK.

PC conectado por cabo conexão gigabit certinho.

Alguma ideia ??
futuro é a copel abandonar essa tecnologia antiga gpon e migrar pra tecnologia mais atualizada 10gpon ou seja 10 gbps olha velo que se baixa arquivo de 5gb nessa velocidade
quando teremos isso aqui?

 
futuro é a copel abandonar essa tecnologia antiga gpon e migrar pra tecnologia mais atualizada 10gpon ou seja 10 gbps olha velo que se baixa arquivo de 5gb nessa velocidade
quando teremos isso aqui?
Desde q anunciaram a venda da Copel Telecom todos os investimentos pararam, estão praticamente só mantendo os serviços funcionando, para não perder muito valor de mercado, infelizmente não tenho esperança de vermos alguma tecnologia nova sendo implementada por eles.
 
Desde q anunciaram a venda da Copel Telecom todos os investimentos pararam, estão praticamente só mantendo os serviços funcionando, para não perder muito valor de mercado, infelizmente não tenho esperança de vermos alguma tecnologia nova sendo implementada por eles.
pois é quando copel telecom surgiu era a top das tops pena nao manter mesmo patamar hj ne hehe
 
Pois é, vender uma estatal que é eficiente e dá lucro. Vai parar na mão de uma TIM / VIVO e ficar tudo mesma M.

Só para os políticos embolsarem seus 10%.
 
Pois é, vender uma estatal que é eficiente e dá lucro. Vai parar na mão de uma TIM / VIVO e ficar tudo mesma M.

Só para os políticos embolsarem seus 10%.
Parece que a Algar está bem cotada, até porque ela já atua no transporte da Copel há muito tempo mas tem nada no segmento doméstico por aqui, seria um player bem interessante.
___________________________________________________

Publicaram Fato Relevante no mês passado:

1592250716062.png


Teaser - Copel Telecomunicações

Tô curioso pra saber o que eles vão fazer com a rede OPGW.
 
Pois é, vender uma estatal que é eficiente e dá lucro. Vai parar na mão de uma TIM / VIVO e ficar tudo mesma M.

Só para os políticos embolsarem seus 10%.

Será o maior erro estratégico vender a Copel Telecom.

A possibilidade de lucros na Telecom é maior que a Energia. Poderia, sem dúvida alguma, ser a maior operadora de Fibra no Estado.

Com a eminente divisão e venda da OI, poderia inclusive atuar no ramo do Celular/TV.

Na minha visão, deveria separar da Energia e abrir na Bolsa como uma empresa independente. A Energia poderia ser a maior acionista.

Testei com 3 patch cord diferentes .
Pode ser o HG8245 ou lá na copel então.

Vou ligar amanhã.

Conseguiu resolver?
 
Entrei em contato, fizeram todos os testes e concluíram que 100 -150 mega de upload realmente está fora da banda contratada para 500/250. Estou com chamado técnico aberto, aguardemos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo