[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Foi instalado HUAWEI HG8245Q2. Até o sinal do wi-fi dual band dele é bem decente pra um terminal de operadora.
Opa pode me dizer qual foi a velocidade aferida no modem novo, porque eu tenho um modem desde quando tinha 40/40 , solicitei o de 300/150 megas , o meu problema é mesmo tendo um roteador gigabit o problema é que quando ligo um cabo na ONT da copel a internet chega na casa dos 320 megas , mas no wifi 5.0 ghz ela nao passa de 150 megas , o que sera pode ser .
 
Opa pode me dizer qual foi a velocidade aferida no modem novo, porque eu tenho um modem desde quando tinha 40/40 , solicitei o de 300/150 megas , o meu problema é mesmo tendo um roteador gigabit o problema é que quando ligo um cabo na ONT da copel a internet chega na casa dos 320 megas , mas no wifi 5.0 ghz ela nao passa de 150 megas , o que sera pode ser .

Velocidade no wifi na real não interessa, tem inúmeros fatores que podem interferir. Depende da máquina onde testo, distância, redes adjacentes que interferem. Nem considero. Funcionando decentemente tá bom. Para o que realmente interessa velocidade plugo direto via cabo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com essas internet acima de 100, 200 mega, raramente chegará no wifi a velocidade nominal a menos que esteja encostado / no mesmo cômodo no roteador, **com um dispositivo compatível**, e olhe lá. Mas para isso poderia usar um cabo, não é mesmo ?
 
Alguém mais tem o modem Zhone ZNID 2426A-EU? Sabem dizer se algo normal desse modem não funcionar as portas NAT 2, 3 e 4, e se tem como arrumar? Eu mudei pra esse novo plano de 300mb, mas meu roteador só tem suporte a 10/100mb, ai estou tentando conectar o pc diretamente no modem, em alguma dessas portas, enquanto o roteador fica na porta 1 pra mandar o wifi, mas não funciona de jeito nenhum, tanto o pc como o roteador funcionam perfeitamente na porta 1, mas não recebem nenhum sinal de internet se usar uma das outras 3, já conversei com 4 atendentes, pedi pra trocarem o modem, mas ficam dizendo que o problema não é no modem, e que por isso não podem pedir a troca.
Já tentei deixar o wifi no próprio modem, mas fica pior que o roteador, além do sinal mais fraco, no speedtest não passa de 30mb, no roteador, mesmo não tendo suporte pros 300mb, o speedtest fica nos 95mb.
 
Alguém mais tem o modem Zhone ZNID 2426A-EU? Sabem dizer se algo normal desse modem não funcionar as portas NAT 2, 3 e 4, e se tem como arrumar? Eu mudei pra esse novo plano de 300mb, mas meu roteador só tem suporte a 10/100mb, ai estou tentando conectar o pc diretamente no modem, em alguma dessas portas, enquanto o roteador fica na porta 1 pra mandar o wifi, mas não funciona de jeito nenhum, tanto o pc como o roteador funcionam perfeitamente na porta 1, mas não recebem nenhum sinal de internet se usar uma das outras 3, já conversei com 4 atendentes, pedi pra trocarem o modem, mas ficam dizendo que o problema não é no modem, e que por isso não podem pedir a troca.
Já tentei deixar o wifi no próprio modem, mas fica pior que o roteador, além do sinal mais fraco, no speedtest não passa de 30mb, no roteador, mesmo não tendo suporte pros 300mb, o speedtest fica nos 95mb.

Você reiniciou ? Não tenho Zhone mas nos Huawei é frequente termos que reiniciar o modem ao conectar algo novo nas Ethernet, do contrário não dá internet.

Entrou nas configurações do modem para ver se está tudo ativo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém mais tem o modem Zhone ZNID 2426A-EU? Sabem dizer se algo normal desse modem não funcionar as portas NAT 2, 3 e 4, e se tem como arrumar? Eu mudei pra esse novo plano de 300mb, mas meu roteador só tem suporte a 10/100mb, ai estou tentando conectar o pc diretamente no modem, em alguma dessas portas, enquanto o roteador fica na porta 1 pra mandar o wifi, mas não funciona de jeito nenhum, tanto o pc como o roteador funcionam perfeitamente na porta 1, mas não recebem nenhum sinal de internet se usar uma das outras 3, já conversei com 4 atendentes, pedi pra trocarem o modem, mas ficam dizendo que o problema não é no modem, e que por isso não podem pedir a troca.
Já tentei deixar o wifi no próprio modem, mas fica pior que o roteador, além do sinal mais fraco, no speedtest não passa de 30mb, no roteador, mesmo não tendo suporte pros 300mb, o speedtest fica nos 95mb.
As saídas do modem **tem que** fornecer sinal de internet pelas 4 portas gigabit, mas se não conseguir mesmo o jeito vai ser trocar seu roteador por um que tenhas portas Gigabit e dele ligar para o PC.
 
3 vez que remarcar a instalação da fibra, sempre com conversa de expansão de rede:xorinho:, ligo pra confirmar blz "já está concluído a expansão da rede em sua região", volto a ligar 2 dias antes da data pra confirmar "essa expansão não foi concluída" daí marcar pra 3 semanas depois....desisto da não... isso que e foda, na merda do wi-fi do celular só dá copel fibra :damn:
 
Bom dia, galera. Estou com uma dúvida. Há uns três meses, quando faço o teste de velocidade pele Speedtest ou qualquer outro site que faça a medição, a velocidade sempre não passa de 75mb. Liguei na Copel e, fazendo os teste, me mandaram para realizar no Nperf. Lá a velocidade chega nos 350mb. Gostaria de saber dos senhores se, nos outros sites que testam a velocidade, a veloocidade chega no contratado, pois ando desconfiando que isso pode afetar outros serviços que uso: Youtube, Netflix e Google drive. Obrigado! obs: meu plano é o de 300mb.
 
Bom dia, galera. Estou com uma dúvida. Há uns três meses, quando faço o teste de velocidade pele Speedtest ou qualquer outro site que faça a medição, a velocidade sempre não passa de 75mb. Liguei na Copel e, fazendo os teste, me mandaram para realizar no Nperf. Lá a velocidade chega nos 350mb. Gostaria de saber dos senhores se, nos outros sites que testam a velocidade, a veloocidade chega no contratado, pois ando desconfiando que isso pode afetar outros serviços que uso: Youtube, Netflix e Google drive. Obrigado! obs: meu plano é o de 300mb.
Normal aqui. Meu plano é 300/150

Eu pessoalmente gosto do: DSLReports pois além de testar a velocidade, testa a qualidade.

9776849546.png
 
Última edição:
Normal aqui. Meu plano é 300/150

Eu pessoalmente gosto do: DSLReports pois além de testar a velocidade, testa a qualidade.

9776849546.png

O seu teste sobe tranquilo. Aqui o Speedtest é zoado. Valeu!
 
Galera, tem muita diferença entre o modelo HG8245H e o HG8245Q2? Tenho o 1º e vou alterar o plano de 150 para 300 (um amigo acabou de instalar 300 e recebeu o 2º).
 
A copel ta uma merda nessa pandemia , eles vão abrindo chamado e nunca prometem visita tecnica, só enrolação .
 
Agora que chegou Vivo e Oi onde moro, Copel já virou história, pelo menos aqui em casa =P
 
A copel é boa , mas com a concorrência ela deveria aumentar as velocidades, tem provedor pequeno oferecendo 1giga por 400 reais se ela oferece-se 1 giga por um valor bom ,seria o melhor provedor.
 
A copel esta em processo de privatização, é pouco provável que vão mudar algo, vão continuar no "feijão com arroz" até o processo ser finalizado, imagino eu.
 
A copel é boa , mas com a concorrência ela deveria aumentar as velocidades, tem provedor pequeno oferecendo 1giga por 400 reais se ela oferece-se 1 giga por um valor bom ,seria o melhor provedor.

Era boa de, 2012 até 2016/7 no máximo...
 
Amigos, me tirem uma duvida, estou com o plano 300/150, em 5G pega os 300MB no wifi tranquilamente, mas em 2.4G pega apenas 40MB

É o limite do 2.4G? Se não, qual configuração que posso realizar para aumentar a velocidade?

O modem é o Huawei HG8247H
 
Amigos, me tirem uma duvida, estou com o plano 300/150, em 5G pega os 300MB no wifi tranquilamente, mas em 2.4G pega apenas 40MB

É o limite do 2.4G? Se não, qual configuração que posso realizar para aumentar a velocidade?

O modem é o Huawei HG8247H

Sim, a rede 2.4 geralmente é por ai a velocidade, devido a mais redes no mesmo canal, o que você pode tentar é usar o wifi analizer e verificar quais os canais tem menos interferencia e setar no modem para testar, mas não espere milagres, talvez aumente só um pouco mais, se aumentar.
 
Brothers, preciso mudar o modem de lugar e to com medo de tirar o cabo de fibra óptica do modem, tentei puxar normalmente só que não quis fazer muito força. Alguém pode me dizer se é só puxar ele mesmo?
 
Brothers, preciso mudar o modem de lugar e to com medo de tirar o cabo de fibra óptica do modem, tentei puxar normalmente só que não quis fazer muito força. Alguém pode me dizer se é só puxar ele mesmo?
Normalmente eles tem travas..... Qual é o conector usado na sua instalação?

1596129331089.png


Se for como este acima basta puxar pela parte marcada em vermelho que vai destravar e sair, há uma certa resistência mas não precisa fazer força.

Após remover evite deixá-lo muito tempo exposto para evitar o acúmulo de poeira e eventual obstrução do laser (na imagem acima ele está com uma proteção transparente na ponta).

Para conectar o procedimento é o mesmo, basta empurrar segurando pelo mesmo local até ouvir um 'click', ele só entra de um jeito.
 
Obe
Normalmente eles tem travas..... Qual é o conector usado na sua instalação?

Ver anexo 133483

Se for como este acima basta puxar pela parte marcada em vermelho que vai destravar e sair, há uma certa resistência mas não precisa fazer força.

Após remover evite deixá-lo muito tempo exposto para evitar o acúmulo de poeira e eventual obstrução do laser (na imagem acima ele está com uma proteção transparente na ponta).

Para conectar o procedimento é o mesmo, basta empurrar segurando pelo mesmo local até ouvir um 'click', ele só entra de um jeito.

Obrigado amigo, eu tava tentando puxar direto do modem, quase fiz merda* kkkk Agora deu certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo