• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui é par metálico, esse é o dslam 2 que atende a minha rua o dslam 1 ainda não foi colocado as TAR's de fibra, mas o interessante é que a coisa andou rápido, andei por ruas aqui perto e em várias já há TAR de fibra, embora a fibra ainda esteka enrolada, ou seja ainda não agregaram ao anel, mas já está ali, eles devem colocar primeiro os ativos na rede pois a equipe que vai fazer a fusão deve ser outra.

Aqui levou 2 semanas para começarem a passar as fibras saindo do armario para as CTO até fazer a primeira instalação. Aqui cobriram EXATAMENTE os mesmos locais que o XDSL.
 
Bom dia.
Alguém sabe alguma forma de pingar externamente o IP da do Modem? (Sem pagar R$ 50,00 por IP FIXO).
GVT 100Mb
Modem: PACE G5500

Possuo telefone espetado no modem (VOIP).
 
Quando vi a movimentação dos técnicos na rua, liguei para a GVT no 10325, porém falaram que o serviço ainda não estava ativo. Algumas semanas depois, a operadora entrou em contato comigo informando que já havia a disponibilidade de fibra ótica na minha rua.
 

Atualizando: Fiz o diabo na GVT, ligando várias vezes por dia. Um atendente tentou fazer os procedimentos comigo para colocar o modem em modo Bridge, porém como o mesmo está bloqueado, obviamente não deu certo. Então esse atendente disse para eu olhar no site do fabricante, pois a GVT não fazia esse tipo de desbloqueio no aparelho.

Outro atendente disse que para eu poder colocar o modem em modo Bridge, eu tenho que contratar o serviço de IP fixo. Sempre tive NET com IP dinâmico e sempre consegui colocar o modem em modo Bridge, então óbvio que não levei em consideração essa afirmação, pois é mais um atendente que não sabe o que fala.
Update 2: Já devo ter uns 10 protocolos na GVT, referente à troca ou desbloqueio do meu modem. Vários atendentes já disseram que isso não é possivel, e que eu tinha que verificar com o fabricante. Um amigo aqui do forum falou para eu tentar trocar por um Sagemcom 5650. Pesquisei no MercadoLivre o Pace v5471, que já possui o desbloqueio e ativação do modo bridge, e quase comprei, porém esse modem só entrega velocidade até 50MB, e a minha internet é 200MB(sem falar que v5471 não é compativel com GPON, somente VDSL). Não encontrei esse Sagemcom 5650 para vender.

Enfim.. só dor de cabeça com tudo isso. Uma hora estou limitado pelo bloqueio do modem, outra hora estou limitado pela velocidade da internet.

Não sei o que vou fazer com tudo isso.
 
Olá pessoal!

Venho acompanhando este forum há algum tempo, especialmente por que sempre quis ter uma internet de boa qualidade, e sempre escutei e li que a GVT era uma das melhores opções.

Tenho NET desde 2010, e nunca me incomodei muito, mas queria por que queria a GVT, porém a operadora nunca tinha cobertura no meu bairro. Moro em Porto Alegre, mais precisamente no bairro Vila Nova/Zona Sul.

Há algumas semanas, vi técnicos da GVT em várias ruas do meu bairro colocando fibra, e logo imaginei que finalmente a operadora ofereceria a tão reconhecida fibra ótica no meu bairro. Pois bem, esse dia chegou.

Contratei no dia 23/12/2015 os serviços de Internet Fibra Ótica GPON, 200MB de download e 100MB de upload, e telefone. O técnico me informou que tem uma caixa da GVT no poste bem na frente da minha casa, que foi de onde foi puxado a fibra. O técnico deixou para mim um Power Box, marca Pace, modelo G5500. Desde então está sendo SOMENTE TRANSTORNO.

Esses modems com Wifi embutido são conhecidos por terem um péssimo sinal, e desde que tenho(ou tinha, hehe) a NET, usava um outro modem modem em modo BRIDGE com um roteador Asus RT-AC87U, que está entre os top 5 melhores roteadores domésticos.

Acontece que esse Pace, modelo G5500, não me dá a opção de deixa-lo em modo Bridge, ou seja, o modem está BLOQUEADO! Quando assinei os serviços, deixei bem claro para a GVT que queria que instalassem para mim um modem desbloqueado, porém fizeram o contrario. Verifiquei no Google e no Youtube que eu mesmo poderia desbloquear o modem, se o modelo fosse o Pace v5471. Tive muito azar em ter esse modelo novo. Agora eu ligo pra GVT solicitando a troca por um modem desbloqueado, me passam para 9 setores(sim, já fiquei 1hr no telefone de funcionário pra funcionário, até já decorei a musiquinha do sistema), e ninguém resolve o problema. Sem falar que em vários testes, a velocidade não passa dos 60MB..

Enfim, quero compartilhar a minha experiência com a GVT, para quem está pensando em contratar os serviços. Na hora da venda, é tudo uma maravilha, mais depois se tu tiver com algum problema, é um Deus-nos-acuda.

Abraço!!
.

So nao use o WI FI do modem , e por enquanto deixa ele roteado mesmo , use o WI FI so do roteador AC.
Em relacao a bridge, pelo o que eu vi nos topicos do Triple Oxygen , ha relatos que o telefone nao funcionava em bridge por causa do protocolo SIP no modelo 5650 . Deve ser por isso que o modem nao é desbloqueado.
Boa sorte na jornada.
 
So nao use o WI FI do modem , e por enquanto deixa ele roteado mesmo , use o WI FI so do roteador AC.
Em relacao a bridge, pelo o que eu vi nos topicos do Triple Oxygen , ha relatos que o telefone nao funcionava em bridge por causa do protocolo SIP no modelo 5650 . Deve ser por isso que o modem nao é desbloqueado.
Boa sorte na jornada.
Na casa da minha vó foi instalado xDSL 25mbps e tem GPON na rua, um Powerbox PACE e o telefone não é conectado nele, é conectado no filtro que tem duas saídas. Quando eu tinha GVT a mesma coisa acontecia, o telefone era conectado direto no filtro.
 
Para não ter aborrecimento com internet, com conexão 24 horas 7 dias por semana mesmo oscilando um pouco a velocidade, o que vcs assinariam na gvt:

Adsl 15mb ou Vdsl 25mb?
 
Aqui levou 2 semanas para começarem a passar as fibras saindo do armario para as CTO até fazer a primeira instalação. Aqui cobriram EXATAMENTE os mesmos locais que o XDSL.
Aqui já vi várias TAR de fibra em poucos dias o que me parece uma expansão rápida...mas o meu armário foi o primeiro de minha cidade e também é o A01 e dele ainda não surgiu nenhuma tar de fibra, mas como ele possui o armário auxiliar que é usado para a colocação dos ativos de fibra imagino que ocorra em breve. Este armário auxiliar foi colocado nos armários antigos, estão a anos atualizando isso, nos novos as vezes não é necessário pois são 3 x maiores que os antigos.

Para não ter aborrecimento com internet, com conexão 24 horas 7 dias por semana mesmo oscilando um pouco a velocidade, o que vcs assinariam na gvt:

Adsl 15mb ou Vdsl 25mb?


Isso é variável de região para região, mas se tu está perto do dslam assina 25 mega.
 
Última edição:
Isso é variável de região para região, mas se tu está perto do dslam assina 25 mega.

Valeu pela dica Mosqueteirors!

dslam é o armário? Se sim tem como eu reconhecer esse armário na rua para evitar que o técnico minta ou a atendente da gvt?

No momento da assinatura a atendente pode me colocar no armario mais perto, isso é possível?
 
Valeu pela dica Mosqueteirors!

dslam é o armário? Se sim tem como eu reconhecer esse armário na rua para evitar que o técnico minta ou a atendente da gvt?

No momento da assinatura a atendente pode me colocar no armario mais perto, isso é possível?

É possível sim, são iguais aos da imagem abaixo, ficam geralmente em casa de esquina (ou próximo das esquinas) e perto deles sempre tem um tampão de aço no chão escrito GVT, neles também está escrito GVT...veja a imagem..

Obs... As vezes estão escondidos dentro de casas ou pátios de igrejas..

PyI1WCY.jpg
 
É possível sim, são iguais aos da imagem abaixo, ficam geralmente em casa de esquina (ou próximo das esquinas) e perto deles sempre tem um tampão de aço no chão escrito GVT, neles também está escrito GVT...veja a imagem..

Obs... As vezes estão escondidos dentro de casas ou pátios de igrejas..

PyI1WCY.jpg

Muito obrigado irmão.
 
Alguém para confirmar esse problema no site da GVT:

Ao tentar abrir o PDF da última conta: "Segunda Via de Fatura Não Encontrada" enviar por e-mail também ocorre um erro.
 
Aqui já vi várias TAR de fibra em poucos dias o que me parece uma expansão rápida...mas o meu armário foi o primeiro de minha cidade e também é o A01 e dele ainda não surgiu nenhuma tar de fibra, mas como ele possui o armário auxiliar que é usado para a colocação dos ativos de fibra imagino que ocorra em breve. Este armário auxiliar foi colocado nos armários antigos, estão a anos atualizando isso, nos novos as vezes não é necessário pois são 3 x maiores que os antigos.

Eu acho que forma de instalação da infra GPON da GVT é muito mais simples, facil e rapido do que o Xdsl e até mesmo HFC. O meu armario é recente, acredito que nao tenha nem 5 anos ainda. Nao foi preciso instalação de nenhum outro armario adicional, como o da foto que você postou.

Com a chegada do GPon nos armarios, qual será a capacidade de banda do armario? 10gbps ? 40gbps? 100gbps talvez?! Lembrando que o meu armario está ligado a 50 CTOs aproximadamente, e cada CTO, tem 8 portas disponiveis. Se não estou enganado, cada CTO está ligado a uma placa GPON que tem 2.5gbps. Fazendo a matematica SIMPLES, temos disponivel 400 instalações para o GPON (50 CTO x 8 PORTAS). E tambem, um trafego total de ~120gbps de download (2.5gbps x 50 cto) e 60gbps de upload (1.2gbps x 50 cto). OU FALEI BESTEIRA ?
 
Só + uma dúvida com relação a uma possível segunda linha. Eu tenho oi velox aqui em casa (predio). Se eu quiser assinar a GVT pagando a instalação que eles cobram eu posso pedir a eles para subir o cabeamento (cabo telefonico, uma segunda linha) e assim manter as duas linhas velox e gvt?
 
Só + uma dúvida com relação a uma possível segunda linha. Eu tenho oi velox aqui em casa (predio). Se eu quiser assinar a GVT pagando a instalação que eles cobram eu posso pedir a eles para subir o cabeamento (cabo telefonico, uma segunda linha) e assim manter as duas linhas velox e gvt?

Sim consegue a GVT faz a instalação para ti.

Eu acho que forma de instalação da infra GPON da GVT é muito mais simples, facil e rapido do que o Xdsl e até mesmo HFC. O meu armario é recente, acredito que nao tenha nem 5 anos ainda. Nao foi preciso instalação de nenhum outro armario adicional, como o da foto que você postou.

Com a chegada do GPon nos armarios, qual será a capacidade de banda do armario? 10gbps ? 40gbps? 100gbps talvez?! Lembrando que o meu armario está ligado a 50 CTOs aproximadamente, e cada CTO, tem 8 portas disponiveis. Se não estou enganado, cada CTO está ligado a uma placa GPON que tem 2.5gbps. Fazendo a matematica SIMPLES, temos disponivel 400 instalações para o GPON (50 CTO x 8 PORTAS). E tambem, um trafego total de ~120gbps de download (2.5gbps x 50 cto) e 60gbps de upload (1.2gbps x 50 cto). OU FALEI BESTEIRA ?

Sim a instalação é simples, na realidade tirando os armários que terão de ter as placas gpon o restante é rolo de fibra e TAR, na realidade muito ja está pronto. Teu calculo está correto, eu sei que a coisa de 3 anos os armários passaram um upgrade de 2,5 para 10gbps, mas nesse momento não sei a quanto anda, era na mesma época que estavam atualizando os armários com tecnologia gpon.
 
So nao use o WI FI do modem , e por enquanto deixa ele roteado mesmo , use o WI FI so do roteador AC.
Em relacao a bridge, pelo o que eu vi nos topicos do Triple Oxygen , ha relatos que o telefone nao funcionava em bridge por causa do protocolo SIP no modelo 5650 . Deve ser por isso que o modem nao é desbloqueado.
Boa sorte na jornada.
É, também ouvi isso do telefone. No caso já pensei em cancelar o telefone e ficar só com a internet avulsa, porém acho mesmo assim não liberaria o desbloqueio.

De qualquer maneira, vou fazer o modem se conectar com o o meu roteador Asus mesmo não sendo em Bridge. Não tenho muita experiencia com isso, acho que talvez até possa perder um pouco de velocidade, mas é o que a casa oferece pra hoje. Obrigado pela ajuda
 
Atenção
Aew galera, sou, atualmente, usuário da net virtua, que é uma merda vale salientar. Possuo 15mb e 2mb (down e up, respectivamente) e tenho muitos problemas de rotas para os servidores do CSGO(não jogo só cs, também DOTA2), sou do nordeste, e queria saber se a GVT apresenta muitos problema em relação ping para esses jogos, queda de internet frequentemente etc... Alguem pode me ajuda??

Listar problemas frequentes que o pessoal apresenta. Saindo da BOSTA da net virtua de qualquer forma...
 
Atenção
Aew galera, sou, atualmente, usuário da net virtua, que é uma merda vale salientar. Possuo 15mb e 2mb (down e up, respectivamente) e tenho muitos problemas de rotas para os servidores do CSGO(não jogo só cs, também DOTA2), sou do nordeste, e queria saber se a GVT apresenta muitos problema em relação ping para esses jogos, queda de internet frequentemente etc... Alguem pode me ajuda??

Listar problemas frequentes que o pessoal apresenta. Saindo da BOSTA da net virtua de qualquer forma...
Depende da regiao, tem gente que reclama da gvt em questao de velocidade internacional em questao de ping sao melhores, eu moro no sul e a gvt é boa ping 15ms nacional e velocidade pra fora na media.
 
Atenção
Aew galera, sou, atualmente, usuário da net virtua, que é uma merda vale salientar. Possuo 15mb e 2mb (down e up, respectivamente) e tenho muitos problemas de rotas para os servidores do CSGO(não jogo só cs, também DOTA2), sou do nordeste, e queria saber se a GVT apresenta muitos problema em relação ping para esses jogos, queda de internet frequentemente etc... Alguem pode me ajuda??

Listar problemas frequentes que o pessoal apresenta. Saindo da BOSTA da net virtua de qualquer forma...

Bom amigo, usando aqui no Brasil funciona até bem. Mas as rotas internacionais são porcas com ping´s altos e oscilantes. Agora quedas não tem muito mas as vezes há problemas com DNS o que resolve se vc mudar para o do goolge por exemplo.
 
Alguém sabendo de previsão pra chegada dos planos de fibra ótica aqui em Florianópolis?
 
pra um olho ou dois?

tsc... escrevi na pressa e foi ótica em vez de óptica.

Mas precisa floodar minha pergunta?

Segue a pergunta... alguém com alguma informação?
 

Você usar um serviço como No-IP. Com ele toda vez que seu IP da internet for alterado, ele atualizará automaticamente. Lembrando que no caso dos modems da GVT, o ICMP é bloqueado pelo firewall, logo você não vai conseguir pingar seu IP se o modem da GVT for bloqueado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo