[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá pessoal.

Estou com o plano de 300mb da Copel e particularmente eu amo a qualidade deles. Acho a internet, tanto download, quanto upload, impecável (Até onde eu entenda de redes)

Mas, uma coisa que ando pesquisando bastante aqui e não consegui achar a resposta é em relação as conexões em torrent.

Quero começar a usar private trackers, mas obrigatoriamente preciso manter uma ratio boa de download/upload.

Mas, para alcançar minha "full speed" de download e upload, eu preciso ser "conectável". Tradicionalmente, bastava você abrir a respectiva porta que seu programa torrent usa e pronto, você ficava "conectável" para os outros e tudo fluía normalmente.

Mas não estava conseguindo abrir a porta. Aí, descobri que a rede é em CGNAT e não tem como abrir a porta. Mas aí, descobri que tenho um IPV6 também, e não estou limitado ao IPV4.

Mas aí já estou bem confuso com tudo isso, e só queria saber:

Como eu faço, na internet da Copel, para conseguir full speed no download e upload nos torrents?

Muuuuito obrigado se alguém puder me ajudar!

Tenho 500mb e aparentemente pesquisando pela internet a copel não libera do CGNAT... queria fazer servidor de cs:go para treinar com os amigos com um plugin especifico... mas lenda.
Queria testar alguns projetos também externamente, mas lenda...
 
Noticia ao meu ver relevante porque a Copel tem 45% de participacao na Sercomtel:


O segundo capítulo dessa história aí vai acontecer em novembro...

 
Há pouco tive retorno da Algar:

---------------------------------------------------------------------------
O link de vocês foi impactado por uma falha generalizada.

Problema: Abertura BB nacional entre Araucaria <> Curitiba. Afetando clientes.

Ação: Rompimento causado por vandalismo na Rodovia do Xisto, próximo ao KM 476. Foram lançados 300 mts de cabo óptico e inserido duas novas caixas de emenda.

Previsão: Normalizado

Início: 27/09/2020 às 09:32hs
Fim: 27/09/2020 às 18:04.
---------------------------------------------------------------------------

Circuitos da Copel devem ter normalizado também.
 
Esse tópico antes ficava nos fixos e agora não mais. Alguém sabe porque ?
 
Tem como fazer redirecionamento de portas no HG8245H?
Pensei em criar uma VPN mas nao to conseguindo abrir portas no modem.
 
Tem como fazer redirecionamento de portas no HG8245H?
Pensei em criar uma VPN mas nao to conseguindo abrir portas no modem.
Se vc não estiver com IPv6 sim, se for IPv6 dai vc está com CGNAT e nenhum redirecionamento de portas vai funcionar, dai vc teria q usar VPN via IPv6, mas os dois lados teriam q ter IPv6 funcionando.
 
Depois de anos cliente da Copel telecom, me mudei e eles não instalam no novo endereço .

Fui cair na Oi Fibra 500 mega.... Pensem num serviço top. Nem parece a famigerada OI e sim um mundinho à parte. Serviço exemplar. 10x melhor que a Copel telecom que já foi nossa menina dos olhos em internet mas hoje infelizmente anda bem largadona....

Quem tiver disponibilidade recomendo o teste.
 
Olá, pessoal!

Adquiri recentemente um plano de 300 megas da Copel, e na sequencia peguei um Archer C6 para melhorar o alcance e a estabilidade (estava caindo umas 5x por dia.)
No primeiro dia, tudo PERFEITO. Conexão super estável, ótimas velocidades.
Acordei hoje, e a conexão pelo Archer C6 estava terrível. Tentei religar tudo, configurar tudo do zero, e nada. E pelo modem/roteador da Copel, está tudo ok, com velocidades super boas.

Minha pergunta é: existe algum tipo de configuração específica para roteadores na Copel? (desculpem, eu sou MUITO leigo nisso).
Eu simplesmente coloquei toda configuração no automático, ele colocou no modo IP Dinâmico (seria isso mesmo?). A rede da Copel continua habilitada, simultânea a nova criada pelo Archer C6 (isso é um problema?). Existe algum motivo para de uma noite para a outra, sair do paraíso para o inferno? Acredito que eu esteja fazendo algo errado, mas não faço a mínima ideia.

Obrigado!
 
Olá, pessoal!

Adquiri recentemente um plano de 300 megas da Copel, e na sequencia peguei um Archer C6 para melhorar o alcance e a estabilidade (estava caindo umas 5x por dia.)
No primeiro dia, tudo PERFEITO. Conexão super estável, ótimas velocidades.
Acordei hoje, e a conexão pelo Archer C6 estava terrível. Tentei religar tudo, configurar tudo do zero, e nada. E pelo modem/roteador da Copel, está tudo ok, com velocidades super boas.

Minha pergunta é: existe algum tipo de configuração específica para roteadores na Copel? (desculpem, eu sou MUITO leigo nisso).
Eu simplesmente coloquei toda configuração no automático, ele colocou no modo IP Dinâmico (seria isso mesmo?). A rede da Copel continua habilitada, simultânea a nova criada pelo Archer C6 (isso é um problema?). Existe algum motivo para de uma noite para a outra, sair do paraíso para o inferno? Acredito que eu esteja fazendo algo errado, mas não faço a mínima ideia.

Obrigado!
Não, deve ser algo no router ate alguma interferência em seu sinal de wi-fi. Alguma rede próxima interferindo na sua.

Tente mudar canal e banda de wi-fi pra ver se ameniza.

Até o posicionamento do router e antenas.

Wi-fi é assim mesmo.
 
Olá, pessoal!

Adquiri recentemente um plano de 300 megas da Copel, e na sequencia peguei um Archer C6 para melhorar o alcance e a estabilidade (estava caindo umas 5x por dia.)
No primeiro dia, tudo PERFEITO. Conexão super estável, ótimas velocidades.
Acordei hoje, e a conexão pelo Archer C6 estava terrível. Tentei religar tudo, configurar tudo do zero, e nada. E pelo modem/roteador da Copel, está tudo ok, com velocidades super boas.

Minha pergunta é: existe algum tipo de configuração específica para roteadores na Copel? (desculpem, eu sou MUITO leigo nisso).
Eu simplesmente coloquei toda configuração no automático, ele colocou no modo IP Dinâmico (seria isso mesmo?). A rede da Copel continua habilitada, simultânea a nova criada pelo Archer C6 (isso é um problema?). Existe algum motivo para de uma noite para a outra, sair do paraíso para o inferno? Acredito que eu esteja fazendo algo errado, mas não faço a mínima ideia.

Obrigado!

Desliga o wifi do ONT da COPEL. Se você morar em ap, procure um canal menos utilizado do wifi e mude a largura de banda para 20Mhz. Desligue o DHCP no C6. Reinicie os aparelhos.
 
Aqui com sercomtel 2ghz tava insano de ruim. Era muita interferencia, canais lotados. Resultado, coloquei o modem em bridge, adicionei um router em 5ghz e problema resolvido. A unica coisa que usa 2ghz é a tv, mas usa muito pouca banda.
 
Não, deve ser algo no router ate alguma interferência em seu sinal de wi-fi. Alguma rede próxima interferindo na sua.

Tente mudar canal e banda de wi-fi pra ver se ameniza.

Até o posicionamento do router e antenas.

Wi-fi é assim mesmo.

Tentei fazer algumas mudanças em canais e banda, e realmente deu uma boa melhorada! Chegou a pegar 180megas aqui no 5ghz, e uns 40 no 2.4ghz
Mas ainda to encucado que quando coloco no 5g do próprio modem da Copel, ele chega a mais de 300megas nesse mesmo quarto, ou seja, dando um baile no Archer C6 (mas é algo pontual, até ontem o Archer C6 estava pegando quase 300megas aqui e com sinal super estável).

Como minha namorada dá aula online, não posso fazer nada de muito arriscado. Vou esperar até o final de semana, e aí vou desabilitar o wifi da copel e deixar só pelo Archer e ver no que dá.

Valeu!
 
Tentei fazer algumas mudanças em canais e banda, e realmente deu uma boa melhorada! Chegou a pegar 180megas aqui no 5ghz, e uns 40 no 2.4ghz
Mas ainda to encucado que quando coloco no 5g do próprio modem da Copel, ele chega a mais de 300megas nesse mesmo quarto, ou seja, dando um baile no Archer C6 (mas é algo pontual, até ontem o Archer C6 estava pegando quase 300megas aqui e com sinal super estável).

Como minha namorada dá aula online, não posso fazer nada de muito arriscado. Vou esperar até o final de semana, e aí vou desabilitar o wifi da copel e deixar só pelo Archer e ver no que dá.

Valeu!

Na rede 5ghz você pode deixar a largura de banda em 80mhz mesmo.
 
Yep...

Copel realiza hoje o leilão de venda de sua subsidiária de telecomunicações, a Copel Telecom, que é líder de mercado na oferta de fibra óptica no Paraná.

Quatro grupos entregaram propostas para participar do certame, que acontece às 14h, na B3, em São Paulo.
 
Copel Telecom é arrematada pela Bordeaux Fundo de Investimentos por R$ 2,4 bilhões

O leilão da Copel Telecom, que aconteceu nesta segunda-feira (9) na sede da B3, em São Paulo, recebeu quatro propostas das empresas Algar Soluções em TIC SA, Bordeaux, Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia, que arrematou a Sercomtel, o Consórcio Calgary e o Consórcio Economia Real Telecomunicações.
 
Tentei fazer algumas mudanças em canais e banda, e realmente deu uma boa melhorada! Chegou a pegar 180megas aqui no 5ghz, e uns 40 no 2.4ghz
Mas ainda to encucado que quando coloco no 5g do próprio modem da Copel, ele chega a mais de 300megas nesse mesmo quarto, ou seja, dando um baile no Archer C6 (mas é algo pontual, até ontem o Archer C6 estava pegando quase 300megas aqui e com sinal super estável).

Como minha namorada dá aula online, não posso fazer nada de muito arriscado. Vou esperar até o final de semana, e aí vou desabilitar o wifi da copel e deixar só pelo Archer e ver no que dá.

Valeu!
Eu devolvi um C6 justamente por não pegar direito os 300Mb da minha internet. Peguei um Asus RT AC59U e consegui resultados super estáveis por aqui. (Lembrando que ambos tem o mesmo preço)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo